Free songs

7 – O GOVERNO DA IGREJA – Encontro 2006

7 – Encontro 2006 – O GOVERNO DA IGREJA

O Wenil vai contar uma visão, a Juliana Loirinha vai contar uma visão, o Sérgio. Aí Wenil você escolhe uma, duas ou três. Temos o  Sílvio também.

[Ir. Wenil]   Na primeira noite, na primeira reunião, Deus me deu algumas visões. Eu até fiquei assustado, pois foram sete visões, todas foram curtas, mas foram sete. A primeira: era um deserto muito grande e nós olhávamos e víamos em cima das dunas uma caravana, muita gente a cavalo, era muita gente mesmo. E mais à frente, ia outra pessoa a cavalo também, era ela quem guiava aquela caravana. Então, ela determinava o caminho por onde o restante do povo tinha que andar. Depois da visão nós continuamos orando e eu tive outra visão: era uma manada, um rebanho de bois. À frente desse rebanho ia um boi bem forte e em cima desse boi uma pessoa montada e aquela pessoa direcionava o boi. E o boi ia andando na frente e o resto do rebanho todo acompanhava aquele boi que era mais forte.

Essas duas visões têm a ver com o que Deus está falando conosco?

[Everardo]   Acredito que sim. Nesses dias Deus vem mostrando que existe uma direção a ser seguida. E a Igreja tem que ter alguém à frente para conduzi-la.  Então, eu acredito que sim, que corresponde ao que Deus vem falando. O principal que eu vejo na visão, é mostrar a direção. A direção precisa ter alguém para mostrar o caminho. Então, em uma das visões tinha alguém à frente a cavalo. E aquele que estava à frente, era que dirigia toda a caravana por onde ela tinha que passar no deserto.

O boi que estava na frente era magrinho?

[Everardo]  Não! Tinha diferença. Era um boi forte e tinha estrutura.

Isto mostra o que?

[Omilde]  Que se não estiver bem alimentado, bem nutrido, você não suporta o deserto. (Ir. Omilde).

A característica do boi da frente é de um boi forte, boi que suporta mais do que os outros. Outra característica importante da visão é o deserto. Quer dizer, para guiar no deserto é preciso conhecer, é preciso saber. Não é qualquer boi que vai puxar o resto. Ele precisa ser mais forte do que os outros; precisa saber o caminho, conhecer o caminho. As características importantes:  o deserto, a força do boi e a diferença de quem está na frente.

[Wenil] O rebanho era daquele boi, acho que é nelore, a raça do boi branco. Só que do meio para o fim do rebanho, tinham alguns rajadinhos, mas a maioria que estava na frente eram aqueles bois mais brancos.

Amém! Passa para o Walfredo. Tem a ver com o que Deus está falando?

[Walfredo] Eu creio que sim, por tudo que já foi dito. Sobre conduzir, estar na frente, andando no caminho. Eu creio que não sobrou mais nada a não ser a cor branca do gado que surgiu agora. Acho que o Everardo já falou tudo que tinha para falar.

Amém! Uma outra visão.

[Wenil] Teve uma visão que tinha muitas toras de madeira de várias dimensões, umas bem grossas, outras mais finas, tamanhos diferentes. Estavam todas amontoadas em cima daquelas esteiras grandes de serralherias, grandes mesmo, aquelas esteiras onde transportam as madeiras, onde são levadas para o outro lado, para o final da serralheria. E eram muitas toras e víamos que elas iam sendo levadas para um monte de serras elétricas que já estavam funcionando para começar a trabalhar naquela madeira. Então a madeira ia sendo levada e as serras já estavam todas funcionando para começar a serrar a madeira, tirar parte da madeira.

[Walfredo]  Bom, creio que podemos observar que  Deus está trabalhando a madeira que somos nós. Passando nas serras para tirar, desbastar e tirar a parte útil. É o trabalho de Deus através de sua palavra que, no caso, são as serras; vai desbastar nossas vidas. É o que eu estou conseguindo perceber.

Também foi falado esses dias, em uma das palavras, que Deus está edificando a Igreja e que Ele buscava o material longe para edificar a construção. E a madeira tinha toras menores, diferentes tamanhos, mais grossa, menos grossa. Então não importa, pois o importante é que você corresponda àquilo que Deus quer de você. Está certo? Quanto à questão de tamanho e de espessura, depende de Deus. Ele é quem sabe o lugar que vai  colocá-lo na Igreja.

É a construção da Igreja, isso mostra que Deus não está parado. Ele está edificando a Igreja. Nós falamos isso repetidas vezes, não foi? Que Deus está edificando a Igreja.   Engana quem pensa que Deus está parado; Ele está edificando a igreja: “Eu edificarei a minha Igreja”. O Reino de Deus não está parado.

[Wenil] Era como se a Igreja fosse chegando de avião aqui em Goiânia. E passava sobrevoando e via uma  estrada bem grande. E lá na frente, na estrada, tinha um arco muito grande que a Igreja teria que passar por debaixo dele para poder chegar ao seu destino.  E o destino para o qual a Ela ia, era como se fosse um estádio bem grande. E de longe dava para vermos, porque esse lugar era uma aliança de ouro que brilhava muito, uma aliança bem grande, toda de ouro. Eu via de longe: a estrada, o arco e a aliança do tamanho de um estádio. Era como se fosse um estádio de futebol o lugar do destino. Essa aliança era o destino em que a Igreja tinha que chegar.

[Wolmer] O Senhor comentou ontem que Deus já mostrou de várias maneiras, ora de ônibus, ora de trem e agora a figura do avião. É o meio, é a arca, que no passado falava da arca; então, o avião simboliza Cristo, e essa estrada eu acredito que seja o caminho, o qual nós vamos percorrer e chegar nesse lugar, nesse estádio.

O arco simboliza alguma coisa? Tem um arco famoso, qual o nome dele? O Arco do Triunfo? No caso ali, simboliza um ponto de vitória. É como se fosse um marco, você passou debaixo dele, dali para frente você já está livre. E o Arco do Triunfo é quando você venceu, passou  debaixo daquele arco, você está do outro lado. E desse outro lado estava o lugar onde aparentemente era um estádio, mas era uma aliança enorme e a Igreja chegava ali.

O que eu entendi foi o seguinte: Mostrou um avião chegando, mas com certeza muitos outros viam e aterrissavam naquela estrada. Aquela estrada simboliza o caminho que leva a esse lugar.  É como se Deus estivesse dando a nós uma direção.   Então, a Igreja vem para conhecer o caminho, até que ela consiga passar por esse arco e alcançar esse estádio, essa aliança onde Deus está reunindo todos aqueles que passam pelo arco.

[Everardo] Eu também percebi o detalhe da cidade. Por que não mostrou Fortaleza, São Paulo ou o Rio de Janeiro?  Por que mostrou Goiânia?  Atentei para esse detalhe. Como o Senhor falou: Deus tem dado a nós, aqui, a conhecer a direção. Por que o boi da frente é mais forte? Por que o cavaleiro que estava lá na frente era quem conduzia? Às vezes, não queremos reconhecer, a igreja não quer reconhecer essa direção que Deus tem dado aqui. Então, Deus mostra a cidade de Goiânia.

O Reino de Deus tem governo. Na realidade, quem reina é Jesus. Ele reina. Que dia Ele assumiu esse Reino? No dia que Pilatos ou Herodes disse para Ele: “Tu és o Rei?” Jesus respondeu: “Eu vim para isso”. Então, Ele reina. E em outro lugar diz que Ele sentaria no trono perpetuamente. Então, Jesus Cristo está reinando! Israel tem um Rei. E o Reino de Deus existe. Então, Ele vai à frente, é Ele quem comanda, é Ele quem dirige tudo, tudo Ele determina.

E as coisas são feitas da forma como Ele determina. Mas Ele tem na Igreja, tem no meio do Povo, no seio da Igreja, apóstolos, profetas, mestres, pastores, doutores, evangelistas.  Não está escrito na testa da pessoa como não estava escrito na testa Dele que Ele era o Rei, não estava escrito na testa Dele que Ele era Apóstolo, Profeta.  Lá em Atos, a escritura diz que Ele foi: Profeta, apóstolo, mestre e foi Rei, é o Rei e continuará sendo sempre.

Ninguém se faz, ninguém se intitula. Se uma pessoa se intitular apóstolo, profeta está errado. Quem vai dar testemunho do Wenil? Se o Wenil der testemunho dele mesmo será verdadeiro? Não posso chegar e dizer que sou bispo, que sou padre. Eu sou apenas eu. Agora quem vai dar testemunho de mim, é o mesmo que deu testemunho de Jesus, de Paulo, de Pedro. Um dia Ele chegou para Pedro e disse: “Pedro, tu és pedra e eu vou colocar sobre você… eu vou edificar sobre você (Mateus 16:18)”. Está certo?  Está escrito que o testemunho do homem é falso. Quem dá testemunho  de nós é Deus.

Às vezes, você  não tem paciência de esperar Deus fazer de você um profeta, um apóstolo, um evangelista, um mestre.  Você estava indo muito bem, se não tiver paciência não vai chegar lá.

“Pedro, você quer? Siga-me!”. Coitado, ele penou, mas saiu apóstolo. Amém? “Paulo, eu vou mostrar para você com quantos paus se faz uma canoa”. E Paulo estava acostumado a deitar e rolar. Conhecedor profundo da lei de Deus, de tudo que estava relacionado com Deus. Quando Jesus apareceu para ele, ele caiu do cavalo. Não tem aquele ditado: “Fulano caiu do cavalo”.  “Fulano estava com muita soberba, com muita altivez, de repente, ele caiu do cavalo”.   Cair do cavalo simboliza descer, simboliza quebrar a cara.

E Paulo caiu do cavalo.  E ele se tornou um apóstolo perfeito, um excelente apóstolo. O responsável pela maioria do Novo Testamento. É assim que as coisas de Deus são feitas. “Eu vou aparecer mais para você ainda. Só essa aparição que eu tive com você aqui, você já viu o quanto custou. E eu ainda vou aparecer mais a você, está certo? Vou te ensinar, vou te mostrar o que é ser um apóstolo”.

Ninguém pode sair por aí colocando título nos outros, e nem se intitulando. Deixa que Deus faça de você aquilo que Ele tem que fazer. E Ele vai dar testemunho de você. Pode deixar, pois você não vai ficar sem a honra e a glória que você merece. Amém? É assim que eu entendo.

Tem uma direção, e é Deus que dá  testemunho. A prova é que deu a visão para ele e mostrou Goiânia, mostrou a estrada…

[Wenil] Em outra visão vi que a Igreja estava orando, louvando e veio um irmão até aqui na frente   e ficou louvando com as mãos levantadas; fiquei olhando e vi chegar uma outra pessoa que também ficou com as mãos levantadas. Só que a pessoa que chegou era resplandecente, brilhava. E o irmão que estava orando, cantando com as mãos levantadas,  essa outra pessoa chegava e pegava nas mãos dela, e a luz dessa outra pessoa resplandecia sobre o irmão.

Amém! Eu vi também nessa visão um detalhe importante, qual? O irmão estava com a mão no bolso?  Não.  Ele estava com as mãos levantadas.

A Igreja tem aquilo que parte de nós,  o nosso passo de fé. Se você sentar lá no canto com a mão no bolso, você vai continuar no canto com a mão no bolso. Mas se você levantar a mão… Quando você levanta a mão é um exercício de fé; é um sinal de que você creu. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé não se faz nada para Deus.

Experimente ficar quieto em um canto; nem a presença de Deus você sente. Mas se você levantou a mão, de longe Deus já viu.   Ele viu você levantar a mão e Ele não vai deixar você ali com a mão levantada feito besta.   Porque Ele é bom, Ele é justo.   Se um está com a mão levantada buscando a Deus, Ele vai visitar aquele que está sentado num canto, emburrado, fazendo beicinho? Não vai.  Ele vai naquele que está dizendo: “Senhor toca a minha mão. Senhor toca-me”. Você não vai sair sem sentir a presença de Deus.

Esse é o fator que eu vi extremamente importante. Ele vê as suas lágrimas, Ele vê o seu esforço, e Ele  recompensa, Ele tem prazer em recompensar o esforço que a Igreja faz.  “Buscar-me-eis e me achareis” (Jeremias 29:13). Quando você levanta a mão, você já está buscando a Deus.

Quando você ora,  você já esta buscando a Deus. E você vai achar. Primeiro você vai encontrar. Porque Ele viu você levantar a mão. “Eu vi as suas lágrimas, eu ouvi a sua oração.” Não tem escrito isso? Tem! Com certeza tem diferença entre a pessoa que está orando e a pessoa que está vivendo naturalmente. E quando você ora, Ele vê; e quando você chora por causa Dele, Ele vê também. Não importa onde você esteja.

A Igreja está espalhada no mundo todo. Como nós falamos, tem duas irmãzinhas no Pará e não tem nem lugar para reunir lá. Mas quando elas levantarem as mãos, quando elas derramarem uma lágrima pela causa de Deus, Ele vê.    Nós estamos lutando pela causa Dele. Quando você derramar uma lágrima pela causa Dele, quando você levanta as mãos, os olhos Dele estarão sobre você, lá no Pará, onde vocês estiverem.

Não pense que a sua oração vai ficar sem recompensa, não pense que você levantou a mão e Deus não viu. Wenil, muitíssimo grato e que Deus o abençoe. Depois ele vem falar mais sobre as visões. Tem muitas visões: da Juliana Loirinha, Sônia… Muitas visões.

Vamos curvar as nossas cabeças e fazer uma oração.

ORAÇÃO: Amém Jesus.  Nós vamos orar pelo suprimento das nossas necessidades. Agradecer a Deus pela saúde de todos, pela proteção de todos.

Obrigado Jesus, o Senhor tem ouvido a oração que é feita aqui neste lugar, com certeza ninguém levanta a mão neste lugar e o Senhor deixa passar despercebido. Ninguém faz uma oração que o Senhor não ouça. Ninguém derrama uma lágrima que o Senhor não veja. E nós, Pai, cremos nisso.  É o Senhor mesmo quem reina, quem edifica, é o Senhor que vê tudo, que sabe o que merecemos ou não,  irá nos recompensar conforme as nossas obras. Nós queremos te agradecer por reinar, por nos dirigir;   queremos te louvar por estar no nosso meio; é uma honra, é um prazer;  Deus, é uma graça tê-lo no nosso meio, não somos dignos. Com certeza é muito pouco o que nós fazemos, mas se o Senhor achou por bem nos dar essa graça, somos gratos ao Senhor. Seja conosco, perdoe os nossos pecados e as nossas iniqüidades. Não nos considere como resto. Não nos considere, Senhor Deus, como palha.

Retire de nós o mal e conceda-nos que, arrependidos, possamos passar por esse ARCO e, triunfalmente, entrar definitivamente nessa aliança com Deus. Obrigado por tudo que o Senhor nos tem feito. Venha curar as nossas enfermidades, sarar as nossas feridas, fazer milagres, maravilhas, pois o Senhor é poderoso para fazer isso. Tu és PODEROSO. Pai, tenha liberdade. Toda honra e toda glória pertence ao Senhor. O Senhor é DEUS; é o Senhor que é DEUS;  é o Senhor que FAZ;   é o Senhor que PODE, Jesus, nos libertar. Amém! Amém! Amém Jesus!

LOUVOR

Recebi um novo coração do Pai

Coração regenerado

Coração transformado

Coração que é ensinado por Jesus

Como fruto desse novo coração

Eu declaro a paz de Cristo

Te abençôo meu irmão

Preciosa é a nossa comunhão

Somos corpo, assim bem ajustados

Totalmente ligados, unidos

Vivendo em amor

Uma família sem qualquer falsidade

Vivendo a verdade

Expressando a glória do Senhor

Uma família vivendo o compromisso

No grande amor de Cristo

Eu preciso de ti querido irmão

Precioso és para mim querido irmão

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

PovodeDeus.org
Enviar via WhatsApp