Free songs

4 – Proibição do casamento.

Proibição do casamento?

“… pela hipocrisia de homens que falam mentiras

e têm cauterizado a própria consciência,

que proíbem o casamento…”.

1.         Como é de costume, vamos dar início a mais uma reunião de casais com o tema que iremos tratar hoje. Que cada um se encarregue de dar o seu impulso, discutindo, comentando, opinando. Amém? Trata-se de um assunto extremamente importante. Acredito jamais havermos falado, especificamente, destas profecias, feitas pelo Apóstolo Paulo, para os últimos dias, a respeito da proibição do casamento. Por que sabemos ser uma profecia para os últimos dias? Olhem como ele mesmo se expressa: “O Espírito diz que nos últimos dias…”. É para os nossos dias, se é que vocês acreditam que estamos vivendo os últimos dias. Eu, particularmente, não tenho a menor dúvida disso.

2.         Jesus disse que da mesma forma que sabemos se haverá bom tempo, chuva ou tempestade observando o céu, assim também devemos aprender a discernir os sinais dos tempos, observando os acontecimentos.28  Por isso eu digo que, pelos sinais, acredito que estamos vivendo os tempos do fim. Vocês concordam? Sabem por que nem todos perceberão isto que estamos falando? Por terem se apostatado, ou seja, perdido a fé em Jesus Cristo. Muitos darão ouvidos a espíritos enganadores, a doutrina de demônios e se entregarão à mentira.  Sabemos que nada do que Deus criou é proibido, mas vocês acham que um momento em que a apostasia será tamanha que até o casamento será proibido? Vamos ler! Abra a sua Bíblia em 1 Timóteo 4.

1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos dias alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,

2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,

3 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;

4 pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças;

5 porque pela palavra de Deus e pelaoração são santificadas.

–     Você acredita que o casamento será proibido, Welmo? Se a resposta for positiva, quem e por que ele fará isto?

–     Se está escrito que vai ser proibido, então, é verdade. A palavra de Deus nunca falha! Mas, também eu acredito que não vai ser algo declarado, a ponto de dizer: “A partir de hoje está proibido o casamento”. Será tudo muito sutil, uma proibição “camuflada”. Eu creio que isto já está acontecendo, pois a sociedade como um todo já absorveu a falsa idéia de que não é necessário se casar para ter filhos, para constituir uma família e assim por diante. Não havendo estímulo para que as pessoas se casem, indiretamente, o casamento está sendo proibido. Quanto à outra pergunta, ou seja, quem está fazendo esta proibição, não é difícil responder… Só existe uma pessoa interessada na dissolução do casamento: o diabo. Isto faz sentido na medida em que ele se opõe e se levanta contra tudo o que é de Deus.29  Deus sabia o quanto era importante quando disse: “Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.30  Como acabamos de ler, tudo o que Deus criou é bom. Mas se as pessoas de uma maneira geral não vêem o casamento dessa forma, é sinal de que algo está errado.

3.         Na realidade, na sua origem, qual a finalidade da união entre homem e mulher? Para procriar, não foi assim? Não havia sequer necessidade das formalidades que existem hoje. O homem simplesmente tomava para si uma mulher e ambos passavam a constituir uma família. Por isso no livro de Gênesis está escrito: “Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie…”.31

4.         Eu volto a repetir, pois isto é extremamente importante: o casamento da maneira como conhecemos hoje, formalizado na lei, assegurando os direitos de cada um e dos filhos, ainda não existia. Até então não havia necessidade de cartório, testemunhas, etc.; bastava apenas a palavra de um e de outro.

5.         O tempo passou, a iniqüidade se multiplicou e chegou a um estado em que foi necessário regulamentá-lo por lei, para a nossa própria segurança, pois o compromisso apenas verbal não estava sendo honrado. Veio a lei. Poderíamos até dizer que durante algum tempo ela foi capaz de intimidar as pessoas, mas, o que aconteceu? Os homens passaram a relaxar a própria lei, fazendo emendas, modificando o seu conteúdo. Tudo o que você retira no conteúdo acaba perdendo em força. Se eu estou, por exemplo, preparando uma massa para assentar tijolos e dela retiro parte do cimento, vocês concordam que a massa vai ficar mais fraca? Pois foi exatamente isto o que aconteceu. Está escrito que não se deve matar e roubar, mas muitos não ligam a mínima.

6.         Inúmeras leis posteriores ao casamento foram criadas e acabaram banalizando a importância do matrimônio. O divórcio foi uma dessas brechas… Sabe por que? As pessoas já se casam com o seguinte pensamento: “Se não der certo, não tem problema, eu me separo”. O pior é que essa orientação parte dos próprios pais que, em vez de educarem seus filhos demonstrando a seriedade do compromisso que estão assumindo, são os primeiros a dizerem: “Qualquer coisa você volta para casa, meu filho!” É exatamente assim que muitos pensam… Na realidade, não é bem assim, principalmente quando dessa união resultar filhos. Se não houver, será mais fácil, não significando de maneira alguma que não trará conseqüências desagradáveis. E as famílias?

7.         Na verdade, quando nos casamos, não estamos assumindo um compromisso apenas com a pessoa com a qual queremos nos unir. Por isso é preciso analisar o relacionamento por diferentes ângulos. Não são raros os casos em que a dificuldade de relacionamento de uma família para com a outra é causa de freqüentes debates entre o casal. Vocês pensam que não, mas isso desgasta demais a convivência. Se eu passo a me relacionar com alguém é normal que eu freqüente a casa de seus pais e ela a dos meus. Criamos laços não apenas pessoais, mas também familiares, e depois eu me separo sem dar qualquer satisfação, como se nada tivesse acontecido? Eu considero isto uma tremenda injustiça! E Deus também, podem ter certeza disso.

8.         Voltando à questão dos filhos, com a separação, surge uma série de traumas e problemas. É preciso ter cuidado, porque estamos lidando com seres humanos, que possuem sentimentos. Muitos se sentem até culpados pela separação. Os pais, na maioria das vezes, até com o objetivo de poupá-los, evitam falar muito no assunto. Mas, no seu interior, eles se sentem inseguros, sem saber se receberão dos pais, mesmo separados, os mesmos cuidados. Amém, gente? Por mais que se diga que a relação entre eles não será afetada, prejudicada, eu diria que é impossível viver como antes. Vocês concordam? Não dissemos no início que o casamento foi algo instituído por Deus? Uma vez quebrada essa aliança, não há como não causar males.

9.         Então, com o relaxamento da lei, qualquer motivo passou a justificar o divórcio, quando, na verdade, a única situação em que Deus o permite é no caso de relações sexuais ilícitas, fora do casamento.32  Ele fez isso para que nós O temêssemos, para que entendêssemos que o casamento é algo sério demais.33  É dura? Eu diria que não, aliás, é justa. Sabe porque esta é a única situação em que Deus autoriza o divórcio? Porque esta é também a única situação em que Ele repudia a igreja; certamente Ele sabe o quanto é difícil para a parte traída a dor da traição. Por isso, no livro do profeta Jeremias está escrito que Deus deu carta de divórcio para Israel para que temesse e voltasse para Ele, ao mesmo tempo em que servisse de exemplo para Judá, mas não resolveu.34  Não cabe outro senhor entre Deus e a igreja, assim como não cabe outro homem ou outra mulher no casamento.

10.  Talvez, nem a própria sociedade tenha noção do mal que isso traz para ela mesma. Quem ganha com tudo isso? O diabo é claro! Nós não falamos no começo que foi Deus quem criou o casamento? Portanto, tudo faz parte de um plano para desmoralizar o casamento, a Palavra de Deus, o Seu Evangelho.

–     Mais alguma coisa, Welmo?

–     Apenas uma observação: no Brasil, a Lei do divórcio surgiu apenas em 1977; até esta data ninguém se divorciava. Então, a pessoa só poderia contrair um novo matrimônio caso o seu cônjuge falecesse. Se não garantia cem por cento de acerto, pelo menos de certa forma fazia com que as pessoas pensassem bastante antes de se casarem.

–     Como o Welmo está dizendo, no Brasil, o divórcio é muito recente, mas se tornou uma válvula de escape que passou a permitir a separação. Veja como as coisas vão acontecendo de maneira tão sutil: a princípio, bastava a palavra; depois veio o casamento, mas, em razão do seu enfraquecimento, o divórcio; finalmente, chegou a ponto de se permitir que uma pessoa apenas se junte à outra, não é assim, Welmo?

-É verdade! É a chamada união estável. Basta que elas tenham uma convivência duradoura, pública e contínua, para que adquiram os mesmos direitos, como se casadas estivessem.

11.      Ou seja, é uma força a mais, contrária ao casamento. De repente, as pessoas começaram a pensar: “Vou me casar para quê?”. Eu também concordo que não vai ser proibido taxativamente, mas o casamento vai se tornar tão desprezível que a grande maioria vai tê-lo como desnecessário. Uma proibição ao contrário, é mais ou menos isto. A aberração é tamanha que, em alguns países, já se admite, inclusive, a união entre pessoas do mesmo sexo. Veja se isso não é uma afronta a Deus!

12.      Não é bom para a igreja, para a sociedade, para ninguém. Os mais velhos, tanto homens, quanto mulheres que, segundo as Escrituras, deveriam ensinar os mais novos, são os primeiros a dar o mau exemplo. Há pouco tempo eu li uma entrevista de uma senhora, na faixa dos sessenta anos de idade que, após três casamentos desfeitos, dizia que agora apenas “ficava”, sem maiores compromissos. São em comportamentos como esse que a juventude se espelha e se inspira; mas conosco, o povo de Deus, tem que ser diferente, não podemos andar no curso do mundo. Amém? Quem tem compromisso com o Evangelho somos nós; a doutrina de Cristo é para o povo de Deus e não para o mundo. A chuva que cai sobre a planta que o lavrador plantou, infelizmente faz crescer também as pragas.

13.  Mas eu gostaria que vocês participassem, para eu não ficar aqui falando, falando… O que vocês pensam a respeito desse assunto? Qual a finalidade dessa reunião de casais? Abrir os nossos olhos, a fim de que nós ajudemos outras pessoas também, não é assim? Deus tem uma palavra para a pessoa como esposa, esposo, filha, filho, mãe, pai. A nossa função é mostrar o buraco; se a pessoa não quiser se desviar, ou até mesmo pular lá dentro, que pule, mas precisamos ter a consciência limpa de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudá-la. É isso que Deus espera da igreja, não é outra coisa, não. Para isso, temos que saber tudo a respeito de casamento, relacionamento entre marido e mulher, pais e filhos. Aliás, não basta apenas saber, é preciso viver, para depois ensinarmos, sermos exemplo, o sal da terra, a luz para os povos, não é Karina?

–     Voltando ao que estávamos dizendo, você já havia percebido que o casamento vem perdendo cada vez mais sua força? A grande maioria não percebe, pelo menos dessa forma que estamos esclarecendo hoje. E se Deus está nos alertando, é porque precisamos saber disso. Certo, Valdemir?

-Eu concordo com tudo o que foi falado. O casamento, realmente, já está chegando a esta proibição e quase ninguém nota. Não por força de uma lei, mas, aos poucos, ele está deixando de existir; o que está escrito aqui é verdade!

–     E quanto a você, Danilo?

–     Eu também concordo! Inclusive, eu vi um programa de televisão em que várias mulheres, entre vinte e vinte e cinco anos, estavam conversando exatamente sobre isto, de que não era mais preciso se casar para terem filhos. Um dos fatores que vai fazer com que o casamento deixe de existir é a independência da mulher.

14.      Amém! Quem mais tem algo a dizer? Jesus disse que se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco.35  A igreja não pode ser cega, ela precisa saber o que está acontecendo. A igreja é você, somos nós, eu nunca me canso de repetir isso. Precisamos estar sempre à frente das outras pessoas para que, quando as coisas acontecerem, não sejamos apanhados de surpresa, pois Deus já nos mostrou há muito tempo. O trecho que acabamos de ler, por exemplo, foi escrito há aproximadamente dois mil anos atrás; será que mais alguém viu o que Paulo estava vendo? É certo que não! E se nós estivermos sempre perguntando as coisas para Deus, será que Ele também não nos revelaria o que iria acontecer? Eu acredito que sim. Amém?

–     Fale alguma coisa, Rafael.

–     Quando nós lemos a passagem pela primeira vez, antes da explicação, eu imaginei que seria uma proibição legal, com uma lei literalmente proibindo o casamento.

–     Alguma observação, Célio?

–     Eu creio que o casamento é um projeto de Deus para duas pessoas viverem. Então, se a pessoa observar os casamentos fracassados que existem, casais que vivem em crise, segurando-se apenas numa fachada religiosa, infelizes, infiéis, não vai querer se casar. O mesmo podemos dizer dos filhos, que vêem os pais como um referencial negativo em casa. Pensam: “Por que eu vou me casar, se os meus pais vivem um péssimo relacionamento?”.

–     Quem vai proibir? Quem tem autoridade para fazer essa proibição? Vocês se lembram de que quando o diabo,  ao tentar Jesus, disse-Lhe que a ele havia sido entregue todos os reinos do mundo e a glória deles?36  Por acaso, sendo dele os reinos deste mundo, necessita ele de alguma autorização? Não! Então, enquanto ele estiver reinando, governando, tudo ele pode realizar sem a permissão de Deus. É um detalhe muito importante! Amém? Agora que já chegamos à conclusão de que é o diabo quem vai proibir, resta saber com qual finalidade.

–     Vamos meditar um pouco a respeito disto, Welmo?

–     Para entender o motivo da proibição é só imaginar o contrário: o casamento foi instituído por Deus com qual finalidade?

15.      Isso! Qual a primeira finalidade do casamento? Deus disse: “Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne”.37  Ao se unir à uma mulher, tornando-se uma só carne, fica claro que, a partir daí, nascerá a família, composta inicialmente apenas pelos dois, mas que muito em breve contará com a presença dos filhos; pelo menos em condições normais é mais ou menos assim que ocorre. Pode ser que um ou outro casal não queira ou não possa tê-los. Então, o primeiro e principal objetivo do casamento é a procriação. Eu creio que ficou bem caracterizado, não é mesmo?

16.      O que vocês pensam a respeito disso? Os filhos são realmente importantes para o casamento? Eu digo que sim, e mais: um casamento sem filhos perde o sentido. O casal vive bem sozinho, até que comecem a sentir falta dos filhos. Eles dão um colorido todo especial ao casamento, vocês concordam? Eles são tão importantes que, às vezes, os pais suportam muitas coisas por causa deles. Olhe só o que Sara foi capaz de fazer para dar um filho a Abraão: sendo ela estéril, foi capaz de ceder sua própria escrava para que ela concebesse um filho em seu lugar. Apenas depois de viverem muito tempo juntos, os dois, em idade bastante avançada,  tiveram um filho legítimo; mas aí, toda essa história já havia causado inúmeros transtornos ao casal.

17.      Um outro objetivo do casamento foi para que a mulher servisse de companhia para o homem. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”.38  Então, se Deus criou para o homem uma companheira, a fim de que ele não se sentisse sozinho, solitário, é sinal de que o casamento também é importante nesse aspecto. Companheira é a pessoa que te acompanha em tudo: trabalho, estudo, educação dos filhos, comida, gostos, não há nada que não haja acordo. Nem todas as pessoas se preocupam em observar essas afinidades e se casam com alguém que nada tem em comum com ela. Vai dar certo? Não vai! Depois, quando chegam à conclusão de que o casamento não era nada daquilo que eles esperavam, o que podem fazer? Nada! Não pense que as diferenças serão resolvidas depois que a união acontecer; procure resolver tudo antes.

18.      Quanto menos diferenças, maiores são as possibilidades de dar certo. Por isso, não tenha pressa em se casar. Deus não se precipitou e nem vai se precipitar na escolha da sua esposa; olhe aí! A igreja que Ele irá desposar é sem mácula, sem ruga, sem mancha, perfeita, pura, justa, santa e irrepreensível. Para Ele, não serve qualquer uma, não. Por enquanto, Ele está apenas observando as pretensas candidatas. Se você for uma pessoa inteligente, seja homem ou mulher, fará o mesmo; espere, confie em Deus.

–     Finalmente, qual seria o outro objetivo, Welmo?

–     Para conter a prostituição.

–     Exatamente! O que estava acontecendo? O compromisso baseado na palavra dos cônjuges já não estava sendo o suficiente. Surgiu o casamento formal, legalizado, cada homem passou a ter a sua própria esposa e cada uma o seu próprio marido.39  Viram como foi mudando e o casamento perdendo em importância, mas ganhando em responsabilidade? Será que agora nós já podemos entender o por quê da proibição do casamento, Welmo?

–     Como eu estava dizendo, se Deus criou o casamento para cumprir essas importantes funções de procriação, companheirismo e para conter a prostituição, o diabo vai proibir o casamento exatamente para que esses objetivos não sejam alcançados. Por isso não se casa mais para ter filhos, já não existe o companheirismo e a prostituição passou a ser algo normal.(Ir. Welmo)

18.      Primeiro: a partir do momento em que a pessoa não precisa mais do casamento para ter uma companhia, não há mais razão dele continuar existindo. Segundo: se a pessoa não necessita do casamento para ter filhos, outro motivo da sua não existência. Terceiro: a fidelidade conjugal também foi muito prejudicada com tudo isso. Tudo que estamos falando é importante para você entender por que o casamento se enfraqueceu tanto, principalmente nos últimos anos. Com isso, o que aconteceu? Entrou uma doutrina diabólica, de demônios, como dissemos desde o início da reunião. Hoje, qualquer um pode ser companheiro do outro, sem a necessidade de casamento. “Liberou geral”, como eles mesmos dizem por aí. Mas Jesus disse que como nos dias de Sodoma, assim seria a volta do filho do homem.40  Vejam vocês mesmos se isto já não está acontecendo? Prostituição, promiscuidade, infidelidade, sexualidade por todos os lados…

19.  Quem perdeu com tudo isso? A família foi e tem sido cada vez mais desonrada, desprezada até mesmo por seus membros, que não são capazes de compreender a importância que ela tem. Perdeu o sentido, vocês compreenderam? A idéia do clone, por exemplo, você acha que é um bem ou um mal? A figura do pai, protetor dos filhos, provedor da casa vai acabar; mulheres submissas aos seus maridos, operosas, boas donas de casa. Vocês as têm visto por ai? Se alguém souber, me conte! (Sorrisos) Para a sociedade isso é um absurdo! Filhos obedientes aos pais, que raridade! Vocês concordam? Será que eles estão pensando nisso, Paulinho? O diabo está acabando com a casa, desmoralizando o Evangelho, destruindo o que é de Deus e ninguém se dá conta disso; por isso, Deus está abrindo os nossos olhos. Ele queria que o casamento fosse indissolúvel justamente para preservar a família, a casa, o filho, a figura do pai, a figura da mãe.

20.      Chegou a ponto de a pessoa programar tudo: estatura, cor da pele, cor dos olhos, cor do cabelo.  É como se nós estivéssemos adquirindo uma mercadoria de vitrine e escolhêssemos como quiséssemos. Existem artistas que vendem seus óvulos, espermatozóides e coisas desse tipo. Meu Deus! Essa é a ciência, a sabedoria desse mundo que vai impondo todas essas coisas; chega a ser uma violência. Deus disse que nos tempos do fim a ciência se multiplicaria.41  As pessoas, o mundo de uma maneira geral, sem pensar nas conseqüências, aceitam essas imposições sem ao menos questionar o por quê. Pelo contrário, aplaudem e estimulam essas ações, como se trouxessem um grande benefício para a humanidade. A princípio, as pessoas estranham, acham um absurdo, mas depois acabam concordando. Dizem que é uma maneira de aperfeiçoar o homem, livrá-lo de enfermidades, fazer com que ele seja mais inteligente, calmo, produtivo, etc., quando sabemos que não é esse o projeto de Deus para tornar o homem melhor.

21.      Nós, os que acreditamos ser a igreja, o povo de Deus, não podemos ser iludidos e ficar surpresos com tudo isso. As Escrituras dizem que Satanás vai assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus, e enganará a muitos.42  Pelo amor de Deus, igreja! Vai ser uma tristeza saber que a igreja aceitou tudo isso passivamente, será uma apostasia, uma negação à doutrina de Cristo. Nós temos que pensar diferente. Então, se você não for capaz de ficar solteiro, pois não deixa de ser um dom de Deus a pessoa permanecer nessa condição, pense na possibilidade de encontrar alguém para ser seu companheiro, pessoa com a qual você terá filhos. Muito cuidado com a prostituição! Amém, gente? Pense nisso! Comece hoje mesmo, porque a sua casa vai ser exemplo para alguém amanhã.

–     É bom saber disso, Paulinho?

–     Sim, para ficarmos de aviso, alertas. Sabendo disso, vamos ensinar aos nossos filhos o sentido da verdadeira instituição casamento, que foi algo criado por Deus para o nosso bem.

–     Welmo, o que te chamou a atenção?

–     Achei muitíssimo interessante esse assunto. Fiquei surpreso, inclusive, com a maneira como ele foi desenvolvido. De concessões em concessões, começando pelo divórcio, a união estável, a lei foi se tornando cada vez mais branda, a ponto de o casamento perder totalmente o sentido. Se observarmos a desestruturação da família traz consigo uma série de outros inúmeros problemas: revolta, violência, vingança. Quem vai cuidar dos filhos? Se não há quem cuide, eles vão para a rua; na rua se envolvem com outros problemas não menos graves, como a droga e a prostituição; aí vem a explosão demográfica, aumenta a  miséria e assim por diante. Realmente, foi um plano muito bem traçado pelo diabo, pois desencadeia uma seqüência de outros males que fogem do controle do próprio homem.

22.      Não é hora de queremos achar um culpado, pois não vai adiantar. Mas eu digo a vocês que é, principalmente, por causa de nós, homens, que a situação chegou aonde chegou, embora eu reconheça ser uma verdade o fato de a mulher ser mais frágil, portanto, mais explorada pelo diabo. É uma vergonha e todos nós perdemos com isso. Certo? Ainda que a igreja, figura da mulher, cometa uma série de erros, Deus, figura do homem, se mantém fiel a ela, a ajuda, a ama e a protege. É assim que nós também devemos proceder.

–     Passe o microfone para a Marley.

–     Eu estava pensando o quanto é sério o fato de fazermos as coisas sem pensar, como foi falado hoje. Nós mesmos, muitas vezes, fascinados por toda essa tecnologia que está surgindo, pensamos que vai ser bom e não notamos que o diabo está por trás de tudo isso, com o objetivo de acabar com o casamento, com a companhia, com os filhos. Eu mesma não havia percebido o quanto isso é grave. Precisamos entender isso para não sermos levados de um lado para o outro, achando que é normal.

–     Quer ver um exemplo, Marley? Adriana, o que o seu pai representa para você? Se o Alyson estivesse aqui eu faria essa mesma pergunta para ele.

–     Ele significa o meu exemplo, aonde eu busco refúgio dentro da minha casa, quem me dá consolo, conforto, tudo.

–     Então, seu pai é muito mais, eu tenho certeza que é muito mais do que você falou… Passe para a Alini.

–     É verdade! É muito mais que nem dá para explicar o quanto ele é importante, é uma figura que dá segurança para mim.

–     Você já imaginou chegar em sua casa e não encontrar o seu pai?

–     Nossa! Eu não gosto sequer de imaginar. (Ir. Alini)

23.      Amém! Só de passar pela sua cabeça de chegar em casa e não ter o seu pai, já pensou nisso? Então, quando você for se casar, quando você for constituir sua família, lembre-se de que você está indo para ser pai, ser mãe, ser luz, ser sal para o mundo. Por isso é importante guardar na sua mente e no seu coração o que estamos falando. Hoje existe uma sociedade inteira se alimentando de uma doutrina maligna que vem por meio de artistas, novelas, músicas, etc. É o fermento que está sendo lançado, mas poucos se dão conta disso. Um pouquinho de fermento leveda toda a massa.43  Foi isso o que aconteceu. Depois que o fermento contamina, tem como separar a parte que contém fermento da outra que não tem? É impossível fazer isso sem destruir toda a massa. Por isso, o mundo busca uma solução atrás da outra e não chega a lugar nenhum.

24.      Vamos encerrar, vamos curvar as nossas cabeças. Amém, Jesus, quanto o inimigo tem trabalhado para impedir que haja paz em Israel, entre nós. Estamos nos levantando dentre as ruínas, dentre as coisas que foram sendo destruídas ao longo do tempo, mas que são preciosas. Não podemos ser intimidados pela força que o inimigo tem exercido sobre nós, aproveitando as nossas concupiscências, fraquezas e deficiências, fazendo com que as coisas mais preciosas que o Senhor criou para nós chegassem a ser proibidas. Não duvidamos que um dia também haverá restrição a tudo neste mundo, um controle global, onde ninguém vai poder fazer nada, nem vender, nem comprar, nem fazer coisa alguma sem que para isso seja autorizado. É o cumprimento das Escrituras. As coisas estão se desenvolvendo, caminhando para esse lugar, e nós precisamos orar muito, perguntar muito ao Senhor. Tire-nos da comodidade religiosa e nos faça realmente ser luz. Acaso não foi para isso que fomos chamados? Nós te pedimos, Pai, em nome do Senhor Jesus. Que o Senhor continue abrindo os nossos olhos, dando esse Espírito maravilhoso que nos tem feito enxergar, confirme essa palavra através de sonhos, visões…


Abre, Senhor, os meus olhos

Pois eu preciso enxergar

O Teu caminho, o Teu querer

Quero, Senhor, sim fazer

Não Se aparte de mim

Venha com Tua unção e sacia-me

Pois eu nasci pra Te servir

Cura-me, cura-me, Senhor

Quero ter, Senhor

O Teu ponto de vista

Tua justiça é bem melhor que a vida

Todos os dias quero estar em Tua arca

Cura-me, cura-me, cura-me, Senhor…

2 comments

  1. Josenir Rodrigues de Andrade

    Glória a Deus! Aleluia! Que Deus está agindo poderosamente, levantando homens com o Espírito Santo, para com intrepidez , pregarem verdadeiramente o Evangelho. Sem fantasias. Do que adianta ensinar o povo que Deus é o dono do ouro e da prata, que somos co-herdeiros de Cristo Jesus; e não deixarem claro, mas bem claro que se não seguirmos a Palavra; que se não formos obedientes à ela; que se não nos entregarmos de fato e de verdade a Deus e que se não aceitarmos o Senhor Jesus como nosso Salvador, não temos o direito de reivindicarmos de Deus suas promessas para as nossas vidas? Isso é enganar o povo! Do que adianta a prosperidade sem Deus?

  2. Josenir Rodrigues de Andrade

    Agradeço a Deus por hoje ter-me concedido a graça de encontrar esse site, vou sempre visitá-lo para aprender mais e buscar mais unção para a minha vida. Quero crescer mais em espírito e em verdade. Que Deus, em nome do Senhor Jesus, derrame porção dobrada do Espírito Santo sobre suas vidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp