Free songs

4 – A IGREJA PRECISA SE PREPARAR PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO – Reuniões Digitadas Vol. VI – Reunião 23-07-2014.

Reunião 23-07-2014 – A IGREJA PRECISA SE PREPARAR PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO.

4 – A IGREJA PRECISA SE PREPARAR PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Quarta, 23 de Julho de 2014

         Em Atos capítulo 1 diz assim: “8) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.”  Em outra tradução diz assim: “Mas recebereis poder”. Capacidade, autoridade, força. Então, no versículo 3 Deus falou: “3) Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus. 4) E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes”. Essa promessa está lá no versículo 8: “Mas recebereis poder”. Eles foram, então, e reuniram 120 pessoas, e ficaram ali esperando. Como ele falou: “Não saiam sem antes receberem poder. Vocês terão problema se vocês saírem”.

Às vezes, nós nos precipitamos e saímos para fazer as coisas sem autoridade, sem poder. Ninguém pode se meter a polícia sem ser policial, ninguém pode se meter a juiz sem ser juiz; não tem autoridade para aquilo. A pessoa não pode se meter em alguma coisa se ela não tem autoridade. Então, nos falta autoridade, nos falta poder. Por isso nós começamos a orar e… A carne é muito limitada, as pessoas estão cansadas, trabalharam muito, estão com a cabeça quente… Estamos mais para dormir do que para fazer outra coisa.

Então, nós estamos reunidos aqui e para não ficarmos cada um dando tiro para um lado, já que não podemos ficar aqui todos os dias, ou o tempo todo como eles ficaram lá, enquanto não veio sobre eles o poder de Deus eles insistiam ali, porque Deus disse: “Não saiam enquanto vocês não forem revestidos… Enquanto não receberem poder, capacidade, força, para poder fazer a obra de Deus”. Jesus falou: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). Com esse “sem mim” Ele quis dizer: “sem o Espírito de Deus”.

Não sei se você já observou. Nós começamos, depois cansamos ao longo do tempo, vamos parando, não fazemos mais o que fazíamos, vamos esfriando. Porque a tendência da carne é enfraquecer mesmo, até nas próprias orações. Esses dias estávamos orando, no domingo, e a irmã teve uma visão interessante: “Tinha um bicho, eu não conheço, dizem que é sanguessuga. Ele prega na perna das pessoas e fica ali sugando o sangue. O sangue sai pelos poros e ele vai crescendo, tipo um carrapato, ele vai se fortalecendo. Então, nós pegávamos o bicho para retirá-lo, mas ele vinha até um certo ponto que saía até sangue, mas não soltava totalmente. Aí nós cansávamos de orar e ele ia voltando para o lugar”. É uma visão interessante que mostra realmente a importância de insistirmos na oração para pedir a Deus… Eu tenho certeza de que precisamos avivar.

A igreja, teve uma época que quase desapareceu, quase acabou, mas aí surgiram alguns irmãos interessados e começaram a orar dia e noite pedindo o avivamento da igreja. Avivar significa dar vida. Às vezes você tem uma pintura desbotada, desaparecendo, aí você vem e faz uma pintura nova por cima e dá vida; você avivou aquilo. Então, a igreja estava quase acabada, em uma fraqueza tremenda, e ela foi avivada. Na época ocorreram vários avivamentos. A pior época de a igreja viver essa de hoje. O tempo da apostasia, da igreja de Laodiceia, igreja morna, cansada, o crescimento da iniquidade… Teve outra visão que não me lembro agora, mas falava, também, sobre isso, mostrava a fraqueza, a dificuldade que a igreja tem. Não é culpa de ninguém; é a época, o tempo no qual estamos vivendo, e como estamos vivendo nesse tempo… Nem todas as virgens, ou seja, nem toda a igreja estava sem o azeite. O azeite é o Espírito, é o poder. Nem toda a igreja estava sem forças, tinha alguma coisa. Tem que existir alguma coisa.

Então, nós vamos insistir! Dizer para Ele: “Senhor, nós não estamos satisfeitos! Não estamos conformados! Nós não podemos conformar; seria o fim…”, porque senão, a sanguessuga iria grudar de vez e aí pronto! Mas nós vamos dar um jeito de tirar esse bicho. Amém? Nós contamos com a sua oração. Todos os dias nós iremos repetir a mesma coisa. Um ano, dois anos, três anos se for necessário. Iremos repetir a mesma coisa: “Senhor, nós precisamos de força! Precisamos de poder! Precisamos de autoridade para dizer ‘não’ ao pecado!”. Tem muita gente que sabe que está pecando e não consegue… Eu falo para vocês, já começa aqui, é de mim mesmo, tem coisas que nós sabemos que não é para fazer em nossas vidas, mas não temos poder, não temos forças, não temos autoridade para poder dizer: “não vou fazer!”. Eu já tive mais facilidade do que hoje, eu acho que tenho mais dificuldades hoje. Vamos fazer isso. Um dia nós pedimos insistentemente a mesma coisa: “Senhor, restaure a palavra. Nos dê entendimento! Nos mostre! Que nós entendamos!”. E eu acho que a igreja melhorou muito, ganhou muito no que diz respeito ao entendimento da palavra; saber o que está escrito. Até então a igreja pensava que a rua era de cristal e tal. Ignorante, coitadinha, não tinha entendimento. Não sabia o que era igreja, para ela igreja era o templo. Ela não sabia sobre justiça, sobre trevas, sobre luz… A igreja era muito rude e Deus abriu os nossos olhos para tudo isso. Hoje a igreja entende tudo. O que falta para a igreja? Falta isso.

Você começa a orar, em cinco minutos acaba o assunto. Aí começamos: “Em nome de Jesus!” ou então: “Amém! Amém!”. E fica só nisso, porque acabou o assunto. Portanto, enquanto nós não enxergarmos, não sentirmos… O que aconteceu lá? De repente veio um vento e entrou no meio deles e as portas começaram a bater e a coisa aconteceu! E dali para frente a igreja não foi mais a mesma. Mudou completamente. Eles receberam aquilo que estavam precisando: autoridade, força e poder. Lembra lá em João capítulo 1 quando Deus fala assim: “Ele nos deu poder para nós tornarmos filhos de Deus”. “Ele nos deu poder”! De que precisamos para tornarmos filhos de Deus? Poder. Senão não vamos conseguir, porque o inimigo tem poder; mais que o homem. Você quer fazer, mas ele [o inimigo] não deixa você fazer. Não vamos discutir, não vamos dizer quem faz e quem não faz, não vamos acusar, nem apontar o dedo para ninguém. Nós vamos é insistir com essa direção. Vamos perguntar a Deus, na sua oração você vai perguntar: “Senhor, será que é isso mesmo? Será que está faltando para nós é isso? Será que estamos cansados?”. Já esgotou a nossa força, a força humana, aquela força que vai acabando. Então, quando Jesus ressuscitou e apareceu ali para os discípulos Ele disse: “Não se ausentem de Jerusalém até que recebam poder”. Parece que Ele sabia.

Quando a igreja lá de trás falava que iria buscar poder, eles se reuniam no monte. Eles pensavam que o monte era a altura. Mas nós já estamos no monte. Nós já entendemos tudo. Só nos falta o poder. Entender, nós entendemos tudo. Jesus sabia que a promessa de Deus era o Espírito Santo. PORQUE QUEM NOS DÁ A FORÇA É O ESPÍRITO. A nossa força é Ele; a minha força não é suficiente. Eu preciso da força Dele: “O Senhor é a minha força. O Senhor é a minha justiça. O Senhor é a minha salvação”. Tudo é Ele. Paulo fala: “Não sou eu, mas sim Ele”. Então vai juntando: “Minhas palavras são Espírito e são vida”. Vai juntando a palavra, a nossa insistência, a fé, a oração, a vontade… Junta uma coisa com a outra até que Deus possa dizer: “Então agora vai”. Porque, o que é poder? Por exemplo, o delegado: qualquer pessoa chega lá e já vai recebendo autoridade para ser delegado? Não. Ele passa no concurso, ele faz um curso de especialização naquilo, ele precisa ter as condições necessárias para ser delegado, depois disso ele recebe a autoridade. É qualquer pessoa? Não.

Então não é qualquer pessoa que Deus vai dar poder, a força, a autoridade. Por isso, ficamos esperando… Então vou chamar a atenção da igreja porque, principalmente, o seguinte: pessoas novas vão surgindo. Pessoas que já nasceram aqui… A menina do Danilo tem 7 anos e daqui a pouco ela tem 15, e ela não viu passar de uma idade para outra… Tem muitas crianças, adolescentes no nosso meio que, de repente, se tornaram jovens sem esse entendimento, sem o poder de Deus. E os mais velhos, às vezes, vão também, porque assim como você tem, você perde [o entendimento, o poder]. Você para de usar a lamparina, você para de colocar azeite nela, a tendência é que essa lamparina não tenha mais luz.

Hoje eu comentei com uma pessoa o seguinte: nós em relação ao mundo, é uma desvantagem muito grande. O tempero… Por exemplo, você precisa de cinco quilos de arroz e uma colher de sal. Você tem cinco quilos de arroz e o tempero é bem pouquinho. Então, nossa diferença em relação ao mundo é muito grande. Nós precisamos buscar muito a Deus, precisamos muito do Espírito de Deus, para você examinar um espírito e ver o espírito. Pedro falou: “O que eu tenho eu te dou, levanta e anda” (Atos 9:34).    Isso é o lugar para o qual a igreja tem que caminhar. Eu estou falando isso para que nós, quando formos orar, ao invés de ser algo que causa desânimo, tristeza, preguiça, que seja uma coisa interessante, porque é um combustível que a igreja sente falta. Nós estamos perdendo a força. É como um avião que sente que está perdendo… Não é só em Goiânia, é no mundo inteiro. A igreja tem uma desvantagem grande em relação ao mundo. E o mundo, a praga cresce com mais rapidez, as coisas do mundo… a internet, essas coisas crescem muito e a igreja ainda é no mesmo… coitada! Ela só tem isso, não tem outra coisa; só o Espírito Santo. E como é muita desvantagem em relação a tudo, nós vamos perdendo as forças. Nós conseguimos puxar o bicho aqui assim [o sanguessuga], aí de repente cansamos e soltamos, aí ele volta novamente.

Então vamos orar, vamos gastar mais um tempo aqui aproveitando e orarmos assim… Todas as vezes, hoje nós tiramos um tempinho para explicar isso… E todas as vezes que falarmos: “Vamos orar”, não precisa de… Chegou aqui 19h30, chegou aqui 18h, primeira coisa: encoste os instrumentos, encoste tudo, já vão chegando e entrando. Você irá chegar aqui e pegar a igreja orando. Se tiver dois, é dois. Se tiver cinco, é cinco. Quem quiser ir mais cedo para orar… “Dá-me, Senhor, essa autoridade! Essa força!”. Porque é o poder de Deus contra o pecado é que fará de você um homem de Deus. Está escrito assim: “E Ele nos deu poder para nós tornarmos filhos de Deus” (João 1:12). Ninguém será filho de Deus sem esse poder. Porque o pai realmente tem a mesma natureza do filho e o filho tem a mesma natureza do pai. Lembram quando os apóstolos falavam: “Existe um Deus…”. Você lembra, Silvano, do sonho que você teve? “Existe um Deus sem poder?!” Deus falou: “Todo poder me foi dado. No céu e na Terra”. Não existe um Deus sem poder. Então, esse poder do céu e da terra que foi dado a Jesus Cristo, foi dado, também, a nós. Nós temos todo o poder. Jesus falou: “Se vocês crerem, farão o que eu faço e ainda mais”. A sombra de Pedro curava. Me dá uma tristeza quando eu oro e não acontece nada. Sinceramente, aumenta o desânimo, dá vontade de não orar. Enquanto estiver orando e não estiver acontecendo nada… Amém?

Isso está me incomodando. Não sei se vocês concordam. Nós vamos perdendo a força e o diabo vai começando a levar vantagem sobre nós. Nós queremos uma coisa, mas não conseguimos. Então vamos fazer assim? Toda reunião às 19h00, 19h30, 18h00, vamos começar a orar pode até chamar de campanha se quiser, ou então de propósito. Mas vamos fazer. O dia em que for necessário, faremos outra coisa, mas acho que será importante. Amém? De repente, quem sabe, as janelas não começam a bater e alguma coisa sobrenatural acontece. Vamos orar. “Senhor, nós estamos preparados para receber poder. Para receber autoridade. Para receber força. Para receber o Espírito de Deus”. Deus não dará se nós não estivermos em condições de receber. Você pega, por exemplo, “vinho novo, odres novos” (Marcos 2:22). Odre é onde se coloca o vinho. Se você tem um vinho novo, você precisa de um odre em condições de recebê-lo, e o Espírito Santo nos dias de hoje… É preciso haver odres em condições de recebê-lo. Dá para entender isso?

Imaginem o poder de Deus hoje, genuíno. Não pode ser falso, temos que ter muito cuidado porque o diabo irá querer entrar no meio. Porque o diabo entrou no meio da igreja pentecostal e acabou com a igreja. Eles se perderam no meio daquilo e acabou. Então a palavra é que vai preparar o povo. Primeiro Jesus pregou, ensinou, falou. O povo estava bem entendido, bem preparado para receber poder. Em João fala: “E todo aquele que crer, será dado a ele o Espírito Santo”. Mas como crer se não há quem pregue? É preciso pregar, e acreditar para que recebam autoridade. É preciso preparar a pessoa para depois investi-la de autoridade.

Então vamos ficar de pé e vamos orar. Vamos pedir a Deus isso. Agora você sabe. Todo mundo pedindo a mesma coisa. Todo mundo querendo a mesma coisa. Pergunte a Deus, faça perguntas!

ORAÇÃO

Senhor, é isso mesmo? Será que o que está faltando é… Por que nós colocamos a nossas mãos sobre os enfermos e eles não são curados? Por que o inimigo tem levado vantagem sobre nós? Por que nós não queremos pecar e pecamos? Por que quando somos chamados para orar nós não temos prazer na oração? Nós queremos ler as escrituras, mas não estamos tendo o espírito necessário para isso. Ajude-nos, ó Deus. Escute nossa oração. Que o Senhor possa examinar a nossa consciência. Mostre-nos onde nós podemos melhorar e como podemos melhorar. Prepare a vasilha, Senhor, prepare o odre, nos dê condições para isso. Aumente nossa força, nossa autoridade. Ajude-nos, Senhor. Nós te pedimos, em nome de Jesus. Sim, confessamos nossa dificuldade. Confessamos, Senhor, que isso nos falta. Nós temos consciência de que está faltando a nós. Nos falta autoridade. Nos falta poder. Em nome de Jesus, que a igreja seja um Povo Santo. Como nós seremos santos? Como nós seremos um povo poderoso sem o Espírito Santo?

CONCLUSÃO

Eu tenho certeza de que a igreja entendeu pela oração e nós iremos continuar. Eu tenho certeza de que todo mundo entendeu. Amém? Nós vamos perseguir esse alvo. Ficar até que sejamos revestidos de poder. Muita coisa irá acontecer, pode ter certeza. Eu me lembro de um sonho que mostrava o quanto a igreja foi procurada… Tinha muita coisa em cima de nós querendo saber o que se passava em nosso meio. Então eu creio que durante muito tempo a igreja está sendo preparada para isso e agora parece que chegou a hora. Eu espero que vocês nos ajudem a entender, a pedir a Deus: “Senhor, será que chegou realmente a hora? Nós estamos preparados?”. Eu creio que chegou a hora. Muita coisa boa… É importante que estejamos em condições de receber essa autoridade.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp