Free songs

10 – Amar a Deus – Reunião 02-01-2019 – Quarta-feira – Reuniões Digitadas Vol. XI

Reunião 02-01-2019 – Quarta-feira Amar a Deus

Amar a Deus

Reunião 02/01/2019 – Quarta-feira

Amém! Deus abençoe. Que a paz do Senhor seja com todos. Amém?

Será que nós precisamos amar a Deus? Precisamos? Amar a Deus é um mandamento que está na lei.

Jesus disse que o cristão cumpre a lei; o cristão, o filho de Deus, ele cumpre a lei. Então, qual é o primeiro mandamento que Moisés trouxe lá de cima?  “Amar a Deus sobre todas as coisas” (Mateus 22:37). Tem que amar a Deus? Tem que amar a Deus. É um mandamento. Deve ter algum motivo, alguma razão. Não é porque Ele quer ser amado, cortejado etc. Não é por causa disso.

Amar a Deus é uma necessidade, é uma coisa que nos faz bem; não é a Deus, não é uma coisa que Deus precisa. Interessante, presta atenção, não é uma coisa que Deus precisa; porque dá impressão que Deus fica lá querendo ser amado, ser cortejado, ser procurado, não!

Amar a Deus é uma necessidade nossa, uma coisa que quem ganha (em amar a Deus) somos nós. Nós é que ganhamos, nós é que usufruímos da grande vantagem que existe em uma pessoa amar a Deus.

Quem não conseguir amar a Deus vai ser muito prejudicado, mas muito prejudicado mesmo. Pense numa pessoa que vai ser prejudicada, que vai pagar caríssimo! Vai ficar muito caro para ele se ele não amar a Deus. Amar a Deus é um benefício que nos faz bem, é uma coisa que nos é imprescindível.

O que é amar? O que significa amar? Porque, às vezes, não sabemos o que significa. Como eu faço para amar a Deus? O que é amar a Deus, o que significa isto: Amar a Deus? Como amamos a Deus?

Alguém aqui poderia me dizer como é que a gente ama a Deus?

Luis: Jesus falou que aquele que amava ele era a pessoa que guardava os seus mandamentos, que guardava a sua palavra.

 Pegou os mandamentos Dele, meteu na gaveta.

Luis: não, no coração. Quem ama é o coração, é o sentimento da pessoa… tem prazer na lei de Deus. Eu acredito que a pessoa que ama a Deus e que ela tem prazer em fazer uma coisa que ela sabe que é justo diante de Deus, mesmo contra a vontade dela. Às vezes, a vontade dela é fazer uma coisa, mas, por causa de Deus, ela deixa de fazer vontade dela.

Será que, se nós fizermos o que Deus manda, estamos demonstrando amor?

            Guilherme: não sei.

            Se nós fizermos o que Deus manda, nós estamos demonstrando amor?

Vamos abrir em Lucas 24:1

 “E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões, com vestidos resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?” (Lucas 24: 1 -5).

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas …”. Algumas mulheres, dentre elas, Maria Madalena, foram ao sepulcro de madrugada, muito de madrugada, “…levando as especiarias que tinham preparado.”

Será que essas mulheres amavam a Deus? E as outras mulheres? Elas ficaram lá em casa preparando, arrumando, se ajeitando, preocupadas, chorando, certamente, e, quando foi o primeiro dia da semana, de madrugada, foram lá levar.

E elas tiveram a felicidade de encontrar lá o anjo que conversou com elas. Vocês imaginaram uma experiência que essas mulheres tiveram? Você concorda que essas mulheres nunca mais foram as mesmas? Você concorda que o que essas mulheres tiveram não foi uma brincadeira? Às vezes, lemos as escrituras, mas muito longe de amar a Deus. Nós não lemos as escrituras porque nós amamos a Deus, nós não temos interesse, vontade, gosto, prazer.

Jesus, de dia, estava ali; de noite, estava lá no monte orando, buscando a Deus, lendo. Aonde ele ia, tudo o que ele fazia, incluía Deus no meio. Nós amamos muitas outras coisas na frente de Deus, nós temos muito amor, muito prazer. Há muitas outras coisas na frente de Deus, eu acho que Deus, às vezes, não entra nem na lista das coisas que nós gostamos, das coisas que nós temos prazer.

A gente vem para reunião não por amor, não por prazer. A gente vem, porque, se não vier, os outros vão falar: “ó, fulano não veio na reunião”. Por que a gente vem? Quase uma obrigação, ou então, às vezes, o medo. Medo de não ir, e aquelas coisas que nós amamos atrapalharem, prejudicarem aquilo que nós amamos, aquilo que nós queremos. Nós vamos à reunião por desencargo de consciência, é uma coisa mais ou menos assim. Nós não temos o amor, a dedicação que muitos tiveram, dentre eles, essas mulheres que nós falamos. Jesus amava o que Ele fazia, Ele amava, Ele gostava, tinha prazer, Ele se interessava.

Porque, às vezes, nos esforçamos querendo que a pessoa ame. Por exemplo: A pessoa que não faz questão, lê qualquer Bíblia. Para ele, não tem diferença uma Bíblia da outra, ele não vê diferença, não faz questão. Às vezes, larga a Bíblia aqui uma semana, quinze dias, depois pergunta: você não viu minha Bíblia?  Às vezes, você pega a Bíblia novinha e ela fica novinha o ano inteiro. Eu estou falando, e vocês vão descobrindo aí o que é amar a Deus. Você pegar a Bíblia e falar: “Essa Bíblia está alterada, essa Bíblia está mexida. Esse comentário aqui não está certo, essa coisa aqui não existe, essa coisa aqui é desnecessária, isso não está certo”. É preservar a originalidade da palavra, a palavra original; preservar aquilo que está sendo corrompido, deturpado, estragado, consumido.

Falta de zelo, falta de amor, falta de interesse da igreja, as coisas estão sendo corrompidas, destruídas, acabadas; fizeram comércio das coisas de Deus. Se a pessoa se interessa em vender, aí põe Bíblia para isso, para aquilo, e ela vai perdendo a sua originalidade. A palavra original, a palavra que realmente dá vida, a palavra que realmente deve ser preservada pela igreja. Essas palavras que são vida, essas palavras que devem ser guardadas, preservadas, estudadas, analisadas, pensadas.

Uma das maiores provas de que não amamos a Deus é que nós não temos muito interesse pelas coisas de Deus, pela igreja. Se tem uma coisa que é importante para Deus é a igreja.

Ele deu a vida pela igreja, pelo povo. Ele fez tudo para que a igreja, para que o povo – a igreja é o povo – existisse, fosse um povo zeloso… Como Ele fala desse povo? Um povo todo seu, zeloso, preocupado, um povo que se incomodava. Como as mulheres acordaram de madrugada para ir. Então, nós, na verdade, deixamos a desejar.

Os motivos são vários, um deles, claro, são os cuidados do mundo, nosso mundo hoje. A época que nós vivemos, hoje, ela escraviza, chupa tudo aquilo que a gente tem, quando você pensa que não, o tempo já passou. Nós temos tantas obrigações, tantos compromissos na frente, não existe uma hora para que você busque a Deus.

Parar, pensar, analisar, meditar, que horas vai fazer isso? Que horas? Tem gente que, às vezes, usa a reunião para fazer isso. Como que era para ser a reunião?  Um traria um sonho, o outro traria uma palavra de revelação, o outro traria uma profecia, o outro falava em línguas, o outro interpretava a língua. Falaria um em línguas, e o outro interpretava. Então, precisava que uma pessoa tivesse o dom de interpretação e o outro tivesse o dom de línguas. Precisaria que isso ocorresse, mas a igreja é uma ovelha muda, tosquiada despelada. Você abriu a Bíblia aqui, só abriu a Bíblia. Abriu, fechou e foi embora.  

Que horas que você lê a Bíblia ou não tem ainda? Ou perdeu?

Tem umas Bíblias aqui sujas, estragadas, com as páginas todas arrebentadas, endereço de motel, cheia de coisa, de telefone. Põe dinheiro, pedaço de não sei o quê, tem gente que põe até cigarro dentro da Bíblia.  Não é idolatria não, mas vocês concordam?

Amar: Querer muito bem alguma coisa, ter muito prazer, apreciar, gostar demais. Amar a Deus sobre todas as coisas, muitas coisas passam na frente.

Às vezes, a gente não dorme. Tem um versículo que fala assim: “Não darei sono, não darei descanso aos meus olhos, minhas pálpebras” (Salmos 132:4). Mostra que Davi era uma pessoa que amava a Deus. Olha, pra escrever os Salmos que ele escreveu, a pessoa tinha que amar a Deus. Davi foi um homem segundo o coração de Deus, era um homem que amava realmente a Deus. Salomão foi um homem que amou a Deus. Salomão buscou saber tudo, tudo que ele imaginava, ele queria saber. Tudo que ele olhava para cima, ele queria saber o porquê de ser desse jeito, e o que Deus tinha a ver com isso.

Ele olhava para cá e queria saber o que Deus tinha a ver com isso aqui, o porquê das coisas serem assim. Ele perguntava para Deus, ele queria saber: por que a vaidade era vaidade? Salomão tinha umas coisas assim de perguntar para Deus, as coisas loucas, isso é amar a Deus.

 Isso que é amar a Deus. Perguntar, questionar, se interessar, se esforçar, fazer esforço, se empenhar; outra coisa, confessar. Quem ama Deus confessa, quem ama a Deus gosta de falar Dele, das coisas Dele.

Imagine se encontrar com Salomão, o que Salomão falaria? Se você conversasse com Salomão sobre qualquer coisa, a resposta de Salomão era de acordo com Deus. Se você conversasse com Jesus a respeito de qualquer coisa a resposta dele era de acordo com Deus.

Se nós não amarmos a Deus, o que vai acontecer? Ter afeição, dedicar ou oferecer a Deus, consagrar a Deus, dedicar a Deus, tornar sagrado. Oferecer para Deus aquilo que temos de melhor, procurar de todas as maneiras.

Eu já disse aqui, lá atrás, eu disse para vocês que eu tenho um punhado de agendas, que, se eu for para o médico, eu levo uma agenda e uma caneta. Eu ando com uma caneta, eu me viciei em andar com uma caneta, vocês já observaram? Eu posso me esquecer de comer, mas eu não me esqueço da minha caneta. Normalmente, onde eu estou tem um punhado de coisas escritas, às vezes, eu escrevo e joga fora.

Eu anoto, pesquiso, medito, e vai ficando ali. Fica lá o papel, mas aquilo lá não sai mais do seu entendimento, do seu coração. A palavra vai para sua mente, para o seu coração. Jesus disse: “olha, esse é o concerto, esse é o novo testamento de Deus, eu vou colocar as minhas palavras na sua mente, no seu coração e você será meu povo e eu serei seu Deus” (Hebreus 8:10).

Se nós não guardarmos a palavra, se nós não tivermos amor a Deus, nós não vamos ser o povo de Deus. PARA VOCÊ SER O POVO DE DEUS, EXISTE UMA CONDIÇÃO IMPORTANTE QUE É AMAR A DEUS. SERÁ QUE DEUS ESTÁ PEDINDO MUITO?

Quem ganha somos nós. Eu vou mostrar para você que quem ganha é você.  Lembra de falarmos esses dias, todo dia a gente explica uma coisa, a gente fala uma coisa; e as coisas que vão sendo faladas vão se juntando uma na outra. Esses dias, nós falamos que, no final, vai existir a noiva, que é o povo de Deus, e vai existir o outro lado. Vão ser somente duas coisas: a luz e as trevas. Agora, se eu não me interessasse, se eu não fosse atrás, se eu não pesquisasse, gostasse, se eu não amasse… onde é que vocês acham que eu aprendo?

Lá atrás, no começo, eu fui forçado a fazer teologia. Um punhado de gente foi consagrada pastor, e eu não fui, graças a Deus, eu não fui consagrado pastor. As pessoas para as quais eu pregava, viravam pastores, e eu não. Meu cunhado, minha cunhada, todo mundo se tornou pastor. Tem bispo, pessoas que eu arrumei, eu não sou nem pastor. Graças a Deus.

Agora, eu não quis fazer teologia, instituto bíblico, não quis aprender com a coisa que está errada. Então, vamos procurar, cada um… não precisa me copiar, não precisa fazer o que eu faço, você vai buscar a Deus.  Passa na minha frente, venha e fale. Está aqui, o que você não achou, nós achamos.

No fim, vai existir a noiva e, do outro lado, a prostituta. O que é prostituta? A prostituta normalmente é a mulher que não tem paciência de esperar o dela. Então, ela se prostitui.

Se ela esperasse… Deus queria que cada mulher tivesse seu marido, e cada marido tivesse a sua mulher. Então, ela não teve paciência, para essa noiva aqui só serve o noivo, para ela, só existe o noivo. Essa não, os interesses, as coisas passaram na frente, e ela tem um outro nome que é dado: A grande Babilônia. Ela se tornou morada de demônios, toda espécie de espírito imundo (Apocalipse 18:2); não precisa esperar chegar nesse ponto. Já pensou você esperar chegar a esse ponto para buscar a Deus, numa situação insuportável para você buscar Deus?

O Povo de Deus, a noiva, a luz. Do outro lado, as trevas; aqui, desse lado, o bem, daqui desse lado o mal. Só existem dois lados, ou a gente está aqui ou estamos lá.

Você pode estar aqui não 100%, e pode também estar aqui não 100% [Nota da editora: ele faz referência ao esquema desenhado no quadro no momento da pregação]. Um pouquinho de fermento já te coloca aqui ou não? E um pouco de Deus já me coloca aqui.  Difícil de entender, Priscilla?

“Venha, pegue a sua cruz” (Mateus 16:24), desse lado tem cruz, desse lado aqui não. Então, pegue sua cruz… aí, você pegou a cruz, entrou aqui, o pouquinho que você tem pode te salvar. O pouco que você tem, Deus quem vai dizer de que lado você está.

O certo é que o esforço de cada um, a vontade, o desejo de cada um, vai ser imediatamente notado por Deus. Para finalizarmos, João 14.20: “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. (João 14:20)”. Então, naquele dia, que dia? “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós”.  Que dia? É hoje, agora. Você sabe que está nele e ele em nós.

É agora que você sabe! Se ele estiver, você sabe; mas se ele não estiver? A vontade de Deus é que nós todos chegássemos a essa unidade.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21).

Quem vai saber é você, você vai saber por quê? Se você não for atrás, se você não quiser, não buscar, você não vai saber.

 Se nós não quisermos Deus, nós vamos ficar sem Deus. A vontade de Deus é que ele realmente habite em nós, que ele esteja em nós. Ele não quer que nós sejamos habitados por espíritos imundos, ele não quer que nós sejamos trevas, que nós façamos parte da grande Babilônia.

Eu quero Deus! Acordou de madrugada e foi atrás. Eu quero Deus! Eu preciso ter certeza. Senhor, Amém! O Senhor está em mim, dá um sinal, mostra, faz alguma coisa. Aquela vontade, aquele desejo, com fome, com sede. Olha, eu preciso, isso é fundamental, isso é importante para mim, eu quero saber se o Senhor já está em mim e se eu já estou.

Eu não vou ficar satisfeito só em o ouvir falar, ou só com a reunião. Não adianta falar para mim, Deus está com vocês e vocês estão com Deus, como em muitos lugares dizem: “olha, faz isso, pega um copo d’água…”, você vai ficar conformado com isso? Você vai aceitar os outros falarem que você tem? Ou você quer saber? “Pode ir embora que Deus está com você!”. Vocês vão ficar conformados com isso? Ou vocês vão querer saber? Eu preciso saber, eu quero saber quem é que está em mim. Eu quero saber se o que está em mim me coloca do lado de lá, ou me coloca do lado de cá.

João fala: “Nisto sabemos que estamos nele”(I João 2:5). Significa que é uma coisa meio incerta, “nisto sabemos que estamos nele”. Senhor, será que eu estou ou não estou? Será que eu posso ou não posso? Se o Senhor está em mim, por que então acontece isso, por que então acontece aquilo?

Isso vai fazer com que realmente nós nos incomodemos, nós insistamos em fazer com que Deus venha habitar em nós. Agora, se nós estivermos aceitando, conformados… ninguém desse jeito vai ter Deus. Eu tenho certeza que vão ser poucas pessoas no mundo que realmente vão estar ali. Poucas pessoas estarão vivas no mundo. Paulo diz: “nós os que estivermos vivos…” (I Tessalonicenses 4:17), é pouca gente demais.

Se for passando de banco por banco, você vai ver que é pouca gente que realmente está como as virgens prudentes. Qual era a situação delas? Elas estavam preocupadas, estavam acordadas, elas estavam preocupadas. Elas estavam vigiando “ó, eu vou dormir um pouquinho e você fica acordada. Eu vou dar uma cochilada e você fica acordada”. Preocupada, será? Será?

Deus não é só isso, eu não me conformo, amém? Já estou mais para lá do que para cá, mas, por enquanto, eu vou dizer igual a Davi: “eu não darei descanso para os meus olhos” (Salmos 132:4).  Eu não vou jogar a toalha, Amauri. Eu também não tenho hipocrisia de chegar pra você e dizer que eu tenho. Eu não tenho essa certeza.

Se alguém tem, ótimo, graças a Deus. Passa para cá e vamos expulsar os demônios. Eu vou te ajudar, você vai expulsando e Eu vou te ajudar.

Jesus chegou e falou: olha, se eu expulso demônio, fala para Pedro. João falou: Pergunta para ele se nós temos que esperar mais um pouco, se ainda vai acontecer. Ele respondeu para João o quê?

Ele foi perguntar, João mandou perguntar.

Luiz: Ele respondeu: os cegos veem, os coxos andam, os mortos são ressuscitados, os pobres ouvem a respeito do Reino de Deus, os demônios são expulsos.

Os espíritos imundos são expulsos, os demônios são expulsos.

Luiz: são expulsos pelo Reino de Deus.

Então, a vida para ele… se eu faço isso, é porque chegou o reino de Deus, amém? Eu não me conformo com o que nós temos. Não, mas não me conformo mesmo.

Os demônios não estão nos ouvindo, não estão nos obedecendo. Os enfermos não são curados, o cego continua cego. Se isso desanima você, irmão, eu acho que deveria animar, porque aí toda igreja está sendo convidada a buscar Deus.

Como foi nos dias de Noé, será a volta do filho do homem. Então, as profecias indicam para o fim dos tempos que nós estamos. Nós estamos no fim, nós estamos há pouco tempo do fim, do total fim.

 O que existiria na terra no fim? O que existiria na terra: luz ou trevas? O bem ou o mal? Não vai demorar muito a manifestação do anticristo, porque, se está perto o fim, mais perto então está a manifestação do anticristo.

 Aí, vem uma coisa que eu fico morrendo de medo, você também? Eu fico preocupado. Deus mandaria, antes da sua vinda, a operação do erro (II Tessalonicenses 2:11). O que significa operação do erro?

Welmo: acho que é Deus mesmo que enviaria a operação do erro para que aqueles que não creram na verdade, naquilo que Jesus falou, eles fossem enganados pela mentira. Pra que eles cressem na mentira.

 Então, Deus preparou uma coisa para nos provar. É para limpar, arrancar, limpar mesmo, pegar e botar todo mundo que não quis Deus… amém?

Vai pegar e fechar a porta da mina, fechar a Arca e você não quis. Aí, vem a operação do erro, é uma coisa fantástica e que vai realmente confundir. Você diz: “não, eu não vou ser confundido”. Se eu fosse você, eu não confiava não.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras…” (João 14:23-24).

Vocês concordam que aí ele fez a divisão dos dois povos? Aí Ele fez a divisão das duas igrejas? Uma igreja que não quis Deus, e uma igreja que quis Deus.

Chorou, ela chorou, ela foi atrás, ela fez como aquelas mulheres que vinham se arrastando para poder pegar as migalhas que caíam da mesa. Aí, quando Ele partiu o pão, tinha gente, quando Ele reunia, tinha gente entrando pelo telhado, tinha gente subindo nas árvores para poder se aproximar Dele. Tinha gente querendo Deus! Tinha gente entrando pelo telhado, se esforçando, nós estamos achando que… Só o jeito da gente se sentar. Realmente é assustador. Ali, Ele separa: quem me ama, vai ser esse aqui quem não me ama, vai ser outro. Pronto! Deixei-os andar nos seus próprios caminhos (Salmo 81:12).

Tem que existir um esforço a mais, um empenho a mais. Por isso que serão poucos, porque os dias são difíceis demais. Mas nós não podemos botar a culpa em nada, botar a culpa no dia, naquilo.

Então, “tudo posso naquele que me dá força” (Filipenses 4:13). Amém! Deus proverá, Deus vai me dar força, Deus vai me dar entendimento. Deus vai me dar sabedoria, Deus vai me dar disposição, amém?

Eu tenho que lutar, pelejar, eu tenho que quebrar as barreiras. Expulsar, treinar, às vezes. A Dada, a menina da Dani, ontem nós orávamos aqui, ela teve uma visão interessante. Ela orou, e teve a visão que saíam dela baratas, besouros, o que mais? Lagartixa, aquela lagartixa branca. O que mais saía de você, Dada? Era lagartixa, besouro, barata, formiga, aranha.

Eu pergunto, o que saía dela? Aí, eu pergunto, barata incomoda na sua casa? Barata te atrapalha a viver? Não. Se você der uma limpeza na sua casa, você vai ver o tanto de barata que tem lá e não incomoda. Tem uma lagartixa que fica zanzando na nossa casa. É barata, lagartixa, que mais? Aranha, as aranhas, se tem teia de aranha é porque tem aranha. Formiga, ainda mais as formigas, baratinha tem lá em casa tem demais, lá no apartamento não sei de onde vem. Não incomoda. Tem muitos na sua casa e você vive bem. E foi isso que eu falei para Dada, e, na hora da oração, ela orou, até chorou, ela sentiu muito a presença de Deus. Mas Deus mostrou para ela querendo explicar para nós.

Agora, não vamos deixar a coisa ficar pior, a hora que tiver leão dentro de você, cobras violentas dentro da sua casa, enquanto tem essas coisinhas pequenas, nós vamos deixando. Nós não estamos incomodados, não está perturbando, atrapalhando. Nós vivemos muito bem sem buscar a Deus.

Nós vivemos muito bem sem amar a Deus. Tomamos as nossas pingas normalmente, sem problema, não é Ildeone? Não maltrata, não perturba ninguém, paga direitinho. Qualquer coisa vem atrás, arruma um pouquinho de papel, não é Ildeone? Você vive, você vive sem Deus, você vive muito bem sem Deus.

O Vitor quer contar uma visão.

Vitor: no começo da reunião, estava na primeira música, Eu vi o senhor, na visão, entrar aqui no salão. Eu vi o senhor estava com essa mesma roupa, só a calça que parecia que era jeans escuro. Até a hora que o senhor entrou, eu levantei os óculos, porque estou meio cego, eu levantei para ver se era a mesma roupa, eu falei: não é possível. Eu vi o senhor entrar, antes do senhor entrar, eu tive a visão. Não encontrei com o senhor hoje, até eu vi o senhor agora mesmo, o senhor estava com essa roupa aí.

 Aí eu via, porque normalmente o senhor entra e senta, vai ver alguma coisa na Bíblia. Aí, o senhor não se sentou, o senhor olhava no relógio como se estivesse preocupado com a hora. Aí, de repente, olhava para frente virado de costas para igreja, olhava para frente. O senhor levantava a cabeça e o senhor via um Rossini. Do mesmo jeito, mesma roupa, com a mesma calça, com o mesmo sapato.

O senhor olhava para ele, olhava na hora e falava assim: “glorifica o filho”, mas assim com vontade mesmo, não é igual a gente faz não! Cada vez que o senhor falava, o senhor ia ficando pequenininho, glorifica o filho.

Eu via assim e parecia que Senhor estava ficando anãozinho e a voz afinava, “glorifica o filho”. Por fim, eu observava que o senhor estava era derretendo e entrando dentro deste homem que era maior, desse outro Rossini. De repente, o Senhor sumiu e entrou dentro dele, e todo mundo olhava, nossa! Rossini agora tem poder, olha o tamanho dele. Nós ficávamos todo encabulados que o senhor tinha entrado dentro desse outro Rossini.

A hora que o senhor acabava de diminuir, que o senhor derretia, entrava pelo sapato dele e sumia e ficava sendo ele, eu via que ficava dois feixes de mola no chão. Feixe de mola de caminhonete.

 Dois Feixes de mola.

Vitor: é, na hora que o senhor derretia, não sei se saía de dentro do senhor, ou se caiam dois feixes de mola, virava aquele homem maior, aquele Rossini maior.

Amém! Uma coisa só, nós não vamos tecer detalhes sobre a visão, porque o tempo não permite, mas só uma coisa eu acho que Deus quis mostrar que a gente está buscando a Deus, amém?

Então, só isso que eu gostaria que a igreja… quando eu falo que eu não tenho, porque eu não tenho.

Nós temos o velho homem e o novo homem na sua vida. Todos nós temos velho e o novo. Para existir o novo, o velho tem que sumir, tem que ser eliminado para existir o novo.

Mas isso vai acontecer é dentro da gente, sem destruir o vaso, sem eliminar o vaso. Mas é preciso que, dentro da gente, aconteça essa transformação, dentro de cada um de nós.

Assim como Jesus falou, Paulo chegou a dizer: “Não sou eu, mas é Cristo” (Gálatas 2:20).

Jesus disse: quem me vê a mim vê Deus” (João 12:45), realmente havia ali uma pessoa transformada. Jesus só aos 30 anos é que foi dizer isso, foi aos 30 anos. Quem me vê a mim, vê ao pai, eu e o pai somos um.

Nós não vamos nos precipitar não, vamos insistir até que glorifiquemos a Deus. Nós precisamos entender. E glorificar Jesus é valorizar o que Jesus fez, querer entender o que Jesus fez. Glorificar Jesus, procurar realmente valorizar, ver a importância do que Ele fez pra salvar o homem; para que Deus habitasse em nós. A nossa salvação é Ele habitar, amém? É ser a casa de Deus, ou é ser morada de demônios? Não.

E aí eu serei o seu Deus, e vocês serão povo etc. Não precisa ninguém arrancar o cabelo da cabeça, ninguém não precisa se precipitar, não. É amando a Deus, querendo, fazendo o esforço que você é capaz de fazer.

Eu tenho certeza que é o esforço que você é capaz de fazer. Amém?

Vamos curvar nossas cabeças, já está passando a hora.

ORAÇÃO:

Amém, Jesus, Pai nosso que estais no céu. Amém, Senhor, nós queremos te agradecer e, ao mesmo tempo, pedir ao Senhor perdão.

Pedir ao Senhor Deus que não leve em conta nossos pecados, nossas iniquidades, porque, mesmo que a gente queira, mesmo que nós desejemos, não sei por que há uma resistência normal, há uma dificuldade. Há alguma coisa que insiste em causar desânimo, insiste em causar, meu Deus, descuido. Faz com que nós deixemos sempre para depois, faz com que, Senhor, nós nos ocupemos muito mais de outras coisas, não dando o verdadeiro valor, não dando a verdadeira dedicação que acaba mostrando, acaba Senhor Deus fazendo-nos confessar.

Infelizmente, nós somos obrigados a confessar que estamos negligenciando uma tão grande salvação. Ninguém fará por nós o que o Senhor fez. Não haverá outro salvador, não podemos esperar por outro messias, não podemos esperar por outro Rei, por alguém que deu a vida por nós como o Senhor deu.

Glorificar o Senhor, procurar saber, se interessar pelo que o Senhor falou, Jesus. Guardar a tua palavra com muito carinho. Perdoa-nos, perdoa, nós te pedimos Pai, nós te pedimos em nome de Jesus, amém!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp