Free songs

1 – COMER A CARNE E BEBER O SANGUE DE CRISTO – Reuniões Digitadas Vol. VI – Reunião 15-05-2004 – sábado.

Reunião 15-05-2004 – Comer a carne e beber o Sangue de Cristo – sábado.

Reunião Tremenda

E-mail: contatopovodedeus@hotmail.com

1 – COMER A CARNE E BEBER O SANGUE DE CRISTO

Sábado, 04 de maio de 2015

         Amém! Vamos abrir as nossas bíblias em João capítulo 6: “48) Eu sou o pão da vida. 49) Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. 50) Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. 51) Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. 52) Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer? 53) Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55) Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56) Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. 57) Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim. 58) Este é  pão que desceu do céu: não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. 59) Estas coisas falou Jesus quando ensinava na Sinagoga, em Cafarnaum”.

         Preste atenção. Tem uma coisa que nós percebemos: que é muito difícil o que Jesus propôs para nós. É muito difícil. COMER A SUA CARNE E BEBER SEU SANGUE. Inclusive, os discípulos que o escutavam, no versículo 60, diziam: “… Duro é este discurso; quem o pode ouvir? 61) Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza? 62) Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde o primeiro estava? 63) O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; mas as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida”.

         Fica bem claro uma coisa, meus irmãos: Jesus não estava falando para ninguém comer a sua carne, nem beber o seu sangue; Ele falava sobre se alimentarem da sua vida, da sua palavra, daquilo que Ele falava, daquilo que Ele vivia.

         Ele disse: “os seus pais comeram o maná…”. Aqui ele compara com aquilo que Moisés trouxe: o maná; que era uma coisa bem leve, suave, e diz: “o que eu dou para vocês, é muito mais do que isso, mas vocês precisam se alimentar disso primeiro”. Eles, então, se escandalizaram “como nós comeremos isto?” e ele disse: “Eu estou falando uma parábola para vocês entenderem. Estou dizendo para vocês que a carne, na realidade, não serve para nada, mas as palavras que esta carne fala, são espírito e vida. Então, se vocês comerem as palavras, vocês estarão comendo a minha carne, ou seja, a minha vida”.

         Então, “Jesus nos dias da sua carne”, “Jesus nos dias da sua vida”… “Danilo nos dias da sua carne”…  Como eu posso me alimentar do Danilo? Eu me alimento da vida do Danilo. Eu só posso me alimentar da vida do Danilo.

         Eu quero que vocês entendam isso: que a nossa carne é a nossa vida. No dia em que pegar essa carne e jogá-la fora, acabou a sua vida. No dia em que colocar a sua carne no caixão, o que vão dizer? Daqui um tempinho, você nem será visto mais. Por quê? Porque a nossa vida é a nossa carne. Esta vida que nós temos aqui, é a carne que nós temos.

Quando eu sinto que o meu rim está doendo, que o meu coração está palpitando ou quando eu sinto dor de cabeça, eu cuido de quê? Da minha carne. Por que eu cuido dela? Porque eu quero continuar vivendo. Então, relaciona-se esta vida, com esta carne. Alimentar desta vida é alimentar do que eu falo, do que eu penso, do que eu acho. É assim que nós nos alimentamos. Eu não vou comer o seu braço, não! Não irei fazer um ‘espetinho’ com a sua orelha! Não farei isso. Eu não quero isso. Ninguém quer isso.

Então, nós nos alimentamos Dele alimentando da palavra Dele. É a palavra Dele que nos dá vida. Agora, muitos estão mortos. Muitos em nosso meio estão mortos. Muitos continuam mortos, porque a palavra não dá vida a eles.

A palavra é a única coisa que pode dar vida. Jesus disse: “quem de mim se alimenta, vive”. Quem não alimenta [da palavra] não tem vida; continua morto, só a carne continua viva. Amém? A sua vida está nas mãos do diabo, está presa e dominada pelo diabo, e Deus quer dar vida a você. Você vive pela sua carne. Daqui um tempo, quando você morrer, acabou. Digo, quando você morrer não, porque você já está morto. Mas quando jogarem esse corpo seu, fedido, dentro de um buraco, acabou! Amém? Isso é o que Deus quer dizer para nós.

Enquanto o seu corpo vive… Quanto mais você der corda a este corpo, quanto mais você alimentar este corpo, quanto mais você proteger este corpo, mais sinais de morte em sua vida. Porque você ainda não entendeu. Você ainda não se alimentou de Deus.

Eu não sei se eu consigo explicar. Se Jesus não conseguiu! E eles se escandalizaram com o que Jesus disse… Mas escute aqui, em Efésios capítulo 5, versículo 29, diz assim: “porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a nutre e preza, como também Cristo à igreja”. Eu quero aproveitar este versículo. O que significa isso? “Nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre a preza…”. O que isso quer dizer? Ele está dando o exemplo aqui, preste atenção!

Mas não tem um versículo no qual Jesus diz: “quem não aborrecer a sua própria carne… quem não aborrece a si mesmo…”? (Lucas 14:26). Então, meu irmão, preste atenção. Quando nós estamos cuidando muito dessa carne, dessa vida, é porque nós a amamos. “Ninguém NUNCA…”, preste atenção! Se você não souber isso, está lascado.

O que Ele quer dizer com este versículo (Efésios 5;29), é que normalmente, todos amam a sua própria carne, ou seja, amam a sua vida. Então, o cristão é uma exceção. Nós somos uma exceção. Nós somos um erro. Nós somos uma coisa errada em relação ao mundo.

O mundo, o que ele faz? Ama e preza a sua própria carne. A “SUA”, porque nem a do vizinho ele preza. Nem a do filho. Ele ama e preza a “sua” [carne], e não a aborrece. Se alguma coisa começa a aborrecê-lo, ele fica contrariado.

Isso é um erro. Então, o nosso procedimento, nosso comportamento, passa a ser o errado; passa a ser uma anomalia. Mas é realmente. O cristão, ele é uma coisa errada nesse mundo. Por isso Jesus disse: “se você não amar, não comer a minha carne”… Por que nós temos que comer a carne de Jesus? Porque Ele foi o único que aborreceu [a própria carne]. Então, para você vencer o diabo, você tem que aborrecer a sua carne. Amém?

Ele falou lá, nós lemos aqui agora. Desculpem-me a maneira de falar. Onde ele diz “a minha carne é verdadeiramente comida”, “quem come a minha carne”, “eu sou o pão da vida”? Tem outro lugar que Ele diz com mais clareza. “Quem não aborrece a sua própria carne”, nunca, meus irmãos, nunca poderá entender o que é o Evangelho; e não irá vencer o diabo.  O diabo encontra força onde? É na sua carne mesmo. Amém?

Quando você percebe que uma pessoa começa a fortalecer a carne, é sinal de que ela está enfraquecendo espiritualmente. Por que Jesus foi forte espiritualmente? Porque aquele homem padeceu na carne. “Se Cristo padeceu na carne, armai-vos, também, do mesmo pensamento”.

Você cogita das coisas de satanás. Você não entende que a minha força está exatamente no [fato de] eu desprezar essa carne; aborrecê-la. Amém? E o diabo ganha de você; ele cria forças na medida em que ele exalta a sua carne, na medida em que ele te ilude com a sua carne e na medida em que ele cria para você esperanças nessa carne.

Quando você jejua, humilha, renuncia, e se entrega, você não está aborrecendo a sua própria carne? Quando você toma prejuízo, quando você leva desvantagens, quem é que está sofrendo? Não é a sua carne?

E o diabo vai pegando a igreja e a rodeando; vai comendo a igreja como se come mingau, e a igreja vai se fortalecendo [carnalmente], se envaidecendo, se gloriando, se esquecendo… E a presença de Deus vai ficando difícil, não se consegue ela mais com facilidade; a igreja vai perdendo tudo o que ela tinha de Deus: o amor, a fé, a vontade, a coragem de orar, a vergonha. A igreja não tinha vergonha de fazer orações; ela não vinha se não fosse para fazer orações e súplicas, queria sentir a presença de Deus, não tinha medo de chorar. Aí, de repente… Às vezes nós vimos aqui tão embonecados, que não podemos nem chorar, porque estraga os nossos olhos! Não é?

E são essas coisas… Nós não estamos alimentando… Se nós não alimentarmos… Porque Deus irá me provar amanhã, Deus me provará essa semana! Nós temos falado disso. Ele prova exatamente de acordo com aquilo o que você escuta. Ele vai te provar e se você não é capaz de ser aborrecido, se a sua carne não pode ser aborrecida, como Deus irá aparecer? Como a vida de Cristo irá aparecer em você? Como a vida de Deus, a vida que ele quer te dar, o pão da vida, não pode aparecer em você? Porque você não pode ser aborrecido! Nada pode te aborrecer nesse mundo! Amém, gente?

“Amém, Senhor! Não é isso! Tenha misericórdia de nós! Tenha compaixão de nós! Abra os nossos olhos! Devolva a visão que nós tínhamos! Devolva a igreja que nós sonhamos, a igreja que nós amamos! Senhor, devolva a esperança de sermos como o Senhor é! Devolva a minha força! Não importa quantos terão que cair, não importa quantos terão que ficar!. Mas nos ensine, Senhor, a vencer esse mundo; a vencer o diabo! A vencer esses espíritos! Senhor, ensine-nos a resistir esses demônios!. Porque eles estão ganhando forças! Eles estão ganhando terreno! Eles estão ganhando em quantidade! Eles estão ganhando em capacidade! Tenha misericórdia da igreja, Senhor!”. Aleluia!

Não somos nós, não. Eu tenho certeza que é o Espírito do Senhor que está nos incomodando já há alguns dias, levando a igreja a invocar a Deus; enquanto se pode achar. Buscar a Deus enquanto temos a oportunidade, enquanto Ele está perto! “Senhor, tenha compaixão de nós!”.          

Então, nós temos que ver isso na prática. Nós queremos ver o irmãozinho aqui fazendo a oração; nós queremos vê-lo levantando a sua voz e clamando; queremos vê-lo chegando na hora, aborrecendo a própria carne. Só tem uma maneira de nós não perdermos aquilo que nós já ganhamos; é dizer para Deus: “Senhor, nós não daremos um passo sem que antes o Senhor recupere tudo aquilo que nós perdemos”. E será com oração, com clamor, com luta, com súplicas. Deus, com certeza, não nos abandonou, mas você precisa voltar a fazer aquilo que você esqueceu. Não tem um versículo que diz: “onde foi que você caiu”? (Apocalipse 2:5).Olhe lá onde você caiu! Ainda é tempo! Mas se nós continuarmos com a carne sem ser aborrecida… Se a carne continua sendo a força da nossa vida, Deus não pode aparecer.

É necessário que sejam feitas orações nesse sentido. “Quem de mim se alimenta, viverá por mim”, então, nós temos que chegar e incomodar a Deus e dizer: “Senhor, pelo menos uma palavra!”.

Eu achei interessante uma coisa que o Silvano me falou hoje ao telefone. Era sobre um sonho que ele havia tido, no qual Deus mostrava que o que nós temos, o que essa igreja tem, a palavra que nós já conhecemos, se nós a perdermos, no sonho, Deus mostrava para ele que era como se você jogasse uma joia fora e ficasse com um chapeado. É como se você jogasse algo se ouro fora e ficasse com uma joia falsa. E ele via, no sonho, e dizia: “mas isso aí já está até descascado, e vocês dão tanto valor nisso!”. Então, a igreja tem uma coisa que ela não pode jogar fora e nós só vamos provar para Deus que nós não queremos jogar fora se nós sentirmos que estamos perdendo. Porque se você não tiver esse amor… Se o amor a sua carne, a sua vida, tem sido maior do que a sua vida por Deus, é como se você estivesse jogando uma joia valiosa fora e ficando com a joia falsa. Aí ele [o Silvano] disse uma coisa interessante, que alguém tinha dito para ele que, às vezes a igreja precisa ver sinais, alguma coisa milagrosa para se converter; mas o Silvano respondeu: “Não. Eu não concordo. O povo que mais viu sinais foi o povo do Egito, Faraó e o povo dele”. Então, ninguém viu mais sinais do que aquele povo, os egípcios. Tem notícia de que algum deles se converteu? Ali, para retirar o povo do Egito, quantas coisas os egípcios viram? Coisas realmente tremendas, mas mesmo assim eles não se converteram.

Jesus diz aqui: “aquele que me ama, guardará a minha palavra”. Meu irmão, se você não comer isso, “minhas palavras são espírito e são vida” (João 6:63), a carne que ele está se referindo é a vida Dele, e ela está aí nas suas mãos para você comê-la; a vida de Cristo está aí nas suas mãos. A vida de Cristo tem sido falada, é isso o que dá vida, é isso que nos fará viver.

Aquele povo [do Egito] viu as coisas acontecerem, e não se arrependeu. Viram sinais no deserto, provaram a Deus e não se arrependeram. Se este evangelho simplesinho não for suficiente… Esse é o pão que desceu e ele dá vida. Jesus disse: “quem de mim se alimenta”. SE NÓS NÃO ESTAMOS TENDO VIDA, É PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS COMENDO, OU ESTAMOS COMENDO POUCO.

 Voltando aqui em Efésios, Ele diz aqui: “ninguém aborrece a sua própria carne, antes a nutre e preza”. Nós nutrimos e prezamos; não esquecemos de almoçar, de jantar, de lanchar, de arrumar. Nós prezamos. O que significa prezar? Ter prazer, gostar, amar, achar bonito. Quando nós olhamos no espelho, quando vamos pentear o cabelo… Não é assim? Por que você faz esse ‘repartidinho’ no cabelo. Por que é que não faz de qualquer jeito? É porque olhando lá, você acha que fica feio! Se alguém tem uma falha de dente na frente, tampa, fica falando assim [tapando a boca] até arrumar; fica incomodado, não fica sorrindo por aí. Então, você preza e tem muito amor [pela sua carne]. Normalmente, ninguém despreza a sua própria carne, mas, se você amar o evangelho, se você amar a Deus, se buscar a Deus, você irá, naturalmente, aborrecer essa vida.

Por que aquelas pessoas abandonaram Paulo? (II Timóteo 4:10). Eles amaram essa vida e aí eles começaram a abandoná-lo. Paulo ficou sozinho, porque eles amaram [a própria vida] e começaram a se distanciar. Começaram a prezar muito… Gente, cuidado! Vamos lutar!

Agora, não adianta você aborrecer a sua carne sem alimentá-la também. Não é pela força. Por exemplo, em muitas denominações, as pessoas eram obrigadas a aborrecer a carne, mas pela força. Não é pela força! Não é ficar sem tomar banho, não é relaxo, não é nada disso. Gente, alimentem de Deus que vocês irão entender. Amém? Não pergunte a mim como é que tem que fazer, não. Alimente-se de Deus. Medite nas palavras de Jesus, se alimente do evangelho, para você ter forças, ter condições; para saber resistir à força do inimigo que está nesse corpo. É difícil para entender isso que eu estou falando, exatamente por causa da fraqueza.

Você quer ter vida? Quer ser capaz de aborrecer sua própria vida? Medite nas palavras de Jesus. Não espere chegar aos 70 anos, aos 80 anos. Tem gente que nem com 80 anos está conseguindo… Tem gente não; na realidade, todo mundo tem essa dificuldade. Amém. Deus falou conosco hoje?

Me responde uma coisa: por que você acha que a sua carne está tão ‘saliente’?

Irmão1: Porque nós não nos alimentamos de Deus, não nos atentamos para isso, não damos essa credibilidade que deveríamos dar. Se eu não buscar a Deus para que isso venha diminuir até acabar, eu nunca irei conseguir agradar a Deus nesse sentido.

         Agora faço a mesma pergunta a você. Você acha que a sua carne ainda é muito ‘saliente’ ou já tem perdido muito? Eu acho que você já tem conseguido, assim, vencer muito; já tem conseguido aborrecer muito a sua própria carne.

Irmão2: O senhor está errado… Mas realmente, é uma palavra de Deus. Eu vejo que eu, por exemplo, cuido muito da minha carne, da minha vida, do colégio, essas coisas; e isso tira o alimento que me dá vida, isso vai me fazendo morrer. Como o senhor falou ‘eu vim para que tenham vida’, como o senhor mostrou, quem se alimenta dele tem vida, quem não alimenta não tem vida. Não tem meio termo. Eu sinto que eu preciso me alimentar mais, de fazer o que a palavra está falando. Eu sinto em mim mesmo uma força muito grande da carne, de querer cuidar das coisas desse mundo. Eu cuidava muito mais das coisas de Deus antes. Eu preocupo muito mais comigo, com minha própria vida e isso vai levando à morte. Como o senhor falou, é só o prazo de enterrar e pronto, já está morto. E Ele não, Ele veio para dar a vida por nós, não tem meio termo; quem alimenta vive, quem não alimenta…

         Amém. Eu lembro que há pouco tempo Deus mostrou que iria distribuir lápis azuis e vermelhos. Porque quando falávamos uma palavra antes, o irmão tinha interesse em colorir a bíblia, se interessava, queria marcar ali para sair comentando. Não tem mais esse amor, esse carinho. Eu não digo todos. Eu falo até por mim mesmo. Pela dificuldade, Deus disse que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12). Não estaria o seu amor à igreja, a sua piedade… Piedade não é amor às coisas de Deus? Não estaria o seu amor esfriando? E por causa do crescimento da iniquidade o amor de muitos esfriaria. Interessante observarmos o seguinte: na medida em que o amor a Deus, a piedade, vai se esfriando, o que vai se fortalecendo?

Irmão2: O amor a essa vida. Um acaba e o outro aumenta. Não tem meio termo. Se você está perdendo o amor pelas coisas de Deus, consequentemente as coisas do mundo na sua vida estão aumentando. Igual o senhor falou ali: ‘Não vou dar um passo enquanto o Senhor não renovar tudo o que eu perdi. Eu preciso, eu sinto que eu tenho perdido essa vida para qual o Senhor tem me chamado. Eu preciso de uma palavra, eu preciso que o Senhor me dê força. Essa força, essa fé. Não darei um passo até o Senhor me renovar’. Concordo com essa palavra.

         Amém. É verdade. Não só nós, mas a igreja. Não vou individualizar aqui se é A, B ou C, mas a igreja. A igreja é como se parasse ali e dissesse: “Senhor…”. Amém? “Vamos armar, vamos levantar um acampamento aqui e vamos ver o que é que estamos perdendo, o que nós estamos deixando de ganhar”. Porque é automático, uma coisa é em função da outra.

Aline.

Aline: Achei muito importante, muita coisa importante para nós aprendermos. Porque, como eu tenho visto que eu não tenho aborrecido a minha carne, todos os dias. Eu vejo que é muito difícil; ninguém tem essa facilidade de aborrecer a própria carne, de não se cuidar… do próprio corpo, da própria vida, do trabalho, da família. São tantas coisas… E hoje nós vimos que é importante que façamos isso, porque se não aborrecermos a nossa carne, mais ela vai se fortalecer e a vida de Cristo em nós, não irá aparecer nunca. E é essa vida que nós queremos. Porque a vida que temos aqui não é vida, é a vida que a carne tem. A nossa vida mesmo, ela não existe se Cristo não existir em nós. Então, o que temos que fazer é clamar, pedir e buscar a Deus, se alimentar Dele, das palavras que Ele tem falado aqui. Então, cabe a nós agora ouvir e buscar entender e procurar cada vez mais, porque essa carne é muito forte. Acho que é porque nós alimentamos ela [a carne], tudo o que está ao nosso redor facilita para que nós não aborreçamos a nossa carne. É muito difícil.

         Por que a nossa carne é forte? Porque Deus condenou o pecado na carne. O pecado está condenado. Por que condenado? Porque Deus vai eliminar a carne, e quando Ele eliminar a carne, o que Ele terá eliminado? O pecado; porque o pecado está na carne. Por isso que você tem que aborrecer a sua carne, porque quando você a aborrece, você está aborrecendo o pecado. O pecado quer te dominar, mas se você aborrecê-lo… Ele quer, mas você não deixa, você o resiste. Mas ele quer, e se ele for conseguindo, criando espaço, vai dominar totalmente.

         Quem sabe repetir o que eu falei? Dê o microfone a Adriana.

Adriana: O senhor falou que quando nós aborrecemos a carne, estamos resistindo o pecado, porque Deus condenou o pecado na carne e se nós não fizermos isso, ele toma conta até nos dominar totalmente.

         Deus condenou o pecado na carne (Romanos 8:3). Então, quando você faz um jejum, a quem você está resistindo? O pecado. Quando você fica ali uma hora de joelhos orando, às vezes não tem nada o que falar, mas você fica ali: “Senhor, eu não tenho nada a falar, mas eu ficarei aqui. Eu sei que eu não tenho palavras, mas o Senhor está me vendo”. O que é melhor? Ficar lá no clube quarando ou de joelhos ali orando 2h da madrugada? O que aborrece mais a carne? Se não aborrecer a carne, o pecado cria forças, porque o pecado está na carne.

         Você não tem forças. Às vezes, nós não temos força contra o pecado; porque temos dificuldade em aborrecer a carne. Então o pecado está sendo forte, o pecado está dominando; e a Bíblia diz: “não reine o pecado” (Romanos 6:12). Significa que a sua carne não pode reinar você. Deus nos tem dado tudo. Você pode falar: “em nome de Jesus, você não vai me dominar!”. Aí o diabo diz: “Você vai fazer assim, assim!” e você responde: “Não vou, em nome de Jesus!”. O diabo diz: “Você vai chorar, vai ficar deprimido!”, e você responde: “Vão vou, em nome de Jesus! Vou ficar é alegre e feliz; você não tem domínio sobre mim!”. A depressão, a opressão, a vaidade… é porque a carne está forte, porque ela não está sendo resistida e o pecado está ali criando espaço, criando forças, cada dia mais, Hermógenes! Cada dia mais forte! Cada dia a pessoa está mais fraca em relação a Deus e ele [o diabo] mais forte! E inclusive, ele se gloria de ter domínio sobre você; e você não quer. Paulo diz: “O bem que eu quero, não faço; o mal que não quero, faço” (Romanos 7:19),  mas não sou eu, é o pecado que está fazendo isso, o pecado que está na minha carne, que está tendo essa força, conseguindo fazer com que eu faça o que não quero fazer.

         Uma igreja não pode estar de mãos dadas com o pecado. Uma igreja tem que aborrecer a carne, tem que aborrecer o diabo; tem que lutar contra ele; tem que resisti-lo. Aí, se for necessário, você jejua, você faz alguma coisa; clama! O melhor caminho é esse; é clamar, é pedir ajuda para Deus. Peça ajuda a Deus: “Socorro, Senhor! A minha carne está tão forte que eu estou sem forças. Ajuda-me, Senhor Deus! A tua palavra já não encontra mais lugar em meu coração! A tua palavra já não fica mais em mim!”.

         Welmo, eu vou te fazer uma pergunta: qual você acha que foi a… Deus falou a palavra e deu o conselho, a sugestão do que deve ser feito?

Welmo: Eu creio que sim. Eu entendi hoje de uma maneira mais clara o [motivo] por que é importante nós aborrecermos a nossa carne. Porque a força do pecado está na carne. Jesus foi forte no espírito, porque a carne padeceu muito. Então, padecer na carne… a igreja é um povo diferente; ela anda na contramão do mundo. Então, se o mundo está fazendo a vontade da carne, nós não iremos fazer a vontade da carne; nós aborreceremos a carne para que o pecado não encontre lugar. Eu achei tremendo isso porque, como começou lendo aí, muitas pessoas escandalizaram com aquilo que Jesus estava falando. Isso acontece conosco também. Quando eu falou que “quem não comer a minha carne e não beber o meu sangue”… Tem hora que escutamos uma palavra aqui e pensamos: “Meu Deus! Como vou comer isso que está sendo falado?”. Porque é difícil, pois ninguém aborrece a própria carne. Ninguém quer aborrecer a sua própria carne. A única pessoa que teve coragem de aborrecer a própria carne foi Jesus.

         Inclusive, está escrito que ninguém normalmente aborrece a própria carne. Nós estamos aqui, nós tomamos banho, nós cuidamos, nós alimentamos, porque ninguém normalmente aborrece a própria carne. Aí vêm aquelas coisas que são contrárias, por exemplo, o jejum. Se falar em jejum para o mundo, acham um absurdo; ficar sem comer?! O jejum é um absurdo. Você acordar 4 da madrugada para ficar de joelhos, uma pessoa normal fala: “Está louco! Pode internar, pode mandar fazer tratamento!”. Eu já vi um pastor falar que no dia em que ele acordasse 4 da madrugada, ele iria repreender o diabo, porque só o diabo para nos acordar as 4 da madrugada para orar.

         Realmente, você sair do seu sono, aquele sono gostoso 4 da manhã e olhar no relógio… Se foi você que pediu: “Senhor, me acorde 4h porque eu quero…” Aí você acorda. Olha no relógio e são 4h. “Eu vou levantar e vou orar”. O que você está aborrecendo? A sua carne quer dormir. No jejum, a sua carne pede a comida o dia inteiro, sua cabeça dói.

         Então, é assim. Aborrecer [a carne] não é uma coisa normal. É anormal. Você pega um cigarro que a sua carne gosta e deixa de fumar; você pega uma bebida que a sua carne gosta… Porque tudo isso, a carne, é coisa do diabo. A carne que eu falo, o diabo domina a carne. Deus condenou o pecado na carne, então ele [o diabo] domina. Aí, se você começa a buscar a Deus e passa a ter domínio sobre a carne. O normal, a carne domina você, mas quando você passa a buscar a Deus, você domina a carne, porque Cristo está em você, dominando a sua carne, reinando você; ao invés da carne reinar, Cristo passa a reinar. Amém. Preste atenção. Não é possível que amanhã irão continuar os mesmos. Eu quero ver… Nós vamos lutar. Me lembrem! Se eu me esquecer, quem me lembra? Vocês me lembrarão se nós esquecermos disso? Vocês chegarão em mim e dirão: “Irmão, a igreja não está muito voltada para a carne?”, “Nós não estamos prezando demais a carne?”, “Vamos fazer um jejum, fazer algo para aborrecer a carne!”.

         Amém. Vamos curvar nossas cabeças.

Oração:

         Senhor, se isso é verdade, se a palavra falada, que saiu de nossa boca e de nosso coração, se era essa a vontade do Senhor, se realmente nós temos perdido por não alimentar do Senhor, se temos desprezado a mesa que nos tem sido preparada, desprezado o alimento que pode nos dar a vida, o único alimento que nos dá essa força contra o pecado…

         Quem não alimenta do Senhor não será capaz de resistir o pecado. Quem não comer a carne do Senhor não terá força alguma contra o pecado. Ajuda-me, Jesus, porque certamente o diabo tem feito tudo na minha vida para que eu despreze esse pão que desceu do céu para que eu vivesse. Obrigado, Senhor, pela igreja que está aqui, e que é capaz de ouvir sem se escandalizar, que reconhece verdadeira a tua palavra. E é verdade Senhor, o Senhor tem razão e é bom que nós saibamos isso logo, enquanto estamos aqui.

         Que nós possamos, Senhor Deus, fazer essa aliança que pode nos dar a verdadeira vida. Pai que está nos céus, como é forte nosso inimigo; sem o Senhor não podemos vencê-lo, mas o Senhor é Deus! O Senhor é maior, maior é aquele que está em nós do que aquele que quer roubar o que nós temos. Maior é o que está em nós e pode guardar a nossa riqueza, pode guardar as coisas preciosas que o Senhor nos tem dado! Quantas joias preciosas a sua igreja já ganhou, quantas alegrias. Devolva a nós a esperança, o prazer de buscar o Senhor; de buscar a tua presença. Ensina-nos como alimentar, como comer, os princípios, os fundamentos da tua palavra. Aleluia! Amém!

Louvor: Senhor, eu quero prosseguir, mesmo que tudo se levante contra mim…

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp