Free songs

No mínimo curioso.

NO MÍNIMO CURIOSO

* Deus é Espírito, e nós também somos, só que vivendo os dias da nossa carne. “… ora, o Senhor é Espírito…” (II Coríntios 3:17). “… no tempo que ainda vos resta na carne…” (I Pedro 4:2).

* A Bíblia ensina que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo. Isto, em outras palavras, é dizer que também Ele, em certo tempo, viveu os dias da sua carne, como nós: “… nos dias da sua carne, tendo oferecido, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte…” (Hebreus 5:7).

* A palavra Messias refere-se a uma pessoa, a quem se aguarda ansiosamente; de quem também se espera realizar uma reforma social: “… Senhor, é neste tempo que restauras o reino de Israel? (Atos 1:6).

* O significado da palavra senhor, diz-se de quem tem domínio e autoridade sobre si mesmo, sobre certas pessoas ou coisas. É o senhor, dono, patrão, chefe, enfim, alguém que exerce influencia, poder, dominação. Jesus Cristo é o Senhor dos Cristãos, do céu e da Terra: “E porque me chamais: Senhor, Senhor e não fazeis o que eu vos digo?” (Lucas 6:46).

* Só existe um lugar onde, realmente, o nosso tesouro está seguro, o céu. A nossa segurança, nesta vida, é muito relativa. Ninguém pode prever a hora que os fatos acontecem. O homem, por mais forte e poderoso que seja, não é senhor de nada: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consome, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:19-21).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp