Reunião 13-06-2018 – Quarta-feira
Goiânia, 13 de junho de 2018.
12 – Sofremos porque o caminho é justo, santo, honesto e verdadeiro.
Amém! Deus abençoe, tenham todos uma boa noite, que a paz do Senhor seja com todos. Vamos abrir as nossas bíblias em Mateus, capítulo 26, versículo 31: “Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão. 32) Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galileia. 33) Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. 34) Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. 35) Seja necessário morrer contigo, não te negarei. e todos os discípulos disseram o mesmo.” E todos os discípulos disseram o mesmo. Disseram o quê?
Igreja: Que morreriam com ele.
“Se for necessário, nós morreremos com o Senhor; se for necessário, nós vamos morrer juntos, mas negar, nunca”.
Agora vamos abrir [as nossas bíblias] em Mateus capítulo 26, versículos 69-75: “Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o Galileu. 70) Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. 71) E saindo para o vestíbulo, outra criada o viu e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. 72) E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. 73) E, logo depois, aproximando os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, também tu és deles, a tua fala te denuncia. 74) Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. 75) E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” “E, saindo dali, chorou amargamente.”
Não é bom quando vamos orar e choramos amargamente? Ou não? Quando oramos e não choramos assim, é como se não tivesse valido nada. Bom é quando há um choro que nos faz amargar.
Mas nada pode dar errado em nossas vidas. Nada pode dar errado que nós negamos a fé. Negar a fé é a mesma coisa que nós estamos a falar aqui, que estamos mostrando aqui. Se algo der errado, você nega a sua fé, escandaliza, desanima, começa a falar mal, a procurar problemas, procurar defeitos; começa a blasfemar e outras coisas mais. Enquanto naquela hora, na hora da prova, naqueles momentos de provações, que nós deveríamos dar o testemunho de que aceitamos a cruz. Você aceitou a cruz! Por que não pode dar nada errado? Por que não pode ter problema? Ou, a nossa conversão, a nossa vida com Deus só existem se der tudo certo? É só se tudo der certo?
“Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim.” (Mateus, capítulo 26, versículo 31). Então, Jesus falou porque está escrito. Preste atenção! O que tem a ver isso que está escrito? A palavra de Deus vai se cumprir, ela precisa se cumprir.
Para convencer a todos, para que ninguém alegue ter razão, Deus já deixou a “coisa” escrita. Deus já deixou escrito para que ninguém alegasse ter razão. “Ah, isso aconteceu por causa disso, isso é assim por causa disso”. Não, Deus já deixou escrito, a palavra de Deus tem que se cumprir então.
Por exemplo: nós sabemos que os últimos dias seriam dias difíceis; de muita tribulação. Então por que nos escandalizamos? Nós já sabíamos que haveria apostasia, que o povo iria perder a fé em Jesus, que o povo iria perder a fé em Deus. E por que nos escandalizamos?
Nós já sabíamos que se o mundo odiou a Jesus, odiaria a nós também; e nós vamos de peito aberto! Aí ficamos chateados, amolados, contrariados quando as coisas não dão certo. É exatamente nessa hora que nós deveríamos dar glória a Deus, dar graças a Deus. Por quê? Porque está se cumprindo. Parece que nós não queremos que a palavra de Deus se cumpra. Vocês estão entendendo? Quem quer que a palavra de Deus se cumpra? O que Pedro falava aqui: “mas Pedro disse-lhe: ainda que todos se escandalizem, eu não vou escandalizar”.
Pedro não queria que Jesus fosse para a cruz. Pedro não queria que a palavra se cumprisse. Eu não sei como será! Porque a igreja que deveria dizer amém, graças a Deus que ‘o pau está caindo a folha’, “graças a Deus que eu fui injustiçado!”. E o que nós fazemos? Alguns murmuram, reclamam.
Nós deixamos cair o semblante. O seu semblante cai como o de quem não gostou… É como se você dissesse: “eu não gostei disso”. Enquanto Jesus disse um pouco antes: “olha, hoje mesmo, nós estamos fazendo a última ceia, a próxima ceia já será no Reino de Deus, mas agora é preciso que se cumpra tudo o que está escrito a respeito do filho de Deus”. E as coisas foram se cumprindo na vida dele. Quanto mais rápido as coisas se cumprirem nos nossos dias, menos problemas nós teremos; mais perto será o fim. Amém? Então, a igreja precisava apressar, e não ficar resistindo. Vocês concordam?
Igreja: Amém!
Parece que resistimos. Tem gente que diz: “só vou na reunião para levar”. Sabe por quê? Nós estamos querendo que a palavra se cumpra. Amém?
Igreja: Amém.
Se eu ficasse aqui ‘ensaboando macaco’, falando para vocês o que Deus não quer, ia longe; mas alguém tem que falar, eu espero que a igreja entenda, creia, que abrace essa ideia. Porque se tudo for dando certo, que dia chegará ao fim? Se tudo for do jeito que nós queremos, que dia irá chegar o fim? Amém? Quem quer que o fim chegue logo?
Lucilda: Amém.
Igreja: Risos.
Então não é assim, as coisas não podem dar errado para a igreja, nada de errado pode acontecer, um pneu não pode furar que, às vezes, a pessoa escandaliza. Já chega ali, abraça o pneu, e diz: “o que eu fiz para Deus? Ó, meu Deus, nada dá certo para mim! Eu sou uma desgraça, não há nada que dê certo para mim! O meu pneu furou!”. Quantos coitadinhos têm por aí que não têm o evangelho, não acreditam em nada e se fura um pneu, saem carregando o pneu nas costas; vão lá, arrumam o pneu, trazem de novo, e saem cantando felizes: “a beleza da mulher não está na cara…”.
Igreja: Risos.
Eles saem e não estão nem aí.
Mas não, se fura o pneu, cai o semblante, escandaliza, murmura… Tantas coisas que nós recebemos; tantas bênçãos, mas uma coisinha que não dá certo… Não pode dar nada errado!
Não é assim, Theo?
– Theo: é, a nossa dificuldade, pelo menos da minha parte, de aceitar muitas coisas, é grande. Eu converso muito com o tio Lucas, e ele sabe quantas coisas eu falo para ele. Tio, isso eu não aceito, isso não entra na minha cabeça. É no meu coração que eu tenho que aceitar isso. É muita dificuldade, tem coisas que eu já aceitei, coisas que eu tento compreender, mas a carne não aceita facilmente isso, ela não aceita perder, ela não aceita ser passada para trás. Muitas vezes isso já me fez cair, e, mesmo assim, eu quero um dia poder chegar a abraçar o pneu e agradecer a Deus, dizer: Senhor, muito obrigado.
Igreja: Risos.
Amém. Quem mais quer falar? Fala. Você não chega aqui e louva, não? Canta bonito aqui na frente? Então fala.
– Wender: é isso mesmo, não é só ele; eu também tenho muita dificuldade de aceitar, igual o senhor falou.
Você também nega?
– Wender: eu nego. Não é uma, duas, três vezes não; são muitas vezes.
A diferença não é que você não deva achar ruim, mas você precisa saber achar ruim. Por exemplo, será que Jesus foi para a cruz, cantando, sambando? Não, não foi. Ele foi para a cruz com muita dificuldade, em um sofrimento imensurável, mas ele suportou. Nós precisamos saber ser pacientes na tribulação. Nós precisamos aprender a sofrer; aprender a carregar a cruz e não negar. É preciso ter muito cuidado, porque essa hora é uma hora de provação; é uma hora em que Deus está experimentando a nossa fé para ver como nós reagiremos diante dos problemas.
Porque, é desta forma que nós aprenderemos. Deus fala: “aprenda comigo, que sou manso, humilde”. É nessa hora, não é porque eu não aceito, porque eu não quero, mas é por causa da minha fé. Eu não posso aceitar isso de mim mesmo, mas por causa da minha fé eu aceito; “me esvaziei de mim…”, como nós cantávamos aqui; eu neguei a mim mesmo para fazer a vontade de Deus.
Não tem como a carne fazer a vontade de Deus, mas então nós negamos a nós mesmos. Vamos renunciar a nós mesmos para fazermos a vontade de Deus. Não é minha vontade fazer isso, mas é a vontade de Deus.
Aqui na Bíblia está escrito uma frase interessante, diz assim: “a minha vontade é fazer a vontade de Deus” (João 6:38). Claro que não é minha vontade sofrer, claro que não é minha vontade fazer certas coisas; é a vontade de Deus. E eu estou aqui para quê? Não para fazer a minha vontade, a minha vontade ficou longe, longe, longe… Em uma hora como esta ela deve estar lá pelos infernos.
Vocês concordam que enquanto se estiver querendo fazer a própria vontade não dará certo? Porque a vontade de Deus é diferente, ela não é para este mundo. A vontade da carne é de que tudo dê certo; não pode dar nada errado na vida da pessoa, nada pode contrariar a pessoa; esta é a vontade da carne. Ou não?
Igreja: Amém.
Alguma coisa está dando errado… É incrível como nós não temos paciência, capacidade para suportar nada! Tem que estar dando tudo certo, tem que estar tudo favorável pra nós.
Enquanto Deus fala: “vocês estarão no mundo; olha, o mundo me odeia, ele vai odiar você também, fizeram isso com o lenho seco…” (Lucas 23.31). Você sabe por que nós temos esse problema. Porque não ligamos muito para a palavra. E Jesus, a palavra estava no coração dele, a palavra estava na mente dele. Ele falou: “terá que cumprir isso, vocês terão que me negar, e eu não vou achar ruim, não pense vocês que eu vou achar ruim, eu já sei que vocês me negarão”. Porque, poderia chegar lá na frente e ele dizer: “ó, seus ‘filhos de uma égua’, eu não vou ressuscitar; eu quero que vocês se danem aí! Eu vou ressuscitar para quê?! Seus ‘porqueiras’!”.
Não, ele falou: “eu sei que vocês vão me negar, então não precisam achar ruim”. Ele ressuscitou e veio procurar aqueles que?
Igreja: Negaram ele.
Vocês estão entendendo, gente? Ele ressuscitou e deveria procurar outra turma. “Não, eu vou voltar lá na cooperativa”.
Ericsson: Procurar o Ericsson.
Procurar o Ericsson, procurar o a, ou b, ou c. Eu vou voltar na cooperativa. Quando muitos querem dizer: “aquele povo não merece”, ele voltou para aqueles que o negaram, ele voltou e procurou aqueles que o negaram.
Igreja: Amém.
Por que ele tinha essa segurança? Porque a palavra estava em seu coração. Ele sabia que aquilo precisava acontecer. Então, não seria hora de, ao invés de nós escandalizarmos, ao invés de nós fazermos um ‘pampeiro’, dizermos: Senhor, amém! Graças, obrigado porque me foi dado [o privilégio de] passar por essas coisas; eu fui achado digno de participar dos sofrimentos de Cristo; a palavra está se cumprindo na minha vida, a palavra está se cumprindo em meus dias. Se eu vim para viver nesses dias, eu vim para essa hora.
Eu volto a dizer; por que nós temos dificuldade?
Ericsson: Não aceitamos a palavra.
Nós não temos a palavra, não é nem aceitar, é que nós não temos, porque: “Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti” (Salmos 119.11-12).
Então, se eu peco, o que faltou?
Igreja: A palavra.
Ericsson: E nós nem queremos ter a palavra porque não queremos aceitar o sofrimento.
Se você meditasse na palavra… Esses dias eu estava conversando, falando que o Espírito Santo nos fará lembrar tudo o que ele tem dito.
Quando você lê as escrituras e acredita naquilo que está lendo, aquilo vai para sua mente e para o seu coração. Sua mente grava e no dia em que você precisar, o Espírito Santo vos fará lembrar, para que você possa suportar os dias maus.
“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais suportar os dias maus.” (Efésios 6). Não sei quem foi que teve uma visão, que as pessoas se sentavam aqui e os sapatos delas ficavam pregados no chão. “As pessoas chegavam, sentavam e enfiavam os pés nos sapatos…”. Olhe se o seu não está pregado aí!… As pessoas chegavam e calçavam os pés; os sapatos tinham o lugar certinho onde cada um sentava. As pessoas chegavam e sentavam onde? Onde estavam os seus sapatos e enfiavam os pés nos sapatos.
Quer dizer, pode falar: “aceito tudo, concordo com tudo, vou fazer desse jeito”. Aí vem a música, nós iremos cantar alguma coisa e quando estivermos cantando, levantaremos e já levantaremos sem os sapatos. Cantamos e vamos embora.
Quem teve essa visão? A Carmem.
Mas não é verdade? Então vocês desculpem-me por eu ter que falar. Nós teremos que “arregaçar as mangas”, nós teremos que fazer um “senta e levanta”, alguma coisa assim, nós teremos que fazer alguma coisa.
Esses dias Deus começou a falar comigo a respeito da palavra ter que se cumprir. Se vocês não quiserem que a palavra se cumpra em nós, em nossas vidas, em nossa geração, a palavra se cumprirá em outro lugar. Só foi possível na vida de Jesus porque Jesus permitiu. “Está escrito”. Eu achei bom isso, vocês não acharam? “E todos vós, esta noite, vos escandalizareis em mim, porque está escrito.” (Mateus 26.31).
Ele não se escandalizou! Porque, o correto seria ele se escandalizar. Então, quando os inimigos forem os da nossa própria casa, quando uns odiarem aos outros, negarem uns aos outros… O mundo irá nos perseguir; o mundo nos odeia, mas é por isso que acontecerão todas essas coisas; porque está escrito; e se nós não aceitarmos o que está escrito, acho que estamos no lugar errado. Vamos procurar ler as escrituras para ver o que está escrito.
“Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Nem um jota, nem um til, se omitirá.” (Mateus 24:35).
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35). Pronto, não irá passar. Aí você diz: “mas isso é lei!”. Vejamos na lei: “portanto, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.” (Mateus 5:18).
Amém! Então assim está bom, graças a Deus. Ninguém ficará por aí procurando chifre na cabeça de cavalo; procure em outro lugar no qual você achará, mas na cabeça do cavalo…
Nós não criaremos problema, ninguém ficará procurando problema, mas, se por acaso houver alguma tribulação, saberemos passar por aquela tribulação de forma que nós agrademos a Deus. Vamos passar por aqueles momentos de luta, de tribulação, e saber também dar graças a Deus por tudo. “Amém, Senhor! Alguma coisa o Senhor vai nos ensinar, alguma coisa concorre para o nosso bem nesse momento. Amém, Jesus, seja feita a tua vontade, meu Deus. Que o Senhor tenha misericórdia, me ajude nesse momento.” Aí sim, você chora amargamente. Chora! Não faz mal, você está ali, realmente, lavando as suas vestes no sangue do cordeiro.
Porque, se deixar de cumprir alguma coisa, então a palavra de Deus mentiu, porque não deixará de cumprir nem um jota, nem um til, você pode ter certeza. Você pode procurar que, com certeza, aquilo se cumpriu na vida de alguém, em algum lugar cumpriu aquilo.
Jó capítulo 23, versículo 11: “Nas suas pisadas os meus pés se firmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele”.
Nas tuas ou nas suas? Nas suas. Então está falando dele. “Nas suas pisadas os meus pés se firmaram.” Então eu não escorreguei, não vacilei, não desviei nem para a direita nem para a esquerda, porque eu me firmei nas pisadas dele. Isso estava em Jó. Lá no tempo de Jó, a palavra já falava de Jesus. Nas pisadas dele, de Jesus, o pão da vida, o caminho é lá; foi lá que nós, imitando, seguindo os passos de Jesus… Foi ali que nós não desviamos nem pra direita nem para esquerda.
Porque, nós não suportamos? Não resistimos? Não aceitamos a cruz? Primeiro, antes de caminhar… ele falou: “pegue a sua cruz”. Antes de caminhar. Eu não posso entrar no caminho sem a cruz. “Quem quiser, pegue a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16).
É um caminho no qual eu aceito a cruz. A cruz significa a coisa direita, significa retidão. Nós estamos acostumados com coisas desonestas, estamos acostumados com falcatruas, em fazer acepção de pessoas, a ganhar; estamos acostumados a não perder, estamos mal-acostumados. Sabem por que a cruz causa sofrimento? Porque é direito, é coisa certa, entendeu? É justiça, e nós somos injustos; errados. É por isso que sofremos! Porque eu aceito um caminho direito, de bondade, de justiça, e eu não sou… Vocês entenderam por que nós sofremos? É por isso. Eu peguei o caminho reto, de um homem direito para eu seguir, um homem impecável para eu seguir os passos dele; humilde, simples, gente boa até debaixo d’água. Aí tenho que sofrer mesmo, porque, para mim, tem que ser tudo do jeito que eu quero, na hora em que eu quero, tem que ser da cor que eu quero, tem que ser no dia em que eu quero, tem que cair na minha conta, tem que ser isso, tem que ser aquilo. Quando não der certo… Não deu, aí ‘vira bicho’! Não é assim?
Igreja: Amém.
É um ensinamento muito bom. Escreve ele aí em algum lugar. Por que sofre? Eu estou seguindo os passos de uma pessoa que é gente boa demais, e por causa das minhas iniquidades, eu sofro. Não é vergonha dizer: “Senhor, apague os meus pecados, Senhor me dê paciência; Senhor ensina-me o caminho que eu tenho que andar; Senhor, dirija o meu coração, me ajude, tenha misericórdia de mim”.
Onde nós lemos? Só o 11? Então continue. “11. Nas suas pisadas os meus pés se firmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele. 12. Do preceito de seus lábios nunca me apartei e as palavras de sua boca prezei mais que o meu alimento.”
Olhe que coisa mais bonita! Não é tremendo quando você pensa nisso? Quem me falou isso, quem me fez entender isso, será que não foi Deus? Mas será que Deus me fez entender isso só por minha causa, ou por causa de vocês todos? Tenho certeza que não é só por minha causa. Me ajudou demais e ainda me ajudará muito, se Deus quiser, mas eu tenho certeza de que não é só por minha causa.
A água cai como chuva, e corre como rio. A palavra vem de cima, é como se Deus estivesse falando pra nós: “você não suportará pela sua própria justiça, pegue a justiça de Deus; pela própria justiça você não suportará, procure saber o que Deus pensa”.
Hoje Deus falou algo interessantíssimo, que foi sobre o caminho. Por que sofre?
Ericsson: Porque o caminho que nós seguimos é justo, é perfeito, e nós não somos. Pelo contrário. Mas se tivermos paciência, humildade, fé, vontade; cada dia que passa vamos sofrer menos, porque vamos aprendendo a viver. Eu entrei aqui feito bicho, entrei feito um animal, e na medida que nós fomos caminhando, eu fui aprendendo com Deus a viver, então eu fui sofrendo menos, não que é isso que nos faz sofrer muito; mas, de repente, as coisas de fora não nos causam tanto problema.
Versículo 13: “Mas, se ele está contra alguém, quem, então, o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará.” Mas então, é interessante esse detalhe. E se ele estiver contra você? Ele quem?
Igreja: Deus.
Se Deus estiver contra você, você está morto, você está enrolado; não é que você está… (risos). Não é bem esse entendimento. E se ele estiver contra você, ele não vai tomar outro rumo por sua causa, ele não voltará atrás por sua causa, ele não vai mudar. Ele vai, se for o caso, esperar você se arrepender. Quem já pescou dourado lá em Mato Grosso do Sul? Se você quiser pegar e arrastar de uma vez, o bicho é muito violento dentro da água, então se quiser tirar ele rapidamente, às vezes, você fica sem ele; ele arrebenta a linha, ele apronta. Mas aí o que você faz? Solta a linha. Solta a linha e deixa ele, até cansar; ele vai, vai, vai até cansar; na medida em que você percebe que ele está se cansando, você vai trazendo. Normalmente, qualquer peixe é assim, não vem de uma vez. Arrancar o peixe é até perigoso ele levar você com tudo para dentro da água, conforme o tamanho do peixe. Mas se deixa-lo cansar, pode ser do tamanho que for, você o traz para dentro do barco. Tem peixe que vira o barco.
Então, se eu sou rebelde, será que eu vou mudar o pensamento de Deus? Ou sou eu que tenho que mudar?
Então lê novamente: “13. Mas, se ele está contra alguém, quem, então, o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará.”
Isso. Se ele estiver contra nós… Eu posso até perguntar: “Senhor, por que o Senhor está contra mim? Por que o Senhor não me deixa fazer isso? Por que o Senhor não permite que eu faça isso?” Mas, se eu percebo que Deus não quer que eu faça aquilo, “então está bom, Senhor, o Senhor ganhou, o Senhor venceu, o Senhor tem razão”. Pronto. Mesmo que eu não esteja de acordo, eu vou fazer, porque o Senhor não quer que eu faça desse jeito.
“Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus” (1ª Pedro5:6).
“Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus”, ou então ele não é Deus. “Não resistas a mim”. Gente, vocês pegam uma coluna e querem tirá-la do lugar. Não resista a mim, diz o Senhor, que fez os céus e a terra, que conhece tudo, que sabe tudo, que é o princípio e o fim, o alfa e ômega. Não seria sabedoria, da nossa parte, humilharmos debaixo da poderosa mão de Deus, e dizermos: “Senhor, faça conforme a tua vontade, não retire de mim a tua graça”? Quanto mais simples, mais humilde… Eu vou ser sábio.
Versículo 13: Mas, se ele está contra alguém, quem, então, o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará. Amém? Ele vai fazer o quê? 13. O que a sua alma quiser, isso fará.
Jesus foi inteligente. “Você irá fazer do jeito que o Senhor quer”. Jesus leu isso, Ele viu isso. O que Ele viu? Que do jeito que Deus queria, Deus iria fazer. Se Jesus não fizesse, outro iria fazer. Alguém irá fazer. Então, como Deus viu que ninguém era capaz, ele falou: “do jeito que eu quiser eu irei fazer”. Aí está escrito o quê? Do jeito que ele quiser, ele irá fazer.
Então que seja feita a tua vontade. O que eu preciso saber direito é o que o Senhor quer; o que é melhor pra mim, o que é bom pra mim. Eu não quero resistir a Deus, eu quero me submeter a Deus. A igreja precisa ser submissa a Deus, a igreja precisa se submeter a Deus, não resistir a Deus e não querer fazer a própria vontade. A igreja tem que…?
Igreja: Submeter a Deus.
Por isso a igreja estará vestida de branco, por isso ela será a noiva. Porque ela se curvou; ela estará de cabelo liso e comprido. A Lucilda falou que não vai ser progressiva, será natural. Ela irá se submeter, ela será submissa a Deus, ‘faz, Senhor, conforme a tua vontade’. Deus falou conosco?
Igreja: Amém.
Então você tira o sapato e vá com ele viu, não deixe o sapato aí, pelo amor de Deus, vá com ele. Quem irá levar o sapato?
Igreja: Amém.
Você vai levar, Ramiro? Quem mais vai levar o sapato?
Igreja: Amém.
Amém. Meu Deus, não deixe, “depois de tanto tempo andando junto, hoje eu acordei me sentindo tão só”, depois de tanto tempo andando junto, não nos deixe… Que seja feita a tua vontade. Perdoe se nós rebelamos muitas vezes; às vezes é por falta de entendimento, às vezes é por ignorância nossa, às vezes, Senhor, é por causa da tribulação.
Vamos achar um jeito, vamos achar alguma coisa que possa justificar a nossa rebeldia, a nossa dificuldade. Eu tenho certeza que o Senhor irá entender, irá compreender, eu tenho certeza que o Senhor irá entender que são os dias maus; é o tempo. Porque se o Senhor não entendesse Pedro e os discípulos, o Senhor não teria voltado para eles. O Senhor não levou em conta… E se o Senhor está falando conosco, é porque o Senhor ainda confia em nós, é porque o Senhor ainda espera por essa igreja. Que os irmãos que aqui estão, vistam as vestes de justiça, aceitem andar no seu caminho, submetam à tua vontade. Senhor, tenha misericórdia! Jesus, tenha misericórdia mesmo, tenha muita misericórdia de nós. Perdoe-nos, ó Deus, tenha compaixão de nós, ensina-nos o caminho que temos que andar. Eu tenho certeza que o Senhor só corrige aquele a quem o Senhor ama. E nós aceitamos; nós queremos aceitar de coração a correção, aceitar, meu Deus, a orientação, o ensinamento; para que os nossos olhos se voltem para aquele que é o nosso Senhor, o nosso Salvador; é de lá que vem o nosso socorro, é daí que está vindo a palavra, Senhor. É do céu, e graças a Deus por isso. Obrigado, Jesus! Porque o Senhor fez tudo isso por amor, porque o Senhor realmente nos amou, e se deu, e se entregou por nossa causa, para que hoje nós tivéssemos em quem confiar, para que nós tivéssemos, hoje, Deus, a quem seguir. Hoje nós temos a quem seguir; o caminho é o Senhor. Obrigado, Senhor, o Senhor nos convence, o Senhor nos convenceu, amém e amém, tenha misericórdia, amém…
SEI QUE OS TEUS OLHOS
SEMPRE ATENTOS PERMANECEM EM MIM
E OS TEUS OUVIDOS
ESTÃO SENSÍVEIS PARA OUVIR MEU CLAMOR
POSSO ATÉ CHORAR, MAS ALEGRIA VEM DE MANHÃ
ÉS DEUS DE PERTO E NÃO DE LONGE
NUNCA MUDASTE, TU ÉS FIEL
DEUS DE ALIANÇA, DEUS DE PROMESSAS
DEUS QUE NÃO É HOMEM PRA MENTIR
TUDO PODE PASSAR,
TUDO PODE MUDAR
MAS TUA PALAVRA VAI SE CUMPRIR
POSSO ENFRENTAR O QUE FOR
EU SEI QUEM LUTA POR MIM SEUS PLANOS NÃO PODEM SER FRUSTRADOS
MINHA ESPERANÇA ESTÁ
NAS MÃOS DO GRANDE EU SOU
MEUS OLHOS VÃO VER O IMPOSSÍVEL ACONTECER
Amém, Deus abençoe, tenham todos uma boa noite, que a paz do Senhor seja com todos.
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.