Free songs

Reunião 15-06-2016 – Somos livres para sairmos do poder de Satanás – 4 – Reuniões Digitadas Vol. V

Reunião 15-06-2016 – quarta-feira

Goiânia, 15 de junho de 2016.

 

4 – Somos livres para sairmos do poder de Satanás

 

Amém. Deus abençoe! Tenham todos uma boa noite, que a paz do Senhor seja com todos! A paz do Senhor, não a paz que o mundo dá, mas a paz do Senhor. Tem diferença entre uma e outra, a paz do Senhor e a paz que o mundo dá? Qual a diferença? Não sabemos, mas que tem, tem.

Estamos aí pra esquentar de novo a cabeça de vocês. Jesus falou assim: “Eu vim para pôr fogo na terra” (Lucas 12:49), e eu também. Já que é pra pôr fogo, nós estamos aí para ajudar.

Estávamos cantando aqui: “Porque grande és Tu, maravilhas fazes Tu, não há outro igual a ti, não, não há.” Por que Ele é grande? Por que Ele faz maravilhas?

Vamos começar por um versículo que é importante demais e nos ajuda a entender muita coisa. Foi quando Deus apareceu a Paulo e falou para ele: “Levanta-te e põe-te sobre teus pés” (Atos 26-16).

Eu queria que você acompanhasse o que vamos falar hoje; iremos falar pouco, mas iremos dar um jeito de colocar fogo e, ao longo dos dias, vamos soprando o fogo. Por enquanto, vamos só acender a brasa e durante as próximas reuniões vamos soprando essa brasa. Se Deus quiser, vamos soprar o fogo.

Deus apareceu pra Paulo, como uma luz forte, e no meio da luz saiu uma voz que disse pra ele assim: “Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto…” (Atos 22:10).Eu não apareci pra você pra fazer graça não, Eu não apareci por aparecer não, Eu não apareço pra alguém à toa não; quando Eu aparecer, não é brincadeira não. Eu apareci pra você, para que você faça para mim alguma coisa.”

Jesus aparece pra ele e dá uma missão: “Isso é o que eu quero que você faça: Primeiro: sai do meio de onde você está; você precisa estar só, você não pode estar envolvido com ninguém; fique só e comece a buscar a Deus.”

Só, quer dizer o quê? Só. Sem a ajuda de ninguém, sem interferência de ninguém. “Fica só, sai de onde você estiver.” E Paulo fez isso, ele saiu, isolou-se, ficou só e foi buscar a Deus. Nesse tempo acontece com Paulo um livramento; nesse tempo Deus abre os olhos de Paulo, faz Paulo entender, faz Paulo enxergar, faz Paulo ver as coisas. E Paulo viu… Ele entendeu perfeitamente o que Deus queria falar com ele. E foram muitos mistérios, muitas coisas que Paulo viu, que Pedro não viu, João não viu, Mateus não viu, Tiago não viu, só Paulo viu.

Deus fez isso, chamou Paulo e abriu os olhos dele. Paulo entendeu coisas que até hoje estamos aqui, batendo cabeça, pelejando pra ver se entendemos. É como se Deus falasse pra ele: “A hora que Eu conseguir libertar você de toda denominação, libertar você de toda religião; que eu deixar você sozinho, sem pai nem mãe, sem mulher, sem irmão. Quando Eu puder falar com você, Eu vou falar.” E foi assim que Deus fez com ele.

E deu a ele uma missão que foi abrir os olhos das pessoas, convertê-las das trevas para a luz e tirá-las do poder de Satanás. Depois de fazer isso, vem a continuação do versículo: “[…] a fim de que recebam a remissão dos pecados e encontrem sorte entre os santificados pela fé em mim” (Atos 26-18).

Essa sequência de coisas precisa acontecer. Não sei se você já observou, mas seria assim: uma pessoa que ainda está sob o poder de Satanás não pode ter o perdão dos pecados. Ela só vai receber perdão dos pecados depois de ter os olhos abertos; porque, como ela vai pedir perdão se ela ainda continua cega? Se ela ainda não entendeu; se ela ainda está sob o poder de Satanás?

E, se a pessoa se encontra sob o domínio de Satanás ela continua na escravidão do pecado, continua escrava, ela não é livre. Uma pessoa escrava, tudo que ela fizer, ela tem que dar satisfação a quem? Ao seu dono, ao seu senhor. Esse é o poder que Satanás exerce sobre a humanidade. Então, tudo que a humanidade faz ela tem que dar satisfação a quem? Ao dono dela… ao Diabo. As pessoas estão sob o poder de Satanás.

Preste bem atenção pra você identificar qual é a sua situação. Vamos tentar explicar algo aqui, porque hoje eu falei que é só pra pôr fogo. Vamos só pôr fogo.

Deus criou a humanidade, fez toda a criação; criou a água, o vento, criou os alimentos, os pássaros, os animais, pra quem? Para o homem. Deus criou o homem para que o homem cuidasse da criação; Ele também criou a mulher para o homem.

O homem era livre; completamente livre. Deus falou: “vai, põe o nome que você quiser, cresça, multiplique…” etc. E o homem viveu livre, ele viveu totalmente livre. Deus só visitava o homem. Ele vinha na virada do dia, ver, visitar, ver como estava indo… O homem era livre.

Você sabe o que é uma pessoa livre? Por exemplo: Quando você se casa, você não é mais livre, você não pode mais fazer o que você quer. Uma pessoa livre faz o que ela quiser. Uma pessoa solteira tem que dar satisfação à mãe ou ao pai quando ela é menor; a partir do momento que ela adquire maior idade, não tem como o pai interferir mais na vontade dela. Quando você se casa, você já não é mais livre; você tem que dar satisfação pra mulher, a mulher para o marido, não é assim? Você dividiu a sua liberdade com a mulher ou com o marido.

Deus falou pra ele: “só não faça isso, não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, o resto, liberdade de ação.” E o homem viveu assim: livre. Ninguém sabe quantos milhões de anos isso durou, não sabemos quanto tempo o homem viveu assim.

Paulo disse: “em um determinado momento eu era livre; eu vivia.” Então, entrou o pecado no homem, entrou um mais valente e dominou o homem. E o homem se tornou escravo. E como tudo estava nas mãos do homem, tendo ele se tornado escravo do Diabo, da serpente, do pecado; significa que todas as coisas que pertenciam ao homem passaram a ser do Diabo.

Quando um rei é vencido por outro rei, ele perde não só a coroa (o poder, deixa de ser rei), mas perde também os bens, tudo que era dele; inclusive, o território passa a ser daquele que venceu. Então, a criação passou para o poder do Diabo.

Então quem manda na criação hoje? O Diabo. Quem manda no homem hoje? O Diabo. Chegamos à conclusão que quem manda no mundo, quem governa o mundo é Satanás.

Quando nós cantamos: “porque grande és Tu, maravilhas fazes Tu, não há outro…” Por que falamos isso? Será que sabemos o que estamos falando? Ou apenas cantamos? Às vezes não sabemos direito o que estamos falando não, mas não é culpa de vocês não; é culpa do Diabo, viu? A culpa é daquele que cegou vocês, enganou; enganou Eva e continua enganando o mundo. E ele governa o mundo hoje de que jeito? Ele ainda usa o mesmo processo, continua usando o mesmo sistema: iludindo, enganando, mentindo e é isso que mantém o povo sob o poder de Satanás. Você pode perceber que ele mesmo não aparece.

O homem vivia sobre a Terra e toda a criação estava em suas mãos, era dele. O homem faz parte da criação. Mas vamos separar o homem e a criação. O homem continua sendo o mesmo hoje; é a mesma humanidade, o mesmo povo lá de trás; e foi aumentando, aumentando, até chegar aos dias de hoje, encheu a terra. Mas isso já era previsto por Deus; Deus sabia que isso iria acontecer. Ele mandou que enchesse, multiplicasse; e a terra, a cada dia mais, vem enchendo de gente. Só que o homem, vencido pelo Diabo, entregou a terra nas mãos da serpente. Por isso Deus falou pra Paulo: “Paulo, vai e tira a pessoa do poder de Satanás.” Pensa bem gente. Vai lá ver se você consegue tirar o Luiz do poder de Satanás; vê se você consegue tirar o Rossini do poder de Satanás. Tem mais algum? Você acha que tem mais algum? Tem sim; toda a humanidade.

Vocês estão entendendo? Quem quer fazer uma pergunta? Tem que fazer alguma pergunta.

Ericson: Como fazer para tirar do poder de Satanás?

Isso, uma boa pergunta.

Foi a missão que Paulo recebeu. A nossa salvação é o que? Sair do poder de Satanás. Não tem essa ‘coisa’ da pessoa ser mais bonita, mais boazinha; não interessa se ela é pobre, se ela é rica; todo mundo jaz do maligno, todos estão como se estivessem mortos. Não estamos literalmente mortos, mas estamos como mortos. Uma coisa sem poder de reação, a humanidade está assim. Tudo que ela faz; tudo que ela mexe, não resolve; tudo que ela faz parece que fica pior, caminha cada vez mais para o fim, para a perdição.

A nossa salvação, a minha salvação, a do Ramiro, do Ericson, do Estêvão é Deus nos tirar do poder de Satanás.

Será que a seara já não está madura? Será que já não está na hora de colocar fogo? Jesus mesmo disse que veio pra colocar fogo (Lucas 12:49). Vai chegar uma hora que vai ter que colocar fogo na terra. A seara tem que amadurecer. Nós somos as árvores e temos que dar o fruto para esses dias, para os dias de hoje.

Que tipo de frutos Deus espera da Igreja nos dias de hoje? Continuar rezando o terço? Rezando Ave Maria? Cantando sem saber o que está cantando? Que tipo de fruto Deus espera da Igreja nos dias de hoje? Estamos vivendo um tempo diferente do tempo dos nossos pais, estamos vendo coisas que nossos pais não viram. Eu tenho certeza que Deus espera de nós alguma coisa.

Esses dias, orando, Deus deu uma visão pra irmã assim: Nós chegávamos e tinha um abismo, que sumia de vista; tenebroso, escuro, uma coisa profunda. E estávamos chegando aqui. E na visão a pessoa imaginava que não tinha como passar. E eu falava pra ela que tem jeito, tem como passar sim. Uma pessoa não passou? Se uma pessoa passou é porque tem como passar. Amém?

Se estamos desse lado, de que lado nós estamos? Nós estamos de um lado, e do outro lado, a luz. Então nós estamos passando das trevas para a luz. Estamos saindo do poder de Satanás. Certamente tem uma fila pra fazer a mesma coisa.

Tem como passar? Tem. Há um abismo entre nós. Deus nos deu o exemplo do rico e Lázaro. Quando eles morreram o rico não foi querer falar com Lázaro? Essa separação existe hoje e, se sairmos do corpo, ela vai continuar existindo. Se você sair do corpo estando do lado de cá, você vai continuar desse lado, você não vai poder passar para o outro lado. Lázaro estava desse lado e o rico estava do outro lado; então o rico não podia passar para onde Lázaro estava e nem Lázaro para o outro lado.

Vamos devagar, porque hoje é só pra pôr fogo… E o tempo também não vai permitir falar. Mas Deus vai colocando as coisas na minha cabeça e eu tenho que falar pra vocês; estamos aqui pra ajudar, pra exercer a mesma função de Paulo. E se você acreditar, você também vai fazer. Mas, primeiro, o que Paulo fez? Ele não quis ouvir ninguém, ele ficou só. Então, primeiro, você tem que se isolar, mas não é fisicamente não, largar a família, largar a casa, deixar de cuidar dos filhos, não é assim.

Assim, foi mais fácil para eu sair da igreja católica; foi mais fácil para eu não ficar na igreja do evangelho quadrangular, porque eu era só. Foi mais fácil pra eu ir visitar o centro espírita porque eu era só; foi mais fácil pra eu conhecer a comunidade evangélica porque eu era só. Eu não tinha medo de entrar em lugar nenhum e não tinha perigo de eu ficar em lugar nenhum, porque eu era só, eu podia entrar e sair na hora que eu quisesse.

Ficou bem provado isso quando eu saí da comunidade evangélica, por exemplo. Eu saí e a minha mulher continuou; os filhos continuaram lá, e eu saí; sem problema nenhum, sem brigar, sem fazer confusão, nada disso.

Por que precisamos saber disso? Você poderia estar aí perguntando: e daí? Saber disso pra quê?

Vamos ler o versículo 17 e 18: “[…] livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres a luz e do poder de Satanás a Deus.” A pessoa tem que adquirir o direito de estar do lado de Deus; ela tem que se libertar. Todo mundo aqui é escravo do Diabo, todos aqui estão sob o poder de Satanás.

Como que uma pessoa pode passar para o outro lado escrava do pecado? Como que ela pode chegar aqui, do lado de Deus, sem mais nem menos? O rico pôde? Por que ele não pôde? Ele morreu escravo, ele não conseguiu se libertar.

Quando alguém do nosso meio morre, ficamos na expectativa: “Será que a pessoa nossa, pai, mãe… Ficou de que lado?” Ficamos nessa expectativa: de que a pessoa tenha conseguido. Senão, as escrituras estão erradas. Ficamos na expectativa de que a pessoa tenha conseguido se libertar do poder de Satanás antes da morte. Porque, quando ela sair do corpo, ela já sai desse lado aqui, e ela não tem nenhuma ligação com o outro lado; há um abismo entre uma coisa e a outra.

Toda a humanidade de um lado, sob o poder de Satanás. Agora, como que uma pessoa cega, que não está enxergando nada, que não entende, vai conseguir? Porque a nossa situação é muito mais séria do que imaginamos. Infelizmente, a obra que o Diabo realizou foi uma obra gigantesca. Ele conseguiu escravizar toda a humanidade, na sua mente, no seu interior, na sua cabeça.

Precisa abrir os olhos primeiro, porque quando você tiver os olhos abertos… É quando vamos enxergar onde estamos pisando. Quando você abrir os olhos é que você vai entender; a cor, a beleza, o mal, o bem. Depois que você tem os olhos abertos é que você vai entender tudo isso.

O que Jesus veio fazer conosco? Não está escrito em algum lugar que Cristo nos libertou? Não foi? Como eu estou falando, então, que a humanidade toda está sob o domínio do Diabo se Cristo nos libertou? Jesus falou que agora nós somos livres, vocês eram escravos. “Eu paguei um preço por vocês e libertei vocês.”

Agora, voltamos a ser livres. Você é livre, agora você escolhe. Mas como que você vai escolher se ainda estiver cego? Aí vem o que Paulo tinha que fazer. Você é livre, mas você fala: “Senhor, eu não estou entendendo, eu não estou vendo, não estou sentindo.” Então, este é o trabalho mais difícil.

O Wender é livre, mas ele não entende que ele é livre; o Lucas é livre, mas ele não entende e continua escravo do pecado. A pessoa é livre, mas ela continua escrava do pecado. É como se Deus tivesse aberto as portas e nós continuássemos lá dentro da prisão; somos livres e ainda continuamos escravos.

Por isso é que Deus falou para Paulo: “Abre os olhos… Porque, agora, você pode fazer isso; antes não podia, mas agora você pode; você é livre. Eu estou do seu lado, Eu vou lhe ajudar, Eu venci, Eu passei para o outro lado, Eu estive aqui onde vocês estão e Eu passei pra lá.”

Como eu passei; meu filho, eu não sei. O lugar era infinitamente difícil, mas Eu passei. Eu chegava aqui e falava: “Eu vou passar”. Alguém passou. Se alguém passou é sinal que é possível passar. Amém, Toninho? É um desafio. Mas eu volto a dizer: como que você vai sair da prisão se ainda não tem consciência do que está acontecendo, se ainda continuamos escravos?

Vai ficando as dúvidas, mas ao longo da semana, eu espero que o Diabo permita que todos assistam as reuniões; vamos esclarecendo. Você pode… Sabia que você pode? Se você quiser você pode: Vir à reunião, chegar na hora, amém? Tudo nós podemos, porque somos livres. Eu preciso enxergar essa liberdade, eu preciso vê-la.

Vamos ver um versículo que pode nos ajudar em alguma coisa. Vamos conversando e vamos entendendo. Coisas que antes não entendíamos, vão sendo esclarecidas. Vamos abrir a nossa Bíblia em Mateus.

O que nós falamos no início da reunião? Falamos: boa noite, Deus abençoe os irmãos, que a paz do Senhor seja com todos. E eu expliquei: não a paz que o mundo dá; eu desejei a vocês a paz do Senhor, não desejei a paz do mundo. Tem diferença? Qual a diferença?

Shirlei, você sabe fazer separação da paz que o Senhor dá, para a paz que o mundo dá? Paz do Senhor, amigo de Deus; paz do mundo, amigo do Diabo, concorda com ele, está do lado do dele; não é inimigo do Diabo, é amigo dele.

Você estando em paz com o mundo está em paz com o Diabo. É até estranho, não é? “Como vai, irmão? Bem, graças a Deus…”; mas, qual Deus? Qual será o Deus? Ele está em paz com o deus do mundo ou ele está em paz com o Deus do céu?

A LBV, por exemplo, está em paz? Será com qual Deus? Tem como provar isso que estamos falando? Tem. Daqui a pouco vamos provando. É como eu falei: hoje nós só vamos colocar fogo… Aos poucos vamos provando. Com quem você está em paz? Eu falei Mateus 10: 34-35.

Pensamos que a paz com o mundo é a rede armada lá na praia, tomando água de coco e vendo a mulherada, vendo a ‘homaiada’, não é isso? Pensamos que a paz do mundo é assim; mas não é isso. A paz do mundo, pode ter certeza que é o que eu falei, é a amizade com o Diabo.

Quando não somos inimigos do Diabo, estamos em paz com ele e, estando em paz com ele, estamos em paz com o mundo. Estando em paz com Deus, você está mal com o diabo.

Mateus capítulo 10, versículos 34 e 35: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra o seu pai, e a filha contra a sua mãe, e a nora contra a sua sogra. E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.”

Lê mais uma vez: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra […]”. Não parece uma coisa estranha? Parece uma coisa estranha; porque parece que Deus é ruim. “Eu não vim trazer paz… Eu quero é que a coisa pegue fogo, eu não vim trazer paz pra terra, Eu vim trazer foi dissensão, eu vim causar divisão, eu não vim trazer paz.”

Vocês já pararam para pensar como o mundo está? Vocês acham que o mundo está em paz? O que vemos são ofensas atrás de ofensas, palavrões, palavras de baixo calão; e não são só de pessoas mais baixas não; acontece também entre os presidentes, as autoridades. Às vezes a imprensa precisa segurar um pouco para não sair aquelas ofensas, palavrões, agressões terríveis entre as pessoas.

Você acha que o mundo está em paz? Não está. Se Deus viesse e desse a paz a isso aqui, a algo que pertence ao Diabo… Deus vir e dar paz, apoiar isso aqui!? Deus vai apoiar isso aqui!? Não, não pode.

Observe o que está acontecendo no mundo; e vai ficar muito pior. Já pensou se Deus tivesse apoiando tudo isso? Não, isso aqui não está em paz com Deus. Está totalmente contra Deus e Deus sabe disso.

Aí vem uma pessoa no meio de tudo isso e faz a diferença. Essa pessoa enxergou, teve abertos seus olhos, viu o que nós estamos falando, olhou pra cima, pediu a Deus: “Senhor, me salva desse mundo; solta, Senhor, as cadeias que me prendem, liberta-me, porque eu ainda sou escravo.” Essa pessoa não está em paz com o mundo.

Observa pra vocês verem, ela passou a ser diferente do mundo, ela não tem mais comunhão com o mundo, ela pensa diferente; essa pessoa, sim, vai estar em paz com Deus. Essa é a paz que desejamos a você, que você esteja em paz com Deus, que você não esteja em litígio com Deus, que não esteja guerreando com Deus, que você esteja do lado Dele, que você seja amigo de Deus. Caso contrário, estamos do outro lado.

Como que faz a separação na terra e entre nós? Estamos aqui, todos, no mesmo corpo, vestindo as mesmas vestes, comendo as mesmas coisas, etc.; mas existe diferença entre o que crê e o que não crê; existe diferença entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus.

Existe diferença naquele que está enxergando, que viu o que está acontecendo e que se posicionou do lado de Deus. Mesmo estando ainda nesse mundo, mesmo ainda estando nesse corpo; de que lado você está? Amigo de Deus ou inimigo de Deus? A maioria no mundo é inimiga de Deus.

Deus nos disse que quanto mais chegasse o fim mais gente haveria sobre a Terra (Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram; mais escravos se tornaram). Quanto mais o mundo encheu de gente, mais inimizade contra Deus, e o resultado estamos vendo hoje. A não ser que você seja cego?

E têm promessas tremendas para os amigos de Deus e nós vamos ver. Vamos pôr fogo, mas também vamos dar os meios; vamos abrir os seus olhos e mostrar o que teremos que fazer. Tendo os meios você vai saber o que precisa fazer. Foi isso que os discípulos perguntaram pra Jesus: “Senhor, do jeito que o Senhor tá falando, ninguém se salva” (Mateus 19:25). E Jesus respondeu: Tudo é possível ao que crê” (Mateus 19:26). Para nós parece impossível, mas pra Deus não é.

O que você precisa é estar em paz com Deus, se posicionar do lado Dele. Faz aliança com Deus e seja fiel como a mulher é fiel ao seu marido. A Igreja tem que ser fiel a Deus, ela é a esposa do cordeiro.

Se Deus nos permitir, vamos mostrar muita coisa. “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14).

De que lado você está? Somos amigos de Deus ou somos ainda inimigos de Deus? Vou dar uma colher de chá: você é amigo de Deus, está lutando, pelejando, ser esforçando e, a partir de hoje, vai se esforçar ainda mais. Quantos estão fazendo do jeito que Ele não manda?

Examina a sua consciência, examina você mesmo. A sua luta agora é contra a sua consciência, é onde o inimigo atua, na nossa mente, na nossa cabeça; e cabe a você resistir e dizer ao Diabo: “Eu não preciso, eu não vou fazer o que você manda, eu sou livre; Jesus me libertou, eu tenho direito.”

Às vezes, a sua consciência, os seus olhos ainda não mostraram nada, você acha que está cem por cento certo. Mas se você acha que há algum pecado que ainda lhe escraviza, você ainda é escravo de alguma coisa; você pode ficar livre, mas depende da nossa consciência.

A pessoa vai ficar no poder de Satanás a vida inteira porque a consciência dela não ascendeu, a consciência dela não está acusando-a de nada; ela acha que não tem problema nenhum. Mas se houver alguma coisa é aí que entra a nossa luta contra o pecado.

O que é o pecado? É a serpente que entrou no homem lá no início. É o espírito que opera hoje em nossas vidas. Podemos chegar a um ponto em que Cristo realmente habite cem por cento em nós; podemos chegar à estatura do varão perfeito; vamos chegar a natureza divina; chegar a plenitude do conhecimento de Deus. Vai chegar o momento. E esse momento parece ser impossível, mas não é impossível porque teve uma pessoa que conseguiu. Você pode pensar: “Ah, meu Deus, como que eu faço?”. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21). É tão fácil. É porque nós mesmos colocamos um obstáculo muito grande; nós colocamos Satanás como sendo algo invencível; mas não é não! Às vezes, a coisa é muito simples, “[…] todo aquele que invocar o nome do Senhor…”, clama por Deus, invoque a Deus.

Só queria que vocês saíssem daqui hoje com um entendimento, um pensamento: O mundo jaz do maligno, você não. Por isso a coisa está desse jeito, mas você não. Por que você não? Porque você é amigo de Deus, pois faz aquilo que ele manda, nós não lemos isso? “Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mando” (João 15:14).

Sem a ajuda do Espírito Santo é impossível sairmos do Reino desse mundo vocês acham que eu estou fazendo aqui uma coisa que Deus mandou ou o Diabo mandou? Que Deus mandou? E vocês querem estar do meu lado? Eu tenho a mesma intenção de Paulo? Qual? Abrir os seus olhos, fazer vocês entenderem. Você ainda vai entender melhor, você ainda vai enxergar isso melhor; vocês vão ver que o mundo realmente jaz do maligno. Era algo que eu mesmo me perguntava: “isso parece uma contradição, Deus não veio trazer paz, mas nós precisávamos estar em paz.”

Mas não, Deus não veio trazer paz. Pra quê Ele traria a paz? Para continuarmos amigos do Diabo? Não. “Eu não vim trazer paz para o mundo, eu vim pôr fogo, quanto mais divisão houver, melhor, porque aí os verdadeiros, os virtuosos, os filhos de Deus, vão se manifestar.”

Senão, iria continuar o engano, a ilusão; a mesma arma que o Diabo usou lá atrás. Você em paz com o mundo, estaria em paz com Deus?

Deus falou conosco? Vocês realmente estão vendo que essa igreja nunca ficou passando a mão na cabeça de ninguém? Nós não passamos a mão em ninguém, graças a Deus.

O Celinho uma vez quis sair, saiu, teve os motivos dele pra sair, e ele quis voltar, está aqui o Celinho. O Paulinho, meu irmão, de repente quis sair e foi embora. Se o Paulinho voltar amanhã, seja bem-vindo. Hoje o Paulo de Silvânia está aqui conosco, se amanhã ele não quiser mais, paciência. O certo é que nós não passamos a mão na cabeça de ninguém.

Já tivemos sérios problemas em nosso meio, mas não podemos recuar. E Deus, cada dia que passa, está insistindo conosco. Realmente tudo indica que alguma coisa Deus tem a ver conosco. Como nos dias de Noé, haviam poucas pessoas na arca. Será que hoje no mundo as pessoas que vão estar na arca serão muitas ou serão poucas?

Está uma confusão, insultos daqui e insultos dali; uma confusão de direitos humanos; repara bem pra você ver se não está do jeito que Deus falou que ia ficar. Deus já sabia. Mas isso, para nós, acaba sendo melhor; porque, não é possível que a gente não enxergue isso!

As virgens néscias e as virgens prudentes. Como estavam as virgens prudentes? Como estavam as néscias? Era a mesma igreja, era o mesmo povo, tinha um povo dormindo e um povo acordado. Era o mesmo povo. Só que tinha uns que lutavam para ser amigo de Deus e existiam outros que não estavam importando se faziam certo ou errado; não se importavam de que lado estavam; seguiram o curso do mundo.

Eu quero que saia todo mundo tranquilo; o importante é que todo mundo veja. É melhor que doa! Jesus falou que no mundo seríamos odiados, que no mundo vai ser difícil, no mundo tereis aflições. A criação está sofrendo por nossa causa, nós a entregamos pro Diabo. Mas até a criação está esperando a igreja, esperando a manifestação dos Filhos de Deus.

Eu fico feliz de entender, de saber essas coisas. A terra que hora existe está reservada para o fogo e destruição e você fica triste? Não, o céu nos espera! Aleluia! Deus não poderia dar paz para o mundo; dar paz para o mundo seria Ele concordar com o mundo; paz com o mundo seria amizade com o mundo; seria Ele estar de acordo com o mundo. Já pensou se Ele estivesse de acordo com aquela matança que teve lá nos Estados Unidos? Se Ele estivesse de acordo com os movimentos que estão surgindo por aí? A coisa está pior do que nós imaginamos.

Você imagina Jesus em paz com o mundo? O tanto que aquele homem foi atribulado, perseguido. Ele estava em paz com o mundo? Não. Ele estava em paz com Deus! Porque nós não vemos isso? “Como Cristo padeceu na carne, armai-vos também com o mesmo pensamento” (I Pedro 4:1). Arruma um jeito de estar em paz com Ele, é a nossa salvação.

Oração:

Amém, vamos curvar as nossas cabeças. Amém, Jesus, Pai nosso que está no céu… É bom demais… Que realmente o Senhor abra os nossos olhos, que o Senhor nos fale claramente, que o Senhor tenha liberdade de chamar a nossa atenção, porque a nossa salvação é isso.

Quantas coisas que, às vezes, até enxergamos, mas nos falta ainda algo para nos tirar desse poder que o inimigo ainda exerce sobre nós. E é desse poder que o Senhor está querendo nos libertar. Só o Senhor pode fazer isso! Por isso que o Senhor é digno do nosso louvor, o Senhor é digno da nossa oração. O Senhor realmente é digno de que a igreja olhe para o Senhor e diga que Tu És a nossa única salvação. Se o Senhor não tiver misericórdia de nós, não tem como meu Deus! Graças queremos dar ao Senhor, porque, se nós estamos ouvindo isso, é o Senhor que está nos falando. Bem-aventurados os vossos olhos, os vossos ouvidos… Realmente é bem- aventurado o ouvido que ouve a Deus.

Se não é assim, se não é dessa forma, que o Senhor tenha liberdade de nos mostrar outra coisa. Mas se é assim, que nós somente nos curvemos diante dos seus pés e esperemos na salvação de Deus, que é Cristo Jesus, a nossa salvação.

Louvado seja o Senhor! Perdoa; perdoa a dificuldade que estamos sentindo. Nós estamos vivendo a pior época… Perdoa-nos ó Deus, se estamos sendo tardios em ver, enxergar tudo o que o Senhor tem falado conosco. Em nome de Jesus!

Aleluia! Amém Jesus. Eu concordo plenamente com a sua oração irmã… Realmente, não pode ser carne, senão o Espírito de Deus. Imagina como seria o nosso clamor se entendêssemos a gravidade e a importância dessa salvação.

Louvor

“Dias do fim, quem sobreviverá. Tantas perseguições, agressões, bombardeios em todas direções. Atingido sou sem perceber. A guerra entrou em mim e a dor me fez ver, que as armas que lutei não me fizeram vencer. Violência, ódio e rancor são frutos que não vem do meu Senhor. Vou te invocar, sei que o Senhor me salvará, vou insistir, até que Cristo reine em mim. Com armas certas vou vencer, com mansidão e perdão eu vou lutar.”

Amém, que Deus nos abençoe que o Senhor abençoe toda a igreja! Amém? Que a paz do Senhor seja com você! Esteja você em paz com Ele. E todo dia, como Deus falou, tome a sua cruz e siga-o. Eu tenho certeza que essa é a vitória que Deus deixou para o seu Povo; Cristo é a nossa salvação.

Abrace o seu irmão, estamos encerrando em nome de Jesus.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp