Free songs

7 – Deus nos outorgou o Espírito Santo – 7ª Reunião – Encontro 2020

7ª Reunião – Encontro 2020

7ª Reunião – Encontro 2020

Deus nos outorgou o Espírito Santo

Amém, Senhor.

Tenham todos um bom dia, uma boa manhã, que a paz do Espírito Santo seja com todos.

Alguém gostaria de fazer uma pergunta para nós darmos sequência ao que vem sendo falado? Às vezes fica uma dúvida e essa dúvida deve ser tirada, não é bom que você fique com a dúvida. Por que não é bom? A dúvida é pecado, a gente precisa eliminar toda a dúvida. Se tem uma dúvida. Se tem uma dúvida, é bom perguntar. A igreja, nós nos reunimos aqui principalmente  com a finalidade de tirar as dúvidas. Às vezes a pessoa tem uma dúvida é vem com ela a vida inteira e aquilo é um pecado, que causa problema. Alguém gostaria de fazer uma pergunta é muitas vezes não pergunta por medo, ou com receio que a pergunta dela não tenha sentido. Tem sentido. Qualquer pergunta que você quarta pode te ajudar. Tem uma dúvida, Yolete?

[Yolete] Amém, é só a respeito do Espírito Santo, quando o senhor falou e eu fiquei pensativa assim a respeito. Primeiro a gente ouve. A gente tá ouvindo a palavra. Quantos anos eu já estou ouvindo essa palavra e crendo, às vezes eu penso que estou crendo, mas acontece alguma coisa e a gente dá uma derrapada, depois eu volto, mas eu creio nessa palavra, talvez não como eu deveria crer. O senhor até falou para o meu pai quando esteva lá em casa: “clama pelo Espírito Santo, Ele vai te ensinar.” Sinto muitas vezes que o Espírito Santo me ensina, que Ele tem me ensinado, mas em relação ao batismo, em ter e toda vida quando abrir a boca, em você andar com a palavra, você ter ela na sua mente e no seu coração, ainda eu tenho essa dificuldade. No meu trabalho eu sempre lembro, que é onde eu passo boa parte do meu tempo, e às vezes eu temo ser rejeitada, ser do contra. E isso aí, é o batismo, quando eu chego mesmo no batismo do Espírito Santo?

Então a dúvida dela é quando que ela vai entender que ela é batizada com o Espírito Santo, não é isso?

[Yolete] Sim.

Quer dizer, você tem dúvida quanto ao batismo com o Espírito Santo. Você não sabe se foi ou se não foi, se é ou se não é?

[Yolete] Muitas vezes eu sinto que eu tô com Ele, eu não vou dizer que não porque estou sendo sincera. Eu creio que é Ele?

Como a gente pode dar o primeiro passo para receber o batismo com o Espírito Santo?

            Então vamos outra porque aí na hora que responder eu creio que nós vamos responder.

Vai chegar um momento em que pode ser derramado para todos? Ou vai ser um aqui e outro ali, ou vai chegar um momento em que todos vão receber?

Você acha que já é batizada com o Espírito Santo, ou não?

[Alguém] Eu ainda não.

Mais alguém?

[Alguém] Eu queria saber se eu não for batizada com o Espírito Santo é impossível eu entrar no reino do céu?

Vão guardando as dúvidas aí. Outro.

[Alguém] A minha pergunta é no segmento da delas também, a respeito disso. No momento em que for derramado o Espírito, apesar de não estarmos todos no mesmo lugar, todos receberão de uma vez só? Não vai primeiro o fulano receber hoje, amanhã outro,  ou se quando houver o derramamento será para todos ao mesmo tempo? E caso eu não tenha recebido e ela receber, por imposição de mãos  eu poderei receber o Espírito, por imposição de mãos dela? Receber o poder?

[Alguém] Irmão Rossini, eu queria saber assim. Ontem eu entendi que a partir da hora que eu entro no caminho, que a palavra acha lugar em mim, que a semente é plantada e começa a crescer é o Espírito que está em mim. Daí eu até comentei com alguns irmãos  a questão, não do derramamento lá em pentecostes que os irmãos falaram em línguas, mas eu começo muitas pessoas que falam e elas dizem que são batizadas com o Espírito. Daí às vezes a gente conhece a pessoa e pensa: Nossa mas ela é batizada e eu não? Daí eu queria saber se tem como eu ser batizada e não falar em línguas?

Agora a gente não sabe mais se é batismo com o Espírito Santo ou se é batismo da confusão, né filha? Mais alguém?

[Alguém] Eu não sei se vou conseguir o que eu tô querendo perguntar, mas é sobre a terra, aquelas situações das terras, que são entre os espinhos, à beira do caminho e tem a terra boa também. Daí o senhor disse que a terra é preparada, ela tirou as pedras, tirou os espinhos, tirou o que ia impedir a semente de crescer. Então a minha pergunta é: então todas as terras a princípio não são boas? Porque se ela foi preparada, né? Então ela também, a terra boa tinha as dificuldades, tinha a pedra, tinha o que poderia impedir. É isso?

Na verdade, Deus fala que o povo se perde por falta de entendimento. Nós acabamos por fazer muita confusão e acaba se perdendo por falta de entendimento. Deus fala o natural para explicar o espiritual. Então Deus fala: “se eu falo com vocês sobre as coisas terrenas e vocês não entendem, como eu vou falar das coisas espirituais?” (I Corintios 2:14). Como eu vou falar das coisas do céu? Então, é muito difícil para Deus, para Jesus, para o Espírito Santo, falar conosco a respeito das coisas espirituais, do céu. A distância entre nós e Ele é muito grande. Os caminhos de Deus são muito altos e nós temos realmente muita dificuldade. Por isso que o Reino de Deus, o que que é o Reino de Deus? É o governo de Deus, é o Espírito Santo na vida da gente. O Reino de Deus é o governo de Deus, quem é Deus? É o Espírito Santo, é muito difícil a gente deixar Deus reinar, por que? Porque às vezes nos queremos entender, nós queremos saber primeiro qual é o sexo do anjo. Não tem um ditado aí? Se não eu não aceito, eu nunca vi o anjo, eu nunca examine o anjo para saber se ele tem sexo, qual é o sexo do anjo. É melhor então que eu esqueça, não quero nem saber se anjo tem sexo.

Agora mesmo eu cheguei olhando as criancinhas, lá, as irmãs que estão lá olhando disseram: “oh, o senhor pede aos anjos para virem ajudar a gente aqui com as crianças, porque não é fácil não.” Daí eu disse: “podem ficar tranquilas, porque se as anjas estão aqui, podem ter certeza que os anjos também vão estar”. Nos não precisamos ter algumas preocupações, por exemplo, que hora que eu vou receber o batismo com o Espírito Santo? Que jeito vai ser o batismo com o Espírito Santo? Será que eu sou batizado com o Espírito Santo? Muita confusão foi criada em torno dessas coisas por falta de entendimento e acabou prejudicando muito a igreja, de modo geral.

            Vamos então, ao longo aqui da reunião, tentar sanar as suas dúvidas, senão, você mesmo vai perguntar de novo. Você vai dizer: continua a minha dúvida. Nós vamos tentar, hoje, à tarde, da maneira que puder, ainda resolver. Mas vocês viram que se for deixar, eu creio que todo mundo ainda tem dúvida é vai continuar tendo dúvida. Agora mesmo, saindo de casa e conversando com o Junior, tava tendo esse problema que a irmã falou. A terra boa, a terra com pedra, a terra com espinho. Como que é? Será que eu sou uma terra boa?        

            Deus usou o natural, então se você olhar uma pessoa e ela é muito feia, você fala: “esse não é terá boa,” mas se você vê uma pessoa bonita, você diz: “nossa, essa terra é boa demais” você vê uma pessoa explicando, conversando e diz: “não, pode deixar para lá que esse aí não é terá boa”. Não. Deus usou o natural para explicar o espiritual. Então você mesmo é que vai dizer: “eu quero ser uma terra boa.” Então se eu pegar e tirar as pedras, tirar os espinhos, porque se o que atrapalha são as pedras e os espinhos, se eu conseguir eliminar, caso contrário você ficaria muito triste e desanimado se você fizesse. “Não, eu sou uma terra ruim, eu não presto;” e na verdade não é assim. Todos têm um chamado, todos são convidados, todos têm o mesmo direito de ser uma terra boa. Todos têm o mesmo direito.  Então, a luta contra o pecado, resistir ao diabo, é uma coisa nossa. Tem a parte do homem, a parte natural, a nossa parte. Deus vem e na verdade o que Ele quer é nos salvar, Ele veio realmente para nós salvar. Se não é a vontade de Deus que ninguém se perca, a pedra pode ser a pior delas, mas Deus quer salvar ela. Se a vontade de Deus é que todos sejam salvos, a terra pode  ser a pior delas que Deus pode então fazer um milagre naquela terra.

O que te impede? A mulher tinha 5 maridos, já tinha tido 5 maridos e o que ela estava com ele, o sexto talvez, não era dela. Imagina que tamanho de pedra. Imagina que obstáculo tinha na vida daquela mulher, e eu creio que aquela mulher se salvou. O que Jesus falou para ela? “Se você beber da água que eu lhe der…” Então uma mulher que já tinha tido 5 maridos e estava vivendo com um que não era dela tinha chance? Tinha. Qual era a chance dela? Ela podia dizer: “olha, não tem jeito pra mim. Eu já tive 5 maridos, o que eu tô não é meu e eu não sei o que eu faço dele, se eu devolvo, se eu troco… pode ser que a pessoa não queria ele de volta”. O certo é que a situação é dela era grave. Ela podia muito bem ter arrumando um companheiro e ir pro buteco encher a cara, porque não tinha jeito. Não, não foi isso que Jesus falou para ela. Mas e os nossos problemas, como que nós vamos resolver? Da mesma maneira. A água é que vai limpar. É isso. A água é que limpa, a água é que sara, a água é que purifica. Vem e lava os seus pecados, amém? Aí você acha que bebendo da água você não tem o Espírito Santo? Então vamos eliminar, Ele elimina todas as suas dúvidas se “você beber da água que eu lhe der”.

            Vinde e arrazoemos. Eu tenho certeza que você tira todas as suas dúvidas se você buscar a Deus e não ficar de repente esperando, olhando um para o outro, às vezes querendo fazer o que  o outro faz, querendo imunidade ou copiar sem base, sem entendimento. Vamos abrir aí a nossa Bíblia, em Atos, capítulo 2.

            Walfredo, você que é mais experiente, ao longo do tempo e por onde você passou, esse problema do batismo com o Espírito Santo sempre foi um problema?

[Walfredo] Realmente, irmãos, sempre tivemos muito problema com isso. Eu tenho 68 anos de igreja, 68 anos de reunião. Igreja quente, igreja fria, igreja aquecida… nos anos 60, 80, nós reuníamos e as pessoas eram batizadas com o Espírito Santo, uma vez eu estava em uma reunião e a menina falando em línguas e eu senti a direção de colocar a mão na cabeça dela  porque estava endemoniada, era língua do diabo. Quando eu tirei, o espírito falou no meu coração: “procura!” e eu achei o mesmo demônio em outra menina, daí o espírito disse: “tem mais” e eu sai botando a mão no povo e o demônio saindo. As pessoas falando língua do diabo e a gente dando glória a Deus porque o povo estava sendo batizado. Muita confusão.

Amém, estão vendo?

Deus tenha misericórdia do seu povo!

Amém! O que eu não quero é deixar com vocês essa confusão, porque sempre foi um problema, e isso prejudicou demais a igreja. Como nós falamos em outras reuniões: a Igreja pentecostal, por não ter a palavra, por não ter cavado, não ter chegado na pedra, edificou sobre a areia. Aí o que aconteceu? Como o Walfredo falou, os espíritos malignos aproveitaram e aí acabou destruindo. A igreja católica estava todo mundo falando em línguas, os espíritas todo mundo falando em línguas, virou um piseiro. Mas não era um dom realmente genuíno, era uma farsa, um engano. Nós não queremos que vocês caiam no mesmo erro, no mesmo exemplo errado, na mesma forma errada de acreditar. Primeiro nós mostramos para vocês que o Espírito de Deus está em você. E quando foi que Ele entrou em você? “Eis que estou à porta e bato,” você viu a hora que abriu a porta? Você não viu. Viu a hora que Ele entrou? Mas “tendo ouvido a palavra é nela crido, fostes…” ali o Espírito entrou em sua vida. Daí o batismo com o Espírito Santo é outra coisa.

            Vamos abrir a nossa Bíblia em Atos 2:37.

37. Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?

38. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

39. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.

40. E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

41. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.

42. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

45. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

46. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47. louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Amém, então todos os dias, acrescentava o Senhor à igreja. Então todos os dias vinha mais um. E aquele que vinha, aquele que chegava, tinha que repetir tudo para ele ser batizado com o Espírito Santo?

            Olha a sequência, presta atenção, Pedro pregou, Pedro falou: “ e tendo ouvido a palavra e nela crido”, no versículo 14 fala que Pedro começa a falar, as pessoas ouviram a pregação e qual foi a pergunta? A mesma pergunta que vocês estão fazendo. E agora, o que nós vamos fazer? “E ouvindo eles isto…”, compungiram em seu coração, coisa que muita gente não faz, perguntaram a Pedro e aos demais, o que que nós vamos fazer? Então primeiro ouviram a palavra, ouviram a pregação, ouvir ou se você ler você também, às vezes você não ouviu, mas você leu. Daqui a pouco eu vou contar para vocês o meu caso. Estava o eunuco na carruagem, lendo o profeta Isaías. Deus não mandou alguém? E ali ele não creu e foi batizado?

O primeiro passo então, Pedro pregou. A palavra que Pedro pregou, não é qualquer palavra que você vai ouvindo que vai compungir o seu coração. Não é qualquer palavra que você vai ouvir e causar em você arrependimento. Porque é preciso que haja então arrependimento.

A palavra causou em você arrependimento? Fez que você pensar: “não, eu preciso mudar minha vida, eu quero mudar de vida, eu quero alguma coisa que Deus faça por mim,” essa compulsão, esse arrependimento precisa existir. Não é simplesmente uma brincadeira não. Tendo ouvido a palavra e nela crido, abriu os seus olhos e fez com que você entendesse que a sua vida precisava mudar, que você precisava tomar uma decisão. Para o apóstolo Paulo foi necessário uma coisa maior, foi necessária uma intervenção na vida dele para que ele compungisse. Para que ele realmente se arrependesse do que vinha fazendo e resolvesse realmente mudar de vida. Então, com o apóstolo Paulo foi de uma forma, com outros de outra forma.

Essas pessoas aqui, que ouviram o discurso de Pedro, foi depois da experiência com os 120, aí veio essa multidão e ouviu a pregação de Pedro, arrependeram e etc… daí disseram: “nós queremos, eu quero, eu vou mudar e o Senhor vai mudar minha vida. Eu quero, o que eu preciso fazer?”. Houve então uma compulsão, um desejo de mudar. Disse-lhes Pedro: “arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. O Espírito Santo é dado, dom, é uma doação que Deus faz ao que crê. Presta atenção para não ter confusão. O que é o Espírito Santo? É uma dádiva que Deus faz para quem crê. É uma outorga. Amém? O que é outorga? É uma entrega de poderes. Uma outorga é uma doação, uma entrega de poder. Em Atos, capítulo 5:32. Tem uma Bíblia aí que vai dizer outorga, outras vão dizer apenas “deu”. Dá lá para o Omilde.

32. Ora, nós somos testemunhas desses fatos e bem assim o Espírito Santo que Deus outorgou aos que lhe obedecem.

Aí, Deus outorgou aos que lhe obedecem. O Espírito Santo então é uma entrega de poder. É uma dádiva, uma doação que Deus faz. Deus sabe se você creu ou não, Ele sabe se você recebeu a palavra ou não, mas todo aquele que realmente crer, “se você beber da água que eu lhe der.” Jesus falou para a mulher: “do seu interior fluirá rios de água viva”. A mulher creu, por que eu sei que ela creu? Porque ela saiu dali e foi falar com os companheiros dela, foi falar com o pessoal: “olha, eu conheci um homem, ele é assim, assim, assado, ele falou isso pra mim, ele tem razão.não seria Ele o Cristo, não seria Ele a pessoa que nós estávamos procurando? Vamos lá, vamos lá…” Aquela mulher creu ou não creu? A prova de que ela creu foi que ela bebeu e começou a ser usada pelo Espírito Santo para fazer a obra de Deus. Aquilo não foi coisa dela não, não foi fruto dela, não foi mérito seu, mas foi obra do Espírito por causa da fé que aquela mulher teve. Ela saiu dali pra falar.

Então, antes de Jesus ser batizado com a pombinha, antes de vir o seu batismo, quem fazia a obra em Jesus? O Espírito Santo, o Espírito de Deus que estava nele. Mas para cumprir toda a justiça, para deixar para a igreja o caminho, para mostrar para a igreja o que ela tinha que fazer, Jesus chegou para João Batista: “para cumprir tia justiça eu estou aqui, João.” Jesus precisava ser batizado por João Batista? Claro que não, mas para deixar registrado: “aqui, João, batiza com a água porque eles vão precisar, a Igreja vai precisar disso”. Então, houve um sinal, houve uma coisa na vida que pudesse mudar a partir dali, nós ouvimos uma voz do céu, nós temos dificuldade para crer, essas coisas todas foram feitas pra ajudar a gente. “Nós ouvimos uma voz do céu, eis o meu filho amado, em quem me comprazo;” aquilo foi para eles uma ajuda. E saiu então Jesus, a partir dali, a fazer as coisas, amém? O Espírito Santo foi outorgado, é uma outorga, uma dádiva, uma entrega de poder.      

A partir dali você creu, você tem o Espírito Santo. Agora dá lugar para o Espírito Santo, a terra boa é aquela que elimina as pedras, elimina os espinhos, que luta contra o pecado, aí você começou a caminhar, pegou a cruz, lutou contra o pecado, resiste ao diabo e ele fugirá de voz. Tudo isso é feito por quem? É feito pelo Espírito de Deus, através de você. “Sem mim nada podeis fazer,” e você vai fazer. Por isso eu  às vezes chamo a atenção de vocês, resiste ao diabo, luta, ora, clama, dá lugar ao Espírito Santo que você tem.

Então você não precisa sair daqui e ir lá em Palmas, ou sair de Palmas para vir aqui fazer a sua oração, porque você tem o Espírito de Deus. O santo vai ficar cada vez mais santo, o justo vai ficar cada vez mais justo, de que maneira? Através do Espírito. A obra é feita por Deus, meu irmão. A obra é de Deus.

O Espírito está em você. Não entristeça o Espírito de Deus que está em você. Não dê ouvido a qualquer coisa, resista ao diabo, luta contra o pecado. Tudo posso naquele que me outorgou o poder. Tudo posso naquele que me dá força. Aí, todas as escrituras vão estar ao seu lado, toda lei vai te apoiar.

Mas aí a terra tem que ser boa, a terra tem que arrancar dela as pedras, os espinhos, os problemas, tirar todo aquilo que é empecilho, que está atrapalhando. Daí você vai com jejum, com oração, com clamor, você vai buscar. Você não faria isso sem ter a ajuda do Espírito Santo. Então você tem o Espírito Santo.

Então você tem o Espírito Santo, se você creu na pregação e se a palavra pregada foi uma palavra de Deus, se o evangelho que você leu, se o entendimento que você teve foi uma palavra de Deus e nela crido, você bebeu da água que Jesus bebeu; você bebeu da água que aquela mulher bebeu. Então tem que acontecer o mesmo que aconteceu com Jesus, aconteceu com aquela mulher, aconteceu com Pedro, com Paulo, acontece comigo e vai acontecer com você. Amém? Ou vocês acham que o que sai aqui da minha boca é por mim mesmo ou pelo Espírito Santo? Vocês acham que eu, por mim mesmo, estaria aqui fazendo o que eu faço? Claro que não, gente. Humanamente não, não tem sentido, só se fosse doente mental. É fruto do Espírito de Deus.

Voltando então em Atos 2:37, está começando a clarear? Já tirou alguma dúvida? E vocês também, os pregadores, vão também ajudando.

O Humberto teve algumas revelações, sonhos, parece que até visão de que ia morrer em novembro. Daí o menino do Humberto, Guilherme, preocupado veio falar comigo. O Humberto já tinha feito tudo, arrumou as contas, deixou tudo pronto e ficou esperando naquela angústia, naquela luta porque era em novembro que ele ia morrer. Não é? Daí você lembra, Guilherme, o que eu te falei?

[Guilherme] O senhor falou para mim uma coisa que o senhor falou ontem na reunião. Que crer na coisa errada também faz acontecer. Porque não existe só a fé de  Jesus, existem outras fés, mas é fé. E tudo faz pela fé.

Eu falei: “olha, se foi uma palavra de Deus ele vai morrer e se não foi ele não vai morrer,” É quando eu analisei o sonho é vi, eu já disse antes que não era uma palavra de Deus, porque Deus não fala assim. Quando eu ouvi a coisa, vi o negócio é tomei conhecimento eu disse: “eu não creria nisso”, tanto é que eu confortei vocês e disse para você falar pro seu pai não acreditar nisso porque não era uma palavra de Deus.

[Guilherme] Foi e eu fiquei liberto, tranquilo, ele continuou um pouco preocupado, mas eu fiquei tranquilo.

É porque não era você que ia morrer, né? (risos) Daí você ficou tranquilo. Ele ainda ficou um pouco ressabiado, né? Mas amém, pelo menos o filho ficou tranquilo. E está aqui o Humberto, bom e sadio, graças a Deus. Pronto para morrer, não é Humberto? (risos)

Então, não dê ouvido a qualquer espírito. Examina o espírito, as palavras são espíritos, examina. Por isso é tão importante a gente estar sempre se alimentando, bebendo a água da vida. Para estar cada vez mais seguro. Amém?

Então você viu, Pedro falou, a pessoa ouviu, se arrependeu, quis mudar, então o seu arrependimento permite a Deus perdoar os seus pecados. E Deus vai dizer para você: “eu não quero saber do seu passado, não quero saber mais dos seus pecados. Pegue a sua cruz e siga-me, daqui para frente, vai e não peques mais.” Então dali, se você morrer naquela hora você morre sem pecado.

Então, dali para frente você não vai pecar mais? Vai. O ideal era que não pecasse mais, por isso é que você vai vestir e se revestir da armadura, a partir daí você vai lutar contra o pecado, porque o diabo, seu adversário, continua ao seu redor tentando voltar para a casa de onde ele saiu. Entrou um mais valente, a luz entrou em sua vida, mas o inimigo sempre vai querer voltar.

Daí você arrumou sua vida, tá sadio, arrumadinho, aí o jovem não casou ainda, pode casar? Normalmente o jovem não vai casar? Não fica doido pra botar a cabeça no lugar, casar e arrumar a vida? E não é aí que muitas vezes você se enrola? Porque entre os irmãos não tá tendo chance, não tá tendo oportunidade entre os irmãos, vem um negócio de fora você vai desperdiçar? Vai deixar passar? O cavalo arriado passa uma vez só. A maioria dos problemas, pode ter certeza; são negócios, sociedades, casamentos. Os cuidados do mundo são as pedras, as vaidades são os espinhos. Amém? E assim você começa a resistir e começa a ter muitas perseguições, pessoas que vêm e propõe coisas, pessoas que vem e te oferece coisas e você pensa que é de Deus, mas nem sempre é de Deus. Negócios, empréstimos, financiamentos que parecem ser coisa boa, mas são laços, um baita de um laço.

O Espírito Santo já está aqui falando com você, ora, vigia, não dê lugar ao diabo, busca Deus, busca o reino de Deus e as outras coisas vos serão dadas, fala com Deus. Mas normalmente a gente não escuta, não dá ouvidos a Deus.

            O Espírito Santo vai ficando triste, o Espírito Santo que entrou ali vai ficando triste, chegando ao ponto às vezes de ser extinto, eliminado. Porque entra a justiça própria (a nudez), entra a soberba, a vaidade e elimina, exclui o Espírito Santo.

Deus disse que nos últimos dias muito pouco seriam salvos, por causa disso, por causa do crescimento da ciência, da evolução das coisas o homem passou a confiar muito na sua própria justiça, na sua própria força, na sua própria carne e se esqueceram de Deus. Lá em Jeremias 2:13 está falando assim: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas.” Nós podemos fazer a mesma coisa e passarmos a confiar na nossa própria justiça e aí estabelecermos a justiça, não nos conformando com a justiça de Deus. Muitos, até entre nós aqui, já começam a fazer isso. E o Espírito, a vida espiritual (que às vezes a pessoa até critica) já não tem mais aquela confiança de dizer: “eu vou orar, eu vou falar com Deus, eu preciso de uma palavra de Deus, eu não vou dar esse passo sem antes ter uma palavra de Deus. Essa é que é a obra do Espírito Santo.

É uma profecia. Deus sabia de todas essas coisas. A luta para salvar a humanidade vem desde quando o pecado entrou no homem. Como nós falamos ontem, Noé, Abraão, etc, até chegar em Jesus Cristo, não é por acaso a luta de Deus para salvar o homem? A  mulher não chegou lá na beira do poço e bebeu da água da vida? Essa mulher pode lá na frente ter deixado a água que cura, que limpa, que purifica, que lava e bebido uma outra água? Não foi assim com a igreja católica? Não estabeleceu a sua própria justiça, desviando totalmente das escrituras? A não ser que nos estejamos todos errados. Daí vem o espiritismo, vem as denominações. Meu Deus! Escuta, liga a televisão à noite e vê, às vezes até te ajuda se você ver a aberração de coisas que são realmente uma maldade que fizeram com Deus. Amém? Você viu que abrir os olhos realmente não é coisa muito fácil.

            Oração: Amém, Jesus! Pai nosso que estás nos céus. O Senhor tem visto como tem sido difícil para nós nesses últimos tempos. Quanta confusão, como foi dito ali pelo nosso irmão Walfredo, quanta dificuldade nós estamos encontrando para tirar essas dúvidas, para clarear a nossa mente, para iluminar o nosso caminho. Nós não queremos, meu Deus, sair desse encontro ainda confundidos, confusos. Gostaríamos que o Senhor nos ajudasse, o Senhor é o nosso ajudar. Gostaríamos que o Senhor nos salvasse, o Senhor é o nosso Salvador. Gostaríamos que o Senhor tivesse misericórdia de nós, que o Senhor nos perdoasse.

            Nós queremos fazer melhor do que nós temos feito. Nós queremos o Senhor mais perto de nós. Nós queremos, meu Deus, evitar que essa maldade seja feita por nós, afastar do Senhor, deixar aquele manancial de águas vivas que pode nos purificar de todo o pecado, cavarmos cisternas por nossas próprias forças, que nem sempre irão resolver nosso problema. Deixar o Senhor seria o maior erro, apartar do Senhor é o que não nos convém. Ajuda-nos, oh Deus, tem misericórdia de nós.

Amém!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp