Free songs

11 – Reuniões Digitadas Vol. X – O homem é uma casa Espiritual – Parte II – Reunião 30-12-2018.

Reunião 30-12-2018 – O homem é uma casa espiritual – Parte II – domingo manhã

11 – O homem é uma casa Espiritual – Parte II

Reunião 30/12/2018

Deus abençoe, tenham todos um bom dia, boa manhã, que a paz do Senhor esteja com todos. Amém!

De ontem, quais as dúvidas que ficaram? As dúvidas que ficaram ontem, alguém ficou com alguma dúvida, algum marimbondo? Felipe, não? Nenhuma? Adriano, nenhuma dúvida? Roberta? Alguma dúvida, Serginho, de ontem, ou você não estava aqui ontem? Então ficou com todas as dúvidas. Naiane, estava aqui ontem? Ficou alguma dúvida? Não. Yuri? Nós explicamos o quê, então?

[Iury] Eu tenho que deixar de ser casa dos demônios e ser a morada de Deus.

Então você acha que o normal do homem…

[Iury] É ter demônios, ter um monte de espíritos fazendo a vontade deles, porque eles são mais valentes que eu.

Se você sair por aí falando isso, por exemplo, na videira….

[Iury] O povo vai falar, ‘não, chega aqui que nós vamos te exorcizar. Nós vamos orar por você, fazer uma reza aqui que vai tirar tudo, passar um óleo Santo’. Mas, entender porque a gente é morada, ninguém entende. Porque o mal entrou desde o início. Quando o homem concebeu o pecado, já virou morada dos demônios.

E ele se tornou uma espécie maligna, ele foi contaminado, né? Assim como hoje nós podemos nos tornar filhos de Deus, no passado, nós nos tornamos filhos da serpente, quem não quiser falar ‘do diabo’ porque fica feio. Então, a gente se tornou filho da serpente, raça de víboras, espécie maligna. Jesus deixou bem claro isso, “vocês são maus”. O apóstolo Paulo também deixa claro quando ele fala: “Em mim não habita bem nenhum”. Em outro lugar, “Deus condenou o pecado na carne”. Outra coisa, “carne e sangue não herdarão o reino de Deus”. Outra, “se não nascer de novo…” Por que precisa nascer de novo? Porque o homem velho é mau. O homem velho está condenado, é maligno. Amém?

Então, essas coisas são difíceis para a gente falar. Como eu falei para ele, se você for falar isso nessas…, eles vão excomungar você. Nós estamos com a possibilidade de nos tornarmos filhos de Deus. Amém? Olhando, você pode dizer quem é filho de Deus? A revelação vai acontecer quando Jesus voltar. Aí você vai saber quem se tornou filho de Deus. Deu para entender o que eu estou falando? Amém!

Então, aqui nós estamos explicando! Reunião sábado, domingo, tal etc., corre daqui, corre dali. Todo esforço é no sentido de ajudar a igreja. Então, quando eu encontro com uma pessoa, eu faço perguntas para ver ou sentir mais ou menos em que ponto ela está. A gente percebe que o índice de aproveitamento é muito baixo, muito, muito baixo, infelizmente.

Deu para entender o que eu quero dizer? Então você vai conversar, ter comunhão com uma pessoa, a comunhão não rende, não flui, por quê? Dá impressão que você está falando uma coisa estranha, um assunto ainda desconhecido, não rende.

De ontem… por isso que a gente está perguntando, de ontem tem alguma dúvida? Não ficou nenhuma dúvida! É estranho, não é não? Um assunto tão complicado, tão difícil, é estranho que não tenha ficado nenhuma dúvida! Por que não ficou nenhuma dúvida? É porque eu não entendi nada, não ficou dúvida, eu não entendi nada! Prestei atenção, mas não entendi nada. Não ficou nenhuma dúvida.

E aí, como é que nós vamos dar sequência ao assunto? A partir de quê? Vocês acreditam no que foi falado ontem? O que é que foi falado ontem, então? A Renata vai falar para nós. Você acredita no que foi falado? O que foi falado?

[Renata] Que nós somos morada de demônios.

É. Naturalmente… pode ser que a partir de hoje você não seja mais. Amém? Mas, se você for examinar os frutos, a gente percebe que ainda tem alguém morando no barracão lá nos fundos. Se você for examinar direitinho, você vai perceber que tem alguém que não saiu ainda. Tem coisa que você lava, pronto, eliminou. Mas tem coisa que você lava, lava, mas ainda tem lá um ‘resquíciozinho’ e, a partir desse, volta tudo ao normal. Tem aquela ‘pragazinha’… Tem um capim, uma grama que você vem e capina tudo, limpa tudo, o nome é tiririca, você vem, deixa tudo limpinho, arrumado, quando você pensa que não, tá lá o fiapinho da ‘bicha’. Tem uma batatinha lá no fundo, que é a semente.

Eu conheci um caboclo que era encrencado, quando ele queria uma coisa… E ele resolveu tirar a tiririca do quintal dele. Ele estava fazendo um canteiro e a praga não deixava. Aí ele falou, eu vou acabar com essa tiririca. Ele chegava do serviço à tarde, sentava lá, e foi furando com o ‘negocinho’, furando e achando a batatinha. Ele foi encontrando a batatinha e amontoando. Aí, já tinha um monte de batatinhas e ele tirando. Resumo da história, ele vendeu a casa, mas não acabou com as batatinhas, com a praga. Amém?

Nós somos assim, nós somos uma espécie maligna. Nos purificar de todo pecado, só Deus poderia realmente fazer isso. A lei veio com essa intenção, a lei de Deus é perfeita. Então, uma lei perfeita poderia tirar toda a tiririca do quintal? Poderia. A lei é perfeita, mas não foi possível. Precisa tirar todos os nossos pecados, defeitos, porque, se não tirar, o que é que vai acontecer?

Então ninguém vai entrar no céu, ninguém vai poder ir para o céu com um defeito. E aí, Naianny, ninguém vai poder ir para o céu, para o reino de Deus, a terra que Deus prometeu! Nada impuro… Presta atenção no que eu estou falando. Se tiver algum, tem que ficar por aqui, tem que ser tirado, tem que ser arrancado. Sem a santificação ninguém vai chegar, somente os santos, justos, perfeitos. Está escrito, nada impuro, nada que seja abominação vai entrar no reino de Deus.

Então a lei não pôde tirar, não foi capaz, por causa da minha fraqueza. Eu falo que eu não vou fazer, mas como eu falei, nós falamos ontem… Eu não posso porque existe um outro espírito aqui. A casa sou eu, mas existem vários… nós somos uma casa espiritual, existem vários sob a eficácia, sob o comando de um. Então, tem um valente, que foi uma espécie, a serpente, tem um valente que comanda e esse valente é que manda em mim, eu sou escravo dele. Eu falo: eu não vou mais chegar atrasado na reunião. Você já não falou muitas vezes isso? E por quê que você chega?

A gente fala: eu não vou mais beber isso, eu não vou mais fazer assim, eu não vou mais comprar… Nada daquilo que você fala, você é capaz de fazer, nada! A partir de agora eu vou tirar uma hora, um tempo para ler e vou fazer todo dia, tal hora vou fazer uma oração. Eu já vi muita gente do nosso meio começar coisas e, de repente, não é capaz. Às vezes eu mesmo. Ontem, antes de ontem, o Omilde falou, eu vou fazer isso. Eu falei, não vai não, não faz não, porque você não é capaz. Você vai fazer uma semana, duas, e aí fica pior. Falei para o Omilde, não vai não, larga de mão disso, você não vai ser capaz.

Então, não fala que você vai fazer as coisas. Se você quiser fazer, você faz, mas não fala, porque você não vai fazer. Ninguém tem força. O ‘eu’ é menor, é mais fraco, ninguém consegue fazer aquilo que ele quer fazer. Ninguém consegue. Amém? Alguém aí concorda comigo? Por quê? Porque tem um maior que me comanda, que me escraviza, etc. Então vocês já perceberam que esse aqui, se ele é o comandante das trevas, se ele é o senhor do mal, do pecado, ele vai me conduzir nessa direção. Amém?

A nossa salvação foi então o Espírito Santo que Deus deu. A lei não conseguiu tirar o pecado do homem, quando tirava um, entrava outro, tirava um, entrava dois, não consegue. O Espírito Santo é que nos salva, o Espírito Santo é que pode tirar o pecado do mundo. E é por isso que eu preciso de quê? Primeiro abrir a porta para ele entrar, primeiro querer que ele entre. Senhor, entra na minha vida, entra na minha casa. Primeiro eu preciso… eis que estou a porta e bato, se alguém abrir, eu entro. Deus não pula o muro, ele não vai violentar você, Deus não faz isso!

Você precisa desejar, querer. Eis que estou a porta e bato. Isso mostra o seguinte: Deus libertou o homem, o homem é livre, mas ainda permanece sob o poder… Por quê? Por que eu pergunto e vocês não tem dúvida? Eu pergunto, tem alguma dúvida? Meu Deus do céu, tem tanta dúvida, não é não? O homem é livre, mas ainda permanece sob o poder de Satanás. Não é Luiz, como é que explica isso? Tem como explicar isso, Toninho? O homem é livre, mas ainda permanece sob o poder de Satanás. Essa explicação convence? Então explica melhor. O homem é livre, mas ainda está sob o poder de Satanás.

[Toninho] Como o senhor tem falado, Jesus veio e libertou o homem, ele abriu a cela, a prisão. Você estava falando daquele exemplo dos escravos. Os escravos foram libertados lá, mas preferiram ficar sob o poder do senhor, do dono da terra, por medo de passar fome, medo do que viria depois. A gente também, por medo, vai ficando, fica escravo voluntariamente e a porta aberta. Amém!

Então, Deus libertou o homem, deixei-os andar em seus próprios caminhos. Amém? Eis que ponho diante de você o bem e o mal, a escolha pertence a você. O reino… Ele veio, venceu o inimigo e, se ele venceu, adquiriu o direito sobre nós, ele adquiriu o direito sobre você. Só que ele não quer você se você não o quiser. Isso é justiça, isso é uma coisa perfeita, santa. Ele não quer você se você não o quiser. Então ele veio, inaugurou o caminho, abriu as portas e entrou no céu, e falou: Agora, quem quiser… Amém!

Então eu sou livre. Tanto eu sou livre que… Se você não vier, você é punido? Se você chegar atrasado, você é punido? Se você não fizer aquilo que você disse que ia fazer, você é punido? Não. Isso é sinal que você é senhor do seu nariz. Amém? Você é livre. “Eu não quero, acabou. Quero ver quem vai me mandar”.

Agora, se eu entender e fazer como Jesus fez, ele quis se tornar morada de Deus. Não tinha um lugar para Deus ficar. Porque Deus queria ficar aqui e não podia porque a porta… Ficar dois senhores no mesmo lugar, ficar dois comandos? A porta batia na cara dele. Ele não tinha lugar para ficar. Como foi falado ontem, o passarinho encontrou o ninho, o pardal encontrou o ninho, etc., mas Deus não tinha mais lugar para ficar. O espírito de Deus, o Espirito Santo não tinha mais lugar, Ele não era bem-vindo. Amém?

O homem recusou Deus. Só teve uma pessoa que realmente se propôs a ser esse lugar. Então ele disse: “Eis-me aqui, faz em mim a tua vontade, não seja como eu quero, mas como tu queres”. O que é que Deus queria? Pegar aquele homem e colocar na cruz! Aí Deus quer… outro dia nós falamos aqui, depois eu vou tocar nesse assunto, Deus quer fazer uma coisa comigo, mas eu não quero. Tem como ele fazer? Eu não quero!

Deus fez com Jesus por quê? Porque Jesus queria. Amém!? O que é que Jesus queria? Deus quer fazer conosco também, mas não pode fazer porque a gente não quer. Então a gente, com todos os defeitos, a raça, a espécie é maligna. Então, o quê que Deus quer fazer? O que eu falei? Deus quer tirar todos os nossos pecados, defeitos. Deus quer nos santificar, aperfeiçoar, mas nós resistimos. Amém? Então, Deus quer tirar todos os nossos defeitos. Vamos ver se a gente consegue explicar aqui. Quem lembra disso aqui?   Como se fosse uma montanha… lá em uma das apostilas tinha um desenho desse. Aqui tinha um… esse monte aqui é o monte Sião, monte da santidade, a perfeição, a justiça de Deus, é para lá que Deus quer nos levar, à estatura do varão perfeito, à natureza divina. Tem que tirar o cascalho, tirar a pedra, ficar só com… foi o que Deus fez, o que Jesus Cristo conseguiu. Amém?

Por isso Deus, o teu Deus te ungiu, por isso Deus colocou Jesus no mais alto lugar. Ele foi a pedra principal, a Igreja começa com ele, ele foi a primeira pessoa que conseguiu realmente eliminar o inimigo. Jesus Cristo eliminou… Satanás não conseguiu. Jesus Cristo eliminou o inimigo. Eu também estou querendo eliminar. E você? E o inimigo está atrapalhando? Está! Então o caminho é esse, eu venci. Jesus falou: “eu venci, tende bom ânimo porque você também vai vencer”. Por que você vai vencer? Porque ele falou. “O que você precisa? Fé? Eu vou te dar. De que você precisa, força? Eu te dou. De que você precisa, sabedoria? Eu te dou também. Tudo que você precisar me pede, eu vou te dar”. Deus tem dado a nós tudo que precisamos. Ou não? Mas se eu não pedir? Se eu não desejar? Então eu vou ficar na estaca zero. Não vou ficar na estaca zero? Amém!

Aí eu vou querer entrar lá, mas, de repente, tem uma coisa que está me atrapalhando, tem uma aresta na pedra. A pedra principal… Tudo é para poder ensinar. Aí, quanto mais a gente aprende, mais difícil fica. Tem uma pedra que foi Jesus Cristo, a pedra principal, a pedra que deu certo, a pedra da esquina. Aí, se eu quiser encaixar uma pedra aqui, ela tem que…  Aí, se eu for colocar uma outra aqui em cima, ela tem que… Vamos supor que eu queira colocar uma pedra lá e ela está desse jeito, tem um biquinho nela aqui, eu vou alterar a construção! Você já viu aquele símbolo da maçonaria que tem o esquadro, o compasso? E a Maçonaria, ela foi tirada ali da Bíblia.

Cada um de nós é uma pedra na construção, só que a pedra é uma pedra bruta e que precisa ser… Então, se você pegar essa pedra e encaixar na construção, que é a igreja, ela vem uma pedra bruta. Por exemplo, ela não tem paciência. O que ela precisa fazer? Ela precisa ter paciência, porque, sem humildade, sem a santificação… Ela é injusta, aí tem que torná-la justa. Deus tem que tirar todos os nossos defeitos. Aí você pega uma pedra aqui, qual defeito? Ela não fala. E Deus quer uma pedra que fale, essa serve? Ou então a gente dá um jeito de fazê-la falar. Aí você pega uma outra pedra que fala demais, você vai ter que arrumar a pedra, porque ela fala demais. Então, é só Deus que pode fazer isso, vocês concordam? Só Deus pode fazer isso. Eu quero falar, mas eu não sou capaz. Eu quero falar menos, mas eu não sou capaz. Eu quero chegar na hora, mas eu não sou capaz. Eu quero ter paciência, eu quero amar, eu quero suportar, eu quero isso, quero aquilo, mas eu não posso. Amém?

Paulo fala: o bem que eu quero… (eu quero o bem, eu não quero o mal). O bem que eu quero, esse eu não faço, o mal que eu não quero, eu faço. (Rm. 7, 19). Alguma coisa está errada. Essa é a obra de Deus, tirar todos os defeitos de uma pessoa. E não é só tirar os defeitos, é também colocar na pessoa, as virtudes do Espírito Santo, as virtudes de Deus. Então, uma coisa que você não conseguia fazer porque você não tinha, Deus te deu. Tudo posso… Agora, de repente, eu posso fazer aquilo que eu não era capaz de fazer. E bem que você se esforçou! E bem que você pelejou! Amém?

Então aqui, lembra, lá em uma das apostilas nós colocamos um monte aqui embaixo, que era o montezinho onde eu estava, que era a fé, o mais pequenininho. A fé é uma coisa que todo mundo tem, você não precisa fazer muita força para ter fé. O que é fé? Você acredita, o Paulo Júnior também acredita, o Mateus também acredita, o Elias acredita, quer dizer que todo mundo aqui tem Fé. Fé é acreditar, é dar crédito em alguma coisa. Todo mundo acredita em alguma coisa. Por isso que tem Espírita, tem Adventista, Testemunhas de Jeová, etc. Até a pessoa que não acredita em nada tem fé. Qual a fé dela? É acreditar que nada está certo. O ateu tem fé? Tem. Ele acredita que nada está certo. Por que é que tem Assembleia e Batista? Tem Assembleianos e presbiterianos, por quê? Porque a fé de um é diferente da fé do outro.

Então são muitas ‘fezes’, e no meio de todas essas, tem uma fé, uma que foi a fé de Jesus, a fé de Cristo. Essa é a fé que é capaz de vencer Satanás, a fé que vence o mundo. I João, está lá, a fé de Cristo é a fé que vence o mundo, a única fé. Então, seguir Jesus, pisar onde Jesus pisou significa copiar, imitar a sua fé. Por isso que a gente fala assim, “não foi assim que eu aprendi com Jesus. Jesus não ensina desse jeito”. A fé que vai me dar a perfeição, a santificação, o aperfeiçoamento; a fé que vai tirar os meus pecados, que vai colocar em mim as virtudes, é a fé de Jesus. Amém? A fé de Cristo. O quê que ele fez? Ele saiu aqui de baixo e subiu. O caminho que ele percorreu e chegou no mais alto lugar que um homem poderia chegar. Amém?

Cada monte desses… aí a gente colocou lá e escreveu, cada um monte desse aqui significava uma coisa. Por exemplo: fidelidade, mansidão, paciência, justiça, sabedoria, misericórdia, amor, domínio próprio, tudo isso aqui são virtudes do Espírito Santo. O diabo não tem essas coisas. O diabo não tem misericórdia. Então, uma pessoa que está aqui sob o comando, sob a eficácia de satanás não tem misericórdia. Não adianta você querer encontrar no diabo amor, ele não tem. A mangueira não dá abacate, não adianta você querer tirar abacate da mangueira.

Jesus falou: pode uma fonte jorrar água doce e amarga? Pode de uma mesma fonte tirar um tipo de coisa e outra coisa de outro tipo? Então, maldade, crueldade, essas coisas você tem naquela árvore. Bondade, justiça, temperança, domínio próprio, amor, paciência, é nessa árvore da vida. Amém? O homem natural, que tem a natureza maligna, ele não tem paciência, se você apertar, ele ‘solta a franga’. Amém? Ele pode segurar, ele segura, ele finge que tem paciência. Ele segura, mas chega um momentinho… Ciúme também não está ali porque ciúme está no outro monte. Aí a pessoa fala: não, eu não tenho ciúme. Deus vem com um ‘bisturizinho’ e vai roendo ali até chegar… e o caboclo mostra que tem ciúme. Amém?

Você vê cada mulher feia, rapaz, danada, e o sujeito morre de ciúme do ‘trem’. Cada homem que não vale uma pitada de fumo e a mulher, “mas eu gosto, eu sou apaixonada”. Então, falar que não tem ciúme, que não têm inveja, preguiça, falar que não mente, como que não mente? Nenhuma dessas qualidades malignas vem de Deus, nenhuma delas. A mentira não vem de Deus. Se você mentiu, a origem daquela mentira é porque tem ainda dentro de nós o espírito da mentira. O espírito da vaidade, do orgulho, da violência, às vezes eles estão incubados, eles estão dentro de nós, incubados. Aí, Deus está vendo que tem, prova, leva a pessoa a uma situação, leva no fogo e o fogo revela. Leva a pessoa a uma situação que ele mostra que tem defeito e precisa tirar o defeito.

Então, tem coisas que nós precisamos adquirir, e tem coisas que precisamos eliminar. Amor, sabedoria, fidelidade. Ser fiel… “serei fiel, precioso Jesus, serei fiel”. Aí, você vira a esquina… “há uma carreira a correr, uma vitória a alcançar, cada dia em meu viver serei fiel”. Chega a chorar emocionada, “serei fiel”, todo mundo chorando… sai ali, nega. Jesus falou isso para Pedro, e Pedro: “Não, esse ‘negócio’ aí é comigo mesmo. Esse povo aí é assim, ninguém é fiel, mas eu, o Senhor pode deixar”. Jesus falou para ele: “Olha, o galo não vai cantar sem que antes você tenha me negado três vezes”. Aí perguntaram: “Você conhece ele?”, “Não, conheço não”. “Você estava com ele esses dias?”, “Não, nunca nem vi.” Amém, gente?

O que é que você vê hoje? Você vê uma igreja com esse padrão? Mas a nossa fé é que nós vamos adquirir isso aqui. Aí eu saio e uso a minha fé, eu vou usar minha fé. Observo que eu não tenho isso aqui, aí eu vou conquistar esse monte. A sabedoria está lá em cima, mas eu vou chegar lá. Eu não tenho domínio próprio, quando eu vejo, já estourei; quando eu vejo, eu já falei; quando eu vejo, eu já comprei, eu não tenho domínio próprio. É uma das grandes virtudes do Espírito Santo. Amém?

Mas eu vou chegar lá. Amém? Deus proverá, eu vou chegar lá. Eu vou chegar onde Jesus chegou. Até o ponto em que alguém me bata no rosto e eu seja capaz de virar. Eu preciso de muito domínio próprio. Eu vou chegar onde Jesus chegou. Se alguém tomar o que é meu, eu não vou reclamar. Amém? Se alguém me ferir, eu não vou revidar. Eu vou chegar lá, eu vou conquistar todos os montes. Até ter o inimigo debaixo dos meus pés. Aí, meu filho, quando eu chegar aqui ó, o meu pé, meu sapato, parece sapato… Mais ou menos isso aqui. Eu vou ter o meu sapato, vou ter domínio sobre tudo.

Miséria, egoísmo, arrogância, prepotência, orgulho, vaidade, inimizade. Amém? Inimizade, nem pensar, nem pensar! Vocês concordam que o caminho é estreito? E aí, dá para entrar lá sem isso aqui? Dá pra chegar sem isso aqui? Tem que tirar as arestas, meu filho, Deus tem que podar, Deus tem que tirar, até você chegar também. No final, nós vamos ter aqui dois povos. No final vai existir dois povos. Vai ter o Monte Sião, o povo de Deus e o que não é povo de Deus. No final vai ser isso, vocês concordam? Agora eu vou mostrar um versículo para mostrar pra vocês que beleza que vai ser.

Então esse aqui é o povo de Deus e esse aqui não. Esse é o povo de Deus por quê? Por quê que é o povo de Deus? Deus está aqui. Deus vai estar aqui. “Eu estarei com vocês, habitarei com vocês, eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Eu vou colocar as minhas leis no seu coração e na sua mente”. É uma coisa que eu amo, é uma coisa que eu entendi. “Eu vou fazer isso”. Se Deus não conseguir isso, você não faz parte dali. Tem escrito isso ou não tem? Tem. Ele disse: “Eu edificarei a minha igreja, eu vou edificar, eu vou arrumar esse lugar para mim. Eu vou colocar as minhas palavras na sua mente e no seu coração e você será o meu povo e eu serei o seu Deus”.

E o povo que não conseguiu, Deus não conseguiu fazer isso aqui, Deus não pode entrar aqui. Aí a grande Babilônia… Amém? O quê que ficou aqui dentro? A grande Babilónia são pessoas, é um povo. E o quê que ficou aqui dentro? Deus pega isso aqui… e os demônios? Então, Deus eliminou os demônios, ficou o Reino de Deus. É aqui então. Então, meu filho, nós estamos entre a cruz e a espada, nós estamos entre uma coisa e outra. Ou eu me torno povo de Deus ou automaticamente eu vou fazer parte… automaticamente, porque, na verdade, é daqui que Deus tira para lá. Amém? Não é de lá que vem para cá, mas é daqui que tir a. Sai dela, povo meu! Então, a princípio, quem crer será salvo e quem não crer já está…

Então, a sua luta, o que você está passando, a sua tribulação, a sua luta é porque você quer sair e o inimigo não quer deixar você sair. A sua luta, a sua dificuldade é porque você quer ser povo de Deus. Mas a dificuldade é grande porque o inimigo não quer deixar você sair.

Em apocalipse 18, 2:

E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou …Ap. 18:2

Porque a gente pensa assim… a Grande Babilônia o quê que é? Você já parou para pensar o quê que seria, o que significa Babilônia? Lá em Pirenópolis tem uma fazenda que se chama Babilônia, mas não é a grande Babilónia. O quê que é a Grande Babilónia? É o povo que não conseguiu… Se tornou morada de demônios, quer dizer, os demônios não quiseram deixar sair. A grande Babilônia é um lugar onde os demônios vão estar. E aí, vai ser lançada, depois, no Lago de fogo. Deus vai eliminar o mal, eliminando a grande Babilônia. Ela não está caída ainda. Hoje ela não está caída. Hoje ela está de pé ainda, está recebendo, está colhendo aqueles que não se tornaram filhos de Deus. Dá para entender isso?

Caiu a grande Babilônia, e se tornou Morada de demônios e coito de todo espírito imundo. Ap. 18:2

Se tem espírito imundo, ele está em alguém. Se tem algum espírito violento, ele está em alguém. Ou eles estão em alguém. Onde estão os espíritos de prostituição? Onde estão os espíritos de escândalo, de mentira? Na grande Babilônia. Ela aceita, ela recebe. Amém? O povo de Deus resiste, rebela, mas a Grande Babilónia … Amém?

Um pouquinho mais na frente você tem… capítulo 21: 9.

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. Ap. 21:9

Olha lá a mulher, a esposa do cordeiro. O que vai existir no mundo são essas duas mulheres: A esposa e a que não é esposa. Amém? O corpo de Cristo e o corpo de Satanás; a esposa do cordeiro e a grande Babilônia, que é a outra mulher. Nós vimos agora mesmo o quê que era a grande Babilônia. Se tornou morada de demônios, lugar onde se acha todo espírito porcaria, aqui ele se dá bem. Ele acha um João de Deus, ele acha um… não vamos falar pra não ficar… Aqui ele acha jeito de ficar, aqui não. Amém?

E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Ap. 21:10-12

Não vamos ler tudo, mas é um povo que obedeceu a Deus, que aceitou a lei de Deus, um povo que… A glória, a beleza desse povo era a beleza de Deus. Só para a gente fechar, depois em casa você vai ler. Era um povo protegido, era um povo que realmente temia, que temeu a Deus.

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Ap. 21:27

Amém! João Batista falou: Quem quiser batizar com água, eu batizo todo mundo com água, mas ele batizará com o Espírito Santo. Quem nos dá… Batizar com água, nossa! se todos que eu já batizei com água tivessem sido fiéis, estivessem junto comigo! Mas, 90%… Então, não são os batizados com água, e sim os que forem batizados com o Espírito Santo. O selo que vai… Só quem tem o Espírito Santo! Amém? Então, ele é bom, é justo, ele é paciencioso, honesto, ele ama, ele perdoa, ele sofre o dano, sofre a injustiça, ele tem o Espírito Santo, ele foi santificado pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus encontrou ali lugar para ficar, o Espírito Santo foi entrando.

Eu tenho, assim, uma ideia; imagina uma casa toda escura e você chega na casa e acende a luz do alpendre. Então, aquela casa está escura, no entanto, já tem luz no alpendre. Aí você passa para dentro da sala, acende a luz da sala, a casa continua escura, no entanto, no alpendre e na sala já tem luz. E a luz, a tendência é de ocupar todo o meu ser, eu vou ter o Espírito Santo. Amém? Eu e Ele vamos ser um. Ele e eu, quem me vê, vai ver ele. É um desafio muito grande, não é, gente? Mas isso é impossível? O quê que precisa? Só de um pouquinho de fé. Foi assim que Jesus fez.

Deus falou conosco? Apertou demais? Você concorda que ficar lá na grande Babilônia é bem mais tranquilo? É bem mais tranquilo ficar camuflado lá no meio da… ou não? Os olhos de Deus estão sobre todos os homens da terra. Não cai um fio de cabelo da cabeça da gente que ele não saiba. Os seus pensamentos, Deus lê, sabe? Amém? Salmos 101:6 – Os olhos de Deus estão sobre….

Então é isso aí, eu vou alcançar. Vai depender de quem? Principalmente de mim. Coloca na sua cabeça, na sua mente. Você percebe que está faltando paciência, pede a Deus. “Senhor, eu preciso ter paciência”. Eu me lembro que uma vez eu pedi a Deus paciência, eu falei para Deus que eu queria ter paciência. Eu não tinha paciência, hoje eu tenho um pouco. Hoje eu tenho paciência, já posso dizer que eu tenho, mas eu não tinha paciência. Lá no começo da minha carreira cristã eu pedi a Deus, porque eu precisava ter paciência, principalmente no quartel onde eu trabalhava, eu precisava ter muita paciência, não é, Tainá? A Tainá ficou lá uns dois anos. Faltou paciência, não é, Tainá? Ela não teve paciência lá com o capitão que tinha lá. Ela não teve paciência com ela. Eu fiquei 32 anos. Você imagina o tanto que eu tive que ter paciência. Eu nunca fui punido, 32 anos de exército tem que ter muita paciência.

Mas aí, eu fui pedir a Deus paciência. Aí começou uma tribulação na minha vida! Mas tribulação mesmo, de todo lado etc. Aí, de repente, eu estava lendo lá e vi: tribulação gera paciência. Aí eu entendi, eu pedi paciência, Deus mandou o quê? Tribulação. Quem quer paciência? Quer não? Quer paciência? Prefere ficar sem paciência. Está lá, você pode olhar que está escrito: Tribulação gera paciência.

Como que eu vou combater as coisas? Deus vai mostrar para mim. É de acordo com isso que ele vai mostrando para mim que me falta isso, que me falta aquilo, falta sabedoria. Quantas vezes na nossa vida nos falta sabedoria? Mas em muita coisa na nossa vida nos falta sabedoria. Amém? Jesus Cristo aprendeu de que jeito? Pelas coisas que ele passou. Ele aprendeu. O caminho é esse, gente! Nós também vamos aprender pelas coisas que nós passamos. Quanto mais rápido você aprender, melhor. Amém?

Vamos curvar nossas cabeças. Amém, gente? É por aí mesmo?

ORAÇÃO: Amém, Jesus! O Senhor nos tem dado, tem colocado à nossa disposição tudo que nós precisamos. Vamos desejar os melhores dons, almejar os melhores dons. O dom da Fé, do amor, da sabedoria. Os dons que fizeram do Senhor o mais alto do céu, que salvou o mundo. Hoje o Senhor é o nosso salvador, é a nossa Justiça. Eu não posso de mim mesmo, mas o Senhor me ajuda, porque o Senhor é o meu ajudador, meu conselheiro, tu és meu Deus, é onde eu busco socorro. Só o Senhor tem misericórdia de mim; ajuda-me, Jesus! Ajuda para que eu possa chegar, para que eu possa, Deus, me aproximar, pelo menos me aproximar dessa perfeição que é o Senhor. Me aproximar, Deus, dessa bondade, desse amor. Ajuda! Ensina o caminho que eu tenho que andar, dirija os meus passos. Ensina, Senhor, onde eu tenho que colocar os meus pés. Não retire de mim a tua graça, o teu favor. Não retire de mim, Jesus, não se afaste, não se alongue. Escute minha oração! Veja, Senhor Deus, as minhas lágrimas! Tenha toda liberdade para me corrigir. Tenha liberdade, Senhor, para me corrigir; ponha temor. Abra os meus olhos, Senhor, para que eu enxergue tudo que está diante de mim e o que o Senhor propõe para me salvar.

Ajuda-me, Jesus! Que as palavras da minha boca, o meditar do meu coração sejam gratos ao Senhor. Escuta minha oração, olha do teu alto e Santo Lugar o estado em que me encontro, a situação que nós nos encontramos neste mundo. Salva-nos, nós te pedimos, Pai, em nome de Jesus! Amém!

Não seja o que eu quero, mas, o que tu queres. Não seja feita a minha vontade, mas a tua vontade! Amém!

————————– FIM —————————

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp