Free songs

11 – Não perder a nossa Fé na Verdadeira Vida (Cristo) – Reunião 14-12-2013 – Sábado – Reuniões Digitadas Vol. XI

Reunião 14-12-2013 – Sábado

11 – Não perder a nossa Fé na Verdadeira Vida (Cristo)

14 – 12 – 2013, SÁBADO

Amém. Jesus abençoe, tenham todos uma boa noite, que a paz seja com todos, amém? Amém. Vamos abrir a nossa Bíblia.

I João, 01: 01 – 04

01 – “O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 02 – (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada), 03 – o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. 04 – Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra”.

Às vezes nós não damos, assim, muita atenção, nós não prestamos atenção à determinadas palavras que são fatais, são fundamentos e é a razão de tudo na nossa vida. Porque tudo o que a gente faz, tudo o que nós pensamos, tudo o que nós imaginamos, está relacionado com a nossa vida. Se nós soubermos viver, a gente vai se dar bem, se nós não soubermos viver, nós vamos nos dar mal. A vida é tudo. E uma coisa que me chamou atenção demais no começo da minha conversão foi a existência de duas vidas.

Às vezes a gente não para para pensar, e o grande problema do cristão é exatamente essa correria. Esse envolvimento perigoso com as coisas, com o mundo, é que atrapalha, impede a gente de pensar. Porque a pessoa, pra pensar, tem que parar, ela não pode ficar envolvida, atribulada. Envolvida com as coisas, ela não pode pensar, não dá tempo de pensar, tem que correr. Lembra de falarmos daquele canto lá dos militares? “saltitava, saltitava, saltitava sem parar; não, não posso parar, se eu paro, eu penso, se eu penso eu paro”? Então, a pessoa não pode pensar, porque se ela pensar, ela para, se ela pensar nas coisas que ela faz, se ela for pensar pra tomar decisão, se ela for pensar, ela não faz, ela acaba não fazendo. E se ela não pensar, ela faz. Então, ela faz sem pensar. Ela vai vivendo uma vida sem pensar, sem meditar, sem raciocinar se está certo, se está errado, se é bom, se não é bom.

Então, existem duas vidas. Não sei se vocês já observaram isso, existem duas vidas.

Por quê que existem duas vidas? Por quê que você acha que existem duas vidas? Então, me chamou muito atenção, me ajudou muito quando eu parei para pensar na existência de duas vidas, A e B. E eu estava ali, diante das duas e tinha que escolher uma. Eu tinha que escolher uma. Isso acontece com todos nós. Todos nós temos que fazer opção por uma dessas vidas. Nós estamos lendo aqui.

I João capítulo 1, versículo 2: – “(porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada)”.

A vida se manifestou. Então antes de Jesus não tinha vida? Tinha, mas uma outra vida. Antes de Jesus se manifestar havia outra vida, era uma outra vida. Quando Jesus se manifestou, Ele trouxe ao mundo uma outra vida, a vida verdadeira. A verdadeira vida. Então, se existe uma verdadeira, existe uma que não é verdadeira.

João capítulo 15, versículo 1: – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”.

Eu sou a videira. O quê que é videira? Mamoeiro é pé de mamão. Laranjeira? Pé de laranja. É onde você colhe a laranja. O que mais? Abacateiro? Abacate. Cajueiro? Caju. Videira? É onde existe uma vida. E essa vida que existe ali é a vida verdadeira. “Eu sou a videira, eu sou a árvore da vida, eu sou o lugar onde se colhe a verdadeira vida, eu sou a fonte da vida verdadeira”. E a falsa, como é que é a falsa? Se a verdadeira é essa, como que ela é?

Parar para pensar. Então, a pessoa vai vivendo assim, vai vivendo e não quer saber se a vida que ela vive é uma vida falsa ou uma vida verdadeira. Ela vai vivendo, vai vivendo, e não quer saber! E é fácil de deixar uma e viver a outra, muito fácil. É muito fácil e, ao mesmo tempo, difícil. É difícil você viver a vida verdadeira. Mas é fácil você sair dela.

Eu até estava pedindo ao Ramiro para localizar um versículo onde Paulo fala assim: “a vida que eu vivo hoje (Gálatas 2:20)”, então, se ele fala “a vida que eu vivo hoje”, é porque ele viveu uma outra vida. Então, agora, a vida que eu vivo hoje é uma vida diferente. Você já parou para pensar se você já mudou de vida ou não? Já parou para pensar se você mudou de vida? Já, Alysson?

Alysson: “Em relação ao que era, eu mudei”.

Mudou muito, né? Pois é, então você concorda que você hoje vive uma vida diferente? É uma vida diferente. Então, essa vida diferente que você vive… Como foi falado outro dia, não existe uma escala, se você vive cinquenta por cento, você vive; se você vive quarenta, trinta, vinte, dez, você vive. O ideal é que a pessoa viva.

Assim como ele passou a viver uma vida nova, uma novidade de vida, ele pode também voltar a viver a vida que ele vivia antes. Nós temos muitas pessoas que eu já me relacionei com elas, já me relacionei com essas pessoas e eu vi a pessoa mudar de vida pra lá e vi a pessoa mudar de vida pra cá. Vi ela fazendo a coisa certa, depois vi quando ela deixou de fazer o certo e voltou a fazer… O cão não volta no vômito? A porca não volta a resolver-se na lama? A pessoa deixa de viver a vida que ela vinha vivendo e volta. É um perigo, gente! É muito perigoso! Pensa! Pensa se você mudou de vida.

E aí, você tem que vigiar muito para não regredir novamente, vigiar muito para não voltar. “Senhor livra-me, me guarda!” Jesus fez orações e súplicas porque Ele… Eu acredito que o dia que Ele experimentou aquela vida com Deus, aquela vida nova, Ele entendeu que aquilo era importante pra Ele. Aí Ele manda que nós vigiemos, que nós oremos, que nós busquemos, façamos tudo o que puder pra não voltar, para não fazer como a porca, voltar pra lama; e não fazer como o cachorro que vai lá no vômito.

Vocês concordam que o Diabo fica em cima da gente? Vocês concordam que há perseguição? É muita perseguição, é muita luta, é muita tribulação. Tudo no sentido de que você perca a vida que você vive hoje. Vocês percebem que muitos estão patinando, que estão se esforçando, mas, que, às vezes, vai ficando para trás? Às vezes, vai deixando de viver a vida verdadeira e volta a prática antiga, volta a viver a outra vida. E é uma coisa, assim, tão sutil, parece que a gente não percebe que está passando de uma para outra. É tão sutil que a gente não percebe. E passa, pior que passa.

João 15: 01 – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”.

E nós somos os galhos dessa videira. Nós somos os ramos dessa videira. Então, essa videira, a gente está aqui, a gente leva a vida… O fruto nosso é o fruto dessa árvore. Se é abacateiro, se é limoeiro, se é laranjeira… O fruto dessa videira é a vida que nós levamos. Aí, de repente, isso aqui não pode acontecer? O galho sair fora da árvore? Ele sai fora da árvore, ele não é mais alimentado por aquela árvore, ele não recebe mais a seiva daquela árvore e, consequentemente, não vai produzir o fruto daquela árvore. Ele vai levar uma outra vida, mas não é a vida verdadeira, não é a verdadeira vida. Deve-se preocupar muito com essas coisas. “Eu estou regredindo, eu estou voltando, eu estou deixando de viver o que eu vivia antes, eu preciso pensar, eu preciso evitar isso, me arrepender”.

Em Apocalipse fala assim: “Arrepende-te, volta!” (Ap. 2:5). Volta enquanto é tempo, volta enquanto se pode voltar. Volta a prática daquilo que você fazia. A gente vai esfriando, a gente vai ficando morno e, de morno pra frio, é um paço. E tudo então é relacionado com a vida. É ruim a gente citar nome, mas a gente que acompanha a igreja, a gente vê e, às vezes, fica com vontade de falar para a pessoa: “olha, isso que você está fazendo, essa atitude que você tomou, esse procedimento que você escolheu, vai ser um problema pra você! Você vai ver lá na frente”.

Vocês devem ter conhecido o Chagas. Como eu falei, é ruim citar nome, mas o Chagas, ele me ajudou muito, mas muito mesmo, no começo. Ele foi um dos que estiveram comigo lá na dona Jaci. E, depois de algum tempo, o Chagas foi voltando à prática de coisas que eram reprováveis, coisas reprovadas, coisas que não se admitia. E uma menina que trabalhava comigo, a Tianinha, teve uma visão com o Chagas. Eu contei para ele e ele riu. E naquele tempo, ele vinha vivendo uma vida, levando uma vida que, a gente tinha certeza que pelo menos sair do caminho, ele ia sair. E saiu. Não é, Ramiro? Hoje, depois de muitos anos, o resultado foi catastrófico. O resultado da vida dele foi terrível. Terrível mesmo. E parece que aquela pessoa que experimenta viver com Deus, como foi o caso de Judas, a volta é violenta. Depois de experimentar, a pessoa voltar, é muito perigoso!

Nós tivemos outros casos. Agora recentemente, nós estamos aí com um problema. E depois a pessoa procura a gente, “e agora como é que faz?” É muito difícil, porque, pegar você agora e colocar você no caminho, não tem jeito. Pegar você agora, depois que você já se afastou tanto, e colocar você no caminho, assim, não tem jeito. Você vai ter que voltar lá onde você caiu, você tem que retroceder, você tem que se humilhar, ir lá atrás e começar a fazer muita coisa, tem que fazer muita coisa, tem que fazer um esforço enorme. O pecado tem que ser tirado da vida da pessoa, mudar a maneira de pensar, de entender, e, aí, voltar… Às vezes é impossível.

Por exemplo, um casamento. Um casamento vai muito bem, aí quando a pessoa muda de vida, quando ele sai do caminho, o casamento dele acabou. Um está andando aqui e o outro está andando aqui. O casamento acabou. Eles estão juntos, separados, e, aí, quando resolve voltar, tem como fazer isso aqui? Não tem. Não dá para voltar dessa forma, não dá pra voltar. Aí você vai ter que se acostumar de novo, você vai querer que a sua mulher ame você como ela amava antigamente. Ela vai querer que você a ame também da forma como você amava antigamente e etc. Não é a mesma coisa, não existe mais a mesma confiança, não existe mais a mesma segurança, não tem. Depois que acontece essa mudança de vida, que não poderia nunca ter acontecido, aí começa a voltar?! É custoso, é difícil.

Então, eu estou citando o caso do casamento, tem outros casos que faz com que aconteça isso na vida da pessoa. Então, tudo está relacionado com a sua maneira de viver, com a sua forma de viver, com o seu jeito de viver. Então Deus manda: ora, vigia, pensa, espera, medita, conta até dez antes de tomar uma decisão; antes de fazer qualquer coisa, pensa, porque, se você sair sem pensar, pode ficar caro, e você nunca mais irá conseguir viver aquela vida que você vivia antes, não tem como viver.

João 15: 01 – 03

01 – “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

02 – Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

03 – Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.

Cada Palavra que é falada, é no sentido de melhorar a nossa vida. Cada Palavra que é falada, que é dita, é no sentido de mudar a nossa vida para melhor.

João 15: 03– “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.

Cada Palavra que a gente ouve, nós devemos ouvir e colocar em prática, e, realmente, levar a sério, para que a gente possa se sentir cada vez mais seguro. Agora, se não der ouvido, o quê que Ele vai fazer? Ele vai tirar. Então, chega um determinado momento… a pessoa vive um dia, dois dias, um ano, dois anos, três anos, quatro anos, cinco anos, e quando, de repente, Deus tira, ela sai fora da videira, ela sai completamente fora. Aí, pra voltar pra cá, como é que faz, Fabrício?

Fabrício: “Muito difícil”.

Mas é impossível? Não. Mas é muito difícil. Tem que fazer o quê? É como se tivesse que ser batizado novamente, tivesse que se arrepender, pedir a Deus… Tem que fazer tudo de novo. Como se você tivesse que aceitar Jesus novamente, concordar com o Evangelho novamente.

Ramiro: “O Apóstolo Paulo fala: uma vez que você já ouviu e converteu e caiu, que Evangelho você vai ter para arrepender? Acabou. A sua oportunidade é essa. Aqui nesse versículo que o senhor estava falando, Gálatas 02:20, ele disse que a vida dele estava em Cristo, ele tinha crucificado a vida dele em Cristo. É igual o senhor falou, você tem que saber que você está em Cristo. Você não pode sair dali não”.

Gálatas 02:20. É bom olhar para você ver. Diz assim: “a vida que eu vivo hoje, vivo-a na Fé do Filho de Deus”, quer dizer, eu vivo a vida que Jesus ensinou. Viver na Fé do Filho de Deus é viver do jeito que Ele pensa. Você já viu alguma pessoa mudar, assim, perto de você, você já percebeu alguma pessoa que começou bem e, de repente, começou a se perder, deixar de viver como Jesus ensinou, você já viu? Já? Já aconteceu perto de você?

Meire: “Já”.

E aí, foi bom para a pessoa ou desastroso?

Meire: “Desastroso”.

Porque, lá atrás a gente não mentia, e, depois, a gente começa a mentir, aí começa a mentir e achar normal mentir. Você lembra do tempo que a gente não mentia? “Não, eu não posso mentir”, e aí, de repente, você mente a primeira vez e acha normal, aí mente a segunda, a terceira, a quarta e aí desencadeia. Não cometia violência e passa a cometer, não cometia impiedade e passa a cometer. A gente sabe que isso acontece! Ou, então, nós não queremos admitir que isso acontece.

Você já viu, Silvano, alguma pessoa perto de você, do seu relacionamento, que, ao deixar de ouvir o Evangelho, acabou se dando mal? Você já viu, Priscila? Acontece isso mesmo? Tem um lugar que fala assim, “você ia bem, quem foi que…” “Corríeis bem, quem foi que enfiou ‘trem’ na sua cabeça?” Você corria bem, você ia bem, quem foi que botou coisa na sua cabeça? E pôs. Tanto pôs que a pessoa mudou de vida. Ela mudou a Fé. Ela mudou a maneira de crer. Ela mudou a vida dela.

Então, existem duas vidas, gente. Existe a vida verdadeira, que está em Cristo, a vida que Jesus Cristo viveu, que é a Vida Eterna. E você corre o risco de perder essa vida, a vida que começou pela Fé em Jesus Cristo, a Fé no Filho de Deus; acreditando que havia céu, acreditando que havia inferno, acreditando que havia direito, que havia justiça, que havia bondade; acreditando que tinha que fazer, que tinha que amar a Deus sobre todas as coisas, que tinha que amar, dar a vida pelos irmãos e etc., etc. Essa cosia aconteceu no começo da sua carreira, aconteceu no começo, quando você plantou a árvore. E, aos poucos, foi entregando, foi se afastando, foi deixando… “Corríeis bem, quem colocou na sua cabeça?”

Ramiro: “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Gálatas 05:07”

Então, gente, olha, eu não lembro, eu estou velho, eu não me lembro para dizer para você, está escrito aqui, está escrito ali, mas eu sei que está escrito. E eu me preocupo com a minha vida. Além de preocupar com a minha vida, será que eu tenho que me preocupar com a sua!? Eu posso te ajudar. Eu posso te ajudar se você vier me pedir conselho, me pedir opinião, eu posso te ajudar: “Olha, você pensa bem… Eu não vou interferir na sua Fé, cada um tem que fazer conforme a sua Fé, mas você pensa bem no que você está fazendo! Isso pode tirar a sua Fé! Isso pode te afastar de Deus! Isso pode te arrancar do caminho! Pensa bem!”

O que nós estamos falando está escrito: “corríeis bem”.

Gálatas 05: 07 – 09: 07 – “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? 08 – Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. 09 – Um pouco de fermento leveda toda a massa”.

Um pouco de fermento leveda toda a massa. Deus fala: “deixando os rudimentos da Doutrina de Cristo”. Será que nós vamos ter que voltar por causa de muitos que insistem em não crescer, em não evoluir? Como foi falado outro dia, tem que crescer, evoluir, pensar, raciocinar, meditar no evangelho e ver se a sua vida não está regredindo em relação à Fé que você começou.

Engraçado, Paulo fala assim, “no começo você me dava até o olho se fosse possível”, no começo você me dava até o olho, aí, depois, nem na porta da casa da gente você passa mais. No começo, jura amor, e tal e etc. Eu me lembro de pessoas… “Irmão, a partir de agora, aonde o senhor for, me chama! O senhor me chama mesmo, pode me chamar porque eu… !” Hoje a gente não sabe nem aonde anda mais! Já pensou se a gente fosse esperar por essa pessoa, se a gente fosse confiar nessa pessoa? O Wender está firme aí, ainda. Mas não é fácil! Não é fácil não! E o Diabo vai perseguir essa pessoa, o Diabo vai tentar essa pessoa, vai querer tirá-la de perto de mim. Se ficar perto de mim, ele vai ter que converter. Aí, faz tudo pra tirar. “Não, irmão, e tal, o senhor pode contar comigo”. Pronto e etc., é desse jeito. “Corríeis bem. Um pouco de fermento leveda toda a massa”. Um pouco de fermento…

Agora, você não vigiou na hora que a pessoa estava ali conversando com você. Aquela pessoa estava conversando com você e derrubou um pouquinho de fermento aí na sua vasilha. Ele derrubou um pouquinho de fermento, alguém falou alguma coisa para você e essa coisa que foi falada não era fruto dessa videira. Era fruto de uma outra videira. Eva deu ouvido ao Diabo, escutando uma palavra que o Diabo colocou no coração dela, e ela nunca mais foi a mesma, nunca mais foi a mesma.

O ‘trem’ entra é pelo ouvido. Você escutou, e deu ouvido, e concordou, e achou bom, do jeito que aconteceu com Eva. Alguém falou para você! Foi seu filho, foi sua filha, foi seu pai, foi sua mãe, seu marido, sua mulher e entrou pelo ouvido. Alguém fala pra você, alguém conversa com você e você come. Mas, se a gente estivesse atento, vigiando, acordado, a gente não ia permitir. “Não, eu não concordo, não é desse jeito! Não é assim! Não posso concordar com isso! Espera aí!” Vai lá, pega as Escrituras, pega a concordância, se defende! Se defende daquela infeliz hora, daquele momento infeliz que você está correndo risco de dar ouvido.

Então Paulo não tinha dúvida quando ele fala assim, “Corríeis bem; quem vos impediu”, ele tem certeza, “quem foi?” Ele já está citando aí, gente, olha, “você corria bem, quem foi?” Ele já está logo dizendo “quem foi o assassino? Quem foi o covarde? Quem foi o infeliz que impediu você de continuar? Quem foi que falou com você?” A pessoa nunca tem coragem de dizer “foi fulano”, e você sabe que foi fulano, e você sabe quem foi que pôs essa coisa em você. Eva sabia ou não sabia? A vida da gente muda a partir dali. É o fermento que cai na vasilha.

Agora, presta atenção, como é que você faz com essa massa fermentada? Tira o fermento da massa, tira? Como é que faz? Aí tem que despejar, tem que tirar toda a massa, tem que tirar tudo e começar de novo. Começar de novo, fazer tudo novamente. Volta onde você caiu e pede a Deus: “Senhor, tem piedade de mim”, porque, enquanto nós estamos nesse corpo, ainda é tempo. “Tem misericórdia, Senhor!”. É mais difícil, mas não é impossível. “Senhor eu me sinto fora do corpo, eu me sinto fora da árvore, eu me sinto fora do céu, da salvação; eu me sinto fora, eu sinto que eu não faço mais parte do Povo de Deus, eu sinto que eu não faço mais parte da Igreja”, amém? Eu espero que ninguém esteja sentindo isso. E aí, tem que clamar, tem que pedir, “amarra-me de novo, me leva novamente; Senhor, me dá uma oportunidade para voltar”. Para voltar aquilo que eu tinha, aquele desejo, aquele amor pelas coisas de Deus e querer Deus. É muito difícil, Divina. Você conhece alguém, Divina? Pois é. E vai perdendo e vai perdendo e vai perdendo… E, ter coragem de lançar fora toda vasilha, tudo o que tinha dentro da vasilha, começar de novo e fazer tudo novamente?

Gálatas 05:10 – “Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação”.

Não é uma pessoa? Não está falando aí de uma pessoa?

Gálatas 05:11 – “Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo, o escândalo da cruz está aniquilado”.

Um sinal bom que você vai observar que você está fora, qual é? Você para de ser perseguido. A pessoa até esquece de você também. Aquele que arrancou você também não liga pra você mais e acabou, e você para de ser perseguido, e, aí, você vai gostar dessa vida sem perseguição. Você começa a gostar, a achar bom a vida sem perseguição. Não tem mais pesadelo, não tem mais tribulação, diminui, favorece, tal e etc., aí você acostuma.

Gálatas 05:13 – “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor”.

Então, a gente não vai ficar pegando no pé, vigiando, fiscalizando o seu trabalho, as suas coisas, o quê que você está fazendo, etc., por quê? Porque existe uma liberdade. Existe uma maneira que Deus deixa a pessoa livre. Livre para ela ter o direito de errar, livre para ela ter o direito de pensar, de andar depressa ou de correr, da forma que ela achar melhor. Existe essa liberdade, mas se nós não soubermos usar a liberdade…

Eu posso dizer “não, eu não vou ser pesado, eu não vou ficar no pé do Ramiro, eu não vou ficar pesando cada vez mais o fardo do Ramiro”, mas, se o Ramiro, de repente, usa da liberdade e dá ocasião à carne, usa da liberdade, “ninguém fala comigo, ninguém me corrige, ninguém vem atrás de mim, eu vou fazer o que eu quiser”… Pode fazer o que você quiser, pode viver a vida que você quiser viver, mas cuidado para não usar dessa liberdade que Deus te deu pra fazer coisa errada, gente, pra poder escutar qualquer coisa e achar que você já é suficientemente independente pra poder ouvir qualquer coisa, pra poder aceitar qualquer coisa! Não é! Pode repetir a mesma coisa que aconteceu com Eva.

E eu quero deixar bem claro isso: Alguém fala com você, alguém te inquieta, alguém te convence, mesmo que, às vezes, você continue reunindo, mas é por um tempo! Você vai reunir até um tempo, daqui a pouquinho, você não vai aguentar mais. Quando ele é lançado fora, ele está verde, no começo ele está verde, depois ele vai perdendo a cor, vai secando, amarelando e etc., até secar de tal forma que qualquer coisa pega fogo, acaba. Não aguenta. Chama a gente de irmão, “irmão, irmão, irmão, tal”, mas é por tempo determinado, você não vai aguentar, não vai aguentar mais, não vai aguentar a cruz que você carregou no começo. Você não aguenta mais ser corrigido, você não suporta as coisas, você não suporta, não aceita mais. O espírito é outro, o espírito é diferente. Cuidado, porque nós estamos no tempo da apostasia. Nós estamos vivendo os últimos dias, é o tempo em que a pessoa vai perder essa Fé, essa Fé que você tinha no começo, essa Fé que vence o mundo.

João 13: 37 – “Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. 38 – Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo, enquanto me não tiveres negado três vezes”.

Isso então é o que a gente quer fazer que hora? É o que a gente quer fazer quando? No principio da nossa caminhada, no principio da nossa Fé, a gente dá a vida, “não, Senhor, pode deixar ó, etc. tal”, mas o Diabo escuta você falar e providência uma maneira de… E Jesus sabia disso, “Pedro, é melhor você não falar nada, é melhor você não falar nada.” Por quê? Porque o Diabo escuta e depois ele vai tentar, perseguir, ele vai fazer alguma coisa pra você não ser capaz de fazer aquilo que você falou. Ele cumprirá o desejo do seu coração. Nós fazemos voto de seguir, nós fazemos voto, “eu creio, eu vou fazer, Deus proverá e etc. tal”. A gente sai naquela animação toda e, aí, você pode ter certeza que você vai ser muito, muito perseguido, pra não acontecer aquilo que você quer.

Então Pedro falou: “eu dou a minha vida, eu tenho certeza, Senhor, eu concordo plenamente com o Senhor, eu dou a minha vida pelo Senhor”. Aí Jesus falou, Ele não desanimou Pedro totalmente, mas falou para Pedro, deixou bem claro a dificuldade que Pedro ia encontrar: “Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo, enquanto me não tiveres negado três vezes”.

Então, a gente sabe que é difícil, sabe que nós não podemos confiar em nós mesmos, sabe que a gente não pode falar: “eu amo a Deus, eu quero fazer isso”. Você tem que pedir: “Senhor, seja feita a Tua vontade, tem misericórdia de mim, dirige o meu coração, ensina, porque eu, de mim mesmo, eu não posso. Se o Senhor não tiver me ajudando, se o Senhor não estiver me dando força, eu não vou dar conta”.

Tem aquela música que a gente canta: “saberás que em todo tempo eu estive ao teu lado”, então, se eu consegui chegar até aqui, foi porque Deus me trouxe até aqui. E todo dia eu fico com medo de cair, todo dia eu fico com medo de deixar a minha Fé, de perder a minha Fé, morro de medo porque… A igreja, o povo não deixou Moisés entrar na terra. Talvez, o maior problema para a igreja é a igreja. Isso contamina. O desânimo, a preguiça, a moleza que vem tomando conta, que vem contaminando todo mundo. Pior do que o mosquito da dengue. Um passa para o outro, o outro passa pro outro… O desânimo, o desinteresse, a falta de motivação, de Fé, de vontade. É difícil demais. Então, o maior problema de Jesus foi o quê? “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (Jo.1:11). Ele ficou só. Pedro falou: “Senhor, eu vou com o Senhor”. Não foi. Imagina se isso também não pode ocorrer com a gente. É difícil demais, muito difícil.

Em outro lugar, Paulo fala assim: “Ó, a Fé da gente, a Fé dele estava no mundo, o Deus dele era o ventre, a vontade dele era essa vida e não a outra vida” (Fp. 3:18-19). E essas pessoas estão no meio de nós, elas estão no meio de nós. Cujo Deus é o próprio ventre, cuja esperança está nessa vida. E essas pessoas estão aonde? No meio da gente. Amém? Dá para entender? Com você não está acontecendo isso, está?

Ramiro: “Está. O desânimo, você fica olhando e vai desanimando também”.

Eu falando aqui, você viu aquele dia o Paulo Júnior fazendo uma oração aqui, na oração ele falou: “Senhor, o seu povo é… muito entusiasmado, tal e etc.” Aí, depois, na hora que ele passou o microfone pra mim, ele falou: “o povo não quer nada mesmo não”. Mas é engraçado, ele ora com aquele entusiasmo, ele quer que a igreja acompanhe. Mas, a igreja está morta, a igreja não está aguentando nem ela. Na hora que você está aqui empolgado e tal, você quer que a igreja acompanhe. Aí, você vai pro banco e faz de que jeito? Está aqui, tal, louva: “Senhor, eu te louvo, Senhor, eu te louvarei, aleluia, e ‘balabalaia’, tal e etc.”, aí vai pro banco, acabou a pessoa. Como a gente fala, a gente tem que proceder. Como a gente fala, a gente tem que viver!

Isso que o Ramiro está falando aí é verdade. Vamos então primeiro admitir que nós estamos precisando de socorro. Nós precisamos de socorro, nós precisamos de que Deus tenha muita misericórdia de nós. Mas fazer o quê? A não ser clamar, gritar e pelejar e ter cuidado para que você também não seja…

Como Jesus fez. Ele se cuidou. Ele falou: “vai cair mil de um lado e dez mil do outro lado”, vai cair. As Escrituras dizem e é verdade, que vão cair mil de um lado e dez mil do outro. É muito ruim, você sente muito mal de ver o sujeito virar as costas pra você, espiritualmente. Às vezes não acontece fisicamente, mas espiritualmente a pessoa vira as costas para você. É ruim demais, é terrível. Fala, Ramiro.

Ramiro: “O que o senhor está falando aí é uma pura verdade. É uma verdade. Tem que tomar muito cuidado hoje. Como o senhor falou, um pouco de fermento leveda toda a massa, uma palavra que você ouvir e que for maligna e cair no seu coração… E se você sair, aqui nas Escrituras fala, Hebreus 04:06, ele diz: “é impossível”, mas ainda há possibilidade. É difícil. O que Deus está falando é sério. Cuidado”.

É difícil mesmo. Eu falo que é difícil porque…

Ramiro: “Pra tirar o fermento da massa é impossível. Tem que jogar fora. Tem que começar do zero, como o senhor falou”.

Tem que começar do zero, fazer aquela oração do começo, aquela oração, chorando, que você ia pro chão, tal, e etc., querendo realmente conhecer. Nossa, eu nem sei se é capaz não!

Ramiro: “Aquele dia que o senhor estava falando, que o senhor estava vivendo… O senhor falou: “ó, eu estou usando a minha reserva que eu fiz”, eu pensei, somo dois irmão Rossini, eu também tenho usado a reserva. Já li mais, já orei mais, já preocupei mais com as coisas de Deus. E a gente vai deixando e pensa que isso não enfraquece. Enfraquece. Mesmo assim, a gente tem que lutar, tem que pelejar”.

O quê que vocês acham que tem contribuído para a destruição da Fé da igreja? Qual a primeira coisa? Primeira coisa é isso aí, isso aí é em primeiro lugar. É a concupiscência da carne, não tem jeito, é um ‘negócio’ terrível, lascado mesmo. Amém? Mulher ou homem. Então é na pratica. Uma outra coisa, que é para ajudar vocês a lembrarem de outra coisa, uma outra coisa é isso aqui: TV (Mídia). A mídia, ela emite a sua opinião. A mídia está, o tempo todo, emitindo a sua opinião. A pessoa não só transmite a notícia, mas dá também a sua opinião, a opinião da televisão, a opinião daquela organização, no caso, a globo, bandeirantes, etc. Se a pessoa falar contra a televisão, ela não fica na televisão. De vez em quando você vê um desses apresentadores sumir da televisão, como foi o caso daquele Tom Cavalcante, sumiu. De vez em quando você vê um mudar de time, mudar de um lugar pro outro, porque ele contrariou a organização, a instituição que paga pra ele. Então, não é só a notícia que vai ao ar, é também a opinião. Ali é o parecer da organização Globo, Bandeirantes, SBT e etc. E a gente que está ouvindo, vendo, concorda. É um perigo. Quem quer arriscar um terceiro aí?

Igreja: “Internet”.

Internet. Internet é uma desgraça mesmo. Internet realmente tem sido um regaço na vida da pessoa. “Infernet”. Mas, realmente a internet é um problema sério. Por quê que a internet é um problema sério? Porque ela não deixa a pessoa pensar. Antigamente você escrevia, pensava, você lia. Hoje a gente não lê, a gente não pensa, não faz conta. Esses dias eu estava fazendo uma conta e uma pessoa falou pra mim “nossa, você faz conta ainda? Eu não sei fazer conta, eu não sei fazer uma conta de dividir, eu não sei uma regra de três, eu ponho na internet aqui, tanto dividido por tanto, está aí o resultado”. E eu até hoje costumo fazer, eu não sei mexer com… ainda, mas eu acho que eu vou chegar lá. Amém? Mas ainda não… Esses dias eu consegui passar uma mensagem, não foi, Rhudá? Passei a minha primeira mensagem, passei pro Rhudá uma mensagem. O Rhudá vibrou. Não foi Rhudá? Mas eu estou orando para poder não viciar. Internet. O que mais, Alysson? O quarto, Alysson?

Alysson: “Trabalho”.                                                                 

Trabalho. Isso aqui é o seguinte, para uns, o trabalho está em primeiro lugar, para outros, a televisão está em primeiro lugar, para outros a internet está em primeiro lugar. Isso varia de pessoa.

Alysson: “Com trabalho você compra esses ‘trem’ aí tudo”.

Pois é, para alguns o trabalho está em primeiro lugar.

Alysson: “Sem trabalho não tem dinheiro. Se não tiver dinheiro, não compra mulher, não compra TV, não compra internet”.

Então, dinheiro. Eu vou colocar dinheiro em primeiro lugar. Dinheiro aqui, ó. É a origem de todos os males. Dinheiro. O Chagas, a Tianinha via ele andando numa estrada seca, numa terra seca, as árvores todas secas, lembra disso, Silvano? E ele andava e o dinheiro caia pelo bolso. E foi numa época que ele estava ganhando dinheiro mesmo. Você lembra? Muito dinheiro. E a coisa mudou, o vento mudou completamente pro lado dele. Então, olha, é uma coisa que precisa ter muito cuidado. Amém?

 Esses dias eu estava orando a respeito disso, eu vou até explicar uma coisa pra vocês aqui, interessante, uma coisa interessante pra todo mundo. Todo mundo aqui tem problema de dinheiro, eu sei que todo mundo tem. Quem que não quer ganhar mais? Quem? Todo mundo trabalha no sentindo de ganhar mais. Amém? Então, orando a respeito disso, até não foi pra mim, foi para uma outra pessoa, aí, orando a respeito disso, a resposta que Deus me deu foi a seguinte…

É… eu fui no médico cardiologista e o médico cardiologista disse que o problema da minha pressão era emocional, ele precisava de tratar as minhas emoções… Para regular a pressão, tratar também as emoções, porque, senão, uma coisa não acontecia sem a outra. E passou um remédio pra mim. O médico passa o remédio e   gente vai tomando. Um dia eu fui ler a bula. Por quê? Porque o remédio só se compra com receita médica, é um remédio controlado. Eu fiquei meio cismado com aquilo, aquela chateação. Acaba o remédio, você tem que ir lá pegar uma receita e, acaba, vai lá, pega a receita e tal.

Aí eu mudei de médico, fui em outro cardiologista porque esse que eu ia era particular. “Eu tenho o plano de saúde do exército, eu vou procurar um que atenda pelo plano de saúde”. Fui no outro. Estou indo no outro. Fui uma vez, fui outra vez e tive curiosidade de perguntar pra ele “doutor, esse remédio que eu tomo, será que eu não posso largar ele não?” Aí ele riu e falou “se você for capaz, se você for capaz de parar, pode parar”. Eu sai do consultório, fui embora. Aí pensei: “uai, se eu for capaz de parar, claro que eu sou capaz de parar, é só parar, é só deixar de tomar, uai”. Aí eu parei de tomar “então eu não vou tomar mais não uai, se eu for capaz, eu vou parar”. Rapaz do céu! Pra quê!… Teve um dia que eu fiquei a noite inteirinha acordado, vi o sol nascer e eu não dormia, Ramiro. Porque eu parei de tomar o remédio.

Aí, eu fui ler a bula e lá dizia que não pode parar, simplesmente parar. Por isso que ele riu e falou pra mim: “se você for capaz”, quer dizer, você não vai ser capaz, você vai voltar a tomar. Aí eu falei, se eu voltar, se eu tomar, aí eu estou me entregando realmente a esse medicamento. Eu não vou. Eu vou resistir e não vou tomar. Amém? Gente, não faz, eu não aconselho ninguém a fazer isso viu? Eu fiz porque não teve jeito. Eu tive que fazer, parei, graças a Deus parei, voltei a dormir normalmente, voltei ao normal. Graças a Deus parei, consegui parar, mas não aconselho ninguém a parar sem orientação do médico. E eu parei sem orientação do médico e foi difícil pra mim, não foi fácil não. Depois, o dia que eu voltar lá e falar pra ele “doutor, eu consegui parar”, ele vai estranhar. “O senhor falou que eu podia parar se eu fosse capaz, eu parei”.

Mas aí, orando a respeito do problema, o quê que Deus respondeu? me fez entender a mesma coisa que o médico me falou. Deus me falou então, “olha, se você for capaz de ganhar dinheiro, ganhe”, “se você for capaz de ficar rico, fique”, “se você for capaz de ganhar dinheiro e não perder a Fé.” Então, realmente, se você for capaz… porque Paulo falou “eu aprendi a ter e a não ter, a ter fartura e a passar necessidade”, é a mesma coisa “eu aprendi a ser rico e a ser pobre”, “eu aprendi a ser rico”. Tem gente que não sabe, se ele ficar rico, ele vai perder a Fé, se ele ficar rico, ele vai perder o céu! Será que você é capaz de ficar rico? Foi isso que Deus respondeu pra mim “você quer?”, “É possível”. “Tudo é possível ao que crê”, mas você vai correr o risco porque o dinheiro é a raiz de todos os males. Corrompe, estraga a vida da pessoa, é um perigo. Você é capaz? Não. Então você vai continuar pobre. Você é capaz? Não. Então fica aonde você está mesmo. Você é capaz, Ramiro?

Ramiro: “Não”.

Também não. Você é capaz, Sílvio, de ficar rico? Pode experimentar, né Silvio?

Alysson: “…”

Não entendi. O quê que foi, Ramiro, que ele falou lá? Pega o microfone.

Ramiro: “Ele está falando que se tiver dinheiro, as coisas complicam mais. Aí, vai ter mais mulher, mais TV, mais internet. Vai ter mais tudo, tudo bom, tudo do melhor. E sem dinheiro as coisas diminuem um pouco, entendeu?”

É. O caboclo que tem dinheiro, ele vai arrumar, não tem jeito, ele vai… É muito difícil. Você já pensou? Pensa pra você ver. Se você tiver pouco, já é difícil.

Ramiro: “O Salmista, ele orou: “Senhor, eu peço que não me dê nem muito e nem pouco. Se o Senhor me der pouco, eu vou ter que roubar e, nem muito para que eu não esqueça de Ti”, então se der muito, a gente pode… (Provérbios 30:8-9).

 É provérbios. Nós falamos esse versículo num dia aí, né? O dinheiro é custoso. Jesus Cristo… “minha é a terra e tudo o que ela possui”, mas Jesus era uma pessoa que tinha o Espírito pobre. Então, quando você tem o Espírito pobre, você pode ter todo o dinheiro do mundo que não muda o seu espírito, o seu espírito é pobre. Tanto que está lá assim: “bem-aventurado os pobres de espírito”. Agora, quem tem o espírito de rico, pode ser pobre que o pouquinho de dinheiro que ele tem estraga a vida dele. Ele não sabe ser pobre. A coisa mais boa que tem é ser pobre de espírito. Amém? A coisa melhor, Alysson, que existe, é a pessoa ser pobre, pobre de espírito. Dinheiro, pode ganhar o que for, não muda a sua vida, ele permanece do mesmo jeito. Ele aprendeu a ter e a não ter, a passar necessidade…

Provérbios 30: 07 – 08 – “Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra; 08 – “afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada”;

Olha aí, ó: “não me dê nem a pobreza e nem a riqueza”, me dá o que eu preciso, o que for necessário. Nem uma coisa e nem outra. Por quê? Porque a pessoa temia. Duas coisas eu pedi a Deus.

Provérbios 30: 09 – “para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus”.

Ele temia o quê? Na pobreza, maldizer a Deus e, na riqueza, desprezar a Deus. Ele temia que na pobreza ele viesse a maldizer e que na riqueza ele viesse a desprezar a Deus. É perigoso! E por isso que o médico perguntou, por isso que Deus respondeu pra mim “você é capaz? Se você for capaz, você pode ter”. Depende de nós.

O quê que Deus falou conosco hoje? O quê que mais chamou a sua atenção, Lázara.

Lázara: “Pra eu ter cuidado pra não perder a minha Fé, pra eu vigiar”.

Tem sido difícil nesse tempo agora, Lázara?

Lázara: “Tem sido difícil”.

Parece que nunca foi tão difícil!

Lázara: “Tem sido difícil”.

Nunca foi tão difícil permanecer na Fé. Nunca foi tão difícil.

Lázara: “É verdade”.

Ramiro: “Começou falando a respeito das duas vidas e hoje está claro, a vida que manda aqui nesse mundo é a vida que o senhor escreveu aí ó, é dinheiro, é mulher, é TV. O que está no auge hoje é isso. Mas essa vida não é a verdadeira. A verdadeira é a que Jesus falou, é a que Paulo aceitou, é a que Pedro aceitou. Essa é a verdadeira. Ele falou que no final dos tempos seria difícil, mas é possível permanecer nessa Fé. É possível aceitar essa vida e manter firme ela. Então, é isso que eu entendi pra mim. Há essa vida, há a verdadeira vida e é pra nós nos mantermos firmes”.

Mas nunca foi tão difícil.

Ramiro: “Está muito difícil. O que está existindo hoje é isso daí ó, essa vida hoje é loucura, a vida enganosa, a vida mentirosa, a vida de engano”.

Difícil demais, Deus me livre!

Ramiro: “Eu estava trabalhando na casa de uma menina que morou no Japão. Eu perguntei, “mas lá no Japão é assim?” “Ramiro, do mesmo jeito, igualzinho, até pior”. Eu falei, “mas lá eles não acreditam em Jesus?” … Então, a praga está no mundo todo. Essa pessoa que veio do Japão falou que lá está pior do que aqui. Lá o pessoal só vive para esse mundo”.

Pro mundo mesmo. Pois é, a gente tem a impressão que em outros lugares não é tanto como aqui. Mas é pra todo lado. A Fé está acabando mesmo, pra todo lado, ninguém mais acredita no Evangelho.

Ramiro: “E eu falei pra ela, “mas você não estranhou vir do Japão pra cá?” Ela falou, “não, o Japão está quase pior do que aqui. Lá também é do mesmo jeito, não tem muita diferença não, é igual”. Mas a vida hoje é essa. É o que o salmista ali falou, o pessoal hoje quer viver essa vida, não adianta, é essa vida. Amém. Muito preciosa a Palavra”.

Passa para a Meire do Jardim América, representando o Jardim América.

Meire: “Amém é isso mesmo”.

Valeu? Foi bom?

Meire: “Nossa, demais. Quando o senhor falou aí, pra mim, ah mulher ou homem não serve, TV eu não gosto, internet eu nem sei mexer. Aí eu comentei com a irmã aqui, o meu é o trabalho. Primeiro lugar lá é o trabalho. É igual o senhor falou depois, cada um tem o seu primeiro. Aí eu tive até um sonho há um tempo atrás que eu estava num lugar, tinha as revistas, os livros, estava tudo novo e as bíblias, tudo num canto, cheio de poeira, cheio de teia de aranha. É o tempo, né? É igual o senhor falou, a apostasia está tomando conta mesmo. É igual o senhor falou, Deus tem que ter muita misericórdia da gente, é muito difícil. Hoje o mundo está voltado, as pessoas estão voltadas pro consumismo, pra essa vida mesmo. E se a gente não tiver orando, buscando, a gente vai no mesmo rumo. Eu até comentei com a Luciene hoje a tarde, “Luciene, vamos pra reunião”, porque o Diabo ele é assim, ele te amarra, ele vai te puxando devagar. Ela estava muito cansada, “não, não dou conta não, estou muito cansada”. Se a gente não forçar, a gente não dá conta mesmo não”.

Amém. Luciene? Dá para a Luciene.

Luciene: “Amém. É verdade. O que me chamou mais atenção foi que existe duas vidas e existe uma verdadeira e uma falsa e que é muito fácil a gente passar da verdadeira e viver a falsa”.

Aquela vida que é mentirosa, é falsa, não é a verdadeira vida. Quando chegar lá na frente, você vai chegar à conclusão que foi como que se estivesse comendo isopor, foi lá uma coisa assim, sem… Quando chegou lá, tudo era ilusão, ficou tudo para trás. E a verdadeira vida que a gente poderia ter vivido, não viveu.

Deus falou conosco?  Geralda? É por aí, Geralda? Maressa? Aninha? Theo? Carmem? Está dando pra ouvir direitinho aí, Carmem? Silvano? Danúzia? Marquim? Priscila? Vamos ouvir lá a representação de Fortaleza, leva lá, a Priscila ainda representa Fortaleza. Amém, que Deus tenha misericórdia de nós, né, Chequer? Né, Luís? Amém.

Priscila: “Amém”.

“Guardei a Fé, combati o bom combate, o justo juiz me dará a recompensa naquele dia”. “Guardei a Fé, combati o bom combate”. Vai Priscila.

Priscila: “Não tem muito o que acrescentar não, é verdade demais isso aí. Eu estava, quinta feira, chorando no meu quarto, pensando assim, “meu Deus, não sou a mesma, me ajuda!” Tem que fazer uma força grande demais, você vê as pessoas caindo do seu lado, do outro lado. Acontecendo exatamente isso que o senhor falou aí, pessoas próximas, pessoas não tão próximas, mas que você vê, não tem como não ver. Não tem como você não sentir que você também está envolvida com isso”.

Envolve mesmo, corrompe.

Priscila: “Eu só tiro mulher, o resto tudinho eu me encaixo aí, mas a dificuldade é muito grande, cada vez maior. Eu aceito pra mim, a reunião foi pra mim e realmente tem que chegar e chorar muito, pedir a Deus ajuda por que…”

Você percebe que a vida vai mudando.

Priscila: “É. Amém. Que bom que Deus falou isso pra gente, né? que bom! Eu não saio daqui desanimada, eu saio daqui consciente de que realmente é verdade. A minha vida de antes era diferente e eu fico feliz de que Deus tenha mudado e eu não quero perder isso. Eu acho que a gente tem que sair daqui com esse sentimento. A gente não pode perder tudo o que Deus deu pra gente, tudo o que a gente alcançou, por causa dessas coisas, pode parecer impossível, mas se Deus está falando é porque a gente pode conseguir.

Com certeza.

Priscila: “Então, é com esse sentimento que eu saio daqui”.

Então vamos curvar as nossas cabeças, agradecer a Deus. Como a Priscila disse, graças a Deus que Deus tem nos falado que, nem a riqueza nem a pobreza é bom. Nem uma coisa nem outra. Não que nós não possamos possuir, só que é preciso ser capaz de possuir. É preciso que Deus nos dê também condições. Se Ele nos deu a fartura, nos deu a riqueza, que Ele nos dê também condições, Fé, pra gente saber continuar ser pobre de espírito. Porque o pobre de espírito é que entra no Reino de Deus. “Bem-aventurados os pobres, porque deles é o Reino dos céus.” Aquele que o dinheiro não o corrompe. Dinheiro não corrompia Jesus. A riqueza não corrompia Jesus. Se Ele tivesse, bem, se Ele não tivesse, amém. Vamos realmente ter muito cuidado porque uma vida tão preciosa, tão cara, tão difícil, a verdadeira riqueza está nessa outra vida, a verdadeira riqueza, o verdadeiro dinheiro, o verdadeiro tesouro está na vida que Jesus viveu. O verdadeiro tesouro, riqueza, isso não tem dinheiro que compra, que paga a vida que Jesus viveu. Amém?

Oração: “Senhor, nós te agradecemos, Jesus, te agradecemos pela Palavra, pela orientação, pela direção. Que o Senhor nos ajude, nos oriente, nos ensine, nos dê entendimento, sabedoria, para que, se nós viermos a possuir as coisas desse mundo, dessa vida, que elas não venham impedir que nós alcancemos o Reino de Deus, que elas não venham a dificultar a nossa entrada no céu. Ajuda-nos, Senhor, nós te pedimos em nome de Jesus a benção do Senhor para a nossa vida. Orienta, ensina, dá sabedoria, dá entendimento, porque a verdadeira riqueza, o verdadeiro tesouro está na vida que o Senhor viveu. Quem pode entender essas coisas? Ajuda-nos! Nós te pedimos, Pai, em nome de Jesus. Em nome de Jesus. Amém ”.

Louvor: “Riquezas alcancei, teu amor me encontrou, rodeados de amigos, nada me faltou. De joias me cingiu, diamantes e rubis, mas o dia, não sei, só sei que me enganei e sai a gastar tudo que eu tinha, dei as costas para ti, mergulhando em minhas ilusões. E me perdi, em sofrimentos eu cai. E essa dor me fez lembrar do meu antigo lar. Lembro da paz, do amor, dos amigos, lembro da alegria que eu tinha. Dai-me de novo, ó Pai, restaura a minha comunhão, como Filho eu volto pra ficar”.

Amém!!!                                                                                                

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp