Free songs

A Verdadeira Vida

“A VERDADEIRA VIDA”

Amém. Deus abençoe, tenham todos uma boa noite e que a paz do Senhor seja com todos. Amém? Ontem nós estivemos em Pires do Rio, graças a Deus foi bom. A viagem foi boa, chegamos um pouco tarde, mas tudo correu bem. A reunião foi muito boa.

Vamos abrir a nossa bíblia em Gálatas capitulo 02, versículo 20 e Efésios capitulo 04, versículo 18.

Ontem nós começamos a falar lá em Pires do Rio… Falamos que começamos porque tem muito que falar sobre esse assunto, sobre o que nós vamos falar e, se a cada dia a gente aprendesse um versículo (estava até falando com os Theo`s), se guardasse um versículo… Porque a Palavra diz assim: “Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti”. Então, o que é que faz com que a gente não peque? A Defesa que nós temos é exatamente a Palavra. “Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar”… “E toda alma que pecar morrerá”. “Toda alma que pecar não terá Vida Eterna”.

Então o que nos guarda, o que nos protege, o que nos defende do pecado, o que nos livra do pecado é exatamente a Palavra. Quantas Palavras estão escritas no Livro da Vida! É por isso que se chama Livro da Vida. Quantas Palavras nós temos aqui? Quantas Palavras importantes! E a gente guarda muito pouco. Se  guardamos muito pouco, isso nos leva a pecar muito. Certo? É a mesma coisa do organismo, quando a defesa do seu organismo é fraca, você fica exposto a contrair mais enfermidades, mais doenças e, normalmente, quando as enfermidades encontram o organismo sem defesa, consequentemente causam muito mais prejuízo.

Então o pecado, o diabo, está ao nosso redor, o pecado não nos dá folga. Mas se  nós tivermos uma resistência boa, o pecado não vai levar vantagem sobre nós. “Resista o Diabo e ele fugirá de vós”. Por que o pecado não vai levar vantagem sobre nós? Porque nós estamos resistentes ao pecado.

Então, quanto mais Palavras você guardar, mais resistência você terá contra o pecado. Isso quer dizer que sempre você tem que se lembrar de uma Palavra. O Espírito Santo vos fará lembrar. O quê que Jesus falou? “Eu vou colocar as minhas Palavras no seu coração e na sua mente as escreverei.” Porque Ele sabia que a nossa defesa seria a Palavra que tivesse no nosso coração e na nossa mente. Então, quando uma pessoa está conversando com outra, às vezes não fala de Deus. Por que ela não fala de Deus? Ela não é capaz de falar de Deus porque não tem nenhuma Palavra guardada, não tem nenhuma Palavra na sua mente, no seu coração. Às vezes você fala para ela: “faça uma oração”. Ela não é capaz de fazer uma oração! Por quê? Porque ela não tem uma Palavra nem para começar a oração. Às vezes fica: “amém Senhor, amém”, essa aí todo mundo tem: “amém, Senhor”, e fica por isso mesmo. Então é importante que sempre guardemos uma Palavra na mente e no coração.

Nós temos 365 dias por ano. Se nós guardássemos uma Palavra por dia, no fim do ano nós teríamos 365; no fim de 10 anos 3.650. Eu tenho certeza que com 3.650 Palavras que você tivesse guardado no seu coração e na sua mente, você chegaria ao céu, você iria tranquilamente. E o pecado não levaria vantagem sobre você. Ele ia ameaçar, ia perseguir, mas ele não iria levar vantagem sobre você. E, assim, tem muita coisa para falar, mas nós não vamos falar agora não, outra hora a gente fala.

Eu estava dizendo que tinha conversado com os Theo`s… Eu falei para eles sobre um versículo… Qual foi o versículo, Theo? Esqueceu? Vamos ver com o outro Theo para ver se ele se lembra… Você se lembra, Theo?

Theo: “Mais ou menos”.

Deuteronômio capítulo 05 versículo 33.

Theo: “É o último versículo do capitulo 05”.

Só de ele guardar que é o ultimo versículo do capitulo 05 de Deuteronômio, já é uma defesa. Vamos ver o que é que está escrito lá, Theo? Quem quiser lutar contra o pecado, presta atenção na reunião! E quem não quiser, fica brincando, conversando. Agora, quem quiser… Tem muito tempo para a gente conversar! Agora é a hora em que nós escolhemos para Buscar a Deus, para aprender, para ver se a gente guarda pelo menos uma Palavra e pára de pecar. Porque a única maneira de parar de pecar, o único jeito é guardar a Palavra. É o único jeito, não tem outro jeito não. Então, de manhã, eu, tomando café com eles, falei para eles, “tem um versículo que diz assim”:

“Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir”. (Deuteronômio 05 : 33).

Esse prolongar os dias aí… Você tem que pensar, raciocinar, meditar na Palavra. Enquanto você está meditando, pensando, raciocinando, ela está sendo gravada, está sendo colocada ali dentro. Amém? Eu tenho certeza que eles não vão esquecer esse versículo nunca mais, que é Deuteronômio capítulo 05 versículo 33, que é o ultimo versículo do capítulo 05 de Deuteronômio. O quê que diz? “Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir.”

O quê que significa isso? Por exemplo, o pessoal saiu do Egito e foi para outra terra. Se o pessoal tivesse guardado os mandamentos de Deus (vamos olhar o natural para explicarmos o Espiritual), se eles tivessem obedecido a Deus, se tivessem dado ouvidos a Deus, etc., eles não teriam morrido da forma como muitos morreram no deserto. Nós também mudamos de vida, só que às vezes não somos é bem sucedidos na nova vida. E por que não é bem sucedido? Porque não anda no caminho que Deus mandou.

“Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir”. (Deuteronômio 05 : 33).

Ficamos estranhando o fato de ter determinados irmãos que se dão bem e determinados irmãos que não se dão bem. Tem determinados irmãos que são bem sucedidos, enquanto outros, porém, não conseguem ser bem sucedidos, não conseguem a benção de Deus. Abraão foi bem sucedido.  Ló, no entanto, não foi tão bem sucedido quanto Abraão. Esaú e Jacó… Jacó foi bem sucedido e Esaú não foi tão bem sucedido quanto foi Jacó. Davi foi bem sucedido. Os outros irmãos de Davi não tiveram a mesma sorte que Davi teve. Amém? Então, às vezes nós instituímos uma coisa, abrimos uma empresa, casamos… Aí você vê que tem determinados casamentos que são uma benção, já outros são um inferno. Tem casamentos que é uma benção a vida inteira, quanto mais passa o tempo… Vai melhorando cada vez mais. Já outros é um sofrimento a vida inteira, é difícil. Por que não é bem sucedido? Porque não andou da forma que Deus havia determinado.

Quando está escrito na lei… Você pode ter certeza que a lei não falha. A lei é perfeita. E Jesus confiou foi na lei. Então ninguém pode por culpa na lei por ela não funcionar. A lei não funcionou não foi por causa da lei não, foi por causa de você. Mas como é que está escrito que o Filho de Deus não mendiga e o outro está mendigando? Alguma coisa, você pode verificar, está acontecendo. Por que a pessoa está doente? A pessoa está enferma, alguma coisa está acontecendo. Porque, nem enfermidade era para nós termos. Não era para termos nada. Se tiver uma dor de cabeça, pode ter certeza que aquela dor de cabeça é consequência de alguma coisa que a gente fez errada. Então está escrito e você não precisa ter dúvida de que é verdade.

“Andareis em todo o caminho que vos ordenou o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os vossos dias na terra que haveis de possuir”. (Deuteronômio 05 : 33).

Se a pessoa realmente crer e andar nos caminhos do Senhor, ela vai ser, com certeza, bem sucedida, porque é uma Palavra de Deus. Deus não pode voltar atrás, desmentir. Deus não pode mudar de opinião. Está escrito, é uma lei. E Jesus veio para cumprir a lei. Então eu estava falando para os irmãos lá e, eu dei essa introdução para poder mostrar  que existem duas vidas. Tem uma vida que a pessoa leva com Deus e uma vida que ela vive sem Deus. Ela pode viver tanto uma quanto a outra. As Escrituras dizem: “Estava no mundo sem Deus.” Então você tem uma vida e essa vida pode ser com Deus ou sem Deus.

Vida com Deus:  (A verdadeira Vida)

Vida sem Deus: (Ilusão)

Então existem duas vidas. Uma delas será Eterna, a outra vida que é essa vida sem Deus é uma ilusão. E tudo o que é ilusão é falso, não é verdadeiro. Então essa vida aqui é uma ilusão, ela é falsa. Por isso é que Jesus chamou essa vida aqui de morte. Se ela não existe, então ela é morte.  Então tem muitas pessoas dentre nós que não vivem. “Eu vim para que vocês tenham Vida”. Vida só existe aqui (com Deus). Aqui não tem Vida. Isso aqui é uma ilusão. Lá na frente você vai chegar à conclusão que pisou na bola. Quando você chegar lá na frente, nem que seja a última coisa que você vai falar, lá no leito do hospital, seja aonde for, você vai entender que essa vida sem Deus foi uma ilusão.

O que é ilusão? Por exemplo, quando você olha lá para o céu e vê um carneirinho, as  nuvens formaram um carneirinho… “Olha lá, não é um carneirinho?” Daqui a pouquinho o carneirinho começa a se desfazer e não é mais um carneirinho. Então aquele carneirinho era uma ilusão. Você imaginava que fosse uma coisa, mas não era. É uma ilusão. O que mais que pode ser uma ilusão? Às vezes a pessoa está alucinada, ela está vendo uma coisa, como o Toninho falou, no deserto, com uma sede horrível e, lá, ela vê, ela tem a ilusão, ela tem a imaginação de que existe ali um oásis, uma água, alguma coisa. E ela vai correndo e, quando ela chega lá, não tem nada. O que mais que poderia ser uma ilusão, algo que não é verdade? Que nós amamos uns aos outros. Não é uma ilusão?  É uma ilusão. Uma pessoa chega pra você e você pensa que ela te ama e, na verdade, é uma ilusão. Porque isso não existe, não existe na prática.

Aí as pessoas que vivem com Deus começam a amar uns aos outros. Aí é outra vida.

Eu estou falando dessa aqui (vida sem Deus, ilusão) para baixo, eu estou falando daqui, aqui não tem, daqui para baixo não tem. Eu estou falando é daqui para baixo.

Vocês vão amar uns aos outros aqui (vida com Deus). As pessoas amam uns aos outros aqui (vida sem Deus, ilusão)? Ama não. Não ama nem o pai, nem a mãe, nem o filho, nem o marido, nem a mulher, nem ninguém. Não ama. É uma ilusão. Aonde é que você vai encontrar realmente uma pessoa que ama o outro? Aonde?  Aqui em cima (vida com Deus). Aqui em cima você encontra. Então existem duas vidas.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 02 : 20).

Olha, ele mudou de vida, “a vida que agora vivo”, ele mudou de vida, ele não vive mais aquela vida anterior. Ele vivia uma vida falsa, ilusória. Ele sabe que a pessoa não ama, ele sabe que não existe justiça. Como foi que ele descobriu isso? Quando Jesus diz assim: “amai-vos uns aos outros”, se Ele está mandando amar…  Se estiver mandando fazer uma coisa: “pinta ali pra mim de branco”, é porque não estava pintado de branco. “Passa verniz nesse banco”, é porque não tinha verniz no banco. “Amai-vos uns aos outros”- é porque ninguém amava. Se estiver mandando fazer é porque não existe. Então quando a pessoa vem aqui pra cima (vida com Deus), quando ela passa realmente a levar essa outra vida, ela descobre que não existe amor entre os homens. Não existe! Não existe amor entre os homens. E Deus está mandando a gente amar. Para eu amar eu preciso de que? Eu preciso mudar de vida.

Para eu amar eu preciso mudar de vida. Por isso eu tenho que nascer de novo, eu tenho que levar uma vida nova (novidade de vida), eu tenho que viver uma vida nova para que a pessoa descubra que realmente eu sou uma nova criatura, eu sou um novo homem, que eu amo, que eu realmente amo. Só com Deus a pessoa pode adquirir essa Vida, essa Nova Vida. Para nascer de novo, para adquirir essa Nova Vida, ela vai fazer de que forma? Guardando uma Palavra. Cada dia, cada momento, sempre que ela puder, ela vai guardar uma Palavra. Você conversa com uma pessoa, vê se você consegue tirar uma Palavra dela, vê se ela tem uma Palavra. “Guardei a Tua Palavra no meu coração” ela deve ter umas 10, umas 20, umas 30, têm pessoas que deve ter 1.000. E essa pessoa não vai pecar, ela vai ter muita dificuldade para pecar e quanto mais ela guardar a Palavra, mais dificuldade ela vai ter para pecar. Amém ?

Então já estou crucificado. Para que a pessoa adquira essa vida, o quê que vai acontecer com ela? Enquanto ela não for crucificada ela não adquiriu essa vida. Ela precisa ser crucificada. “Se com Ele padecermos com Ele viveremos”. Então eu preciso ser crucificado… Eu já estou crucificado! Eu preciso aceitar uma coisa para eu adquirir a outra. Eu preciso aceitar… Quando eu vou ser batizado, o quê que eu aceito?  Eu aceito morrer para o mundo, eu aceito, eu vou abandonar aquela vida para viver outra vida. Tem uma música que a gente canta aqui – ♫Cristo é a nossa Vida, o motivo do louvor… Pois morreu a nossa morte para vivermos sua Vida♫ – a vida que eu vivo hoje, eu só quero que vocês entendam com isso que eu estou falando, que existem duas vidas. Existe uma vida que você vive com Deus e existe uma vida normal, é uma vida de ilusão, é uma vida que não é vida, é morte. Na verdade, Deus condenou todo mundo à morte.

“Por um homem entrou o pecado no mundo”, “por um homem entrou a Salvação”… “Por um homem entrou o pecado e todos, logo, morreram”. Todos morreram, porque, “se você comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, você morre”. Então morreu um, logo, todos morreram. Por um homem entrou o pecado no mundo e por ele entrou a morte. A morte veio dessa forma.

“Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade da sua mente”. (Efésios 04:17).      Esse versículo aí esta falando das pessoas que vivem qual vida? A de cima ou a de baixo? A de baixo.   “Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração”. (Efésios 04:18).

A Palavra não entra no coração deles, o coração deles é duro demais. Eles não querem aprender, eles não fazem questão de aprender, eles não querem Deus e a vida deles realmente é uma vida cheia de problemas, não são bem sucedidos. Vão empurrando com a barriga. A pessoa não é bem sucedida. Ela é infeliz. Ela pode se esforçar, lutar, pelejar… Mas se você não aceitar a vida… “Saiu o semeador a semear”- o quê que Ele semeou? A semente da Vida. Cristo é a Vida. “Eu sou o caminho, a verdade e a Vida”. Quando caiu essa semente no meu coração, uma Palavra de Deus, eu vivi, eu estava morto e eu vivi. E aí eu fui crescendo, eu fui crescendo… A árvore foi crescendo. Caiu a semente, a árvore foi crescendo, foi crescendo e eu me tornei uma nova criatura, um novo ser, um Filho de Deus, uma nova Vida, uma Vida nova. Mas é uma vida difícil, não é fácil.

“Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade da sua mente”, “Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração”. (Efésios 04: 17-18).

O quê que é ignorância? Ignorar é desconhecer. Ele ignora, ele desconhece. Por exemplo, ele ignora, ele desconhece que não tem justiça, no mundo não existe justiça, que o mundo é mau. Aí, ele só vai descobrir que o mundo é mau quando ele ‘levar uma no meio da panturrilha’, o dia em que ele passar por uma situação em que ele vai descobrir que o mundo é mau. Mas nós não, nós já sabemos que o mundo é mau há muito tempo, nós não confiamos na carne, nós não confiamos na pessoa, nós não confiamos no ser humano. Amém? Em nenhum. Por que nós não podemos confiar no homem? Porque o homem é mau. Já está escrito, já foi dito que o homem é mau. “Não, mas ela converteu, a Lucélia converteu, etc.” – mas ela ainda está na carne. Enquanto eu estou nesse corpo, você não pode confiar em mim. Porque eu ainda estou vivendo pela fé, eu estou pelejando, eu estou lutando contra o pecado. É aquilo que eu falei: “eu guardei a Tua Palavra no meu coração para eu não pecar”, então eu estou lutando contra o pecado. Você pode confiar em mim? Não pode. Apesar de que muitos irmãos confiam em mim, mas não pode, você tem que confiar assim com um olho aberto e outro fechado. Você fecha um olho, mas deixa o outro aberto. Não confiem em mim. Eu faço questão que vocês não confiem em mim porque eu não confio em vocês.

Ficou feliz com essa revelação (risos). É verdade. Nós não podemos correr da verdade. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. A melhor coisa é a verdade. Tinha um pregador na televisão que era famoso e o mundo inteiro ouvia esse pregador; eu era jovem, logo no começo da minha conversão eu ouvi muitas pregações dele na televisão. Ele se chamava Jimmy Swaggart. Ninguém em sã consciência podia imaginar que aquele homem pudesse cair como ele caiu. Coitado, acabou. Acabou ou não acabou? Ninguém nunca mais ouviu falar em Jimmy Swaggart. Está lá, voltou para a família, a mulher dele certamente quer se salvar, voltou pra lá mas para o mundo ele apagou, para o mundo ele não serve mais. Igreja nenhuma chama o Jimmy Swaggart para pregar. Porque é assim, quando a pessoa se torna famosa, as outras igrejas começam a chamar: “chama ele para encher a nossa”. É a mesma história do Caio Fábio. Caio Fábio também era assim, quando ele ia pregar, a igreja lotava. O que aconteceu com Caio Fabio depois de ter escrito vários livros, era o presidente não sei o que dos pastores do Brasil e etc., um excelente pregador, um homem que tem um conhecimento… É até difícil a gente o ouvir falar porque ele fala tão bem que é difícil às vezes de você entender pelo quanto ele tem um português refinado.

Mas refinado também era a sua carne e alguma coisa ele não guardou e ele pecou também. Há pecado que você passa o pano e volta normal – arrependeu, limpou, acabou; mas tem pecado que derruba você para sempre, tem pecado que você comete que ele acaba com você. Por isso que é fundamental que você guarde a Palavra para proteção sua. Por que nós temos a armadura de Deus? Por que andamos com a armadura, com o capacete, cinto, por quê? Para nos protegermos. Aqui fala de uma coisa, o escudo fala de outra coisa, o cinto fala de outra coisa. Vai estudar sobre a verdade, vai estudar sobre a justiça, vai estudar sobre a fé para você ver a quantidade de coisa que você vai aprender! E cada uma dessas peças compõe a armadura e vai arrumar para você um monte de defesa para você não pecar. Deus não faz acepção de pessoas.

Se você permanecer… “Permaneça em mim e eu permanecerei em vós”, “se permanecerdes em mim e as minhas Palavras permanecerem em vós”… É necessário que as Palavras de Deus permaneçam, porque, se a gente deixar também, e descuidar… “Dai e dar-se-vos-á”. Quando você começa a falar, você começa a receber; se você começa a dar, você recebe; você fala e aquilo vai aumentando na sua vida, quanto mais você fala, mais você tem. “Mas se não permanecerdes, o machado está posto a raiz da árvore”. Toda árvore, todo homem que não conseguir, será cortado e lançado fora. Todo! Não interessa se é Jimmy Swaggart, se é Rossini, não interessa se é Ramiro, não interessa. Eu só sei de uma coisa, o pecado, o diabo, ele anda ao seu redor tentando de alguma forma derrubar você. Fazendo o quê? Tirando a sua vida. A vida que eu vivo hoje… A vida que o Dimi Sueguert vivia, a vida que o Caio Fábio vivia, a vida que eu vivo hoje pode mudar, pode alterar, pode mudar completamente. Pode ou não pode? Por isso é que temos que vigiar, orar. Você vê que o evangelho manda você orar, vigiar, ter cuidado, andar no caminho, não olhar para o lado, não olhar para a direita… Não olhe para os irmãos que não são bem sucedidos, não olhem para os irmãos que estão pecando, não copiem o mal, não imitem as coisas erradas, sofra como bom soldado de Cristo. Para quê? Para que você tenha a verdadeira Vida. Essa aqui é a verdadeira Vida.

Quando Cristo se manifestar… Ainda tem mais isso gente! Que dificuldade que é! Vocês olham um para o outro, vocês parecem um com o outro, nós parecemos uns com os outros aqui, mas quando Cristo se manifestar, aí é que vai chegar o outro corpo. Dali para frente não tem mais dor de cabeça, não tem mais dor de dente, não tem mais dor de barriga, não tem mais problema, daqui para frente não tem mais filho, não tem mais mulher, não tem mais marido, não tem mais! Graças a Deus não vai ter mais essas coisas, não vai ter nem neto. Aqui é uma coisa completamente diferente. Põe isso na sua cabeça, a sua luta é contra essa vida aqui.

Jesus disse assim “quem perder a sua vida ganhá-la-á”. Então às vezes a gente perde, quem olha pra gente pensa: “coitado do irmão, coitado, ele sofre demais, coitado do Rafael, coitado do Emanuel, eles sofrem demais, sofrem demais da conta”. As pessoas que chegavam a Jesus tinham tanta pena dele, mas quem estava sofrendo mais era Ele ou era a pessoa que chegava? A pessoa que chegava Nele estava sofrendo mais do que Ele. Ele, na realidade, não estava sofrendo, Ele estava tranquilo. Então Ele falou: “ore pelos seus filhos, ore por você porque é você que está mau, Eu estou bem, Eu estou bem graças a Deus, Eu deito, Eu durmo, se tiver comida eu como, se não tiver comida Eu não como”. Jesus estava bem, aquilo que Ele padecia na carne, no corpo, não significava o que Ele passava no Espírito. No Espírito Ele estava bem. E o que mais machuca a gente não é a doença do corpo, é a doença da alma. O que maltrata a gente mesmo é a doença da alma, são os ataques de Satanás na nossa mente, no nosso Espírito, na nossa alma, o que nos faz sofrer mesmo é a alma. Às vezes o corpo está bonzinho e a pessoa dá um tiro na cabeça. O corpo está impecável, não tem colesterol, não tem nada, não tem triglicérides, o batimento do coração está bom, pressão doze por oito, e a pessoa dá um tiro na cabeça porque não suportou o sofrimento. Aonde é que ela estava sofrendo? Na sua alma.

A pressão foi tão grande, o sofrimento foi tão grande… Então Jesus sofria na carne. Jesus padeceu na carne. Mas a alma Dele estava sob controle. As Escrituras dizem que “aquele que padeceu na carne está justificado do pecado”. Então Ele padeceu na carne, mas o Espírito estava vivo. Ele diz assim: “a carne para nada serve, o Espírito é que vivifica, é que fica vivo, é que permanece”.

“os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza”.   20 – “Mas vós não aprendestes assim a Cristo”. (Efésios 04 : 19 – 20).

Mas você não. Está falando de dois tipos de gente. Está falando de uma pessoa que aprendeu a viver uma vida – porque são duas vidas. Eu comecei falando que são duas vidas. A pessoa aprendeu a viver uma vida diferente. Aprendeu a viver com Deus. Ontem eu falei para umas irmãs lá em Pires do Rio: “você teria coragem de se afastar de Deus? Você teria coragem de mudar de vida hoje? De voltar a viver a vida que você vivia antes?”

Paulo Júnior, você teria coragem hoje, agora, de voltar a viver a vida que você tinha antes de conhecer a Deus? Antes de Deus? Você já nasceu… Mas o Paulo Júnior até hoje está aprendendo, não é Paulo Junior? Até hoje está aprendendo. Vamos ver o Cezinha, vamos ver aqui uma coisa mais característica, não é César? Tem diferença a vida que você vive hoje e a vida que você vivia antes? Tem diferença? É importante saber. Aproveitando aí o gancho, porque às vezes a pessoa nunca viveu sem Deus, porque, desde quando ele se entendeu por gente ele já estava alimentando do Evangelho, ele já estava vivendo com Deus; aí, quando chegou lá em cima, se meteu à besta e se afastou de Deus. Quem fez isso? Qual foi a pessoa que fez isso? Esaú. Esaú nasceu filho de Isaque. Já nasceu ali nos braços de uma mãe santa, de um pai santo, criado aos pés de um homem de Deus, mas chegou um determinado momento que ele esqueceu. Está escrito assim: “para que bem vos suceda e seja bem sucedido na terra que você está entrando para possuir”. Nós estamos entrando numa terra que Deus prometeu, e eu preciso fazer tudo certinho para que eu seja bem sucedido nessa terra que eu estou entrando. Então o Cezinha saiu de uma terra, o César saiu de uma terra aonde ele sofria muito. O filho está lá ‘comendo o pão que o diabo amassou com o rabo’, levando uma vida terrível, ele não conhecia essa vida. Agora, hoje, eu tenho certeza, por isso que Deus fala assim: “sai pelos valados, traz as prostitutas que já estão acostumadas a levar uma vida sofrida, traz aquela que já foi passada para trás não sei quantas vezes, que já foi desiludida não sei quantas vezes, traz ela. Não traz a outra não, porque a outra não passou por problema nenhum”. “Sai e traz os que estão realmente sofrendo para você ver se não vai ter mais lucro”. Fala César.

César: “Interessante que hoje eu fui visitar o Mário e a gente estava tendo essa mesma conversa, a Palavra está exatamente dentro do contexto do que nós estávamos conversando. Eu não voltaria à vida que eu vivia antes, outros aqui com certeza não voltariam. Eu estava falando para o Mário hoje o tanto que a gente serviu de referência para o mal, vamos agora ser uma referência para o bem, tanto eu quanto você, o Ismael. A gente foi referência para o mal tantas vezes, vamos agora ser referência para o bem. E Deus está chamando a gente para isso. Quanto tempo nós fomos trevas, agora que a gente tem a oportunidade de ser luz, vamos agarrar isso.”

Às vezes eu chego ali na cantina e vejo o Ismael, eu fico feliz, eu gosto de ver esse tipo de coisa acontecer. Quando eu vejo o Ismael lá, alegre, feliz, trabalhando, fazendo um serviço simples, mas você percebe a satisfação, a alegria. Por quê? Porque ele conhece bem o mundo de onde ele veio. Coisas que, às vezes, outros não conhecem. Mas ele conhece bem, ele sabe o mundo de onde ele veio. Que crueldade, que dificuldade que é! Não é Ismael? Então, hoje, pra você voltar… Você pode até ser tentado e pode até voltar, mas eu tenho certeza que vai ser difícil o diabo te arrastar para lá de novo, não vai? Muito difícil.

Então é bom a gente ver que existe as duas vidas, ou não existe? E eu aconselho você, meu irmão, que vive hoje com Deus, não queira ir lá experimentar, porque pode ser que você não volte.   Tem uns que vão pela primeira vez experimentar uma coisa e acabam ficando por lá e não voltam mais. Então existem as duas vidas, ou não?

As Escrituras dizem claramente “estávamos no mundo sem Deus”, agora nós estamos ainda no mundo, mas com Deus. E agora nós temos que andar no caminho, temos que ter cuidado, somos perseguidos, nós somos isso, somos aquilo, etc.; tem muita coisa que acontece com a pessoa que vive com Deus, aparentemente ruim. Por exemplo, perseguição, todas as pessoas que vivem com Deus são perseguidas, e isso é aparentemente ruim, mas para nós é um testemunho, para nós é um sinal. Paulo falou: “se eu não sirvo a Deus, porque então eu sou perseguido?” Então Paulo achava que aquilo era um sinal importante na vida dele, ele era perseguido. Nós não podemos reclamar pelo fato de sermos perseguidos. Graças a Deus que eu sou perseguido, porque, se eu não servisse a Deus eu não seria perseguido. O diabo não vai perseguir diabo, você já viu diabo perseguindo diabo? Não. Ele vai perseguir os Filhos de Deus.

Amém gente? Nós podemos encerrar então. Você pode ler o que falta.

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo”.    21 – “se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus”,     22 – “a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano”;    23 – “a vos renovar no espírito da vossa mente”;   24 – “e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade”. (Efésios 04 : 20 – 24).

Depois, se vocês quiserem, pode ler o resto. Por exemplo, deixai a mentira e falai a verdade. No dia em que eu entendi que a mentira me fazia tanto mal, eu passei a lutar contra a mentira. Se eu falar para vocês que eu não minto eu estou mentindo. Eu ainda minto, mas eu luto porque eu sei que a mentira é um dos maiores problemas para a nossa Salvação, para a nossa vida. O pai da mentira é o diabo. Foi a primeira coisa que o diabo fez, ele mentiu para Eva. Por isso que ele é chamado o pai da mentira. Porque a partir dali a mentira passou a ser uma arma poderosa do diabo. Nós não podemos brincar com a mentira. Quando diz aqui: “falai a verdade”, eu nunca teria descoberto que a mentira é tão ruim se eu não entendesse aqui nas Escrituras que é fundamental. Jesus disse “falai a verdade uns com os outros para não dar lugar ao diabo”.

Amém, então vamos deixar o resto para amanhã porque amanhã tem mais. Ficou esclarecido, ficou gravado que existe o quê? Duas vidas. Ou você vive com Deus… Agora, às vezes a pessoa chega e fala “essa vida que você vive, você vai me desculpar, mas ela não é uma vida com Deus não”. A gente conhece. Deus, quando Ele estava pregando o Evangelho, os discípulos alegaram exatamente a dificuldade: “Senhor como é que nós vamos saber?” Ele falou: “pelo fruto você vai conhecer a arvore”. Você está vendo a vida da pessoa, você fala assim: “ela não está vivendo com Deus” ou “ela está vivendo com Deus”. Quando se falou nisso os discípulos pensaram logo: “vai ser difícil a gente separar um do outro”. Jesus falou: “não, não vai ser tão difícil assim, você vai conhecer a árvore pelo fruto, examina o fruto e você vai ver a árvore, se a árvore for boa o fruto vai ser bom, se a árvore for má o fruto também vai ser mal”.

Fala, Ramiro, as suas considerações finais para a gente encerrar.

Ramiro: “Não tem que acrescentar nada mais. É bom a gente ficar com isso que foi falado, existem duas vidas, a sem Deus é falsa, é ilusão, é mentira. Se você embarcar nela, a qualquer momento você está no mato sem cachorro porque ela é mentira”.

Ela vai trazer sofrimento, ela vai trazer decepção, ela vai trazer arrependimento, mas, às vezes, quando chegar esse arrependimento, às vezes com lagrimas, a pessoa não consegue mais, não acha lugar mais de arrependimento, não tem mais jeito. É um perigo, é muito perigoso.

Ramiro: “E a outra vida é uma vida com Deus, como o senhor está falando, é a verdadeira, e a gente tem que lutar por ela, ela não vem assim de graça não, você tem que ir atrás, ouvir a Deus e guardar a Palavra, guarda uma todos os dias, no final do ano 365, como o senhor falou é muita Palavra. Então a gente sofre é porque a gente não guarda a Palavra. Aí vem o inimigo e a gente não resiste ele porque não guardou a Palavra. Para que a gente tenha uma Vida com Deus, tem que guardar a Palavra. E a receita foi uma por dia, já é suficiente”.

Às vezes a pessoa telefona lá do Paraná e fala “vô, eu quero uma Palavra”, faz falta uma Palavra, não faz? Eu estou dizendo que faz falta uma Palavra. Não faz falta uma Palavra? Às vezes a pessoa liga de longe atrás de uma Palavra. O centurião veio em busca de uma Palavra e falou para Jesus “Senhor, o Senhor não precisa ir lá, basta uma Palavra”. Uma Palavra faz diferença, muita diferença. Quando um irmão morreu, ele estava com a família, eu não vou falar o nome porque muita gente duvidou, acha que o  fato da gente ser um homem de Deus tem que morrer aquela morte bonitinha, às vezes a morte nossa são as piores que existem, nossas que eu falo é o seguinte, do Nivaldo, minha, de vocês todos, as mortes piores que existem, são dos homens de Deus. Esse homem de Deus, ele estava com a família no carro quando houve um acidente e bateu num caminhão que carregava ferro, aqueles vergalhões, e um dos vergalhões veio e entrou na testa dele. Mas, interessante que quando bateu ele ainda estava vivo e o filho dele, que praticamente não teve nada, insistiu com ele: “pai, pai, fala a Palavra, fala a Palavra”, aí ele falou para o filho dele: “a Palavra, meu filho, agora, é para que eu morra”, e morreu. Um homem que estava acostumado a orar com o enfermo, um homem que estava acostumado a levantar pessoas que já estavam praticamente mortas. Uma época ele deitou em cima de uma criança que estava morta na rua, ele deitou em cima da criança e a criança viveu, um homem que realmente era um homem de Deus. Um homem simples, mas era um homem de Deus. E o filho dele sabia a importância da Palavra.

Quando Jesus passou pela figueira e falou para a figueira “não nasça mais fruto de ti”… Foram embora e quando voltaram, a figueira já estava murchando, preparando para morrer. A figueira já estava murchando. “Não nasça mais fruto de ti”. Olha o valor que tem a Palavra. Por isso é que a mãe, às vezes,  o pai tem que ter muito cuidado em não amaldiçoar os filhos, quando você fala: “você é burro”, é um perigo, “você não vale nada”, “você é isso, você é aquilo”… As Escrituras dizem: “não amaldiçoeis para não serdes amaldiçoados”. E às vezes, ali naquela situação que está vivendo, tem a mania de, em vez de abençoar: “meu filho, você vai estudar, vai dar certo, Deus vai abençoar você, você vai aprender, você vai fazer boa prova”, muitos amaldiçoam. A Palavra tem muita força, concordam? Amém?

Deus falou conosco, Ramiro?

Ramiro: “Amém, falou e muito. Mas eu vou guardar isso que eu falei pro senhor. Há as duas vidas e eu tenho que andar com Deus. Eu não posso viver a  outra vida porque a outra vida não vai me trazer nada de bom. Tem que deixar ela. Amém”.

Amém. Amém mesmo, que Deus possa nos abençoar. Que Deus tenha misericórdia de nós. Que Deus tenha muita misericórdia de nós. Porque é um perigo, é um perigo o que sai da nossa boca. Não é o que entra na nossa boca, o que sai é que mata, é que destrói, é que acaba, é o que sai da nossa boca. Guarda a sua língua, guarda o seu pensamento, guarda as palavras que saem da sua boca, tenha cuidado. Amém?

“Senhor, nós te agradecemos ó Deus, pela tua bondade, pela tua misericórdia, pela reunião. Se você acha que Deus falou com você, se você acha que a Palavra foi uma Palavra que pode te ajudar, foi uma Palavra de Deus, apesar de ter saído da boca de um pecador, apesar de ter saído da boca de um homem como vocês, mas quis Deus que ela saísse através de mim, foi da vontade de Deus que a Palavra partisse de mim, amanhã talvez seja outro, mas enquanto eu estiver disposto, enquanto eu tiver força, fé, eu quero guardar a Palavra. O verbo que se fez carne e habitou entre nós. O verbo de Deus, Deus estava em Cristo. O Corpo de Cristo carregava Deus. Deus estava escrito ali, Deus estava em Cristo, o verbo estava ali e o verbo também está em você. Fala a Palavra. Deixa sair da sua boca Palavras que abençoam, Palavras que salvam, Palavras que transformam, que tiram do poder do inimigo, Palavras que mudam a vida de pessoas às vezes escravas do pecado. Fala a Palavra. Não é por força, não é por violência, não foi assim que Jesus nos ensinou. Ele mandou que nós semeássemos a boa semente e, ela, caindo no coração, poderia salvar aquela vida. Abra a sua boca e deixe que o Espírito Santo, através de você, fale Palavras de vida. Onde iremos nós, Senhor, se só o Senhor tem… Onde irão as pessoas, se só a igreja, só o Povo de Deus tem essa Palavra, só os Filhos de Deus tem essa Palavra, você pode ter certeza. Onde iremos se a Palavra só é encontrada com os Filhos de Deus. Onde nós vamos buscar a Vida se ela só se encontra na Palavra de Deus. Que Deus te abençoe em Nome de Jesus.

♫Olha pra mim / E veja / Como é notória a minha mancha / E o meu pecado já chegou aos teus ouvidos / O mundo me seduziu / Com prazeres carnais / E eu que te desejava mais que tudo isso em minha vida / Senhor / E agora parece que eu não te conheço / E o tempo que ainda me resta o que vou fazer / Pra recuperar em Ti o meu viver

Viver sem Tua presença é o mesmo que existir sem ser

Dai-me forças/ Pois eu desejo estar em Tua casa e Te chamar Senhor e Deus meu.

Amém, Deus abençoe você, que Jesus, nosso Salvador, nosso Senhor, a nossa Salvação, o verbo encarnado possa te ajudar a guardar todos os dias, por menor que seja, uma Palavra no seu coração. Quando eu creio, ela entra, e quando eu creio, logo eu falo e ela é gravada, ela é impressa no meu coração e na minha mente, e me protege e me livra e me Salva. Abraça o seu irmão e estamos encerrando em Nome de Jesus.

Amém!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>