Free songs

Apostila 2013 – O que é o Espírito.

Parte superior do formulário

08-01-2012, DN

O que é o Espírito

Qual a importância que tem Dele estar vivo? Por que é importante Ele estar vivo? Por que, gente, que é importante Ele estar vivo?

Esses dias falamos que abaixo de Deus está Satanás, abaixo de Satanás são os anjos, são muitos, são várias espécies de anjos – os arcanjos, os querubins, os Serafins e etc., e lá embaixo, bem embaixo está o homem. O homem é fraquinho, ele é muito fraco em relação aos anjos, em relação a Satanás, em relação a Deus.

-Deus

-Satanás

-Anjos (Arcanjos, Querubins, Serafins, etc.)

-Homem
Os nossos caminhos não são iguais aos caminhos de Deus, os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus. Os pensamentos Dele, o poder de Deus… Qual é o poder que nós temos? Nenhum. Nós não temos poder nenhum, mas Deus tem muito poder. Ele pode todas as coisas. Tudo o que Ele quer, Ele pode. Deus pode tudo. Agora, presta atenção… O Diabo veio e entrou em nós. Então nós somos casa rebelde. Nós somos templo de Deus?

Nós somos casa rebelde e, ao mesmo tempo, somos templo de Deus, onde Deus habita. Mas Deus só habita em nós depois que Ele tirar a nossa rebeldia, depois que Ele tira aquele que está em nós. Ele precisa tirar aquele que está nós. Você já pensou se Ele não estivesse vivo, quem é que iria tirar o valente que está em você? Precisa alguém mais valente do que ele para tirá-lo. Por isso que Ele é o nosso Salvador. Jesus Cristo é o nosso Salvador porque Ele nos tira do poder de satanás.  Ele nos toma da mão do inimigo. Ele salva você, Ele tira você do poder de Satanás. Aí a sua casa passa a ser então a casa de Deus, ou seja, o seu corpo passa a ser habitação de Deus. Mas Ele precisa estar vivo para fazer isso. Se Ele estivesse morto, como é que Ele ia fazer, Ele estava perdido. Mas, agora, porque Ele vive, eu posso crer no amanhã, se Ele vive, eu tenho esperança Dele me salvar. Salvar significa tirar você do poder de Satanás.

Ele falou para os discípulos: “vai e das trevas os converta a luz e do poder de Satanás para Deus”. Então tem que tirar, tem que arrancar, precisa realmente ser um mais valente. Agora, mais valente seria um anjo? Será que um anjo venceria Satanás? Não. Um homem venceria Satanás? Não. Buda? Esses dias, no programa da Ana Maria Braga, mostraram um Buda lá no Japão, o maior Buda do mundo. Deve ter um ‘baita’ de um altar aonde ele possa ficar. Ele é o maior Buda do mundo, ele tem uma mão assim e a outra mão assim, então, ela disse que só nessa mão aqui, ela falou lá que cabia não sei quantas pessoas ali na mão, o tamanho que era a mão dele. Para você entrar no templo é um ritual grande, você tem que estar fazendo isso, fazendo aquilo… Não sei se é real ou o quê que é, mas a pessoa paga para entrar, depois chega lá, a pessoa tem que comprar um incenso e colocar para queimar, para se purificar. E as pessoas entram lá no templo para se purificarem e elas acreditam naquilo. Chega lá, está aquele ‘trenzão’ lá. Mas ele não fala, ele não responde, ele não escuta. Será que ele poderia tirar o valente de nós? Será que ele poderia tirar o inimigo de nós? Não. Para eles, Jesus Cristo não é Deus, para eles Deus é aquilo lá. Mas para nós Deus é aquele que tira os nossos pecados, é aquele que entra na nossa vida e faz morada permanente. Ele vem e faz morada permanente, Ele habita em nós. Amém?

Então, qual é a importância Dele estar vivo? É que você pode contar com Ele para te ajudar, você pode contar com Ele para te Salvar, você pode contar com Ele para te dar entendimento, para te dar sabedoria, para tirar você do poder do inimigo. Então é importante Ele estar vivo. Quando vocês começaram a cantar, me deu uma vontade enorme de realmente cantar também – “porque Ele vive eu posso crer no amanhã”. Se Ele não estivesse vivo… Daí a importância de Jesus ter ressuscitado, se Ele não tivesse ressuscitado, Ele estaria morto. Ele morreu, mas Ele ressuscitou. E quem ressuscitou não está morto.

Presta atenção nisso. Lázaro ressuscitou, mas morreu depois. Por que ele morreu depois? Porque Ele ressuscitou no mesmo corpo. Todas as pessoas que ressuscitaram no mesmo corpo morreram, tiveram que morrer. A morte passa por todo mundo. Jesus morreu, mas Ele ressuscitou. Aí vem a importância da ressurreição. Por quê? Porque o nosso Senhor vive. O nosso Senhor, o nosso Deus vive. Aquele deus lá não vive. Você chega lá, só encanta com o tamanho, todo mundo fica encantado com o tamanho (Buda). Parece que eles achavam que o tamanho… Lembram-se do cavalo de Tróia? Lembram-se da deusa Diana? Quanto maior… O pessoal fez o Cristo Redentor… O pessoal sobe lá no Cristo Redentor, aquele mundo lá, o Cristo Redentor, mas em quê que ele pode ajudar a gente? Nem para pagar para a gente subir lá em cima eles não ajudam. Aquele mundo de coisa, aquilo é para turista ver, mas não te ajuda em nada, nada.

O nosso Salvador, o nosso Deus está vivo e Ele pode mais do que qualquer outro deus que você possa imaginar. Ele pode!  Ele ‘pode’, quer dizer, Ele tem poder mais do que qualquer outro Deus. É o único que pode te Salvar.

Por que Ele é o único que pode te salvar?

Irmão – Porque Ele está vivo.

Tem muita coisa viva e não pode nos salvar. Por que Ele é o único que pode nos salvar? Maior do que Satanás, só Ele. Então, Paulo Júnior, não tem outro, se Ele não te salvar, não tem quem possa te salvar. Não tem quem possa tirar você do poder de Satanás. Só Ele pode.

Amém. Então vamos abrir a nossa Bíblia. Será que vamos ver alguma coisa nesse sentido? Interessante é o seguinte… Às vezes, você acha, você pensa, “não, eu não preciso”, “não, eu não preciso Dele, eu mesmo sou capaz”. Será que tem gente que acha que não precisa Dele? O irmão está dizendo ali que tem muitos, eu também acho. Tem muita gente que não conta com Ele, tem muita gente que não faz conta Dele, acha que não precisa Dele. Essas pessoas serão salvas? Não. O valente continua ali… Porque você não precisa Dele, você não pede a Ele, você não o invoca. Todo aquele que invocar o Senhor será Salvo. Nós temos que entender que quem está em nós é demônio, temos que entender que quem manda em nós, quem dirige a gente é o Diabo. Amém? E nós precisamos ficar livres disso.

Então você vai pedir ajuda, Ele é o nosso ajudador. “Todo aquele que invocar o Senhor fica livre do demônio”. Você quer ficar livre do demônio? Às vezes você não acredita e o demônio fica quietinho aí dentro da sua casa. Ele fica quietinho aí em você. Amém? Se você não quiser tirar ele, não tira não! Às vezes você está acostumado com ele, vive bem com ele, então fica. Nós estamos falando é para quem quer ser salvo, para quem entendeu, para quem está entendendo isso aí, que precisa. Eu preciso, às vezes quando entendemos isso, vamos para o chão, chora, e diz: “Senhor, tem misericórdia de mim, eu preciso do Senhor, tira o poder que esse inimigo exerce sobre mim, tira esse domínio que esse inimigo exerce sobre mim, arranca, só o Senhor pode fazer isso”, na minha oração eu digo: “Só o Senhor Jesus, outro não pode fazer isso”. Porque não há outro maior do que ele, do que o meu inimigo, do que aquele que me cativou, ele nos tornou escravo dele, nos tornou possessão dele.

Nós precisamos Dele. Não sou eu que vou ajudar o meu filho, não sou eu que vou ajudar a minha esposa, não sou eu que vou ajudar a minha casa, os meus netos. É Ele. A minha ajuda é muito pouca. Olha, não dá para nada, a minha ajuda é ínfima. Existe essa Palavra? Existe. Ínfima quer dizer o quê? Pequeninha. A gente vai ficando velho, vai ficando meio perdido. Só Ele pode me ajudar. O que eu posso fazer pela minha casa, por vocês, o que eu posso fazer pela Igreja é muito pouco, é quase nada. As coisinhas que a gente faz, esse dia-a-dia meu aqui é muito pouquinho, muito pouco. Os ensinamentos, as pregações, as viagens que fazemos, o esforço e etc. talvez perante vocês tenha algum valor, eu acho que nem tem. Mas, perante Deus, então, é muito pouco. Por quê? Porque o inimigo é maior do que Buda. A Ana Maria Braga, é porque não conhece Satanás direito, porque ela ia ver o tamanho que é esse Diabo, o quanto ele é poderoso. Quando ele vem para poder acabar com a pessoa, ele não vem não, ele manda um mensageiro dele, um anjo dele, um demônio secretário de imprensa, qualquer um. Quando ele manda para acabar, ele arrebenta com a vida da pessoa. Ele coloca você diante de um carro na rua, ele faz você suicidar, ele faz você tomar veneno, droga, ele faz você ficar irado, ele faz você ter ódio, ele faz você entristecer, entrar em depressão, ele faz as pessoas brigarem, ele faz criança chorar… Ele é terrível. Ele e todos os seus demônios que não são poucos.

Pedro fala que ele anda ao nosso redor como um leão buscando um jeitinho de nos devorar. Ele tem muitas maneiras de estragar a vida da gente. Então a importância de Jesus é muito grande vocês concordam? É muito grande. “Senhor, acampe os seus anjos ao meu redor”. Sinceramente, eu tenho um medo lascado, eu tenho um medo terrível, muito receio que Ele retire de mim o Espírito Dele, que Ele retire de mim a sua graça. Porque o Espírito Dele estando em mim, o inimigo não chega. O Espírito Dele estando em mim, habitando em mim, o outro não chega. Ele pode rodear, ele pode judiar com a minha casa, ele pode às vezes perseguir a Igreja etc., mas a gente sofre por causa disso. Eu tenho que colocar a fé dos meus filhos “meu filho, queira também que Ele habite em você, queira também, chame-o para a sua vida, invoque-o, peça-o que habite em você também”, e eu tenho certeza que você vai ser guardado, protegido.

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do Senhor descansará”. Lê o Salmo 91 aí você vai entender o quê que significa isso, a importância… Não é deixar o Salmo aberto lá, isso vai resolver alguma coisa? Deixar o Salmo aberto… Às vezes a gente entra nas casas das pessoas, o Salmo 91 está aberto lá, resolve? Não. Resolve é Ele em você. Aquele que habita em Cristo, aquele que mora no corpo, aquele que entra. Se Ele está em mim, eu estou Nele. Ele em mim e eu Nele. Aí meu filho eu estou guardado. Ele já me livrou de tantas coisas.

Jesus passava no meio das pessoas, e as pessoas querendo prender Jesus, as pessoas procurando Jesus para matar, aí os discípulos “oh, não vai lá não, você vai morrer”. Ele ia tranquilo, andava pela rua. Ele sabia que ninguém ia por a mão Nele antes da hora. Ninguém ia colocar a mão Nele antes da hora. Quando chegou a hora Ele falou: “Satanás o que você tem que fazer faz”. Então, Satanás, mesmo Jesus estando ali, Satanás também estava. E Satanás continua no mundo.

Jesus subiu aos céus, Ele vai voltar, mas ainda não o vemos, nós não podemos mais vê-lo porque Ele subiu aos céus, mas Ele não me deixou, Ele deixou o Espírito Dele. Ele não me deixou só, o Espírito Dele é Ele em Espírito. Então é esse Espírito que me Salva. É esse Espírito que o Diabo respeita. É esse Espírito que não permite a presença dele. Ele expulsa Satanás, então Ele é maior do que Satanás. Ele expulsa Satanás. Se Ele disser “não entra aqui” Satanás não entra não. Se Ele disser: “Sai daqui”, Satanás tem que sair.
Amém? E Ele nos deu esse poder “vai e expulsa em meu nome”, “expulsa o diabo em meu nome” em nome Dele. Por exemplo, o quê que significa isso, vou explicar melhor. Se a presidente mandar uma pessoa aqui no estado de Goiás falar com o governador. A pessoa chega “olha eu estou aqui em nome da Dilma e preciso falar com você”. Essa pessoa vai ser recebida e vai ser tratada como se fosse a presidente. Porque se ela não for tratada essa pessoa vai chegar lá e falar “oh eu fui muito mal tratada lá,” ninguém vai querer isso. Então ela vai ser muito bem tratada e recebida. E nós? Ele mandou: “vai e expulsa o Diabo em meu Nome”. Então Ele mandou você, então você chega aqui: “Satanás eu estou aqui em Nome de Jesus” só de você falar isso “eu estou aqui em Nome de Jesus, sai agora” e ele sai. Nós precisamos ter esse entendimento.

Quando você sentir que o inimigo está aproximando, que o inimigo está arrumando um jeito de entrar na sua vida, você mesmo trate de fazer essa oração – “Satanás eu te repreendo em Nome de Jesus, eu sou um enviado de Deus, eu sou um Filho de Deus, eu não admito, eu não permito que você faça isso comigo, sai em Nome de Jesus” com autoridade. E ele vai sair. Ele tem que sair. Porque é uma ordem. É um mandamento de Deus. Às vezes a Igreja deixa ficar naquela situação ruim, deixa ficar bem ruim para depois… E aí não tem coragem, quer que uma pessoa venha orar etc., não, você mesmo meu irmão, você mesmo. Amém? Vamos ler aqui um pouquinho.

“Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram”. (Lucas 11:14).

Olhe, Ele expulsa demônio. Por que Ele expulsa demônio? Porque Ele é maior. E você, por que você não é capaz de expulsar? Porque você é menor. Então você precisa da autorização. Para expulsar um demônio, você precisa do mandamento Dele, você precisa da autorização Dele. “Senhor, envia-me, manda-me, Senhor, e eu irei em Teu Nome, eu vou fazer miséria em Teu Nome”.

Precisamos acreditar, ter fé que em Nome de Jesus você faz a obra de Deus. Você expulsa, cura enfermos, liberta cativos, manda embora livre os oprimidos, em Nome de Jesus. Que coisa bonita, não é não? Amém? É a Igreja servindo, é a Igreja trabalhando para Ele, a Igreja servindo a Deus. É assim que Deus quer. Que Ele possa habitar em você e você vai ficar cheio do Espírito Santo. E cheio do Espírito Santo, toda a sua casa, todo o seu corpo cheio do Espírito Santo. Só de você passar, só de Pedro passar, os demônios caiam, só de Pedro passar, as pessoas eram curadas. Porque Pedro…

Por que religião não serve? Porque religião não leva a pessoa a pensar. Vai lá olhar Buda, o que adianta isso? O que resolve? A pessoa vai lá olhar Buda e fica doente, deprimido, com problema, brigando, confusão e etc. Não, o importante, meu filho, é que você tenha, é que você seja. Filho de Deus… Deus habita em você. Amém? Então vamos ler.

14 – “Estava Jesus expulsando um demônio, que era mudo; e aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e as multidões se admiraram”. 15 – “Mas alguns deles disseram: É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. 16 – “E outros, experimentando-o, lhe pediam um sinal do céu”. 17 – “Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá”. 18 – “Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu”. 19 – “E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso eles mesmos serão os vossos juízes”. 20 – “Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus”. (Lucas 11: 14-20).

Amém. Então o Reino de Deus… Quem reina aqui na terra? Satanás continua… Jesus estava na terra, ele estava junto ali. Jesus não o tirou da terra. Ele continua na terra. Jesus estava, ele estava também. E Jesus foi perseguido, Jesus foi tentado, Jesus foi morto. Era tudo o que o Diabo queria, tentar, de alguma forma, entrar em Jesus. E ele não conseguiu entrar em Jesus. Nós explicamos isso sábado e eu não vou explicar isso de novo não. Ele não conseguiu entrar em Jesus, mas em nós, ele entra, ele entra com facilidade. Se ele tivesse entrado em Jesus, Jesus teria perdido a guerra. Ele não permitiu que ele entrasse Nele. Ele foi perseguido, maltratado, morto, crucificado, sepultado, mas depois Ele ressuscitou. Então Jesus Cristo está vivo. Se Ele está vivo, Ele não morre mais. Ele não tem o problema que nós temos, nós temos o problema da morte. E Satanás faz o que ele quer com a gente por causa do medo que temos de morrer. Jesus, Ele não morre mais. Ele ressuscitou. E Ele já está no Novo Corpo. É o único que já está no Novo Corpo, ressuscitado.

A importância de Ele estar vivo, presta atenção, vamos pensar de novo. Quando a pessoa morre e ressuscita, ela não está morta, não está mais morta. Está? Não. Se você ficar… “Olha, o fulano de tal ressuscitou, então ele não está morto, ele ressuscitou”. Jesus Cristo ressuscitou. Paulo fala: “se não há ressurreição é vã a nossa pregação”, eu também quero um dia… E, à hora que eu ressuscitar, o quê que vai acontecer comigo? Eu não morro mais, eu venci a morte. Eu terei Vida Eterna. Então eu estou fazendo tudo para ressuscitar. Porque, morrer, eu sei que eu vou morrer. Então eu não estou mais preocupado com a morte. Eu não estou nem um pouquinho preocupado com a morte, porque eu sei que eu vou morrer. Eu estou preocupado com que? Com a minha ressurreição. Eu estou preocupado com a minha ressurreição, que é o que interessa para nós, ou interessa para nós ficarmos aqui? Interessa para nós ficarmos aqui com 80, com 90, com 100, com 150 anos? Não. Então não podemos ficar preocupados com a morte. Preocupados estamos com a nossa ressurreição. Amém? Eu quero ter certeza de que eu vou ressuscitar. Agora, para eu ressuscitar, o Diabo não pode estar em mim.
Ele estava em Cristo? Ele estava em Jesus? Ele entrou em Jesus? Não. Por isso que Jesus ressuscitou. E se o Diabo estiver em você, você não vai ressuscitar. Se o Diabo permanecer em você, você não vai ressuscitar. Permanecer… Escutem o que eu estou falando, permanecer. Ele não pode permanecer em você. Está certo? Qualquer hora cai um ‘trem’ na sua cabeça e você morre, quem estava em você? Qualquer hora você pode ser atropelado na rua e morrer, quem estava em você? Depois disso, meu filho, aí não tem mais jeito. Amém?

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens”; (Lucas 11-21).

Olha aí para você ver, Ele guarda sua casa, Ele guarda você. Guarda ou não guarda? Sabe por que Ele guarda? Porque Ele tem direito sobre você. Você sabia que Ele tem direito sobre você? Tem ou não tem?  Porque aquele que é vencido se torna escravo do vencedor. A maioria dos homens, talvez  aqui, ainda fazemos muito a vontade dele. Ele tem direito sobre nós. Nós somos escravos dele. Às vezes, quando você fala mal, quando você briga, quando você tem ódio, quando você tem raiva, quando você diz que não perdoa, quando você diz que não ama, é ele, é ele ali, agindo. Amém? Guardando a sua casa. Porque quanto mais você faz isso, quanto mais você procede dessa maneira, menos possibilidade o Espírito Santo tem de chegar a você. Você não ora, você é cheio de ódio, cheio de amargura, cheio de raiva, cheio de vingança… Como que o Espírito Santo pode entrar? A casa está totalmente guardada, protegida pelo Diabo, por Satanás. É assim que ele guarda a casa dele. Então “quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens”. O Espírito Santo chega, bate na porta, Ele quer entrar em nós, Ele quer habitar em nós, mas como? Ele quer entrar na nossa vida, mas não abrimos a porta para Ele. Estamos conformados com a vida que levamos. Odiando, se sentindo odiado, com vaidade, com orgulho, com ódio, com raiva, não tem esperança, não quer saber de ressurreição, não quer saber de Vida Eterna, quer saber é desse mundo, quer saber é encher o… Tem que controlar para não falar bobagem. É isso que ele quer. Como que o Espírito Santo vai entrar numa casa dessa forma, se Ele bate à porta e a pessoa não abre? A hora que você quiser, você pode desejar, pedir: “Senhor entra na minha vida”, tem uma música assim, Wender? “Entra na minha vida, entra na minha casa, entra na minha vida”, toca lá para nós… Mas às vezes cantamos sem entendimento. Ele não entra, sem entendimento, Ele não entra. Quando você tem entendimento você chega a chorar “Senhor entra na minha casa”.

♫ Como Zaqueu eu quero subir o mais alto que eu puder, só para te ver e olhar para Ti (amém), e chamar a tua atenção para mim. Eu preciso de Ti Senhor, (amém, amém eu também preciso), eu preciso de Ti, o Pai, sou pequeno demais, me dá a Tua paz, largo tudo pra Ti seguir. Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, (isso feridas, ódio, raiva, ciúmes, inveja) me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim!♫

Isso aí, Ele entra. Ele entra e faz festa. Manda matar um novilho, faz festa. Ele quer habitar em nós. Entra na minha vida, sara, tira todos os demônios que moram em mim, todos os demônios que estão em minha vida. São aqueles demônios que causam ódio, que causam ruindade, maldade, vingança, que não permitem você ser santo, não permitem você crescer na graça, no conhecimento de Deus, não permitem você amar o inimigo, não permitem você entender o Evangelho.

21 – “Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens”; 22 – “mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos”. (Lucas 21: 21-22).

Tira toda armadura em que ele confiava. Então ele confiava na armadura dele. Ele tem a sua verdade. Ele tem o seu ponto de vista. Ele tem a sua justiça. A armadura dele, essa armadura dele vem e prega em você. Então, quando Deus tira a armadura dele, você fica livre, livre para pensar diferente, livre para viver diferente. Ele tem que tirar a armadura dele. Ele tem a sua maneira de pensar que ele colocou em nós. Ele falou para Eva: “Olha, você pode fazer isso, vai dar certo, come, não tem problema, você pode beber isso aqui oh, não tem problema, você pode fumar isso aqui, não tem problema, olha, isso não é pecado não, quem que falou que isso é pecado? Você pode viver desse jeito, você pode viver assim”. Aí você torna inimigo de um, torna inimigo de outro, e vai criando problemas para você. Ele tem que tirar essa armadura, o mais valente vai mudar a sua armadura. Ele vai tirar aquela armadura e vai colocar outra na sua vida. E você vai pensar diferente, você vai ver as coisas de outro ponto de vista, de outro patamar. Você vai pensar diferente. Amém? Aí, quem está dirigindo você não é mais o inimigo, nem você. Você entregou os seus caminhos ao Senhor, você entregou a direção para Ele, você reconheceu que não podia, você reconheceu a sua fraqueza.

“Olha, eu não posso, Senhor, sem Ti, sem o Senhor, eu não sou nada”. Então está escrito: “Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus”… É reconhecer que em nós não habita bem nenhum. Eu sou pequeno, eu preciso… “Senhor entra na minha vida, faz em mim morada permanente, olha a casa é sua, Senhor, a casa te pertence, a casa é do Senhor, a minha vida está nas tuas mãos, guia-me, dirija-me”. Quanto mais você se humilhar para Ele, mais poderoso você fica, mais forte você fica, quanto mais você se humilhar para Deus, mais de Deus você vai ser cheio.

Quando uma pessoa é ruim e quanto mais ruindade ele faz, mais do Diabo ele tem; e o inverso, quanto mais você se humilha, quanto mais você ama, quanto mais você Busca a Deus, mais de Deus você tem. Amém? Podemos parar por aqui. Tinha muita coisa que eu queria falar ainda, mas eu acho que nós podemos parar. Se você entendeu, a pergunta foi no começo, por que é importante Ele estar vivo? Tem diferença? Por que é importante Ele estar vivo?

Suzane: “Porque Ele é maior. Ele morrendo e ressuscitando em outro corpo que não é o mesmo, como o senhor falou, os outros morreram, Jesus ressuscitou Lázaro, mas ele voltou para o mesmo corpo, para um corpo que ia morrer, então, quer dizer, o Espírito dele não ia estar liberado para poder ajudar, vamos supor, se tivesse outra missão diferente da de Jesus. Hoje de manhã o senhor falou que o Espírito de Deus estava em Jesus, ontem o senhor falou sobre corpo, alma e Espírito. A diferença de Jesus para a gente é que a alma Dele estava junto com o Espírito de Deus e esse Espírito foi liberado, hoje esse Espírito está vivo por causa dessa ressurreição. Novo corpo, Ele está vivo, capaz de nos libertar, capaz de estar dentro da gente”.

Ele pode dar a mim do Espírito Dele. O Espírito é uma coisa difícil até de entender, explicar, não é? Mas Ele derrama o Espírito Dele. Ele disse: “minhas Palavras são Espírito”, então o Ramiro pode ser cheio do Espírito, do mesmo Espírito que estava em Cristo; o Ramiro pode ter, a Maressa pode ter, através da Palavra. Se ela receber a Palavra, ela recebe o Espírito. Porque o Espírito está na Palavra. Se ela aceitar o Evangelho, ela aceita o Espírito, porque, o Espírito está na Palavra. “Guardei a Tua Palavra no meu coração”. Amém? Guardei o Espírito. O Espírito entrou em mim por onde? A Fé vem pelo ouvir. O Espírito entrou em mim na hora que eu ouvi e acreditei. Ele pode, às vezes, estar pequeninho em você, meu irmão. É como uma chama que está ali e você precisa cuidar dessa chama, soprar, colocar azeite, para que ela seja uma chama forte, uma luz bem forte. Amém? “Senhor, cresça em mim. Senhor, alcance o máximo da Sua Vida em mim, seja eu, Pai, um instrumento da sua vontade” foi isso que Jesus fez. Deus pode habitar, com todo o seu poder, em nós.

Deus é Espírito. Amém? É um milagre, realmente. Aquela mulher… Quando ela saiu e entrou no meio do povo e foi lá e tocou em Jesus, tinha uma multidão cercando Jesus e Ele não viu a mulher, mas quando a mulher tocou Nele, o quê que Ele falou? “Alguém tocou em Mim”. Saiu Dele o Espírito, saiu Dele para a mulher, a virtude saiu Dele para a mulher. Quando você ora com uma pessoa, a Bíblia diz que “nós não devemos impor as mãos sobre qualquer pessoa não”, principalmente se a pessoa não tiver autoridade, não tiver entendimento, não vai colocando a mão sobre qualquer um não, porque, senão, o Espírito passa para você, o que está nela passa para você, é perigoso. Então, quando você vai orar com uma pessoa, normalmente você passa do seu Espírito para a pessoa. A pessoa está, às vezes, oprimida, a pessoa está, às vezes, angustiada e você chega e passa do Espírito e a pessoa fica bem, ela fica tranquila, ela fica calma, ela dorme.

Quantas vezes eu chegava à cama dos meus meninos, menino angustiado, chorando, e tal, ali naquele negócio, não dormia direito… Eu chegava, orava um pouquinho com eles ali, colocava a mão e eles dormiam. Às vezes era eu que não dormia mais, mas eles dormiam. Eu colocava a casa inteira em paz primeiro. Como diz o Silvano, eu era novato, não tinha entendimento, eu só percebia que a coisa não estava boa. Aí, em vez de ir dormir, eu ia orar, eu ia ler, eu ia orar e pedir a Deus que a minha casa estivesse em paz. Aí, eu chegava, a Amilce dormindo lá, os meninos dormindo, todo mundo dormindo e eu orando. Quantas noites eu passei orando, levantava cedo e ia para o quartel e não sentia nada. Amém?

Foi assim que eu aprendi e falo para vocês, e eu creio, eu sei, eu sinto, foi assim, a minha vida não foi fácil não. Eu conheci a Deus, eu digo para você hoje que eu tenho pelo menos um pouco, eu conheço de Deus e eu conheço muito bem também do Diabo. Quando eu vejo certas coisas, eu falo, aquilo ali não é o Espírito de Deus, ali não é o Espírito de Deus, eu já tenho certeza que é outro.

Então, Deus abençoe você, se você quiser que o Espírito Santo more em você, habite em você, é só você desejar, é só você querer, é só você pedir. Ele vem e vai morar em você, Ele vai possuir o seu corpo. Amém? Ele é Santo e você vai ser Santo também, pelo Espírito que vai habitar em você. O Espírito de Santidade. Você é Santo. Ele é Santo e você vai ser Santo também. Ele é justo e você vai ser Justo também. Ele é perfeito e você vai ser o que? Perfeito também. Porque o Espírito que vai habitar em você é Santo, Justo, Perfeito.

Ramiro, faça as suas considerações finais.

Ramiro: “Amém, ficou muito bem explicado. A pergunta que o senhor fez primeiro, por que a gente sabia que Ele está vivo? Porque nenhum dos outros que estão aí, mortos, Buda ou qualquer outra imagem, não vai resolver o seu problema. Ele precisa estar vivo porque Ele precisa vir até você”.

Você precisa de alguém que esteja vivo, que possa conversar com você, responder a sua oração.

Ramiro: “Então a importância de Ele estar vivo. Ele inaugurou esse caminho. Ele é o primeiro. Ele é o maior. “Vou mostrar para vocês que é possível”, e Ele fez, e Ele está vivo, e se você quiser também, você vai conseguir. Por isso que é importante. Não fica pensando que outro pode não, não pode, nenhum outro pode, só Jesus pode”.

Por quê?

Ramiro: “Ele é o primeiro e Ele está vivo. Ele é o maior”.

Só Ele pode com Satanás. Amém. Por aí vocês imaginam uma coisa, será que um santo resolve o nosso problema? Seja qualquer santo que você pode pensar, será que Maria pode resolver o nosso problema?

Ramiro: “Não. Ela não ressuscitou”.

Pensa agora para você ver. Maria ressuscitou?

Ramiro: “Não”.

Maria tem mais poder do que Satanás? Não tem, se ela tivesse, ela tinha ressuscitado. Ela vai ser salva, eu creio na Salvação dela, eu creio na Salvação de Pedro, de Paulo, eu creio na Salvação de Benedito, de São Benedito. Mas nenhum deles pode nos Salvar, nenhum deles pode nos ajudar, nem interceder por nós. É você! Nem interceder, você pedir – “faz isso para mim”- não tem santo que vai te ajudar não. Você vai pedir a um santo, o Diabo escuta e ele ajuda enterrar você mais ainda. Amém? Invoca Aquele que é poderoso para te salvar. Invoca aquele que é mais valente e, que, entrando na sua vida, te Salva. Porque tira você das mãos, do poder, do domínio de Satanás.

Vamos curvar as nossas cabeças, amém? Vamos cantar com muita vontade, com muita Fé e dizer: “Senhor, entra na minha vida, toma conta, guia, dirija-me”. Ele é o nosso guia até a morte. Ele vai ser o meu guia, eu já o escolhi como o meu guia, amém? Ofereceram muitos guias para mim e eu não quis. Amém? Quando eu fui ao Espiritismo, eles me ofereceram lá uns guias e eu não quis nenhum guia. O meu guia é Jesus. Qual é o seu guia?

Vamos, agora, louvar a Deus. Agora você sabe por que você precisa louvá-lo, porque que você precisa exaltá-lo. Ele merece ou não merece a nossa adoração? Merece ou não merece o nosso louvor, a nossa oração? Ele merece mais ânimo da sua parte, Ele merece mais amor da sua parte, amém? Oh, Deus!… Todo mundo pensando, feche os seus olhos, pense, pense no que falamos. Será que você não precisa Dele? Será que você não entende que sem Ele, como Ele disse, nada pode fazer. “Sem mim nada podeis fazer, vocês precisam de mim, Eu sou o Senhor, o Teu Salvador, sem mim você não pode vencer o seu inimigo maior”.

Amém, vamos acompanhar.

Como Zaqueu / Eu quero subir / O mais alto que eu puder / Só para te ver e olhar para Ti e chamar a tua atenção para mim. / Eu preciso de Ti Senhor / Eu preciso de Ti o Pai / Sou pequeno demais, me dá a Tua paz, largo tudo pra Ti seguir.
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade quero amar somente a Ti porque o Senhor é o meu bem maior faz um milagre em mim.

Oh Deus faz um milagre.

Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade quero amar somente a Ti, porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim.
Como Zaqueu / Eu quero subir / O mais alto que eu puder / Só para te ver…

Só para ti ver. Aleluia.

… E olhar para Ti e chamar a tua atenção para mim. / Eu preciso de Ti Senhor / Eu preciso de Ti o Pai / Sou pequeno demais, me dá a Tua paz, largo tudo pra Ti seguir.
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade quero amar somente a Ti porque o Senhor é o meu bem maior faz um milagre em mim.

Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>