Free songs

4 – “AQUELE QUE ME AMA GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS” – Reuniões Digitadas Vol. XII – 03-09-2008 – Quarta-feira

4 – “AQUELE QUE ME AMA GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS” – Reuniões Digitadas Vol. XII – 03-09-2008 – Quarta-feira

4 – “AQUELE QUE ME AMA GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS”

Reunião quarta-feira 03-09-2008

Boa noite, que Deus abençoe e possa fazer de você uma pessoa feliz, convencida, sabendo em quem você crê, o que você espera. É tudo que nós desejamos à igreja.

Hebreus 10:1-7: “Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que se chegam a Deus. Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência do pecado.

Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados. Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

Pelo que, entrando no mundo, diz: sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.

Então disse: Eis aqui venho (no principio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.”

 Vamos explicar parte por parte. Uma coisa que precisamos aprender aqui é a questão do pecado. As escrituras dizem que por um homem entrou o pecado no mundo.  O que é pecado? Pecado é um espírito de rebeldia, de desobediência, de insubmissão; é um espírito que é, naturalmente, contra Deus; é um espírito de rebeldia.

Então, quando você começa a sentir os sintomas do pecado, que são: Rebeldia, descaso, desprezo, falta de vontade, falta de amor, falta de consideração para com Deus; quando você começa a sentir esses sintomas, pode ter certeza que o pecado está, esse espírito que nós chamamos de pecado, ele está novamente dentro de você.

Então, é preciso ter muito cuidado para não permitir a volta do pecado, para não permitir o retorno de uma vida que você já tinha deixado de viver. Por que você deixou? Porque quando você ouviu o evangelho, foi uma surpresa, foi uma novidade. Quando você ouviu o evangelho, você ficou impressionado com o evangelho, foi uma novidade, uma coisa que tomou sua atenção e fez com que você acreditasse naquilo.

Então, por causa dessa fé, porque você leu e acreditou, essa fé perdoou seus pecados, ou seja, essa fé perdoou todas as suas transgressões, e esse espírito saiu, e você ficou livre. Porque, esse espírito que mantinha você na rebeldia, na desobediência, na ira, mantinha você com a natureza diferente, com a natureza maligna, uma vez retirado, você voltou a ser uma pessoa normal. Não quer dizer que você passou a ser santo ali não. Não quer dizer que você passou a ser bom ali não. Você voltou a ser uma pessoa normal.

Foi essa fé!… Cada vez que você acreditava, cada vez que você cria, melhorava mais o seu estado, cada vez que você tomava conhecimento de uma palavra, melhorava o seu estado, melhorava sua vida. Aí vem o aperfeiçoamento, a santificação, a natureza divina. Cada vez que íamos tomando conhecimento, cada vez que a água caía em mim, eu ia me tornando uma pessoa cada vez melhor, mais santa, mais justa. No começo passei a ser apenas uma pessoa normal, não esquece disso não.

Quando eu cri, tomei conhecimento das primeiras palavras, quando resolvi ficar no meio do povo Deus, eu apenas passei a ser uma pessoa normal. Na medida em que eu fui ouvindo, que a palavra foi sendo falada para mim e que eu fui tomando conhecimento das coisas, das verdades, do novo céu, da nova terra, do novo homem, das promessas de Deus, do poder de Deus que eu fui experimentando, eu fui me tornando cada vez melhor. Eu fui ficando mais santo, mais justo, melhor. Paulo fala que quando era menino, fazia as coisas de menino… agora não sou mais menino.

No início eu brigava por pouca coisa; agora, não. Então, o nosso crescimento, o crescimento da igreja…

“Porque, tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que se chegam a Deus.” (Hebreus. 10:1)

Como que eu me aperfeiçoei? A lei me dava conhecimento das coisas. Agora, com isso aqui, eu aprendo muito mais. Por quê? Porque eu converso com o próprio Deus. Ao invés de eu apenas tomar conhecimento da letra, eu converso com Deus. “Aperfeiçoar os que se chegam aDeus”.

Então, quando nós vamos orar, conversar com Deus, quando nós vamos fazer nossa oração, quando nós vamos fazer nosso estudo, pegar a Bíblia, ficar olhando, eu paro muitas vezes e converso com Deus. “Senhor, é assim mesmo, interessante, que bom! Aonde mais, o que mais que eu preciso entender?”

Então, é uma conversa minha com Deus, eu vou a Deus hoje, eu vou a Deus amanhã, vou a Deus mais tarde, eu vou a Deus de madrugada. Quanto mais eu vou a Deus, mais eu aprendo, e quanto mais eu aprendo, mais eu vou me tornando santo, irrepreensível, justo, mais resistente eu fico ao pecado.

Dei essa explicação e vamos ler novamente.

“Então disse: Eis aqui venho (no principio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hebreus 10:7)

Então Jesus entendeu que não adiantava ele tomar conhecimento só do que está escrito, “no rolo do livro está escrito a meu respeito”, mas não basta eu saber que no livro está escrito a meu respeito, ele entendeu assim. Olha, está escrito a meu respeito, mas ele entendeu que não bastava isso, era preciso chegar a Deus.

Então ele chegou até Deus e disse: “Pai, eis-me aqui, no rolo do livro está escrito a meu respeito, faz em mim tua vontade.”

Quando nós nos chegamos a Deus, quando nos aproximamos de Deus, fazemos a mesma coisa: “Senhor, está escrito ali que o Senhor morreu por mim, que o Senhor me ama, está escrito ali que sou filho de Deus, mas isso aqui é o que eu vejo, e o que o Senhor vê? Está escrito aqui o que eu posso ver, o que eu consigo ver, mas tem muita coisa que não vejo. Eis-me aqui, faz em mim tua vontade, guia, dirige, ensina, porque tem muita coisa no livro que eu não sei para quem é, não sei para que hora é, eu não sei se é para mim agora, se é para mim daqui a um ano, eu não sei”.

Sinceramente, é muito difícil entender o que está escrito, mas se eu me entregar ao Senhor, se eu me colocar aqui e dizer: “Senhor, faz a tua vontade” … Não é isso que o Senhor quer? O Senhor não quer que a gente faça a sua vontade? Porque, quando uma pessoa faz a vontade de Deus, ela peca? Não. Uma pessoa só peca quando contraria a Deus, uma pessoa que faz a vontade de Deus não peca. Se ela está fazendo algo que contraria a Deus, pode ser no pensamento, na palavra, nas obras, se o que ela estiver fazendo contrariar Deus, não é fruto do Espírito Santo, é fruto do espírito de desobediência, e isso é pecado.

Então, pecado é tudo aquilo que eu faço que contraria a Deus. Agora, você imagina a quantidade de coisas que a gente faz que não deveria fazer! Imagina o quanto nós pecamos! Porque está escrito muito mais coisas aqui no livro cobrando de nós do que oferecendo para nós. Aqui está escrito muito mais regulando a gente do que soltando. O livro está escrito a nosso respeito, falando de nós.

Então, se eu for viver baseado no que está escrito, é claro que eu vou pecar muito mais. Então ele fala que a lei, o livro, não pode aperfeiçoar, nunca vai poder aperfeiçoar uma pessoa que chega a Deus. Então o que é melhor? Chegar até Deus.

Como que o diabo pega a igreja, aonde que o diabo ataca a igreja? Impedindo que a igreja… ele cria situações em que a igreja começa a parar de ir a Deus. Ela imagina que não precisa mais, imagina que já sabe tudo ou quando não imagina, tem preguiça, não tem vontade; quer fazer, mas dá um sono, não tem tempo.

Aos poucos, essa relação nossa com Deus vai se desgastando. Automaticamente a sua santidade, sua justiça, sua perfeição começa a cair.

 “Como acima diz: sacrifício e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade”. (Hebreus 10:8-9).

Então, mais uma vez, ele entende que o melhor era se oferecer a Deus, o melhor é que você se ofereça a Deus. O Senhor está vendo que eu não tenho tempo de ler a Bíblia! Tem muitos irmãos aqui que, a cada dia que passa, vai ficando mais difícil pra eles, porque não tem tempo, porque casou, e outras coisas vão acontecendo… está fazendo um curso, arrumou um serviço bom demais e não vai trocar o serviço pelo céu. A pessoa começa a ficar distante, automaticamente.

“Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.” (Hebreus 10:10).

Se eu quero fazer a vontade de Jesus e Jesus fez a vontade de Deus, é nessa vontade dele que eu consigo as coisas. Vou mostrar pra vocês.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.”  (Hebreus 10:19).

Pra quê entrar no santuário?

[Igreja] “Pra falar com ele.  Chegar até Deus, falar com ele”.

 Então ele confirma, tendo, pois, ousadia, vamos entrar no santuário pra falar com Deus. Mas vocês vão observar que o mundo, o diabo, sabe disso. Então ele vai, como foi nos dias de faraó, aumentando a carga, o peso, e é muito difícil uma pessoa hoje ter tempo pra entrar no santuário. Ele prefere saber o que está escrito no livro. Ele prefere confiar no que ele já escutou. Às vezes ele está longe, longe. Ele não tem tempo. Tempo de quê? Porque a gente não entra no santuário assim, ‘vou entrar no santuário’. É assim que entra no santuário? Não é. Tendo, pois, ousadia… quantos de vocês aqui, qual a última vez que você entrou no santuário e falou com Deus? Quem lembra, ou nunca entrou?

Valdete?

[Valdete] “Hoje à tarde.”

Fernando?

[Fernando] “Foi ontem cedo.”

Suzi?

[Suzi] “Acho que no santuário mesmo, eu nunca entrei não.”

Vai ficando difícil. Às vezes a gente entrava com facilidade. Não é a última vez que leu a Bíblia não, nem a última vez que você rezou não. É a última vez que você entrou no santuário e falou com Deus. Pra quê entrar no santuário? Pra falar com Deus. É aquela hora, aquele momento que só você sabe que você falou com Deus. Há uma diferença enorme entre uma oração comum e uma oração que você fez ali com Deus. Amém?

Então o que é que nós estamos falando?

[Igreja] “Precisamos chegar até Deus.”

Pra quê?

[Igreja] “Pra falar com ele.”

Pra quê falar com ele?

[Igreja] “Pra se sentir mais santo.”

Porque o pecado não vai desistir da gente fácil, o pecado não vai sair fácil. Enquanto estivermos na carne, o pecado quer ter domínio sobre nós. Enquanto estivermos nesse mundo… “Ainda não resististes até o sangue na luta contra o pecado.

Então, o pecado não vai desistir de você.

O que eu falei? Vai esfriando: “Ah! Está escrito que Jesus me ama, que Deus é Pai, não é padrasto. Está escrito isso e aquilo, isso já vi.” Mas repara que isso vai dando uma esfriada feia. E aí são muitas coisas que contribuem pra você se afastar de Deus. Para quê o diabo quer que você se afaste de Deus? Exatamente para ele voltar. Para o pecado voltar para o lugar dele. Amém?

“Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne. E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” (Hebreus 10:20-22).

Para eu chegar no santuário, eu preciso dar um jeito no meu coração, eu preciso de fé, preciso de estar com minha consciência… Eu quero entrar na presença de Deus, mas tem uma coisa que eu preciso resolver, eu tenho um problema com o Godoy e eu preciso resolver o problema. Eu não entro no santuário porque eu tenho um problema com o Godoy, e eu preciso resolver o problema, não sei como vou fazer. O problema que eu tenho com o Godoy não permite que eu entre no santuário, sabia disso? É assim. E quantos percebem que tornou difícil entrar na presença de Deus? Tornou difícil a oração dele e ele não sabe, às vezes, por quê. Por quê?

Por causa da consciência dele. Ele tem um problema na consciência, ele fez uma coisa e não acertou ainda com Deus. Ele estava sem pecado, entrava na presença de Deus. E o diabo foi, rodeou, rodeou, até arrumar uma confusão, até fazer com que ele cometesse uma transgressão. Se ele tivesse imediatamente dito: “Senhor, está escrito aí no livro que eu poderia… o Senhor pode me perdoar esse pecado, eu não posso ficar com esse pecado!” Mas não, ele folgou e se justificou pela própria justiça porque não foi falar com Deus.

Eu tenho um problema com o Paulinho, mas nem resolvo com Deus nem resolvo com o Paulinho. E a minha consciência? Aí, entra no santuário, entra na presença de Deus, entra como você entrava, com facilidade? Por isso que a gente tem que orar e vigiar. “Senhor, acampa os anjos ao meu redor, não me deixe cair em tentação!” Por isso que tem essas orações, pra não deixar você cair no laço, pra não deixar você pisar e ficar de pernas pra cima. Arrumar um problema que não podia arrumar. Não é assim, Godoy? E, aí, precisa resolver o problema primeiro, e às vezes, quanto mais os dias passam, fica mais difícil, e você vai criando mais resistência a Deus, e vai criando mais afinidade com o pecado. Não resolveu hoje, não aconteceu nada, não tem problema, e você vai indo, chega um ponto… vou mostrar também, se der tempo. Mas tudo teve ali um começo.

“E consideremo-nos uns aos outros, para estimularmos à caridade e às boas obras.” (Hebreus 10:24).

As boas obras não ficam para trás? As boas obras não somem? Some ou não some? Some. Eu falei quais são os sintomas, como você percebe que a pessoa está doente? Febre, dor no estômago, ouvido, não enxerga direito, não escuta direito. Você percebe que a pessoa… as boas obras vão se desgastando, a consciência, a fé, e assim por diante.

“Não deixando a nossa congregação.” (Hebreus 10:25).

Outro sintoma. O que acontece? Não deixar a congregação. A pessoa passa a não ter prazer na congregação, ele não tem mais compromisso com a congregação, ele chega atrasado. Isso está acontecendo não é só aqui não, tem muitos lugares que acontecem essa coisa. Porque, na congregação, aquilo que era pra você motivo de honra, não é mais. Se você vier, bem, se você não vier, também não faz diferença. A sua consciência está cauterizada, chegou aonde o diabo queria. A pessoa não tem mais problema com a congregação, ela vai o dia que ela quiser, não dói a consciência dela.

Interessante, quando você corta o chifre do boi, se você põe o dedo ali, dói. O que eles fazem? Cauterizam o chifre ali, fede a chifre queimado, mas fecha. Aí vai chegar um ponto que o boi dá cabeçada só com aquele toquinho, não faz diferença. Por quê? Cauterizou. Então, congregação…

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados.” (Hebreus 10:25).

Porque aí a pessoa passa a pecar voluntariamente. Hoje eu não vou, hoje eu não faço isso, isso não faço mais, eu vou fazer isso. Assume, às vezes, compromissos, sabendo muito bem que ele tem um compromisso com Deus, que ele fez uma aliança com Deus, que ele está quebrando a aliança.

Hebreus 8:10, fala assim: “Vou colocar minha lei no seu coração e na sua mente as escreverei e farei com eles essa aliança, essa nova aliança.” Mas o que aconteceu? Você não tem mais aliança com Deus. Eu não estou falando você, eu estou pregando o evangelho. Alguma coisa aconteceu. E a gente vai ficando distante, tem aquele esfriamento.

“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.” (Hebreus 10:26)

Também fala que se a pessoa que pecou contra Moisés mereceu a repreensão, imagina nós, se calcarmos aos pés o filho de Deus. O que o filho de Deus fez? Falou pra você do pecado, convidou você para congregar com ele, convidou você para reunir com ele, convidou você para fazer parte do reino Deus. E você aceitou ser guiado por Deus, e, aí, de repente, você rebela, a sua consciência cauteriza. Deus me livre! Nossa, é difícil demais!

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.” (2 Pedro 2:20).

O que nos livrou da corrupção do mundo?

João Júnior: “O conhecimento do Senhor.”

Foi o conhecimento que mexeu com a nossa consciência. Foi o conhecimento que disse que dívida é coisa maligna, foi o conhecimento que disse que paixões mundanas são coisas malignas, foi o conhecimento que disse que prostituição é coisa maligna, adultério é coisa maligna, falou para não roubar. Foi o conhecimento que disse pra nós não mentirmos;  que todo mundo devia falar a verdade. Nós aceitamos isso e fizemos um esforço danado pra não mentir. E durante muito tempo você conseguiu segurar o taco. “Eu não posso mentir.”

Eu me lembro que fui trabalhar, lá no começo, meu irmão me chamou pra trabalhar na garagem, eu tinha dinheiro e ele disse: “Você vai trabalhar e o negócio que você fizer é seu, não vou cobrar nada.” Parece que vendi dois carros, Godoy, e vi logo que ali não era lugar para eu ficar. Eu podia vender cem carros, mas ali não era lugar para eu trabalhar. Por quê? Porque a pessoa tem que ser muito sem vergonha, como a Sônia falou, ‘cara de pau’. Tem que chegar e dizer: “O carro é bom”, quando o carro não é. Vocês viram no jornal uma empresa que muda o velocímetro, tira o velocímetro e diminui a quilometragem. Mas os velocímetros eram bem rudes tempo atrás e todo mundo diminuía a quilometragem.

Resumindo, não era lugar para eu trabalhar, a minha consciência não permitia. “Mano, você me desculpa, mas vou ficar só com esses dois carros mesmo. Até logo. Vou arrumar outra coisa.” “Ah! Mas você é muito burro.” “Pois é, mas é a minha consciência.”

Depois de ter escapado, pelo conhecimento da verdade, da corrupção do mundo, volta. Se eu voltar hoje a trabalhar numa garagem, eu acredito que eu vou vender carro pra danar, porque, se eu voltar, é porque eu estou bem pior do que eu estava naquela época. Deus nos purifica de todo pecado. Você conversa com ele, vai ao santuário, se é que você quer, se é que você acredita na santificação, na justiça. Muita gente entre nós não acredita mais nisso, não acredita na santidade. Santidade aonde? Olha para as pessoas e não acredita mais na santidade, não acredita na justiça. “Fulano é tão sem vergonha que eu não acredito que ele possa alcançar a justiça, a santidade.”

Então, o pecado trabalha violentamente entre nós, pra quê? Para desmoralizar a igreja. Ele trabalha entre nós pra que você não veja a possibilidade de existir um justo sequer. Ao passo que nós precisamos crer o contrário. Jesus disse: “Eu vou botar a minha palavra no seu coração e vou botar minha lei no seu coração e você vai ser justo, você vai ser santo, e você vai ficar livre dos seus pecados. Eu vou te salvar.” É assim que salva uma pessoa, é tirando os pecados dela. “Eu vou salvar você, eu sei que é difícil, mas vou salvar você, você tem me dado um trabalho danado, mas vou salvar você.”

Quando vamos falar com Deus, a gente fala assim: “Senhor, só o Senhor, porque ô sujeito à toa, ô caboclinho difícil! Só o Senhor com a misericórdia, só o Senhor, meu Deus.” É aí que você entra no santo dos santos, quando você desmonta, quando você vê que você não vale nada, quando você vê que é um trapo. A gente chega a tremer a carne de tão porcaria que ela é, se demorar muito lá, ela desintegra. Por isso que ninguém podia chegar na presença de Deus. E hoje o sangue de Jesus nos permite chegar, senão, meu filho, você era consumido, destruído, antes de chegar lá, do tanto que a carne é fraca, porque a gente fala aqui e desmente ali. Amém?

“Porque, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” (2 Pedro 2:20).

Porque, fazer a pessoa voltar é difícil demais. Porque, no começo, o arrependimento foi aquela coisa maravilhosa, gostosa, tranquila, e rápido, mas depois que ele…

“Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama” (2 Pedro 2:21-22).

Se você voltou a comer a comida que você tinha jogado fora, aí, meu filho… quando você vê, assim, fulano, “ai, meu Deus, ele está fazendo aquilo de novo!” O que nós temos que fazer? Chegar a Deus.

“Chegar a Deus. Achei muito interessante que a gente fica susceptível ao pecado. Quando chega a doença, a sua imunidade vai baixando, aí você fica susceptível a ter infecção, essas coisas. Então, a mesma coisa ocorre com o pecado, se você não buscar Deus, se está desprezando, se está deixando esse descaso chegar a você, esse pecado vai voltar.”

Ele vai criar força.

“Ele vai criar força, criar resistência.”

Você não congrega.

“Ter comunhão com o próximo, você não procura falar da palavra com o outro.”

Com certeza, o pecado vai criar força, a doença que já estava quase sendo erradicada, ela vai voltar. E a solução?

Chegar a Deus.

Chegar a Deus, e urgente! E chegar a Deus mesmo,não é de longe não, é chegar a Deus mesmo, prostrar diante de Deus! Se é que dá tempo, se é que ainda é possível arrumar um jeitinho, um arrependimento ainda, que permita você prostrar diante de Deus: “Senhor Deus, tem misericórdia de mim!” Amém?

Só mais um sintoma… No mundo que nós estamos vivendo hoje, a pessoa guardar a fé…

“Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.” (Judas 1:16).

Aí a pessoa começa a murmurar, você mesmo já percebe, ou então um irmão percebe que está acontecendo isso com outro irmão. Ele começa a murmurar e depois queixar. Queixar é reclamar.

“Andando segundo as suas concupiscências”. Aí, ninguém manda nele, ‘não tem ninguém que muda a minha fé’, não tem governo, não tem direção. Ele vai o dia que ele quer, congrega o dia que ele quer, faz do jeito que ele quer. Ele não entra no corpo de Cristo porque o corpo de Cristo é a igreja, ele não encaixa no corpo de Cristo mais. Porque o corpo é um lugar de humildade, de simplicidade, onde você entra na presença de Deus, chorando, onde qualquer coisa faz você ter pena, faz você ter dó. Aonde você é simples, tem humildade. O corpo de Cristo é isso aí, ele não encaixa.

“São fontes sem água”. Você vai ouvi-lo, ele não tem nada pra falar. Engraçado, você vai ouvir, “vem cá, vamos falar, vamos conversar nós dois”, e ele não tem nada pra falar. Você reclama, queixa, diz isso, aquilo, e na hora que a gente vai te ouvir, você não tem nada pra falar. Olha a força que tem o pecado, o objetivo do pecado! Como o diabo é capaz de destruir a igreja com facilidade!

Solução: Se nós quisermos salvar a igreja, o povo de Deus… o que seria salvar? Eu não posso perder o Homilde, então eu vou fazer tudo pra salvar o Homilde. Não posso perder o Júnior, então eu vou fazer tudo pra salvar o Júnior. Não posso perder a Fernanda, mas se eu não tiver cuidado, eu vou perder a Fernanda. Você pensa assim, as meninas do Jardim América, pode ficar tranquilo que elas você não perde. Gente, o diabo não quer saber não! Aí, de repente, você recebe uma notícia que as meninas do Jardim América (você não esperava nunca que elas se perdessem), se perderam. O que aconteceu?

Se nós amarmos uns aos outros, se nós quisermos realmente, nós temos que prantear, Valdete, prostrar diante de Deus: “Senhor, guarda a nossa igreja, guarda os nossos irmãos, tem misericórdia. Na verdade, a gente não pode perder nenhum, e a gente cuida de um… pensa que a Sônia está forte demais e, de repente…

Vamos curvar nossas cabeças.

Amém, Jesus! Pai nosso que está no céu, Pai nosso que pode nos salvar, que vê o mundo espiritual tão real, que vê com tanta realidade as coisas que podem, tanto nos salvar, quanto nos condenar. Por isso, Jesus, nós nos colocamos aqui pedindo ajuda, pedindo que o Senhor nos ensine a meditar, clamar, orar ao Senhor pela igreja, pelos nossos irmãos, pela saúde espiritual de cada um, sabendo da importância. Que nós, meu Deus, não levamos nenhuma vantagem em perder o irmão, pelo contrário, só diminui a nossa força.

E nós queremos, Senhor, que entre nós haja realmente um povo todo seu, disposto, animado, zeloso de boas obras, povo alegre, feliz, que anda nos seus caminhos de santidade, povo que tem se chegado ao Senhor, falando com o Senhor a respeito dos dias difíceis, das horas difíceis, dos momentos difíceis que temos vivido.

Nós te agradecemos, Pai, em nome de Jesus. Amém!

Vamos cantar com alegria. Deixa, quando chegar em casa, veste de pano de saco, passa cinza na cabeça, faz alguma coisa. Senhor, eu quero voltar a sentir prazer no que eu fazia, no que eu tenho que fazer hoje, precioso Deus! Uma igreja que trabalha para o Senhor, zela pelas coisas do Senhor. Senhor, eis-me aqui para fazer a tua vontade, eis-me aqui para te servir, para lutar, para trabalhar. Nós ainda estamos aqui, vivos. Amém!

Visão da Isa. “Eu vi um lugar, ele era dividido ao meio. Um lado era de luz e outro era de trevas. Aí o Vô Rossini estava de branco, bem na divisa. Ele entregava umas fichas, tinham duas cores, uma era branca, pro lado da luz e a outra era preta, pro lado das trevas. A igreja, muitas pessoas foram pra luz, mas algumas receberam ficha preta e choravam muito pra ir para a luz. Eu vi que as pessoas estavam com a coroa completa e muito felizes. Amém”.

A visão tem a ver com a reunião. E vamos lutar, dar soco no ar, vamos dizer: “Senhor, eu quero voltar, eu quero!” Clama em alta voz, diz o Senhor. Vamos voltar, vamos pelejar. Eu não quero que nenhum irmão se perca, veja aonde é que você está falhando, aonde é que você está pecando e volta, corrige, procura um de nós, fala com um de nós. Amém.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp