Free songs

Reunião 29-08-2010 – Juntar um tesouro no Céu

Juntar um tesouro no céu – 29-08-2010

Resumo reunião domingo de manhã

Quem tem o Espírito Santo tem a paz. O mundo pode estar de perna para cima que a pessoa está em paz.

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam”. Mateus 6:19

Na terra nos ajuntamos riquezas… A vida na terra exige que você tenha um lugar para morar, exige que você trabalhe, ajunte… Preocupados com a nossa saúde fazemos plano de saúde, preocupados com a moradia adquirimos um lote… E isso consome todo no nosso tempo, a nossa vida! E não edificamos no céu.

Você sabe quanto tem no céu? E na terra? Você tira o extrato quantas vezes na semana?

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam”. Mateus 6:19

Muitos interpretam de forma errada esse versículo. Deus está dizendo para não ajuntar tesouros na terra (casa, roupa, esposa…). Tudo que ajuntamos aqui faz parte do nosso tesouro na terra. E no céu, o que você tem? Já adquiriu algo lá?

“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Mateus 6:19-21

 

Se você não tiver nada no céu o seu coração não vai estar lá, não vai ter nenhum prazer no céu, não vai amar. Você vai lutar só pelas riquezas da terra, cuidar para não perder…

O solteiro pode cuidar das coisas de Deus, mas se ele se casar… 50% do seu tempo, da sua vida passa a ser para a família e resta 50% para Deus. Por isso Jesus não se casou. Ele não teve nada na terra, não tinha nem onde reclinar a cabeça.

O ladrão rouba são essas riquezas da terra… Saí de casa para buscar o Rhudá e dei uma encostadinha no outro carro… Se eu não tivesse carro não teria acontecido, eu teria ido a pé… Vamos juntando as coisas, criando compromissos, embaraços… Aí não temos tempo de edificar no céu. Eu pensava: Quando eu aposentar vou ter tempo de buscar a Deus… Quando os meus filhos crescerem vou ter tempo… Mas a tribulação só vai aumentando.

Ajuntar na terra te atrapalha a ajuntar no céu!

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Mateus 6:24

 

Tem um deus que manda nesse mundo que não é o Deus do céu. Quando você ora, fecha os olhos ora ao céu… “Pai que estais nos céus”, “Esse que subiu é o mesmo que vai descer”. Tudo isso para entendermos que Ele não é da terra, mas do céu (lugar onde a matéria não é vista).

Onde é o céu? Da terra olhamos para a lua e onde ela está? No céu! Da lua olhamos para a terra e onde ela está? No céu! Céu é o espaço, não é a distância… Nosso entendimento não alcança…

Precisamos saber o que significa essas coisas para que não gastarmos todo o nosso tempo. Você sai do corpo quando morre e já está no céu. Você não leva nada daqui…

Quando Jesus saiu do corpo Ele foi recebido pelos anjos… Enquanto esteve na terra sofreu muito, não teve casa, não se casou, não teve amigos, foi injuriado, colocaram Nele uma coroa de espinhos… mas quando chegou no céu o trono o esperava… Ele adquiriu tudo enquanto estava no corpo.

O rico saiu do corpo e foi para um lugar de tormento… Ele não tinha edificado nada no céu.

“Vai, vende tudo o que tendes e dá aos pobres e terás um tesouro no céu”. Tem esse versículo? Está diretamente ligado a riqueza mesmo!

O ladrão, a traça, a ferrugem, o cupim querem os bens materiais. Eles não querem roubar a sua capacidade de perdoar, a sua paciência, o seu amor…

Edificamos no céu quando sofremos, quando nos é tirado nossos prazeres… Pedro disse: “Eu não tenho nada, o que eu tenho te dou: levanta e anda”. Nós temos a moeda, mas damos a moeda achando ruim, na marra. Seria muito melhor se não tivéssemos a moeda e falássemos: “O Senhor é contigo! O Senhor te abençoará!” e acontecesse, abençoasse… Pedro tinha um tesouro no céu e lançou mão. Precisamos melhorar o que temos no céu.

Como edificamos no céu? Exemplo: Você só tem um litro de óleo em casa, e chega um pedinte… E você dá o litro de óleo, acredita que a pessoa precisa mais do que você, e faz com boa vontade…

Se você agisse dessa forma iria adquirir força, fé, capacidade… É na hora que você sofre o dano, a injustiça que você edifica no céu. Se você não é capaz acaba não adquirindo os valores que pertencem ao reino de Deus.

Quais os valores que você leva para o reino de Deus? Amor, paciência, humildade… Mas a igreja não deseja esses valores.

Cantamos no início: Quão profundas riquezas o saber e o conhecer de Deus… Cantar é bom!

Você não sabe o valor que tem sofrer o dano, ser humilhado, principalmente entre irmãos… E quantas vezes perdemos a oportunidade de edificar no céu. Você não pode servir a dois senhores.

Se a pessoa é boa pra você é sua amiga, caso contrário… Assim se agrada o deus desse século!

E o Deus do céu? Como se agrada o Deus do céu? Transfere esse esforço que você faz na terra para o céu… “E as outras coisas vos serão acrescentadas”.

Essa igreja aqui era bem pequena, todos eram pobres… E começaram a edificar no céu e as outras coisas foram acrescentadas… Quando menos esperávamos… Só aqueles que resistiram a Deus não foram abençoados… Aqueles que não repartiram, não combateram a avareza…

Deus abençoou quem edificou no céu. Mas muitos se envaidecem e param de edificar no céu… Aí o ladrão começa a roubar, a ferrugem começa a comer. Por que? Porque parou de edificar no céu!

Quem cuidava das suas coisas era Deus. Mas você quis cuidar. Você parou de edificar no céu e quis cuidar dos seus bens… Agora você não consegue nem cuidar dos seus bens, nem edificar no céu… Deus mandou que orássemos e vigiássemos. Mas você não orou, não vigiou e caiu no laço.

No céu não tem limites, quando você começar a mandar o morto levantar…

Em tudo daí graças a Deus! A bênção de Deus é que não causa dores. Tudo o que eu tenho é graças a Deus.

Procure melhorar a sua conta no céu. Como? Com menos vaidade, menos ignorância, menos orgulho, menos avareza… E mais paciência, mais bondade, mais humildade, mais amor…

Se alguém te obriga a andar um passo, anda logo 50 passos…

SE VOCÊ NÃO SABE EDIFICAR NO CÉU APRENDA LOGO!!!

Se tem algo contra alguém resolva logo, se não vai ficar debitando todo mês.

Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima”. I Coríntios 15:19

Entre eles não havia nenhum necessitado. Quando a pessoa começa a ganhar entra a avareza: “Ah! Não vou fazer por fulano, ele não merece…”

Faz para os outros e você vai ser mais feliz! Amém!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

One comment

  1. vcs não sabem o quanto e valoroso essas reunião aqui pra mim estou quase só mas quando eu o vejo essas palavras me sinto perto de Deus e junto com a igreja ,o meu muito obrigado, amém.
    .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>