Free songs

CAPÍTULO I nada pode contrariar o Evangelho

CAPÍTULO I

nada pode contrariar o evangelho

Vamos ler um pouquinho em Deuteronômio 13. Eu gostaria que vocês
acompanhassem a leitura em suas bíblias. Não vamos ler todo o capítulo. Um detalhe muito importante está aí nos versículos 1 a 5. Amém?

“Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. E aquele profeta, ou aquele sonhador, morrerá, pois falou rebeldia contra o Senhor vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos desviar do caminho em que o Senhor vosso Deus vos ordenou que andásseis; assim exterminareis o mal do meio vós”.

Amém? Olha, vamos ler novamente este trecho mais pausadamente. Vamos descobrir aqui do que realmente Deus faz questão. Esses irmãos que acompanham o Daniel são americanos e estão  nos visitando. Se você conseguir transmitir a eles o que nós estamos pregando, Daniel, será muito bom. Avise-os que nós estamos anunciando a visita deles. Sejam bem vindos e que Deus os abençoe. Nós estamos vendo, Daniel, Deuteronômio 13:1-5, porque vocês chegaram atrasados, não sei se vocês ouviram. Então, vamos ver aqui o seguinte: compreender o que Deus considera como sendo traição; como sendo adultério espiritual. Quando é que você rejeita a Deus? Quando é que você despreza a Deus?

Rejeitamos, desprezamos a Deus quando o deixamos por outro. É aí que nós o desprezamos, o rejeitamos. Quando isso acontece? Muitas pessoas acham que pelo fato de estarem numa ou noutra religião estão agradando a Deus. Acreditam que por participar de reuniões, cultos, solenidades, estão agradando a Deus. Consideram-se fiéis a Ele. Mas, nós vamos observar, na passagem que lemos aí, o que realmente Deus considera como sendo fidelidade. Como é que Deus vê esta questão da fidelidade? Aí nos teremos a resposta. Observaram? Fidelidade é quando você tem somente a Ele e não o rejeita de forma nenhuma. De que forma, então, pode acontecer esta infidelidade da nossa parte? O versículo 5 está dizendo o seguinte:

“Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando…”

Logo abaixo está escrito o seguinte: “O Senhor vosso Deus vos prova”. Deus,  muitas vezes, está provando a gente. Quando que Ele está nos provando? Pode ser através de um sonhador de sonhos, de um profeta ou alguém fazendo um prodígio, um milagre, etc. E de que forma Ele nos prova? Ele permite que estas coisas aconteçam; que tenhamos a possibilidade de ficar contra algo que Ele nos falou, para ver se vamos ficar com a Sua palavra. Esse sonho, esse prodígio, esse sinal, seja o que for, se colocar você contra o Senhor, deve ser rejeitado, por que ali, naquela hora, naquele momento, você está sendo provado. Qualquer coisa que coloca você contra o Senhor deve ser rejeitado, de imediato. O apóstolo Paulo fala, na carta aos Gálatas que, ainda que viesse um anjo do céu dizendo alguma coisa que contrariasse, que chocasse, que os colocasse contra o Evangelho que dele eles estavam ouvindo, que os colocassem contra o Senhor, era para que eles dispensassem o anjo e ficassem com a palavra de Deus. A Palavra de Deus é o Evangelho de Jesus Cristo. Não sei se vocês conseguiram entender, mas Deus permite que isto aconteça para provar a nossa fé, para saber se temos guardado ou não a Sua palavra em nosso coração.

Agora, eu pergunto para vocês, é fácil? Não é! Muitos se confundem ao verem uma pessoa fazendo sinais, prodígios, coisas maravilhosas e acham que aquilo é presença de Deus, acham que Deus está ali. Às vezes, é só barulho. “Aquele mover de Deus”, como a gente ouve as pessoas dizendo por aí. Pode acontecer o que for, mas se aquilo te colocar contra o Senhor Jesus, contra o Seu Evangelho, com quem você fica? Com o Senhor, é claro. Pode ser aquele “mover”, se te colocar contra o Evangelho, cuidado! Em outro lugar o apóstolo Paulo também fala que o Anticristo se assentará no trono de Deus, como se fosse Deus, parecendo Deus, fazendo sinais e prodígios de mentira. Quando eu falar alguma coisa, imediatamente vocês devem localizar nas Escrituras a passagem, conferir tudo, para ver se eu não estou contrariando o Evangelho:

“Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assentará no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos” [II Ts 2:3-4; 9-10].

Ele fará muitas coisas para nos enganar. Assim como Cristo foi uma pessoa, o Anticristo também será. Cristo não foi uma pessoa, um homem? Quando Jesus se manifestou, Ele não era uma pessoa normal? Filho de um carpinteiro, tinha sentimentos, chorava… Nesse aspecto, Ele não era nada diferente das outras pessoas, tanto é que foi crucificado. Nem passou pela cabeça daquelas pessoas que elas poderiam estar crucificando o Salvador do mundo, o próprio Deus. Quando eles perceberam isto, já era tarde demais. Jesus era tão parecido com os outros homens que quando Judas foi entregá-lo aos judeus, como sinal, deveria beijar-lhe a face, para que soubessem quem era o Cristo. Certamente, a temperatura do corpo Dele era igual a nossa, não é? Eu creio que Jesus sentia as mesmas coisas que nós sentimos. Se Ele comesse muito, daria problema no estômago; se Ele ficasse sem comer, teria fome; se Ele ficasse sem dormir, teria sono. Vocês concordam? Ele tinha que dormir, comer… Tinha que fazer tudo isso.

E o Anticristo? Como será o Anticristo? Assim como houve o Cristo, não haverá o Anticristo? E o que vai ser o Anticristo? Uma pessoa normal, que vai ter também tudo isso que nós estamos falando aqui. E o Cristo não teve sinais? Cristo não teve a oportunidade de fazer prodígios, sinais e maravilhas? Não curou, libertou, multiplicou os pães? As pessoas estavam sempre em volta Dele para ver algum sinal. E o diabo sabe disso. O diabo sabe que o homem é alucinado por sinais. Por isso, o Anticristo, através do engano, fará sinais, prodígios, curas. E aí eu pergunto a vocês, queridos irmãos: como é que nós vamos nos defender, se não conhecermos o Evangelho? Ele não vai ser um falso profeta? E aqui ele não está incluído nesses falsos profetas? “Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio…”

Onde é que o Anticristo vai se levantar? Ele vai se levantar no lugar em que deveria estar Deus; no lugar que deveria ser de Deus. Foi assim desde o princípio. O diabo sempre quis ser igual a Deus, ter o seu povo, ser adorado. Mas, por que ele vai conseguir se levantar em um lugar onde Deus deveria estar? Porque vai encontrar um povo despreparado, cego, completamente em trevas. Vai ser muito fácil para ele se manifestar. A igreja estará completamente entregue à apostasia. Ponham uma coisa na cabeça de vocês: ele só vai se levantar no meio daquela igreja que permitir. Amém? Nós temos uma forma de nos defender, de estarmos precavidos contra esse tipo de coisa. E qual é a nossa defesa? Qual é a sua defesa? A sua defesa é o Evangelho. Amém? É o Evangelho, é isso que é a sua defesa. Então, você precisa conhecer o Evangelho; você precisa ter isso aqui, a Bíblia. Você precisa ter, conhecer o Evangelho, não segundo Alan Kardec; não segundo Buda; não segundo Maomé; você precisa conhecer não o Evangelho segundo a igreja Fulana, Cicrana. Você precisa conhecer o Evangelho segundo Jesus Cristo, o Seu Evangelho, a Sua Doutrina. Essa é a sua defesa. Por exemplo, observe o que Jesus disse em João 14:

“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou” [Jo 14:23-24].

Pronto! Essa foi a condição estabelecida por Ele. Quem o ama, guarda a Sua palavra, quem não o ama, não a guarda. Amém? “Se você me ama, você vai guardar. Se não me ama, você não vai guardar”. Então, vamos usar como exemplo um casal. Está aqui; seria Jesus e a Igreja. Você pode dizer: “Não, eu amo você, eu acho isso, etc, etc”. Mas Ele não quer saber disso, de aparência. Para Ele, só interessa uma coisa: se a Igreja guarda a Palavra Dele ou não. Amém? Não é porque você é bonito, fez sinais, levantou o defunto ou curou o enfermo. Não interessa! Para Deus só interessa uma coisa…

–     O quê, Humberto?

–     Que guarde a Sua palavra. [Ir. Humberto]

–     Isso! Se o povo mostra que ama a Deus porque fez um sinal, Ele aceita?

–     Não, não aceita. Não adianta. [Ir. Humberto]

–     Aqui vai encher de gente, vamos lotar aí fora, por quê? Porque Deus fez um sinal. Interessa isso para Deus? Não! Para Deus interessa o quê?

–     Deus quer que nós guardemos a palavra Dele. [Ir. Humberto]

–     Aí vem o profeta e faz uma coisa tremenda, mas que contraria a palavra Dele… E você fica com o quê?

–     Com a palavra de Deus [Ir. Humberto].

–     E o que é a palavra de Deus? Seja mais claro!

–     A palavra de Deus é o Evangelho segundo Jesus Cristo, a Sua doutrina [Ir. Humberto].

Muito bem! É a sua segurança. Você pode ficar sozinho. Por mais que o sinal seja tremendo. “Nossa, eu fui arrebatado e passei uma tarde com os anjos”. O outro diz: “Eu toquei, fui lavado pelo sangue…” E se o que a pessoa disser contrariar a palavra? Você pode ficar com o que ela falou?  Amém? Quando é que a pessoa contraria a palavra? Vocês se lembram daquele versículo de Hebreus, a respeito da Nova Aliança?

“Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” [Hb 8: 10].

A pessoa viu o sinal, ficou deslumbrada com aquilo que aconteceu, etc, mas a palavra não está no coração de quem o fez. Você fala do Evangelho e a pessoa nega. Jesus disse que você vai conhecer a árvore pelo fruto. A árvore é a pessoa.  Você vai conversar com a pessoa e perceber. Se a palavra não estiver no coração dela é porque a árvore não é boa. Enquanto a palavra não estiver no coração dela, essa árvore não pode ser considerada boa. Amém? Mesmo que ela diga: “Não, mas eu vi sinais, passei uma tarde no céu e aconteceu isso”. Mas, enquanto a palavra não estiver no coração dela, essa árvore não é boa.

Você só viu prodígios, sinais, coisas maravilhosas. Isso não vai resolver, concorda Paula? Só isso não vai resolver. Quantos não viram Jesus multiplicar os pães? Quantos não viram Jesus abrir o mar? Quantos não viram Jesus multiplicar os peixes? Mas a palavra não achou lugar em seus corações. Deus quer saber, Deus vos prova. Deus vos prova através do sonho, através do falso profeta. Amém? E Deus quer saber o quê? Se você tem a palavra. Amém? Que palavra? Por exemplo: “….Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos céus” . Amém? “Com a mesma medida que você medir, você vai ser medido”. “Não julgueis para não seres julgados”. Amém? “Sofra o dano;  ande a segunda milha; por que não sofre a injustiça?”. Amém? “Tenha fome e sede de justiça”.  Ou você apenas viu os sinais e não tem fome e nem sede de justiça? O filho de Deus tem. Se você for filho de Deus, você vai ter. Se a palavra estiver no seu coração, se a árvore for boa, o fruto é bom. Amém? É a sua defesa. Você pode ver, assistir, participar, mas Deus quer saber se você o ama. Amém, gente?

“Ah! Mas eu tive tal sonho”. Mas, se o sonho me coloca contra o Evangelho… Pode ser o sonho da “Maria Joaquina”, de quem quer que seja. Eu deixo o sonho e fico com o Evangelho. Amém? Deus vos prova, Deus prova você. Cuidado, muito cuidado mesmo, porque Deus quer saber o que está dentro do seu coração. E, normalmente, quando nós somos provados, Deus fica triste conosco, porque Ele chega à conclusão de que nós ainda não o amamos como Ele gostaria que nós o amássemos. Amém? Por qualquer coisa nós nos escandalizamos, julgamos, condenamos… Às vezes, nós não temos a misericórdia e Deus disse que a misericórdia triunfa sobre o juízo. Amém?

Por tudo o que foi falado, é fácil ser filho de Deus? É fácil assistir, ver! Vai falando para os americanos aí, Daniel. É fácil ver Jesus passar, mas não é fácil seguir Jesus, não. É fácil saber que Jesus passou por aqui, mas não é fácil seguir Jesus; andar após o Senhor; ser provado por Deus. Deus quer saber o que está no nosso coração; saber se.nós somos capazes de rejeitar o falso profeta. Deus quer saber se nós temos coragem de rejeitar o sonho que contraria a sua palavra. Ele mesmo pode mandar um sonho para te provar? Pode! Amém? Deus mesmo pode mandar um falso profeta para nos provar? Não é isto que está escrito? Que Deus vai permitir o engano daqueles que não quiseram crer na verdade?

“E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça” [II Ts 2:11-12].

A Bíblia diz que Deus mesmo manda a operação do erro, mas, aquele que tiver a palavra bem guardadinha no seu coração não vai ser confundido. “Aquele que me ama guarda a minha palavra”. Quem estava falando era Jesus. Quem nos salva é Jesus Cristo; é com Ele que eu fico; é Nele que eu coloquei toda a minha confiança. O Anticristo vai tirar a Igreja de Cristo, mostrando prodígios e sinais, etc. Amém? E a palavra? Tropeçam na palavra, rejeitaram-na, e não amaram a Deus. Não amaram porque a palavra não estava em seus corações. Amém, meus irmãos? Muitas vezes nós temos a oportunidade de sermos humilhados, de mostrar para Deus que nós o amamos, de provar para Ele que nós estamos fazendo aquilo porque nós o amamos.

Em outras situações, nós rejeitamos a prova. Nós temos, muitas vezes, a oportunidade de renunciar, de suportar, de ter paciência, de amar o inimigo, de fazer o bem a quem nos faz o mal. Amém? E quando foi pregado isso? Tudo isso já foi falado aqui e você achou bonito: “Amar o inimigo, que bom!”. Mas, quando o inimigo apareceu você quis pegá-lo pelo pescoço, não é assim? Você não paga o mal com mal. Você paga o mal com o bem. Não é assim? Mas, quando te fazem o mal, você não se lembra disso; a palavra não está perto de ti, na tua boca? Falamos isto na quarta-feira. E nesta hora você não se lembra, não passa sequer pela sua cabeça. Mas, se ela estivesse no seu coração… Se ela estivesse em você, você dela lançaria mão.

Gente, eu chamo a atenção de vocês para este detalhe: é nesta hora que você enche o seu depósito; é nesta hora que você escuta, porque a fé vem pelo ouvir. Depois vem a obra. Não é? A fé vem pelo ouvir. Depois da fé vem a obra. E já foi ensinado isso aqui, que a obra é o resultado da fé. É preferível que tenha a fé com a obra. A fé vem na hora em que a palavra foi pregada, na hora em que você creu, na hora em que foi falado. Depois vem a obra, que é o resultado disso aqui. Vocês já imaginaram para mim a dificuldade que é, eu que falo aqui o tempo todo? Quanto mais eu prego, pior para mim. Porque se eu falo é porque eu cri, e se eu creio vem a prova. Amém? Meu Deus, tem misericórdia de mim; não me deixe cometer injustiça com ninguém.

–     Por que não fazer injustiça com ninguém, Juliana?

–     Porque toda injustiça é pecado. [Ir. Juliana]

–     Então, eu não posso fazer injustiça com ninguém. É preferível que eu…

–     É preferível que eu sofra a injustiça. [Ir. Juliana]

Não é, Vitor? É isso mesmo! É preferível que eu sofra uma injustiça a ter que praticar uma injustiça. Ponha isso no seu coraçãozinho. Amém? Para os homens é coração, para as mulheres é coraçãozinho [sorrisos]. Amém? Ponham isso em seus corações. Coraçãozinho… Estou quebrando o galho de vocês, não é? Olha, põe no seu coração. Mas, põe assim, sabendo que a qualquer hora Ele vem com a bandejinha; com a cestinha no meio das árvores para colher os frutos. Esse é o Evangelho de Jesus Cristo. Esse é o Evangelho que nos salva, que nos faz seguir a Deus. Está aí o anjo do céu. Não pode acontecer nada por aí, e todo mundo diz que é o “mover de Deus?”. Quanta coisa não acontece e dizem que é mover de Deus, mas contrariando a palavra, o Evangelho? Ponha uma coisa na sua cabeça: Deus não aceita nada sem antes te provar, sem antes saber o que tem no seu coração:

“Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis”[Dt 13:4].

Quando eu sei que eu estou seguindo a Ele; que estou me achegando a Ele? Quando eu sei que é a Ele que eu temo? Amém? Quando eu sigo seus conselhos, os seus mandamentos. Amém meus irmãos? Então, você procura achegar-se a Ele. Quando é que eu me aproximo Dele? Quanto mais eu o conheço, mais eu me aproximo Dele. Espere em Deus! Confie no Senhor, espere em Deus! Eu fico imaginando o quanto nós somos ansiosos, impacientes! Como nós somos precipitados em resolver as coisas!

–     Falta de quê, Júnior?

–     Confiar em Deus. [Ir. Júnior]

–     E não é um mal? Não esperar em Deus não é um mal?

–     Com certeza! [Ir. Júnior]

Deus diz assim: “…Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” [Rm 12:19]. Não entregamos a justiça a Deus; queremos fazer justiça com as próprias mãos, e o nosso coração peca contra Deus. Amém, Daniel? Explica isso para eles aí. O que, Daniel? Não prestou atenção, pecou, e a palavra não caiu no seu coração e, conseqüentemente, não estava na sua boca para você passar para os americanos. Viu, Daniel? Eu estava dizendo o seguinte: quantas vezes nós não queremos fazer justiça com nossas próprias mãos, por não confiar, por não esperar em Deus. Espere em Deus, confie no Senhor! Somos demasiadamente ansiosos, precipitados em querer fazer as coisas, em querer praticar a nossa própria justiça. Quando Ele disse: “Basta a cada dia o seu próprio mal”, era para que a gente não ficasse naquela angústia, naquela aflição, porque a gente não é capaz de confiar em Deus; não é capaz de entregar a Ele as nossas vidas, os nossos caminhos. Eu digo que entreguei a Ele os meus caminhos mas, na verdade, não entreguei. Quando Ele me prova, Ele me reprova, porque eu disse que havia entregado a Ele os caminhos; mas quando Ele me provou viu que eu não entreguei coisa alguma. Amém, gente?

Precisamos estar bem pertinho Dele, nos achegarmos a Ele, para não pecar. Quando é que você se achega a Ele? Quanto mais você conhece e pratica, mais você se achega a Ele. Amém? Faça isso. Não adianta você saber tudo, se você não pratica nada. Melhor que você saiba pouco, mas faça alguma coisa. “Não, eu não posso fazer isso”. Amém? “Eu não tenho uma palavra de Deus para fazer isso”. “Não, eu não tenho paz para fazer isso”. “Não, eu não posso julgar”. “Não, chegou a hora de eu sofrer a injustiça”. “Não, eu não posso fazer isso, eu tenho que ter paciência, eu tenho que ter piedade, misericórdia, eu tenho que amar o meu inimigo”.

Amém, Jesus! Esse é o Evangelho que nós pregamos, que o mundo virá até vocês para ver. É o Evangelho que Deus vai te provar. Amém, Luciene? Amém, Debinha? Se a sua justiça, que é a sua maneira de pensar, não exceder a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus. Amém? Não foi isto que Jesus disse? Se a sua justiça, que é a sua maneira de pensar, que é o seu ponto de vista, não exceder a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus. O que Jesus vê não é a nossa aparência, a nossa estampa, mas Ele vê o que está dentro do nosso coração. Ele quer saber o que está dentro do seu coração. Se realmente você o quer, se você o ama. Amém? Se você concorda com Ele, se você é fiel a Ele.

É mais fácil alguém que confesse suas dificuldades, seus pecados, mas que se humilhe diante de Deus ir para o Reino dos Céus, do que qualquer outro. Amém? Concorda? Porque esse não confiou na sua própria justiça, ele esperou em Deus. Amém? O ladrão lá na cruz… É isso que eu falo gente, que a salvação todos os dias está batendo na nossa porta. Não é? O ladrão ali na cruz não pediu a salvação, não pediu a Deus para levá-lo para o céu. Ele não pediu a Jesus nem para salvá-lo ou levá-lo para o Reino dos Céus. Ele pediu o seguinte: “Quando o Senhor estiver no Paraíso, lembre-se de mim”. Interessante, concordam? Ele pediu para que Jesus se lembrasse dele, não pediu para salvá-lo. Talvez nunca tivesse passado pela cabeça dele que ele poderia ser salvo naquela hora. Nunca pensou que pudesse ser salvo, ou que ele pudesse ir para o Reino de Deus, então, ele já descartou essa possibilidade: “Eu, olhando para minha vida, só fiz bobagem, só fiz besteira”. Mas, para Jesus, aquela atitude teve um peso enorme.

Quando você vai julgar alguma coisa tudo tem um peso, não é assim? Peso um, peso dois, peso três, peso quatro, peso cinco, etc. Depende do que você faz ou deixa de fazer. Você tem um peso enorme que está a seu favor ou contra você. Qual foi o peso que estava a favor daquele ladrão? A humildade. Ele se humilhou e reconheceu: “Não tem jeito, eu não tenho jeito”. E Deus examinou e viu que ele estava sendo sincero, não era hipocrisia. E ele disse: “Lembra de mim Senhor, quando o Senhor estiver lá. Lembra, porque eu não vou estar lá. Eu sei que eu não vou estar lá, mas o Senhor estará. Lembre-se de mim”. Amém? Não é interessante isso? E Ele falou: “Não, eu não vou lembrar de você não; não vai ser necessário porque hoje mesmo você estará comigo”. Tremendo isso! Amém, gente? Se você tem alguma esperança em Deus, o caminho é esse, é Jesus. Creia, acredite em Jesus Cristo! Creia em Jesus! Não é?

A Bíblia diz que todo aquele que Nele crê, não será confundido. O que tira você da confusão, da dúvida, da dificuldade é a fé em Jesus. É isso que eu acabei de falar e você não terá dúvida alguma em dispensar o anjo. Se o anjo chegar, você não vai ter dúvida nenhuma porque você crê em Jesus. Amém? Pronto. Falamos, pregamos, e depois vamos aí para o nosso dia-a-dia, pela vida, certamente alguma hora, momento ou dia, algum instante, Deus virá até nós nos visitar; verificar o que está em nosso coração; verificar o que nós guardamos realmente. Amém, Luciene? Amém, filha? Vitor? “Aquele que me ama guarda a minha palavra…” É esse que Ele está procurando. Jesus está procurando a Igreja, não aquela que está ansiosa por ver sinais, mas a que o ama. O ladrão não viu sinal algum. Quando  percebeu já estava no céu. Amém? Ele não viu Jesus fazendo milagres, nem coisa alguma. Não presenciou nada, nada. Ele estava ali. Muito pelo contrário, como o irmão está falando aqui, numa situação que ninguém dava crédito. Ele estava na cruz. Amém? Pense nisso! Pense no que nós estamos falando para que ninguém roube a sua coroa. Muitos irão esbarrar em você para retirar a sua coroa, que é aquilo que você tem, que você guardou… Derrubar aquilo que você precisa ter!

Amém? Gravou a reunião, Roberta? Valeu ou não? Muito! Vocês crêem que é mais uma palavra de Deus? Amém? Amém, Senhor. Vamos curvar nossas cabeças, vamos agradecer a Deus. Senhor, é importante demais, muito importante saber que é o Senhor quem nos julga; que é o Senhor quem nos corrige; quem nos ensina, porque a misericórdia do Senhor é grande. Eu tenho certeza de que se nós fôssemos julgados por um tribunal humano, nós seríamos condenados. Se nós fôssemos, Senhor Deus, julgados por homens cuja justiça não pode compreender as coisas que estão ao alcance só de Deus, estaríamos perdidos. Mas, é por isso, Senhor, que nós estamos aqui. É por isso que nós temos lutado, pelejado contra essa natureza, contra essa dificuldade que existe para aceitar perder esta vida. A verdadeira vida é maior, muito maior… A verdadeira vida, Senhor, nos é oferecida, mas a gente demora a entender. A verdadeira vida está no Senhor, na Tua palavra, no Teu evangelho. Amém! Eu sinto que o Senhor está no meio de nós. Eu tenho certeza que você, meu irmão, pode sentir. Talvez você não tenha visto nada. Não foi isso que Deus quis de nós hoje, mas quis saber como estava o nosso coração. Deus quis saber o que tinha dentro do seu coração. Eu tenho certeza de que com tudo, com o seu amor por Ele, a sua vontade, o seu desejo de seguí-lo; de continuar pelejando pela fé; de continuar colocando o Evangelho acima do que os nossos olhos podem ver. Obrigado, Senhor. Renove a nossa fé, a nossa esperança no Senhor. Meu Deus, meu Senhor, Tu és o nosso Deus, Jesus, nosso Senhor. Hoje, a gente começa a entender, a Te ver, a Te sentir melhor. Aquele de quem nós ouvimos falar; aquele de quem nós ouvimos dizer. Espírito do Senhor, o verdadeiro Espírito de Deus, realmente curando, tirando toda amargura, toda dor, toda decepção, sarando os nossos corações, limpando, nos purificando de todo o pecado. Obrigado, meu Deus, por isso! É esse o mover do Espírito de Deus; é esse o lavar do Espírito Santo; faça isso por nós, Senhor; faça isso por nós, Jesus. Nós queremos ser gratos ao Senhor por esta tarde, por esta noite; queremos ser gratos ao Senhor por tudo. Estamos encerrando em nome de Jesus, Deus abençoe vocês. Eu creio que nós temos presença de Deus para ir muito além. Abrace seu irmão, abrace mesmo. Dê graças a Deus por ele. Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp