Free songs

Reunião 24-12-2011 – O verdadeiro tesouro é ser reinado por Deus. Sábado

Reunião 24-12-2011 sábado

E-mail: contatopovodedeus@hotmail.com

Reunião de sábado – 24/12/2011

Nesses dias estamos falando sobre os filhos de Deus e os filhos do diabo. São os dois reinos. Jesus veio ao mundo lançar o teu reino. Até então a terra estava nas mãos dos homens e Deus tentou através dos profetas reinar, mas não foi possível… Davi, Salomão e outros reinaram, mas nunca foi possível existir o reino de Deus sobre a terra.

Até que o próprio Deus veio… Ele mandou um, outro, mas nunca acontecia do jeito que Ele queria. Hoje Ele reina. E o reino Dele não tem fim.

É importante entendermos as coisas que envolvem o Reino de Deus. Muitos têm muita dúvida, ainda existe muita cegueira… Onde esta o reino de Deus? Para existir o Reino é preciso do Rei e do povo. Onde fica esse Rei? O reino? E o povo? Jesus falou de diversas formas a respeito do reino de Deus. Será que faço parte?

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Mateus 13: 43

De acordo com esse versículo tem como separar o povo de Deus e do diabo? Hoje não… Um dia o reino de Deus vai se manifestar… “Um será tomado, o outro deixado…” Hoje Ele não é detectado, distinguido, separado. Quem quer fazer parte vai pedir…

Como falamos, o trigo e joio são muito semelhantes. Onde tiver um filho de Deus tem por perto um filho do diabo. “Seus inimigos serão os da própria casa”. Onde existe luz existe trevas. Onde existe trigo existe joio. Pedro estava ali, era amigo de Jesus, chegado… E de repente quem estava no comando? O Diabo. Jesus disse: “Você cogita das coisas dos homens…”

É muito fácil sair de um governo para o outro. Difícil é permanecer no reino de Deus. Os discípulos oravam de duas em duas horas… Mas não vemos esse esforço aqui entre nós… Parece que não acreditamos que existem esses dois reinos… E o diabo quer isso!!!

“Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13: 44

O reino dos céus é semelhante a… (Parábola do joio e o trigo). Também é semelhante a um tesouro escondido. É algo muito precioso e não pode estar em qualquer lugar, em qualquer pessoa. Naqueles dias o reino estava em Jesus e Ele chamou Pedro, Mateus… “Me segue, me acompanha”. O reino de Deus existe. Será que sou guiado por Ele? Será que resisto o governo de Satanás? Depende de mim!

“Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne”. Filipenses 3: 2-3

Circuncisão: marca. “Trago no meu corpo as marcas de Cristo…” Servir a Deus em Espírito. Pedro ia bem, em certo ponto vacilou… Depois se arrependeu… Judas se esforçou para ter uma aparência igual aos demais, mas depois colocou tudo a perder…

“Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu”. Vers.03-04

Se não vigiarmos fazemos a vontade da carne… Se tivesse vigiado, esforçado um pouquinho mais…

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo”. Vers.07-08

Tesouro: Ser reinado por Deus.

Paulo perdeu tudo (vaidade, sonhos…) para Deus reinar. Pra ter esse tesouro ele vendeu tudo, desfez de tudo. Ele rejeitou tudo porque entendeu que não tinha nada melhor do que ser reinado, dirigido por Deus.

A carne ainda tem muita influência sobre nos, então o diabo tem domínio sobre nós… Você ainda considera ganho ser elogiado, reconhecido… Preferimos ir à festa… A carne tem grande influência sobre nós. Ainda não entendemos que o reino de Deus é precioso, tem valor.

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo”. Vers.08

“Sofri a perda…” Não foi fácil pra ele perder… Nós insistimos pra não perder! Enquanto que seria o melhor…

“E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé”.Vers.09 Minha justiça: o que eu quero!

“Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos”. Vers.10-11 Paulo queria conhecer a Deus, participar da ressurreição. “Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos”. Olha o esforço de Paulo pra participar da primeira ressurreição.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo”. Vers.12-16

Perdi… Ex.: Não fui aquela festa… Ou fui a festa, mas com a roupa simples… Mas agora vou resplandecer… O que esta sendo oferecido a nós é o reino de Deus. Os justos resplandecerão. Nosso trabalho aqui é para que isso aconteça, para que ninguém fique de fora…

“Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. Vers.17-19

Aqueles que verdadeiramente crêem não serão confundidos.

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Vers.20

Enquanto nesse corpo é um exilo… A oração Salve rainha fala do desterro… Jesus não se sentia bem, sabia que não estava em casa, que estava em um tabernaculo, algo provisório…

Esse tesouro é ser reinado por Deus! Quem conseguiu alcançar isso tem que guardar… Para os apóstolos parecia que o reino de Deus vinha logo… Primeiro preciso acreditar.

“_Vi vários presépios e todos tinham a imagem do menino Jesus… Via que cada um de nós carregava aquela imagem nos braços. Um homem vinha, rasgava o véu e batia o pé com muita força e ia quebrando os presépios… e arrancava a imagem das nossas mãos, falava: vocês não me conhecem…” Carmem

Na prática nos não entendemos, não o conhecemos. Tome uma decisão e Deus vai te ajudar!!! Você vai levar uma vida normal, mas Deus vai te dirigindo, tirando da sua vida as ilusões, as vaidades… Te mostrando que Ele virá!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp