22-04-2011, SEXTA – FEIRA (MINEIROS – GO) (Verificada) –
5 – NÓS FAZEMOS PARTE DO CORPO DE CRISTO
E a Palavra que eu vos tenho dado, dá o Espírito Santo a vocês. Amém?
Mas o Espírito Santo é fácil, basta invocar o Espírito de Deus. Ele é a nossa Paz. Você está precisando não é de Paz? Invoca o Espírito Santo, o Espírito de Deus: “Senhor, dai-me do teu Espírito, encha-me do teu Espírito”. Como eu posso estar em trevas com a luz estando em mim?
Ontem nós falamos sobre o Reino de Deus. Hoje nós incluímos vinte e sete pessoas. Graças a Deus por esses vinte e sete que foram incluídos no Reino de Deus, que foram batizados ali no Corpo de Cristo, foram incluídos no Povo de Deus, entre aqueles que fazem parte do Povo de Deus.
Salmos 18: 02 – “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”.
Olha aí quanta coisa o Senhor é para nós! Quanta coisa! Ele é o seu rochedo, Ele é a sua força, o seu lugar de proteção. No versículo 03 está assim:
Salmos 18: 03 – “Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos”.
Então você tem que invocar o nome do Senhor! “Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos”. Normalmente os inimigos nos cercam, nos prendem. Como você vê aqui mais embaixo, eles nos levam ao estado de aflição, de angústia, mas, basta que nós o invoquemos. Porque, nós, hoje, temos o Senhor conosco, hoje o nosso Deus é o nosso Rei, nós fazemos parte de um povo (eu expliquei ontem isso aqui bem direitinho), hoje nós somos um povo com características diferentes dos outros povos, das outras pessoas.
Foi explicado ontem, foi bem explicado porque eu explico direitinho. Então, hoje, aumentou no Reino de Deus, entre aquelas que estão sendo preparadas para o Reino de Deus, vinte e sete pessoas. E essas vinte e sete pessoas mais aquelas que já foram batizadas são o Reino de Deus aqui em Mineiros.
Se tiver uma pessoa como por exemplo, está o meu neto lá no Paraná, ele simboliza, ele representa o Reino de Deus onde ele está. E o Senhor é com ele. Basta que ele invoque o Senhor, basta que a pessoa que estiver angustiada (às vezes está lá na praia, mas não está bem, às vezes está lá no campo de futebol, mas não está bem) invoque o Senhor que é a sua Salvação, é o seu Deus.
Salmos 18: 06 – “Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos”.
Chegou a minha reclamação, o meu pedido e Ele ouviu a minha oração e me ajudou. Pode ser a mãe, pode ser o Pai, ou o filho, às vezes um orando pelos outros. Deus disse: “orai uns pelos outros” … Invocai o Senhor pela Igreja, pede a Paz; que o Senhor mantenha o seu Povo na Unidade do Espírito. É o que nós vamos ver daqui a pouco através da ceia.
Mas nada pode me separar de Deus, nem a distância, nem se eu subir muito alto, nem se eu descer ao abismo eu posso me separar de Deus, ninguém pode me separar de Deus. Se eu descer, Ele estará comigo, se eu subir, também; Ele irá comigo onde eu for, o Senhor é comigo onde quer que eu esteja.
Deus me deu uma Palavra uma vez e através dessa Palavra eu vivo até hoje. Deus disse que onde eu fosse Ele iria – “vai e Eu vou ser contigo”. E eu acredito. Por isso que eu digo que eu não vou a lugar nenhum sem Deus. Se eu estiver pescando, você pode saber que Deus está comigo. Se vocês ficarem sabendo que eu estou lá num bloco de carnaval, alguma coisa eu estou fazendo lá para Deus, porque, se eu estiver lá é porque Deus… Muitos escandalizarão se ficarem sabendo que o Irmão Rossini está lá no bloco (eu não estou dizendo que eu estaria pulando, mas eu posso estar lá). Aonde mais eu posso estar?
Irmão: “Boate”.
Pronto! Se eu entrar numa boate… “Alguma coisa o irmão está fazendo ali para Deus, porque ele não é disso”. Sabe onde é que Jesus Cristo foi para trabalhar para Deus, para poder servir a Deus? Ele foi lá no Inferno. Tem lugar pior do que o Inferno? Qual é a boate pior do que o Inferno? Tem! Tem boate que ganha do Inferno! Tem boate que nem o capeta entra. Mas Jesus desceu aos infernos. E Ele foi só? Não, Ele foi com Deus. O Espírito de Deus não o deixou.
É assim que você tem que pensar. Eu e o Senhor somos um, não tem como separar. Não tem como me separar de Deus, eu e Ele somos um. Se você me vê, você está vendo Ele. Por isso que às vezes Ele mostra nas visões a minha pessoa, mas não sou eu, é Deus. Hoje mesmo nós oramos pelo nosso irmão que estava enfermo lá em Goiânia, e Deus mostrou que eu estava lá orando com ele no quarto onde ele estava. Eu estava lá, Deus mostrou eu lá.
Então eu estava lá? Estava! Porque Eu sou onipresente. Deus pode me mostrar aqui, na China, no Japão, aonde for. Deus vai mostrar que eu estive lá. Ninguém pode dizer que eu não estava lá. Estava, eu estava lá, eu orei com ele! E eu estou aqui. E Deus pode me mostrar orando com o meu neto lá no Paraná, com a minha filha lá em Goiânia.
É assim que temos que sentir, nós temos que acreditar que nós somos parte do Corpo de Cristo. Eu preciso crer que eu e Ele somos um. Eu não sou eu aqui, Ele ali e tal. Eu e Ele somos um, um só. Jesus falou: “quem vê a mim, vê o Pai”.
Jesus disse: “quem recebe àquele que Eu enviar a mim recebe”. Quem se levanta contra mim, levanta contra quem? Agora, se você não acredita!… Se alguém se levantar contra você, ele se levanta contra quem? Contra Deus. Se alguém se levantar contra você… Pode ser o seu marido, pode ser quem quer que seja. Amém?
“Ai daquele que calcar aos pés um Filho de Deus”. Você é um Filho de Deus. Isso que é a Igreja. Essa que é a diferença da religião. É a diferença que eu falo. É diferente você sentar e assistir de você participar do Corpo de Cristo.
Foi isso que eu falei hoje para vocês lá nas águas. Você não vai deixar de ser uma menina bonita, você não vai deixar de ser alegre, de querer se arrumar, de ficar cheirosa, porque o Filho de Deus não é fedido não. Não é porque é Filho de Deus que tem que ser todo maltrapilho, fedido, não toma banho, não escova os dentes. Deus me livre! Muito pelo contrário, cheiroso, levanta o braço não tem problema, os dentes arrumadinhos e tal e etc. Quem é feio, paciência! Mas você é feio para os outros porque para você, você é bonito. Pelo menos você tem que se achar bonito. É assim que nós vivemos gente.
Nós somos um povo com características diferentes de outros povos e é por isso que você é feliz. Você não precisa de ninguém para te fazer feliz. Você não precisa de homem, você não precisa de mulher, você não precisa de pai, você não precisa de mãe para te fazer feliz não. Quem que te faz feliz? Deus.
Tem um versículo que diz assim: “quando o meu pai e a minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá”. Então, se eu for abandonado pelo meu pai, pela minha mãe, pela minha mulher, pelos meus filhos, o Senhor não vai me abandonar. Então quem é que eu tenho que prezar, que eu tenho que amar sobre todas as coisas, que eu tenho que querer bem, que eu tenho que louvar, que eu tenho que dar graças por Ele? Quem? Jesus Cristo. Por quê? Porque é Ele que me faz feliz. Ele é a minha alegria.
Você confia no marido, depois o marido…? Aí você vai ficar triste, vai ficar sozinha. A gente confia no marido, confia no irmão, não pode! Você segura na mesa, aí a pessoa vem e corta o pé da mesa! Não coloca a sua confiança no homem, não espera nada de ninguém. Se você esperar de alguém, você corre o risco de sofrer decepção; você corre um risco terrível, não espera. Ama a pessoa, queira bem a pessoa, mas não dependa da pessoa. Tudo o que eu falo eu mostro que Jesus fez.
O povo estava lá, duas, três mil pessoas e Ele estava falando e o povo começou a sair e ir embora. Ficaram lá os doze apóstolos. E Ele então disse aos apóstolos, “se vocês quiserem ir também podem ir, Eu não dependo de vocês”. Ele não falou isso, mas pensou. “Se vocês quiserem ir também pega a mala e vai embora, eu não dependo de vocês, Eu não preciso de vocês”. Amém?
“A minha força está em Deus, a minha alegria, o meu poder, a minha satisfação está no Senhor.” É assim que nós temos que viver. Infelizmente é assim, eu falo infelizmente porque muita gente escandaliza – “Ah é a mãe; é o pai; é isso; é aquilo”. Mas não pode, não adianta, não pode; não pode esperar por ninguém. Ninguém é capaz de garantir para nós saúde, paz, alegria, sabedoria. Ninguém! Só o seu Deus! Por isso que você o ama, por isso que você o adora, por isso que você não quer perdê-lo por nada! Eu não posso perdê-lo por nada, nada pode passar na frente do meu Deus!
Lucas 22: 07 – 14
7 – “Ora, chegou o dia dos pães ázimos, em que se devia imolar a páscoa;
8 – “e Jesus enviou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos”.
9 – “Perguntaram-lhe eles: Onde queres que a preparemos?”
10 – “Respondeu-lhes: Quando entrardes na cidade, sair-vos-á ao encontro um homem, levando um cântaro de água; segui-o até a casa em que ele entrar.”
11 – “E direis ao dono da casa: O Mestre manda perguntar-te: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?”
12 – “Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobiliado; aí fazei os preparativos.”
13 – “Foram, pois, e acharam tudo como lhes dissera e prepararam a páscoa.”
14 – “E, chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.”
Antes, vamos já dizer uma coisa aqui… Jesus alugou esse lugar? Ele foi lá olhar? Ele foi escolher o lugar? Ele precisa disso? Não. E nós? E nós também não. Nós não somos um com Ele? Nós não somos iguais a Ele? Sabe por que nós vamos à frente, alugamos o ‘trem’ e procuramos? Porque a gente tem medo, a gente não tem Fé.
Então a gente não acredita, não confia, aí a gente vai à frente etc. e etc. Faz o contrato, aluga o lugar. Jesus não fez isso. Chamou os discípulos e disse: “olha, entrem na cidade, vocês vão encontrar um homem assim, assim e assado e esse homem vai levar vocês até um determinado lugar, entra e diga ao dono da casa que Eu vou fazer a páscoa lá na casa, ajeita lá pra mim porque Eu estou chegando”. Ele nunca tinha entrado naquela casa.
Por que isso não acontece com a gente? A Fé que temos é muito pouca. A gente não acredita. A gente pensa que tem que ir lá, que tenho que deslocar para eu orar com uma pessoa, não posso orar daqui porque eu tenho que ir lá. Eu não tenho que ir a lugar nenhum não. Nós precisamos acreditar, vamos experimentar um dia fazer?
Deus proverá! Pronto! Se não tiver lugar é porque Deus não quis. Se for para fazer debaixo da mangueira é porque Deus queria que fosse debaixo da mangueira. E os discípulos entraram ali e o homem já estava com tudo arrumado esperando, estava ali.
Como é bom, não é, gente? Se nós pudéssemos viver realmente pela Fé! Como seria bom se nós acreditássemos mais. A gente vai, arruma… Deus não precisava de nada daquilo! Quando a gente vai fazer um casamento, faz-se um esparramo tão grande que chega na hora, a gente está querendo mais é morrer. O casal que está casando, está querendo mais ir um para uma casa e o outro ir para outra para dormir, descansar, morrendo de cansaço – “para onde nós vamos agora?”.
Por quê? Porque têm uns trinta dias que não se fala outra coisa, que é só correndo atrás de uma coisa, correndo atrás de outra e aluga daqui e aluga dali e faz um contrato aqui e faz outro contrato dali e etc. Chega na hora, a pessoa está morrendo.
“Eu vou me casar”. Com quem? Deus é que sabe, não é? Quando?
Karollyne: “Quando Deus quiser”.
Com quem?
Karollyne: “Com quem Deus quiser”.
Aí, está vendo?! Ela não vai ficar procurando a bênção. Você vai, ‘fia’, ficar procurando a bênção? Não. Você vai ficar experimentando um daqui e outro dali? E buscando às vezes no mundo, ‘quebrando a cara’, acabando com a sua beleza, com a sua saúde? Entendeu? Você vai fazer isso?
Karollyne: “Não”.
Certeza?
Karollyne: “Certeza”.
Pois é, Deus vai trazer para você se Deus…?
Karollyne: “Se Deus quiser”.
Se Deus quiser, Ele vai trazer para você. Eu falei, hoje, isso para você lá, não foi? Falei pra ela lá no batismo. Ela nunca vai esquecer, se Deus quiser. Mas não é verdade? E quando vierem, minha filha, falarem para você: “você não vai providenciar o lugar?” “Não, Deus proverá.”
O que precisa para se realizar um casamento? A pessoa que vai fazer o casamento e os noivos. O noivo você já tem, o casamento pode ser realizado pelo irmão Wilmar, pelo Antônio Divino, pelo Lúcio. Se eu estiver vivo, vai ser um prazer. Você fala – “se Deus quiser, vai ser o Irmão”. Amém? Se Deus quiser me manter vivo… Aí você vai dizer para mim: “então vem, irmão”. Aonde ? “Não sei. O senhor vai me achar aqui com o meu noivo e nós vamos nos casar”. Pronto.
A igreja toma conhecimento e não precisa de mais nada. Ou precisa? Todo o resto é bobagem. O vestidinho simples, de preferência um vestidinho branco, mais nada. Não precisa mostrar os peitos, não precisa de nada. Porque tem gente que quando vai casar, o vestido tem que mostrar a metade do peito, senão não é casamento, tem que mostrar as costas todinhas, senão não é casamento, tem que ‘empetecar’ tudo de flor, parecendo cemitério, senão não é casamento.
Essas coisas não são coisas do Reino de Deus. Quem que faz isso? É o mundo. É o mundo que faz isso. E a gente fica copiando o mundo. “Ah, porque fez para fulano tem que fazer para sicrano, fez para beltrano”.
Então, gente, nós estamos falando sobre o Reino de Deus, sobre as coisas concernentes ao Reino de Deus. É preciso criar mais coragem, ter mais Fé. Eu falo isso e às vezes as pessoas me criticam porque eu falo uma coisa e às vezes vivo outra. Mas eu também tenho o direito de ser fraco, eu também tenho o direito de correr atrás da minha fé, eu também tenho o direito de me fraquejar em alguma coisa. Mas eu faço tudo para atingir, para chegar à estatura do varão perfeito, à plenitude do conhecimento de Deus, à Natureza Divina.
Eu posso estar falando essas coisas e você chegar na hora e encher de flor e fazer tudo contrário, não tem problema, nós vamos estar aqui do mesmo jeito. Não é por causa disso que você vai pro inferno não. Mas a vontade de Deus é que nós, é que a Igreja cresça, caminhe, que a Igreja prospere, que ela melhore a cada dia a sua Fé.
O esforço que nós fizermos não será em vão. Se não der certo com um, de repente vai dar com outro. E o seu casamento vai ter o mesmo valor. E você vai fazer uma economia enorme. Só de fotografia, você já vai economizar muito. Pode dispensar o fotógrafo. Tem coragem de dispensar o fotógrafo?
‘Não’. (Risos). O Neto tira foto, tem tanta máquina, todo mundo hoje tira foto. Não precisa, pra quê? Aí contrata o fotógrafo, aí faz aquele “esparramo” de foto, álbum, não sei o quê e tal, você vai olhar uma vez só e vai colocar dentro da gaveta, “aqui jaz um casamento”. (Risos).
Então Jesus tinha o lugar – “vocês vão encontrar uma pessoa e essa pessoa vai te levar”. Por que isso está escrito? É para que nós também creiamos dessa forma. Os discípulos chegaram pra Ele e disseram: “Tem cinco mil pessoas, como é que nós vamos fazer para dar comida para esse povo?” E todo mundo preocupado com a comida. Mas Ele não estava preocupado com a comida.
E Ele falando, falando, e todo mundo: “Ele fala demais, Ele só fala e não sei o quê, e a comida, e como é que nós vamos fazer?”. E eles olhavam para o tempo, porque naquele tempo não tinha relógio, e etc., o estômago roncou, começou a anunciar e etc., o povo com fome, um olhando para o outro – ‘como é que nós vamos fazer?’
Chegou na hora, ficou alguém sem comer? Não. Sobrou comida. O que nos falta? Fé. Nos falta Fé, viver mais pela Fé. Uma coisa eu já aprendi, por exemplo, quando eu saio… “Você vai para Mineiros?” Vou. “O que você vai pregar em Mineiros?” Não sei. Eu não tenho tempo de preparar reunião. Eu falo o que Deus põe na minha boca. Eu vou para Pires do Rio, eu não sei o que eu vou falar em Pires do Rio. E todas as reuniões são… Às vezes a pessoa prepara e não sai nada.
Lucas 22: 14 – 15
14 – “E, chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos”.
15 – “E disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes da minha paixão”.
Foi a ultima Páscoa. Por que Ele desejou muito essa Páscoa? Porque era a última. É a última páscoa, ou seja, em vez de medo, Ele estava ansioso que chegasse o fim, o fim da sua luta aqui na terra, o fim da sua vida aqui na terra. Ao contrário de nós que queremos ficar o máximo de tempo aqui na terra. Jesus disse: “Olha, eu desejei muito comer convosco essa páscoa antes que padeça”.
Lucas 22: 17 – 18
17 – “Então havendo recebido um cálice, e tendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós”;
18 – “porque vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus”.
Ele já tinha dito lá atrás que o Reino de Deus tinha chegado. E aqui Ele estava dizendo que Ele só voltaria a se reunir no Reino de Deus. Então nós estamos hoje no Reino de Deus, mas nos falta a presença física Dele. Eu estou no Reino de Deus, você deve estar no Reino de Deus, mas falta a presença física Dele.
Mas um dia nós vamos tê-lo presente fisicamente. Ele ainda vai se reunir conosco? Vai. Um dia nós estaremos pra sempre com Ele. Ele presente fisicamente conosco. Você não deseja esse dia? Você não gostaria que esse dia chegasse logo? “Senhor, venha o teu Reino”. Quando Ele orou Ele disse: “Venha a nós o teu Reino”. Que esse Reino chegue o mais rápido possível.
Qual Reino? O dia em que nós comeremos juntos com Ele a ceia. “Hoje falta o Senhor aqui, o Senhor está faltando aqui. Eu sei que o Senhor está presente, mas nós não podemos vê-lo, gostaríamos que o Senhor fizesse com que o Seu Reino começasse hoje, o Senhor disse que só voltaria a comer a páscoa, a comer o pão quando o Reino do Senhor fosse estabelecido. Que venha a nós esse Reino; que venha esse Reino logo, Senhor, quando nós o veremos, quando nós estaremos juntos com o Senhor face a face. E o Senhor então comerá conosco”.
Lucas 22: 17 – 18
17 – “Então havendo recebido um cálice, e tendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós”;
18 – “porque vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus”.
Foi o que eu disse a vocês ontem. O Reino de Deus chegou. Ele chegou para quem? Chegou para você. Mas nós não podemos garantir que Ele chegou para todo mundo. Ele é para mim, Ele é para você, Ele reina você.
Lucas 22: 20 – 21
20 – “Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós”.
21 – “Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa”.
Entre as pessoas estava também o que traía. Entre nós estão também aqueles que não pertencem ao Reino de Deus; aqueles que não deixam Deus reinar, mas estão entre nós. Como que nós vamos saber quais são os que fazem parte do Reino de Deus?
Ele deixou uma dica importante, Ele falou assim: “Pelo fruto você conhece a árvore”. Nós não podemos garantir, mas se você observar direitinho… Ele deixou uma dica importante, Ele sabe.
“Pelo fruto você conhece a arvore”. “Se a árvore for boa o fruto vai ser bom, se a árvore for má o fruto não vai ser bom”.
Tem como nós observarmos, distinguirmos o Reino de Deus? Tem como?
Eberson: “Tem como nós termos uma idéia, nós não podemos é garantir. Tem como termos uma idéia baseada nessa dica que Jesus deu, a árvore se conhece pelo fruto, não tem como uma árvore boa dar fruto mal e nem a árvore má dar fruto bom”.
Então examina o Espírito. Olha para você ver…, tem como sim, como o irmão disse, nós não podemos é garantir. Mas tem como. Eu vejo muita gente passar perto, eu vejo muita gente dentre nós que está se esforçando, mas eu ainda acho que o fruto poderia ser melhor. Se der uma banana podre pra você, você come? Se der um gato pra você no lugar de uma lebre, de um coelho, você mata o gato e come?
Lília: “Não”.
Mas nós não confundimos. A gente vê, a gente sabe. Examina o Espírito. “Espera aí, esse Espírito não é de Deus”. Por isso que eu falo para vocês que tem muita coisa que nós fazemos que ainda não nos garante lugar no Reino de Deus. “Esse não é o Espírito de Deus”. Examina o fruto, aprenda a separar o bem do mal, a luz das trevas; aprenda a separar, garanta o seu lugar no Reino de Deus, porque, o dos outros, você não pode garantir.
Produza frutos dignos de arrependimento! Produza você! Não fica esperando por ninguém não. O diabo anda ao nosso redor, o diabo não vai querer que você vença, que você alcance o Reino de Deus não. O diabo vai trabalhar. Mas Jesus não ficou esperando por ninguém. Ele produziu fruto. E fruto que agradou a Deus. Tem como a gente distinguir?
Wilmar: “Tem”.
Então nós já estamos mudando de idéia. Nós não podemos é julgar e dizer: “o Wilmar está salvo, o Rossini está salvo”, mas que eu admiro o fruto, que eu reconheço o fruto, que eu dou Graças a Deus por esse fruto… Eu não vejo a não ser o Espírito de Deus nessa pessoa. É assim que nós temos quer ver.
Mas conforme o seu procedimento, eu não posso dizer para você que eu vejo em você o Espírito de Deus. Uma pessoa irada, xingando… O Apóstolo Paulo disse “não foi assim que nós aprendemos com Cristo”. Uma pessoa irada, xingando, vestindo mal, procedendo mal, cometendo atos… Faltando, falhando e assim por diante. Quem tem o Espírito de Deus é diferente de quem não tem o Espírito de Deus. Examina e vê.
Eu tenho na minha mão o pão…
Lucas 22: 19
19 – “E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”.
Hoje eu falei para vocês que a piscina era o Corpo e agora eu estou dizendo que o pão é o Corpo e ontem eu falei para vocês que o povo era o Corpo. Então isso aqui simboliza a piscina quando você foi ali incluída, hoje você está sendo incluída ou incluído nesse Corpo para fazer parte do Corpo de Cristo, “isto é o meu Corpo”.
Ele deu a Vida, o Corpo Dele era a Vida Dele. Ele deu a Vida por nós. Jesus deu a Vida Dele por nós. Ele renunciou a tudo por nós. Porque Ele acreditava no Reino de Deus. Ele não acreditava nesse mundo. Ele não esperava desse mundo. Ele acreditava no Reino de Deus. Ele só queria o Reino de Deus. Por isso Ele disse: “Pai venha a nós o vosso Reino, o meu Reino não é desse mundo”. E Ele sabia que nós íamos ter muitas dificuldades porque nós estamos no reino do mundo.
Nós estamos, então, sendo preparados para o Reino de Deus, mas nós temos que aprender muito. Nós temos que fazer muita coisa, temos que ser lavados, regenerados, temos que mudar o nosso espírito, temos que mudar a nossa natureza porque nós estamos sendo preparados para o Reino de Deus.
Quem casa é como se não casasse, quem come é como se não comesse, quem vende é como se não vendesse. O que a gente faz nesse mundo é apenas para passar o tempo que temos nesse mundo. Nós estamos caminhando para o Reino de Deus.
Tem muita coisa para explicar sobre esse pão, não sei se vai dar tempo. Esse pão é o Povo de Deus que Deus perdeu. Deus perdeu o seu povo. O diabo enganou Eva e um foi passando para o outro e Deus perdeu o seu povo. Ficou só o Rei e o Reino foi disperso. Deus perdeu o seu povo por causa do pecado. As pessoas foram se dispersando e Deus perdeu o seu povo.
O que Deus está fazendo hoje? Ele está tentando reunir, reaver, readquirir. Agora mesmo eu estava vendo aqui… Ele diz assim: “quando o espírito sai de uma pessoa, vem o mais valente e entra naquela pessoa.” Ele é o mais valente que entrou na minha vida e expulsou de mim os espíritos que não pertenciam a Ele. Ele limpou a minha casa e Ele está também fazendo isso com você, limpando o seu interior, lavando o seu interior.
Agora cabe a nós fechar a porta, não permitir que nenhum outro entre. Por isso que Ele fala: ‘não deixa brecha, ora, vigia’. Porque, senão, o outro vem e entra. O Reino de Deus passou então a ser uma coisa fechada, exclusiva. O Reino de Deus é esse pão.
Deus tem esse povo assim, separadinho, escolhido? Já está pronto esse pão? Não. Como é que está esse pão? Qual é a situação desse pão? Está assim, todo quebrado. Deus tem muito trabalho. O Corpo de Cristo está despedaçado. Agora, como que Ele vai fazer? O que Ele está fazendo agora?
Ele vai pegar… Ele vai reaver o seu Reino. Ele vai tomar de novo o seu Reino. Ele já tomou. Ele reina esse, Ele reina esse, e os dois têm comunhão. O mesmo pão aqui é o pão aqui, a mesma pessoa daqui é aqui. Os dois andam juntos, não tem problema nenhum. Encaixa perfeitamente um no outro.
Aí vem mais um e encaixa. Está ajuntando novamente. O mesmo Espírito, a mesma Fé, o mesmo Deus, a mesma natureza. Você não pode pegar um pedaço de bolo e colocar aqui porque não vai dar certo. Se você pegar um pedaço de quindim e colocar aqui vai dar certo? O bolo tem fermento; quindim tem não sei o quê, e o pão não. O pão encaixa certinho.
Será que esse aqui faz parte do Corpo de Cristo? Tem que ter a mesma característica, sofrer, padecer… Tem que ser igual. Parece? Será que vai encaixar? Tem paciência? Humildade? Invoca o Senhor? Amam uns aos outros? Vamos ver.
Tem uns irmãozinhos que foram batizados hoje e ainda tem um buraquinho aqui que vai caber. Vamos ver como eles vão proceder… Aí você pergunta pra Deus: “Senhor tem alguma vaga pra mim?” “Senhor guarda uma vaga pra mim”.
Sabia que quando estiver tudo pronto… Quando a arca estava pronta foi fechada. Sabia que quando o último entrar no Reino de Deus, Ele vai fechar as portas? “Senhor não feche a porta antes que eu entre, deixa um lugar pra mim no seu Reino”. O pão também simboliza a Arca. Quando Noéconstruía a arca, muitos riam, zombavam… Aí veio a chuva e as pessoas queriam entrar e estava fechada a arca. Às vezes, quando você resolver querer fazer parte do Reino de Deus, talvez seja tarde. Deu para entender?
Hoje eu aprendi o nome de algumas pessoas, mas eu vou esquecer, vocês não reparem não porque eu esqueço mesmo. Eu chamo vocês mais de ‘fia’ porque eu esqueço o nome. Mas eu conheço vocês e estou reparando o fruto e estou examinando o Espírito. Que Deus os Abençoe e que seus lugares estejam guardados no Corpo de Cristo.
Deus está reconstituindo, Ele sabe exatamente que cada pedacinho desse aqui foi tirado, foi quebrado. O diabo quebrou, destruiu, partiu e nós ficamos sem Deus e agora nós estamos sendo resgatados. Deus está pegando um por um. Deus está redimindo. Ele vai lá e pega você e toma você das mãos, do poder de Satanás, em que você se encontrava, das mãos do inimigo, e traz para o seu Reino.
Nós precisamos dar mais valor, vocês concordam? A gente precisa dar mais valor. Muito mais valor. E Ele traz você e, aos poucos, Ele vai te encaixando, como uma pedra, Ele vai tirando as arestas, Ele vai tirando os defeitos. Porque, com alguns defeitos que nós temos, nós não encaixamos no Reino de Deus. Mas Ele tira os nossos pecados, “é o cordeiro que tira os nossos pecados”. Então, Ele vai tirando até que cada uma dessas peças…
Até que esse quebra-cabeças seja formado novamente. Que você possa encaixar direitinho com o seu irmão, com o Povo de Deus. E a mesma vida que vive em mim viverá em você. O mesmo desejo, o mesmo amor. Apesar de vocês estarem aqui em Mineiros e eu em Goiânia, quando nos encontrarmos nós vamos dar aquele abraço de irmão, aquele abraço que parece serem duas pessoas que vivem juntas.
E nós temos irmãos espalhados por muitos lugares. São como as estrelas no céu. Nós estamos no meio de trevas, mas a luz brilha em nós. Quando nós encontramos um irmão, há uma satisfação, um prazer, uma alegria, há algo que nos une que é o sangue de Jesus, que é o Espírito de Deus.
Então eu pediria para distribuir o pão.
Cada pedacinho de pão desses é um irmão. Quando você comer o pão, lembre-se do que eu falei: “Deus está me encaixando no Corpo de Cristo”. Ele vai arrumar um lugar para mim no Corpo de Cristo através desse pedacinho de pão.
Ele disse: “comei todos, isto é o meu Corpo”. O nosso corpo é constituído por carne e sangue. Nós temos o corpo físico e o sangue que nos dá a vida, o osso, a carne propriamente dita, chamado carne, o nosso corpo e o sangue que nos dá a vida. Tirou o sangue, acabou a vida. Se você tiver uma hemorragia, o sangue sair do seu corpo, com certeza você morre. Então Jesus disse: “essa é a minha carne que é dada por vós, esse é o meu corpo que é dado por vós, quem não comer a minha carne e não beber o meu sangue não tem parte comigo”.
Então nós comemos a carne e bebemos o sangue para participar do Corpo de Cristo. Eu pediria a um irmão que distribuísse para nós.
Então você vê que não é brincadeira o que nós estamos explicando aqui é coisa séria. “Você que está nos assistindo pelo site, apanha aí na sua casa um pedacinho de pão, um pouquinho de suco de uva, se não tiver o suco de uva, faz o que Jesus fez, transformou a água em vinho, ponha um pouquinho de água no copo e você vai dizer: ‘isso não é água, isso é vinho’, quem sabe Deus fará diante dos seus olhos a mesma coisa que Ele fez lá, transformou a água em vinho, e participe conosco dessa ceia, participe conosco dessa páscoa, que ainda não é a última entre nós, eu creio que outras ceias faremos até que venha o Senhor, até que venha aquele dia, que Ele prometeu, que nós faremos todos juntos fisicamente com a sua presença. Aí o corpo já estará definido, o Reino de Deus já estará totalmente definido. Amém”.
Vocês me perdoem se eu me alongo para explicar, mas é que eu faço questão de explicar direitinho. Todos já estão com o pão na mão? Todos já estão com o sangue? Então, celebrando a memória Dele…
Senhor, como nós temos saudade, como nós desejamos, Pai, que essa ceia se repita, que a ceia que o Senhor fez ali naquele dia, fisicamente presente, se repita no seu Reino! Venha a nós o teu Reino, Senhor! Nós temos padecido, nós temos sofrido muita dificuldade, muita luta, muita tribulação, venha a nós o teu Reino que porá fim a tudo isso. Apressa-te Senhor, apressa-te a vir e fazer conosco no teu Reino a ceia que o Senhor prometeu.
Obrigado, Senhor Deus! Obrigado pelo sacrifício que o Senhor fez para resgatar de novo o seu povo, hoje nós estamos sendo unidos, reunidos e unidos por esta Vida que o Senhor nos ensina a viver, que é fruto do pão que desceu do céu e é fruto do sangue que o Senhor derramou por nós. Então, com a sua presença, Senhor, porque eu sei que o Senhor está aqui, está com todos que estão ouvindo essa Palavra, com todos os nossos irmãozinhos distantes os quais fazem parte do mesmo corpo. Eles têm também a sua presença com eles, estão juntos na mesma esperança, na mesma Fé… Tomamos então esse pão (simboliza o teu Reino), e, pela Fé, nós comemos na tua presença, Senhor. Na esperança de que nós estaremos juntos um dia no teu Reino.
Vamos todos juntos tomar o pão e comer. Semelhantemente, tomou o cálice dizendo: esse cálice é o meu Novo Testamento, a Nova Aliança que Eu faço com vocês no meu sangue, tomai e bebei todos. Juntos nós estamos celebrando aquilo que o Senhor nos ensinou. Todos juntos vamos tomar o cálice.
Agora se sinta como um membro do Povo de Deus, do Corpo de Cristo. Com a sua Fé, ande com Deus, porque o Senhor está em você, a sua casa, o seu coração, o Senhor nunca te deixará, jamais te deixará, lembre-se disso quando estiver na sua angústia, na sua dificuldade. Invoque o Senhor que hoje faz parte da sua vida.
Vamos cantar, vamos ficar de pé.
♫ E ao partirmos o Pão
Quando o cálice bebemos
Lembramos da comunhão
Que contigo o Pai nós temos
Estando a Igreja em união
Em ternos laços de Amor
Em uma voz e um coração
Adoramos hoje a Ti Senhor ♫
“Lembramos, Senhor do Novo Testamento, da Nova Aliança, lembramos de uma Igreja, de um povo”.
Continuem tocando os instrumentos, por favor, a mesma música ou outra que o irmão quiser… Eu quero lembrar a você que Ele está no meio de nós, um desses pedacinhos de pão é Ele. É um milagre, não é? Um desses pedacinhos de pão é Ele, o corpo não estaria completo sem Ele. O corpo não estará completo sem você.
Pedro disse que Ele é longânimo e espera que todos sejam salvos. Aquele que Ele escolheu, e eu creio que foi você, aquele que Ele separou, aquele que Ele hoje batizou, aquele de quem Ele está tirando os pecados … Mas é bom lembrar que Ele está aqui, um desses pedaços aqui é Ele… O nosso Deus e nosso Senhor, que se humilhou, se tornando em forma de gente, de homem, habitou entre nós para que nós também nos uníssemos a Ele.
Esse é o Novo Testamento, essa é a Nova Aliança que Ele fez, tremenda, maravilhosa, que depende única e exclusivamente da nossa Fé. Eu preciso crer que Ele é um pedacinho de mim, que eu me uno a Ele como você se une, que eu faço tudo o que Ele também faz.
“Obrigado Pai, eu não sou digno, não sou digno, Senhor. Mas se essa é a Tua vontade, de fazer de mim um Filho de Deus, de fazer de mim um Homem de Deus, Santo, eis-me aqui, faz conforme a Tua vontade. Eis-me aqui, Pai, para entender, para compreender o mistério que é o Senhor. Meu Deus, ajuda-me a reparar os meus erros, ajuda-me a reparar os meus pecados e voltar para Ti, voltar e abraçar essa minha Salvação, abraçar esse Corpo que é o seu Povo, do qual eu quero fazer parte enquanto eu viver aqui nessa terra. Amém.”
Abraçado com o seu irmão, com quem você se identifica agora, vamos todos juntos abraçar aquele que está distante, abraçar aquele que, às vezes, você ama, mas, que por uma razão ou outra, foram impedidos de permanecer juntos. O Senhor pode, quem sabe, atender o seu pedido e trazer de novo a Igreja com uma união Santa e verdadeira. Se você puder cantar conosco…
♫ “Ser um de Tua casa é seguir os teus caminhos, fazer Tua vontade e obedecer a Ti…” ♫.
“É tudo o que eu quero Senhor, ser um da sua família, fazer Tua vontade, obedecer a Ti”.
♫ Ser um de Tua casa é seguir os teus caminhos,
Fazer Tua vontade e obedecer a Ti.
Olha pra mim e perdoa-me
Quero ouvir Tua voz e não mais me afastar de Ti.
Olha pra mim e restaura-me
Como um de Tua casa quero ser contado por Ti.
Ser um de Tua casa é comer do Teu pão
Sentado em Tua mesa
Em perfeita comunhão ♫