Free songs

1 – NÃO COCHILA, NEM DORME O GUARDA DE ISRAEL

NÃO COCHILA, NEM DORME

O GUARDA DE ISRAEL

“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.Eis que não dormitará nem

dormirá aquele que guarda a Israel”.

1          Não sei se foi ontem – sábado – ou talvez na quarta-feira que foi dito que Deus tem grandes e preciosas promessas para o Seu povo… “Visto que pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade…”.3 Não sei se vocês concordam, mas Ele nos tem dado de tudo que necessitamos para alcançar a vida eterna. Como Deus tem falado com essa igreja! “O que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”.4 Não foi isto que ouvimos na quarta-feira?

2          Vamos aproveitar ao máximo o tempo que temos. Isto é sabedoria! As Escrituras dizem a nosso respeito: “Nascem de manhã, e à tarde são destruídos… Se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem sabedoria”.5 O diabo quer que nós desperdicemos o nosso tempo com aquilo que não é vida; que gastemos o nosso dinheiro com o que não é pão.6 Os anos vão se passando e, com ele, a nossa saúde e disposição. Uma dor nas costas, um problema na visão, uma dor de cabeça… O homem é muito frágil, gente! Vamos ler o Salmo 121.

1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?

2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.

4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.

5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.

6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.

7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.

8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

3          De onde vem o nosso socorro? O nosso socorro vem do Senhor. Para onde temos que estar olhando? Para Deus. Mas o que significa elevar os nossos olhos para os montes? É uma parábola! Como chegaremos a conhecer o Senhor? Só existe uma forma: conhecendo a Jesus Cristo. “Ninguém vem ao Pai senão por mim”.7 Amém, gente? Jesus Cristo é a nossa salvação. O salmista diz “… elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro?”. Elevar os nossos olhos para os montes é olhar para Cristo, porque o nosso socorro vem Dele.

4          Se estivermos prestes a ser confundidos, a tomarmos uma decisão errada, devemos olhar para quem? Para os nossos pais? Para o nosso melhor amigo? Não! “Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem”.8 Quando será que nós vamos compreender isto? É a Ele que devemos elevar os nossos olhos. “Todo aquele que nele crer não será confundido”.9 Jesus Cristo é a nossa salvação, é quem ilumina os nossos caminhos, aleluia? (A igreja responde, timidamente, dizendo “aleluia”) Vocês estão muito desanimados, mas até o final da reunião estarão diferentes.

5          Vamos pedir-Lhe: “Senhor, abra os nossos olhos, não permita que sejamos confundidos, que nada tire os nossos pés de Seus caminhos”. Cristo sempre tem uma resposta, seja qual for o nosso problema. Quando Ele fala conosco? Quando estamos orando, presentes na reunião, enfim, quando desejamos que Ele governe, que Ele dirija as nossas vidas. Então, tudo o que Jesus disse, as Suas palavras, os Seus conselhos, são eles a nossa salvação, são eles que não permitirão que resvalem os nossos pés. Como Pedro disse: “Senhor, para onde iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”.10 Cuidado com o que você escuta por aí! Apenas Ele tem o conselho certo para cada ocasião. De repente, sentam-se três, quatro, cinco ao seu lado, cada um diz uma coisa diferente… Estamos tão confusos que aceitamos qualquer coisa. Depois, aquilo vai te fazer um mal tão grande!

6          Existe coisa pior do que comer quando você não está com fome? Beber água quando você não está com sede? Pense agora o contrário… Quando estamos com fome, qualquer comida serve: fria, dura, velha, não importa. Você já viu no Nordeste a luta que é para conseguir um copo d’água? Eles não estão nem aí se tem bactéria ou não, se vai fazer mal ou não; simplesmente bebem. É exatamente nesta hora que corremos um grande perigo, porque o diabo sabe que estamos precisando de uma resposta, de uma palavra. Quando foi que ele tentou Jesus? Qual era a situação Dele? “Depois de haver jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome”.11 Percebendo isto, disse: “Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.12 Vocês já calcularam o mal que não teria causado, caso Jesus tivesse se alimentado daquela comida estragada, envenenada que o diabo estava lhe oferecendo? Ele teria pecado e, uma vez pecando, não teria ressuscitado; não tendo ressuscitado, o diabo manteria toda a humanidade cativa pela morte. Viram como ele é astuto?

7          Mas é exatamente por isso que Ele pode nos socorrer! Em tudo Ele foi feito semelhante a nós, no mesmo corpo do pecado para que sofresse as mesmas tentações. “Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”.13 Viram como somente Ele nos entende? Somente Ele pode nos dar uma resposta para aquilo que está nos afligindo, nos angustiando. Poucas coisas me entristecem tanto como, depois de conviver por vários anos com preciosos irmãos, vê-los deixarem de se reunir conosco. Por isso eu pergunto: Será que nós temos a plena convicção do que e em quem estamos crendo? Quem garante que amanhã não será você quem estará nos dando as costas?

8          Precisamos saber o que queremos. Paulo, já velho, cansado de tanto pelejar pelo povo, escreveu para Timóteo, dizendo: “Demas me abandonou, tendo amado o presente século”.14 “Alexandre, o latoeiro, me causou muitos males”.15 “Bem sabes isto, que me abandonaram todos os que estão na Ásia, entre eles Fígelo e Hermógenes”.16 É fácil? Não é, mas Paulo disse: “Eu sei em quem eu tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.17 Respondam-me: Para onde Paulo estava olhando? Para Cristo. Por isso ele não desfaleceu, não desanimou, não desistiu. É disso que nós também precisamos!

9          Se nós observarmos atentamente, vamos perceber que essas pessoas que se afastaram lá atrás se alimentaram de uma outra palavra, um outro conselho que não era o de Cristo. Ninguém se afasta de uma hora para outra, não. Aos poucos, seus olhos vão se afastando Daquele que poderia ser o socorro. De repente, a pessoa não enxerga mais, não tem mais força, está confusa. É impressionante como ela muda completamente de opinião. Muitas vezes, eu fico entristecido e me pergunto: “Onde foi que nós erramos, onde foi que nós deixamos a desejar, Senhor?”. Pense em alguém que algum dia já se assentou ao seu lado e não está mais aqui hoje. Eu tenho certeza de que você vai se lembrar de alguém. São muitos, concordam?

10       Por isso, desde o começo, nós fazemos questão de abrir os olhos das pessoas, dizendo: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.18 Não tem outra alternativa! “Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu”.19 Eu volto a repetir: Eleve os seus olhos ao Monte, para Cristo, não espere por mim, não espere por ninguém. Jesus Cristo é o único que não vacila, que não cochila! “Aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda Israel”.20 Quando aquele irmão de Fortaleza esteve aqui, o Célio, ele não perdia uma reunião! Quarta, sábado, domingo, reunião de senhoras… Estou exagerando? Não estou! Sabe por quê? Deus estava sempre falando com ele. Jesus Cristo, o guarda de Israel, não vacila, não dormita, não cochila, está sempre guardando a igreja. Israel é a igreja, o povo de Deus.

11       Naquela parábola do joio e do trigo, Jesus disse: “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto dormiam, veio o seu inimigo, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se”.21 Quem dormiu, então? Nós, por uma razão ou outra, dormimos e, por isso, o diabo está sempre semeando o mal em nós. O mundo está aí. Se não estivermos atentos, o diabo nos oferece coisas que aparentemente são uma bênção. É por isso que nós necessitamos de Deus! “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.22 Nós somos este lugar desprotegido. Quando nos damos conta, o diabo já pintou e bordou conosco. Amém, igreja?

12       Existem pessoas que acham que nunca cochilarão, que têm o controle da situação, que sabem o que estão fazendo. Um dia desse, eu estava observando um filme em que um detalhe me chamou muito a atenção. Havia um grande atirador… De perto ou à distância, ele não errava um disparo. Em certa ocasião, observando que o seu inimigo passaria por  um determinado lugar, escondeu-se e ficou de tal forma protegido que ninguém poderia vê-lo. Com a arma na mão, observava o lugar por onde o seu adversário passaria. Passou-se uma, duas, três, quatro horas…

-     Sabe o que aconteceu, Omilde?

-     Quando o inimigo passou, ele estava cochilando.

13       De vez em quando, ele dava uns cochilos, acordava assustado; logo eu pensei: “O inimigo vai passar e ele não vai perceber”. Foi exatamente o que aconteceu. Bastou um cochilo mais longo e, naquela hora, o inimigo passou. Quando ele acordou, foi aquele susto: “Foi apenas um cochilo! Será que ele passou exatamente nessa hora?”. Por via das dúvidas, ele continuou ali por um bom tempo, mas logo teve certeza de que aquilo que ele havia receado tinha acontecido… E vocês não imaginam o estrago que aconteceu, depois daquele momento, na vida dele, na sua família. Se ele tivesse vigiado um pouquinho mais e não tivesse cochilado, o inimigo não teria passado. Amém, irmãos? Não estou fazendo propaganda do filme, não (Sorrisos). Aliás, eu nem sei o nome dele. Bastou um cochilo mais prolongado… Vejam o quanto é sério!

14       Ontem aconteceu isto comigo. Eu falava há bastante tempo com um irmão pelo telefone e, de repente, eu cochilei… Eu estava muito cansado. Quando eu acordei, apressadamente coloquei o telefone no ouvido e só escutei aquele sinal “tum, tum, tum” (Sorrisos). O irmão já tinha desligado… Logo em seguida, eu liguei pedindo desculpas e nós continuamos o assunto. Depois disso, ele ficava sempre me perguntando: “Você está me ouvindo? Você está me escutando?” (Sorrisos). Basta um cochilo, uma brecha, uma oportunidade… Muitas vezes, nem somos capazes de dizer qual foi a hora, o momento, o dia em que o diabo semeou o joio. Só percebemos que foi algo maligno quando colhemos o fruto, mas aí, já é tarde.

15       Quem realmente pode nos guardar de tudo isto é Jesus Cristo. Apenas Ele é capaz de nos dizer se estamos certos ou não. É Ele quem não cochila. Vocês se lembram do que aconteceu em Getsêmane quando Jesus estava prestes a ser crucificado? Jesus disse aos discípulos: “A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo”.23 Ele orou, clamou, chorou por três vezes seguidas e o que os discípulos ficaram fazendo? Orando? Vigiando? Não, dormindo! Mas você pode dizer: “É claro, não era com eles!”. E, em parte, eu digo que você tem razão. Mas não foi assim que Ele nos ensinou. Quando Satanás quis tirar Pedro para cirandar, Ele poderia muito bem deitar e dormir. Mas não, o guarda de Israel não dorme! E o que Ele disse: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos”.24

16       Vacilamos a todo o momento, a todo instante. Se Cristo não tiver misericórdia de nós, estamos perdidos! Eu quero que você entenda que não precisa dormir, basta cochilar. Quantas vezes por dia Ele não terá intercedido por nós, nos socorrido? Muito cuidado, é muito sério! Depois, vamos ficar perguntando: “Quando ele entrou? Através de quê? Quem ele usou? O que ele fez na minha vida?”. Foi exatamente naquele dia em que cochilamos. Foi assim comigo e eu tenho certeza de que foi assim também com você. Vamos orar e pedir: “Senhor, como está a minha vida? Se eu deixei alguma brecha, se em algum momento eu cochilei, dormi, e alguma coisa já entrou, salva-me, livra-me enquanto é tempo. Perdoa-me, pois pode ser que um dia o Senhor tenha me alertado e eu não dei ouvidos”.

-     Eu vou parar apenas um pouquinho, ouvir alguns comentários para que fique bem frisado o seguinte: “O Senhor é quem te guarda”. O que você entendeu até agora, Júnior?

-     É, realmente, Deus tem falado conosco em todas as reuniões, mas o envolvimento com o trabalho, com a família, não permite que nós guardemos toda a palavra. Então, eu estou entendendo que é preciso ter o máximo de cuidado para que não percamos os avisos que Ele nos tem dado. É Cristo quem nos guarda, nos protege, mas Ele faz isto através da palavra.

-     E você, Fernanda, por que acha que eu parei nesta frase: “O Senhor é quem te guarda”?

-     O senhor parou aqui para frisar bem, para não nos esquecermos de que, ainda que nós durmamos, Ele não dorme. Tudo o que Ele tem falado conosco deve ser muito bem guardado…

-     Na quarta-feira, por exemplo, você se lembra de algo que foi falado?

-     Sim, eu me lembro, foi feita a pergunta: “De que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.

-     Outro dia falamos também a respeito dos fundamentos, não foi assim?

-     “Fazei morrer a vossa natureza terrena”.

-     O que mais?

-     Paulo, de perseguidor, passou a defender a igreja depois que os seus olhos foram abertos.

-     Fale mais!

-     A nossa luta não é contra carne e sangue.

17       Resolve olhar para qualquer monte, para qualquer pessoa? Não, pois o socorro vem Dele. Cada monte simboliza uma pessoa, alguém. Por isso, João Batista clamava: “Todo vale será aterrado, e nivelado todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos se endireitarão e os escabrosos se aplainarão”.25 Deus precisa fazer isto conosco! Abater os que são altivos, orgulhos, arrogantes; aterrar os que vivem no vale, oprimidos, angustiados; nivelar a todos nós. Toda a igreja pensando da mesma forma, entendendo da mesma maneira, tendo o mesmo desejo…

18       Não há maior nem menor, todos são nivelados, todos conhecem a Deus. Isto tem que se cumprir nas nossas vidas! Deus disse: “E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles”.26 A nós interessa que apenas alguns enxerguem, entendam, conheçam a Deus? Não, queremos que todos cheguem à estatura do varão perfeito, ao pleno conhecimento de Cristo. Por isso, o nosso trabalho é árduo, difícil. Em muitos lugares eles fazem questão de manter o povo na ignorância, pois se a pessoa começar a enxergar, ela vai dar muito trabalho.

19       Então, pode ser que um dia nós nos tornemos também um monte seguro, forte, inabalável. “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.27 Amém? Que coisa tremenda! Não podemos ficar o tempo todo sendo abalados por qualquer coisa. Basta uma notícia, um comentário, uma crítica para que fiquemos abatidos. Mas qual deverá ser a nossa referência? Cristo. “Não deixará vacilar os teus pés”. O mau de muitos de nós é que quando começamos a entender um pouquinho, já achamos que não mais precisamos olhar para Cristo. Confiamos na nossa justiça, na nossa sabedoria, no nosso entendimento.

20       Observe sua vida mesmo se, no início, você não confiava mais Nele? Qualquer decisão, por mais simplória que fosse… “Mudo ou não mudo?” “Compro ou não compro?” “Viajo ou não viajo?” E o diabo vai só “enchendo a nossa bola”: “Isso mesmo, homem de Deus, mulher de Deus!”. Hoje, tomamos decisões que podem trazer repercussões terríveis, sem ao menos consultá-Lo. Pedro foi um monte tremendo, vocês concordam? Bastou confiar um pouquinho em si mesmo para que o diabo armasse para ele: “Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim”.28 Felizmente, o guarda de Israel estava presente, vigilante: “Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes”.29 Olhem o quanto é sério! Não confie em você mesmo, na sua justiça, na sua sabedoria, no seu entendimento. Vamos ter um pouco mais de humildade, depender mais de Deus, por mais sábios que sejamos.

21       Precisamos todos os dias repetir a mesma oração: “Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”.30 Ainda que seja com lágrimas, nós não vamos abrir mão de fazer o que Ele nos disser. Certo, igreja? (A igreja responde amém!) Não podemos abrir mão da Sua doutrina, do Seu evangelho, simplesmente porque é difícil. Quando olhamos para Ele, somos tomados por uma força sobrenatural.

22       O Espírito de Deus está justamente na palavra. Daqui a pouco, quando menos esperarmos, estaremos fazendo aquilo que nem imaginávamos, porque Ele prometeu nos ajudar: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai”.31 Mas, se perdermos a comunhão com Ele, se deixarmos de olhar para esse monte… “Eu não preciso mais…”. Vocês sabem por que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza?32 O fraco não despreza, está sempre precisando ouvir, sempre clamando a Deus por misericórdia. Guardem esses detalhes que eu faço questão de fixar, eles são muito importantes.

-     Diga alguma coisa, Suzane.

-     Somos tão incrédulos que desprezamos justamente aquilo que pode nos salvar, que é vida, que é palavra de Deus. Isso é verdade! Quando estamos fracos, um versículo é como uma chuva gostosa que cai numa terra seca. Basta melhorarmos um pouquinho… Aí parece que a palavra não é mais para nós. Então, o que Deus está falando comigo neste momento é isto: é preferível perder tudo, mas fique com o que o Guarda de Israel disse.

23       Isso mesmo, minha filha! “Pois não me envergonho do evangelho porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.33 Não se trata de ouvir o evangelho segundo “A”, “B”, “C” ou “D”, mas sim de ouvir a palavra sem fermento, o pão asmo que desceu do céu. Isso é fundamental! Eu não sei o quanto eu estou produzindo: 5%, 10%, 20%, 50%, 100%, quem sabe? O importante é que eu esteja produzindo algum fruto. Na parábola do semeador, a palavra semeada caiu em várias situações diferentes: entre pedregais, entre espinhos, à beira do caminho e em terra boa. “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um”.34 Então, o essencial, o fundamental é que eu esteja produzindo fruto. O crescimento é Deus quem dá. Se houver necessidade de podar, colocar mais adubo, mais água, colocar uma cerca em volta… Isso tudo é com Ele! Mas, se depois de Ele ter feito tudo isso pela pessoa e ela não corresponder… “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo”.35

24       Vamos citar um outro exemplo. O diabo disse para Jesus: “Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.36 Tudo estava a favor Dele, vocês concordam? Caso Ele quisesse, poderia tê-las transformado em pão! “Se és filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito; que te guardem”.37 Se fosse outra pessoa, qualquer um de nós, por exemplo, diríamos e depois saltaríamos: “Eu vou mostrar a você que eu posso, que eu sou filho de Deus…”. Caso Jesus tivesse feito o que o diabo falou, o mal, a iniqüidade e o pecado teriam entrado Nele por aquela brecha. Vejam que era uma palavra que constava nas Escrituras. Quantas vezes o diabo não entra em nós por um versículo? A pessoa lê em Filipenses: “Tudo posso naquele que me fortalece”.38 E faz uma série de coisas que não convém a um Filho de Deus, achando que, realmente, ela pode fazer o que quiser e que nada acontecerá. Gente, cuidado, tudo pode ser usado para nos derrubar!

25       Viram agora por que temos que olhar para Cristo? Ele não dorme, não cochila, não vacila. Tudo Ele enxerga, sabe e entende. Somente Ele pode nos salvar naquele momento em que o diabo nos prepara um laço: “Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram”.39 Jesus Cristo é tremendo! Eu fico pensando o que seria de nós se não fosse Ele! Os nossos inimigos já teriam nos consumido! “Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado; não triunfem sobre mim os meus inimigos”.40 Amém, igreja? Eu sinto que agora vocês já estão bem mais animados, empolgados! Olhem para o monte, de onde vem o nosso socorro? “O Sol de dia não te ferirá nem a lua de noite”.41 Vocês já viram o quanto dói ser ferido pelo sol? Ele nos livrará de toda tribulação! Vamos deitar e dormir, Marquinhos: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”.42

-     Ramiro, você gostaria de dizer alguma coisa?

-     Eu concordo com tudo o que foi dito. Apenas Jesus Cristo tem palavras de vida eterna, as armas, a munição para vencer o diabo. Qualquer cochilo da nossa parte pode ser tarde. O que nos falta são exatamente os meios para nos defendermos, para nos protegermos. Amém por tudo. Foi uma benção!

É verdade, Ramiro. Há situações que nós nem precisaríamos passar; se passamos, é porque algum dia Ele falou conosco e nós não demos ouvidos, mas Ele prometeu nos ajudar: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista”.43 Godoy, Deus vê lá na frente. Já pensou o quanto deve ser bom ser uma pessoa guiada pelos olhos de Deus? Aí sim, qualquer decisão que tomarmos ficaremos tranqüilos: “Fiz da maneira que Deus me instruiu”.

Não é bom, Marquinhos, quando tomamos uma providência por uma palavra de Deus? Aconteça o que acontecer é melhor passarmos por tudo com uma palavra de Deus. Jesus foi despido de suas vestes, coberto com um manto escarlate, coroado com espinhos, cuspido, ainda disseram: “Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus! E desce da cruz!… Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se de fato lhe quer bem”.44 Foi fácil? Não foi, mas Cristo fez tudo isso porque confiou na palavra que tinha de Deus.

26       Vamos curvar nossas cabeças. Jesus, verdadeiramente o Senhor nos tem falado, nos alertado. Apenas o Senhor tem a solução, a resposta, a direção. O Senhor já ressuscitou, já venceu a morte, mas nós ainda estamos aprisionados nesse corpo, e por isso precisamos do Senhor… Não podemos nos esquecer que é o Senhor quem nos guarda. Quem nos guardaria assim tão bem? O Senhor é Deus, Criador dos céus e da terra. Queremos elevar os nossos olhos a Ti toda manhã, toda tarde, toda noite. Olhe para nós, não tire de nós a Sua poderosa mão! Se pudéssemos, gostaríamos de voltar onde caímos. Que o Senhor nos perdoe naquilo que temos falhado e que isto nos sirva de lição. Tenha misericórdia, compaixão, piedade de nós, Jesus! Mostra-nos o que não temos sido capazes de enxergar, tenha liberdade, não te cales a nosso respeito… Se nós cochilamos e o inimigo passou por uma fresta da janela, da porta e adentrou em nossas casas, que o Senhor esteja nos livrando porque vão é o socorro do homem. Poderia ser tudo tão mais fácil se nós Te ouvíssemos… Dai-nos força, sabedoria, para que sejamos capazes de resistir às astutas ciladas do diabo. Pai que estás nos céus, Monte alto e precioso! A quem iremos recorrer? Quem pode livrar como o Senhor? O Senhor é o nosso Salvador. Toda a igreja precisa de Ti, Jesus…

Volta, oh Israel, para o Senhor, teu Deus

Porque, pelos teus pecados, estás caído

Tende convosco palavras de arrependimento

Convertei-vos ao Senhor

Dizei-Lhe

Perdoa toda iniqüidade

Aceita o que é bom

Em vez de novilhos

Os sacrifícios dos nossos lábios

Curarei a tua infidelidade

Como orvalho serei para Israel

Florescerá como o lírio e como o cedro

Tudo isso te farei, oh Israel

Quem é sábio e prudente

Aceita o que é bom

Entende estas coisas

E anda nos caminhos do Senhor…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>